Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Apresentação de Sergio Luiz Camacho Leal, Secretário-Executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), de 11 de Junho de 2013, durante 40º Fórum de Debates Brasilianas.org, em Porto Alegre.

Segundo Leal o conjunto de investimentos disponibilizados por bancos públicos nacionais e ofertados pelo programa de aumento e renovação de frota da Petrobras estão atraindo até mesmo corporações internacionais. “O Sinaval é visitado por 15 a 20 delegações [estrangeiras] todos os anos para discutir como trazer essas empresas para o Brasil”, completou.

Para ele, o restabelecimento do setor, que entrou em decadência no Brasil no final dos anos 1970, só foi possível graças à postura do governo federal de apoiar a indústria naval.

“A Presidenta Dilma Rousseff, em reunião com o Sinaval, em março deste ano, no Palácio do Planalto, reafirmou a decisão estratégica de o Brasil ter capacidade própria de construção naval para atender a parte da demanda da Petrobras e do transporte marítimo de longo curso e na costa brasileira”, pontuou no evento.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador