Site aliado de Moro diz que PF se prepara para prender hacker

Informação do Antagonista dá conta de operação para "capturar" o responsável por supostamente invadir os celulares de procuradores da Lava Jato

Jornal GGN – O site Antagonista – porta-voz extraoficial de Sergio Moro desde os tempos da Lava Jato – anunciou na manhã desta segunda (8) que a Polícia Federal “está trabalhando em silêncio para capturar os criminosos que invadiram os telefones celulares dos procuradores” de Curitiba. Segundo o veículo, “só a prisão do hacker poderá desarticular o golpe da ORCRIM [organização criminosa].”

Caro leitor do GGN, estamos em campanha solidária para financiar um documentário sobre as consequências da capitalização da Previdência na vida do povo, tomando o Chile como exemplo. Com apenas R$ 10, você ajuda a tirar esse projeto de jornalismo independente do papel. Participe: www.catarse.me/oexemplodochile

Há alguns dias, o site revelou que a PF pediu ao Coaf, o órgão de vigilância de movimentações financeiras suspeitas, um relatório completo sobre as transações envolvendo Glenn Greenwald, do Intercept Brasil.

A notícia caiu como uma bomba em meio à classe política. A oposição ao governo Bolsonaro denunciou a investida como aparelhamento do Estado para fins privados que interessam a Moro. Na prática, o ministro da Justiça colocou a PF atrás do jornalista que está vazando as mensagens que destroem a reputação da Lava Jato.

Na Câmara, Moro disse, na semana passada, que não consentiu com uma operação de busca e apreensão da PF na sede do Intercept, logo após a primeira reportagem, em 9 de julho, porque o site seria visto como “mártir”.

Nesta segunda (8), a imprensa revelou que Moro pediu licença não remunerada do cargo de ministro. O afastamento ocorrerá entre 15 e 19 de julho. A assessoria dele informou à rádio CBN que se trata de um curto período de férias.

43 comentários

  1. KKKKKKK querem obrigar o Intercept fazer contra prova de que não foi o Hacker que conseguiu entrar nos computadores do Telegram, localizar entre centena de milhões de msgs aquela dos grupos da Lava Jato, incluindo o juiz, extrair e baixar para uma Base de Dados de certa capacidade, para então abrir a criptografia, classificar, categorizar, indexar por múltiplas variáveis para pesquisa, recuperação e correlação em dash boards que foram disponibilizados para jornalistas da Folha e da Veja.
    Completamente estúpida do ponto de vista tecnologia aplicada a um determinado objetivo como eu descrevi acima, que a espionagem – é disso que se trata – ter sido feita por um dois dez Hackers – defina Hackers – . Isso foi um EDRM, eDiscovery com ETL – Extraction Transformation and Load, gerando um dicionário ontológico ou semântico, realimentado por Inteligencia Artificial mais Machine Learning, com certeza foram utilizados e eventualmente estão presentes nos Dash Boards (no jargão) disponibilizados para os jornalistas da Folha e Veja que possibilitou poor exemplo mensagens trocadas entre jornalistas e Sérgio, Moro, Dallagnol e outros. Instantaneamente essas mensagens foram localizadas e apresentadas tornando possível eles conferirrem pelo que tinha no celular e ou Nuvem tipo iCloud, e eles tem pois documentam matérias que foram publicadas e podem ser reutilizados. O que será que a PF do Moro, Dallagnol e Lava Jatos estão planejando? Eu sugiro Tunel do Tempo (quem lembra) ou Tahiti, Hawaii, Fiji outros paraísos. Essa tese de como o conteúdo foi obtido e entregue ao The Intercept me ´permite inferir que isso só pode ter sido feito pelos serviços de Inteligencia dos USA, UK, Russia ou China, sendo a hipótese mais prov[ável os primeiros, sim, os gringos sabiam que eles estavam utilizando o Telegram, eventualmente podem surgir mensagens trocadas entre Sérgio Moro, Dallagnol e outros com pessoas e instituições nos USA, aí leva a breca como dizia minha avó.

    15
    7
    • Concordo com você, sendo assim os interesses podem ser múltiplos e antagônicos. Mas, na maioria das vezes a hipótese mais simples geralmente é a verdadeira. Então, considerar que o “hacker” possa ser um procurador contrário ao grupo de milicianos de Curitiba (não se pode perder de vista que o referendo para conduzir o novo PGR está para acontecer e que o Robin é um dos pretendentes) não é absurda. Sendo assim, com um único tiro se matou dois coelhos, aleijou os demais de suas pretensões políticas e tornou público as deslumbradas relações entre poderes constituídos e, talvez vejamos adiante, não constituídos.
      Pode haver a vertente geopolítica, ainda mais com os vazamentos sobre a Venezuela, que serviriam para trazer a luz interesses escusos que merecem aprofundamento. Mas, essa hipótese, ao meu ver, se encaixa na hipótese do “hacker” acima, que estaria denunciando ingerência e submissão a interesses. Sempre que há a insinuação de participação e/ou tentativa de incriminação de russos, isso tem o dedo de estadunidenses. Essa é a linha a ser explorada numa investigação.

      • Sou dessa mesma linha de raciocínio. Não há hacker. Material foi entregue por participante do grupo de procuradores e agentes. Alguém não gostou quando Moro roeu a corda e traiu algum trato entre eles. O poder subiu a cabeça e quebrou toda a organização. Essa história de hacker nunca foi confirmada por G.Greenwald. A Globo criou isso pra tentar invalidar as provas e desmerecer o conteúdo das conversas.

        2
        1
  2. Depois que varios comentaristas do blog “advinharam” a mesma noticia eles publicam isso!!!!!!!

    Uau!

    Alguem vai dizer pra eles a velocidade da internet????????

  3. Seriam as “férias” de Moro um afastamento tático para que a operação da PF ocorra num momento em que ele (Moro) não estaria no comando do ministério da justiça ?
    Assim ele teria a “desculpa” de que ocorreu a ação sem o seu conhecimento…
    O que importa pra Moro é apenas uma narrativa verossímil a ser divulgada pela Globo.

    9
    2
    • Tendo em vista que o Marreco de Maringá não tem pudores de usar a máquina de repressão a seu bel-prazer… sim. Finge que está de férias enquanto a PF – vamos lembrar, fortemente aparelhada pelo lavajatismo e bolsonarismo – prende um “suspeito de sempre”.

      5
      3
  4. Nao existe mais saida pro Moro do que nao fazer um golpe. Ou se prende jornalistas e fecha jornais ou o Moro vai preso.
    Como Moro está acuado, acho que nao resta muitas opcoes.

    7
    6
  5. Férias do Lúcifer< Licença? Ele tá é fugindo do pau…….é preciso agir rápido e confiscar o passaporte do demônio que estará se escafedendo para os EUA… E, se for possível, manda avisar o Maduro para que ele mande um daqueles mísseis, cedidos por Putin, direto na cabeça do capeta. Só será uma pena que, se o missil acertar no diabo aí não será possível ele acabar, pelado, congelando dentro de um frezzer fechado a cadeado. O destino dele já estava traçado mas pelo jeito vai ser antecipado…..já era, orem pelo tinhoso, novenas pelo coisa-ruim……….///buuuuuuuuuuuuummmmmmmmmm vade retro satanás.

    8
    8
  6. Fumou uns 10 kilos de pedra de crack, usou termos técnicos para falar nada com coisa nenhuma , e tentar impressionar leigos em tecnologia, tá mais pra “cracker” do que pra hacker , hahaha

    3
    1
  7. _CONFISSÃO DE VAZAMENTOS… As investigações partem do Ministério da Justiça que subordina a PF, então estão liberando informações antes do acontecido o que é mais uma prova da conduta o PATO DE MARINGÁ. Se perdem nas entrelinhas.

    3
    1
  8. E o trabalho da PF não seria investigar um crime de quebra do sigilo de dados? A PF não tem o dever de tentar elucidar crimes?

  9. Polícia que acredita que tudo isso pode ser feito de forma anônima tem muito o que aprender ainda sobre hackers e sobre troca de informações dentro da mais perfeita legalidade

    muito mais importante que toda esta palhaçada de hackers e invasão de celulares é a PF descobrir se o que foi vazado das delações e das investigações é material roubado e/ou comprado e/ou vendido

  10. Talvez o moro vá novamente aos eua buscar um arrego, só que desta vez com suas proprias economias pois usar a nossa grana de novo já está ficando escroto demais e pode dar processo.

  11. Gilberto Serodio. Concordo com você.
    Vão prender o Glen e ele vai receber o Pullitzer Prize o sonho de todos os jornalistas. É IMPOSSÍVEL descobrir o hacker pois pode ser um hacker do Azerbagistao, do Zaire ou qualquer lugar do mundo. Eles têm que encarar que estão tateando no escuro sobre uma corda bamba. Tudo isso por que optaram por manter o Lula preso político. Foi um tiro no pé. Lula preso é como uma dor de dente crônica. Não vai passar até ele sair da cadeia. Quanto mais demorar ora sair mais vazamentos e boicotes virão de TODOS os ladosm

  12. Eu não acredito que a veja, Folha de São Paulo e Reinaldo Azevedo, iria dar a cara a tapa publicando essas notícias se não fossem viridicas .

  13. Só doente da cabeça,pra acreditar que a Lava jato era pra acabar com a corrupção……Povo tonto.Põe Moro e Lula na balança,vamos ver quem é mais ladrão e bandido.kkkk

  14. Vamos lá: Se Moro tá errado, é julgado e preso, o que vão fazer com a roubalheira na Petrobras (inclusive o acordo nos usa), Correios, fundos de pensão, Passadena, e os bilhões recuperados? Iríamos devolver o dinheiro que eles roubaram?

    2
    5
  15. Tá bom, e se Moro tá errado, é julgado e preso, o que vão fazer com a roubalheira na Petrobras (inclusive o acordo nos usa), Correios, fundos de pensão, Passadena, e os bilhões recuperados? Iríamos devolver o dinheiro que eles roubaram? Tudo o que foi julgado por tribunais superiores (Moro não tem nada com eles), é ilegal também?

  16. Se o Sr. Ministro fala que as msg não são legítimas, são fake news, porquê a preocupação de pegar o hacker, não deveria entrar com processo por calúnia e difamação ou outras coisas. Não dá pra entender. Isso só nos dá a certeza que é tudo verdade. Pois quem não deve não teme.

  17. Se o Sr. Ministro fala que as msg não são legítimas, são fake news, porquê a preocupação de pegar o hacker, não deveria entrar com processo por calúnia e difamação ou outras coisas. Não dá pra entender. Isso só nos dá a certeza que é tudo verdade. Pois quem não deve não teme.

    3
    1
  18. Seria Bom que nós brasileiros, olhássemos com a razão para os acontecimentos que ocorreram no país, e não com a emoção, pois dessa forma, é julgar sem conhecer as provas.
    Fica a dica.
    Se alguém é o satanás, então quem é o Cristo?

  19. O repentino pedido de descanso de Sérgio Moro, a recusa de Deltan de ir a Câmara e a notícia de que a PF pode estar preparando alguma investida contra Glenn Greenwald/The Intercept realmente pode ser as primeiras leves fumaças, que anunciam poderosas, tenebrosas e arbitrárias ações contra a liberdade de imprensa, contra o estado democrático, contra a ordem constitucional e o estado de direito. Imagino que a oposição já deva estar em estado de alerta, mas como a oposição tem se comportado muito aquém da sua tradição, não custa lembrá-la a já ir se movimentando e não deixar a desejar. Uma grande armas que pode ser usada contra essa possível ofensiva do mal é não permitir que haja quorum na votação da previdência e manter essa tática até que Sérgio Moro retorne do descanso e Deltan vá a Câmara por sua vontade ou por convocação. A oposição não pode subestimar essas últimas ações de Moro e Deltan, afinal prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

  20. Se afastando para depois dizer que não partiu dele a ordem de prisão. A tática é razoável mas será que a opinião pública vai digerir?

  21. Devem estar fazendo uma campana pesada em cima do Intercept. Mandaram alguém gritar pega ladrão pra ver se alguma coisa de mexe. Ou talvez, vão achar um Lee Adélio Oswald que se não for morto, faz um achego de delação premiada montada e fica em casa com tornezeleira: Pode sobrar pro porteiro do Intercept.

  22. Vamos lá:

    1) Sérgio Moro é uma figura extremamente autoritária, um brucutu, que não tem medo de ignorar e passar por cima de leis, processos e tudo o mais, se for para destruir os inimigos ou proteger os amigos.
    2) A Polícia Federal foi fortemente aparelhada pelos lavajateiros+bolsonaristas, e não terá escrúpulo algum de usar sua força repressora para proteger a Lava-Jato e Bolsonaro (que, vamos lembrar, estão intimamente interligados).
    3) Qualquer pessoa que junte lé com cré sabe que não há hacker algum. A cada publicação do Intercept fica mais claro que é um vazamento interno, de alguém de dentro do processo.
    3.1) Não há como prender todos os procuradores da Lava-Jato e torturar eles todos até que um resolva confessar.
    4) O trabalho do Intercept está protegido inclusive por decisões do STF.
    5) Glenn Greenwald virou não apenas persona non grata do grupo que saqueou o poder no Brasil, mas agora é duplamente persona non grata do “deep state” dos EUA, já que a #VazaJato desnuda todo o processo de transformação dos Judiciários pelo continente em polícias a favor dos interesses americanos – que o diga o último vazamento publicado na Folha.
    6) Bolsonaro adoraria entregar a cabeça de Glenn Greenwald em uma bandeja para entregar a Donald Trump, para que este entregue ao “deep state” como prova de amizade.

    Então… o que resta à Polícia Federal e a todo o aparelho repressivo do Ministério da Justiça? Só existe um caminho:
    1) Encontrar um “culpado de sempre” que aceite fazer o papel de “ráquer”.
    2) Combinar com o “ráquer” o script de incriminação de Glenn Greenwald, provavelmente envolvendo algumas provas geladinhas, se for o caso ao arrepio do COAF.
    3) Utilizar a máquina midiática lavajateira-bolsonarista – Grupo Globo, SBT, Record e outros menos votados – para lançar uma campanha diuturna colando o “ráquer” a Glenn, para que exista massa crítica para constranger o STF para, digamos, prender e extraditar um cidadão naturalizado brasileiro para os EUA.

    Vão conseguir? Espero que não.

  23. O cara peitou o sistema corrompido
    Colocou na cadeia corruptos graúdos. Devolveu bilhões de reais aos cofres da união.
    Para mim é muito simples de entender:
    Quem é contra a lava-jato tem o rabo preso! Está na fila!
    Enquanto nós, meros mortais trabalhadores, estamos tranquilos pensando no melhor para o país!
    Não tem outra explicação!
    Alguém aí tem??

  24. Aí vão pegar um vendedor de pipoca e obriga-lo a falar que Glen o contratou para hakear os arquivos dos procuradores e o acusarão de tal crime. Seu Zé da pipoca nas mãos da mídia circense sempre em convênio com as acusações vai se tornar um dos maiores haker’s do planeta até mesmo responsável pelos atentados de 11 de setembro e da bomba de Hiroshima Já a bomba de Nagazake vão dizer que foi o “Lula”…….vai vendo! Justiça brasileira….vergonha internacional.

  25. não tem hacker coisa nenhuma, um dos peões da lava jato encarregado de grampear autoridades aproveitou também para grampear o próprio Mouro, não gostou das atitudes deste, de se vender ao Boso, de praticamente jogar todo o trabalho da operação na lama; simplesmente mandou as gravações aos jornalistas, simples e bem provável, nem todo investigador é corrupto, imparcial e desonesto, quando veio a ordem para grampear os bandidos ele percebeu que os ditos mocinhos eram bandidos também, não senhores, a fonte não é um hacker, a fonte é um investigador da lava jato!!!

  26. O site ANTAagoniza, de Retrôgo Mimado, já tem o nome do Hacker dos procuradores. Para chegar ao malfeitor contou com o precioso trabalho de Edna Madalena. Esta é ex agente policial subordinada à competente delegada promovida por merecimento. As investigações apontaram que o cibercriminoso, filiado a um partido esquerdista radical, agiu sozinho. Tentando não ser identificado ele acessou os dados usando a rede das casas beneficentes “Chá Photo”. A invasão ocorreu por vingança aos justos e probos curitibanos da LEVA A JANTA que combatem com fidalguia a corrupção no Brasil. Esta teve início com a ascensão do inominável partido no comando do país. O ciberterrorista se inspirou em seu esquizofrênico primo que quase deu cabo ao homem que hoje promove a redenção do país e nos livra do perigo vermelho. O criminoso já tem mandado de prisão expedido contra si e chama-se AMÉLIO CÔNEGO DOS ANJOS. A polícia internacional foi acionada pois o meliante pode ter se evadido do país utilizando-se de um telegram falso.

  27. Se fosse num filme de Hollywood seria uma noticia com objetivos de fazer o tal “hacker” se movimentar e assim com as telemetrias todas em alerta, capturá-lo…
    Deve ser resultado das vigens de guliver aos eua…
    Ele joga a isca e a NSA faz a pescaria…
    Esse antogonista…

  28. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome