Toffoli agora vê “interesses internacionais” na desestabilização das instituições brasileiras

Ministro ainda disse que Antagonista e Crusoé são "imprensa comprada" e negou que tenha sido censor em relação aos dois sites. Para Toffoli, o que ocorreu foi reação legítima a um ataque não pessoal, mas ao STF

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli disse em entrevista ao Valor desta quinta (18) que pode haver “interesses internacionais” por trás da operação de desestabilização das instituições brasileiras.

“A destruição das instituições e de reputações faz parte de uma campanha de ódio. Temos que saber se não há interesses internacionais por trás disso, de desestabilizar as instituições. Interesses nada republicanos”, comentou, sem aprofundar a questão.

Toffoli ainda disse que, enquanto apenas ministro, preferiu não agir contra ataques e fake news contra si nos últimos anos. Mas agora que é presidente do Supremo, ele entende que os ataques atingem a Corte. Por isso, decidiu reagir contra reportagem da Crusoé e Antagonista que faz menção a seu nome em delação da Odebrecht. “Ao atacar o presidente, estão atacando a instituição”, afirmou.

De acordo com o ministro, parte da “imprensa comprada” ajuda a fazer pressão contra o Supremo por causa do julgamento que pode rever a prisão em segunda instância, agendado para 10 de abril, mas que acabou adiado antes do vazamento da delação que cita Toffoli.

“É ofensa à instituição à medida que isso tudo foi algo orquestrado para sair às vésperas do julgamento em segunda instância. De tal sorte que isso tem um nome: obstrução de administração da Justiça”, disse o ministro.

A entrevista completa está disponível aqui.

22 comentários

  1. aí está o ponto fulcral do problema, pois isso já
    ocorre desde o mensalão
    e o stf é um dos promotoers desse estado
    de exceção e agora sentiu o golpe das
    acusações infames que só atingiram
    até esse momento a esquerda….
    é evidente que a opinião do toffoli parece defaSADA NO
    TEMPO, POIS TERIA VALIDADE NESSE
    TEMPO EM QUE SÓ A ESQUERDA FOI ATINGIDA PELOS INTERESSES A QUE DENUNCIA…

  2. Que fique esclarecido. O STF – no caso presente – não julgará as ações penais que poderão advir ou não das investigações. As questões serão enviadas, remetidas aos Juízos competentes de primeira instância (juízo natural). Em eventual processo por foro privilegiado, às segundas instâncias da Justiça competente.

  3. Afronte esses ‘interesses’ com coragem, homem; ainda dá tempo: coloque em votação urgente a segunda instância. Pra amanhã… ops, depois da Páscoa… ops, o mês tá acabando, pra maio.. ops, é quase julho, depois do recesso… ops, ops, ops…

  4. Engraçado que quando era só no … do Lula, ele nao via nada, nada. Agora que sobrou pro dele, ele conseguiu ver a luz. É ou não é a justiça do inimigo? Se eu for escrever o que eu penso desta atitude deste cara, aí é que a pf bate aqui em casa.

  5. Parece que quando o chute é nos “bagos” do stf, ai dói…..dói tanto que até esta vendo(além de estrelas….) que “há interesses internacionais por trás disso, de desestabilizar as instituições.”…….eu que pensei, que até este momento, isso era “tiuria do complô”……..coisa de vermelho comunista….ou talvez ele tenha dado uma passada no oculista e tenha mudado o grau do óculos e esta vendo muuuuito mió…..poder isso também……mas quando a agua bate na bunda…….

  6. Toffoli descobriu – só agora – que o Brasil está sob ataque de uma extrema-direita coordenada internacionalmente.
    Reduzir esse caso do STF à questão da “Liberdade de Imprensa” é não entender a conspiração. Os conspiradores que financiaram a eleição de Bolsonaro precisam ser enfrentados, em defesa do Brasil.
    O enfrentamento adequado é o Político e não o Judicial. Mas os democratas estão fragmentados e então atua-se na máxima “os fins justificam os meios”.

  7. A publicação do e-mail guarda uma certa malícia. Embora permita ilações, não há ofensas, acusações, desrespeito à autoridade ou qualquer julgamento de mérito. Toffoli estava no Governo (AGU), era próximo de Lula e se relacionava institucionalmente com empreiteiros. Até aí, tudo bem. Mas, conhecendo agora o modus operandi da Odebrecht, ficou esquisit a revelação de mais um codinome na empreiteira. A revista e o site só fizeram um competente trabalho jornalístico.
    Quem provocou a celeuma foi quem vazou o documento eles. E esse irresponsável é membro do Judiciário, da PF ou do MP. A primeira reação seria descobrir o “garganta profunda”, mas a estratégia de Toffoli o tornou suspeito. O caso vai para o pleno do STF, não haverá impeachtment (porque o Senado da Banânia não tem moral pra isso) e Toffoli e Alexandre Moraes (o nosso Mussolini) ficarão desmoralizados. Daqui a pouco, a gente esquece de mais uma palhaçada.

    • Já se descobriu que a lava jato mandou citar o nome do ministro, sem acusalo de nada, só pra ficar como citado para eventual defesa, a lava jato apesar de a imprensa fingir que não viu passa por momento delicado e só falta coragem para coloca los na cadeia, o antagonista e a Crusoé sabem disso, mas imprensa paga serve pra isso, notícia o que quem está pagando quer, a grande incógnita é, quem está pagando? PS: só seguir o rastro do dinheiro!

  8. Querem ver esta galera comprada meter o dedo e rodar (grande Chacrinha!), e ainda tomar esporro dos EUA? Basta o STF cumprir a constituição e rejeitar a prisao em 2a instância. Adicionalmentr, Lula ficará livre e o país começará a sentir o cheiro da verdadeira justiça.
    Na esteira deste processo, acionar o PGR (que aparenta estar doido para protagonizar) para que sejam desencadeadas operações visando identificar e punir os traidores da pátria, que vem entregando o Brasil para interesses estrangeiros.

  9. Sei….enquanto esbraveja Lula continua sequestrado, muito por culpa dele…….

    Reinventaram o trololó judicial………

  10. Por quê esse inocente magistrado apenas não determina que as investigações da lava-jato tramitem em sigilo?
    Ah!, ele não respeita sigilo.
    Quem gosta de publicidade precisa se lembrar de que o jornal que mostra sua cara hoje, embrulha um peixe amanhã ou serve como banheiro pra cachorro todo dia.

  11. Que porra é imprensa comprada?A Globo,Record,SBT,Band,Veja,Epoca,Quanto é,Estadão,Folha e congêneres são?Taí uma coisa que eu gostaria de saber.Quanta falta faz os Robertos Marinho e Chivitaa,seu Saad,seu Frias,seus Mesquistas,seu Zirovisk,quem sabe não me respoderiam.Na falta deles,vou procurar saber dos filhos de Roberto Marinho,do Bispo Macedo e Silvio $antos.Tenho certeza que essas vestais tirariam minhas dúvidas.Oh céus,dúvida cruel esse negócio de impresa comprada.

  12. Eu sempre disse que eles iam brigar pelo poder entre eles.

    Essa briga é muito importante, pois vai revelar a sujeira da Lava Jato e os objetivos em tirar Dilma e prender Lula.

    Não vai demorar pra verdade que todos já sabem vir a tona pelo STF

  13. Meio lento o ministro não é? Levou todo esse tempo para perceber o óbvio? Para perceber que pisoteavam a Constituição? Não percebeu as inúmeras e frequentes viajens de juízes e procuradores aos EUA? Não ficou sabendo dos acordos fora das regras entre juízes e procuradores brasileiros e americanos? Lento demais!

  14. A minha neta de 2 anos sabe disto. Sabe que moro e os agentes da MP estão sendo treinados pelos EUA. Tofoli podia pedir um depoimento em rede nacional de Tacla Duran.

  15. Não é o momento da esquerda ficar atacando o Toffoli o STF. Temos que ter um lado claro nesse momento decisivo. A principal inimiga da esquerda e do país é a Lava-Jato. Temos que centrar fogo neles sem hesitar.

  16. A origem de tudo foi a denuncia da PGR, com relação à maracutaia do MPF da Farsa Jato, que viu aquela grana – R$ 2,5 BILHÕES – ser travada pelo STF. Já contavam com a grana para iniciar suas atividades políticas, com vistas às eleições de 2020 e 2022. Os caipiras ficaram putins com o STF e lançaram na imprensa uma página que fazia parte da delação premiada da ODEBRECHT, na qual um dos envolvidos fazia menção “ao amigo do amigo do meu pai”, tentando induzir à crença que se tratava do Ministro Toffolli. São muito bandidos e indignos de agir com decência. Foram flagrados em flagrante delito, praticando um ato delituoso, para se apropriar de recursos extorquidos da empresa, através de “acordos” espúrios realizados sob intimidação. Isso é crime e somente uma “justissa” de quinta classe aceita tal tipo de comportamento de seus membros. Têm que enquadrar os malfeitores e descarar essa turma de patifes caipiras, que se aproveitam da chantagem para obter ganhos financeiros vultosos, com finalidades espúrias. E ainda vêm com essa falsa “garantia da imprensa livre, como previsto na Constituição”. Foram os primeiros a desrespeitar o disposto na legislação magna e agora se utilizam da mesma para tentar confundir o povo brasileiro. Cadeia neles !!!

  17. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome