Veja: a volta dos que nunca se foram e o caso Celso Daniel, por Luis Nassif

Enfim, a marcha da insensatez não encontrou seu ponto de retorno. Ainda prosseguirá por algum tempo a guerra insana pelo poder, enquanto Bolsonaro e Guedes vão desmontando, peça por peça, qualquer veleidade de projeto de país.

Marcos Valério, lá de Belo Horizonte, informa que Lula mandou matar Celso Daniel. É a velha Veja de volta, com a mesma falta de criatividade, com os mesmos roteiros cinematográficos, em torno dos mesmos vilões e dos mesmos factoides.

É a revista que anunciou que as FARCs iriam invadir o Brasil, que Cuba mandava dólares para o PT em garrafas de rum, que milhares de dólares entravam em envelopes no Palácio do Planalto. A revista se autodestruiu, tentou se refazer, mas a síndrome do escorpião falou mais alto.

Não adianta. O preço do subdesenvolvimento é elevado.

No Estadão, espalha-se o terror, de que a saída de Lula irá promover a radicalização entre esquerda e direita, o Alto Comando está incomodado e o país pegará fogo. Anuncia-se que a grande aposta branca, Luciano Huck, será prejudicada com a polarização e apenas Bolsonaro terá a ganhar.

No Supremo Tribunal Federal (STF), no fim da sessão, o presidente Dias Toffoli alerta que, como presidente, terá que pensar seu voto sobre a 2ª instância com menos liberdade do que teria apenas como Ministro.

Enfim, a marcha da insensatez não encontrou seu ponto de retorno. Ainda prosseguirá por algum tempo a guerra insana pelo poder, enquanto Bolsonaro e Guedes vão desmontando, peça por peça, qualquer veleidade de projeto de país.

Na vizinhança, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Equador pegam fogo, com a falta de sensibilidade das políticas públicas, o descuido total com o bem-estar dos cidadãos. Há a necessidade premente de reconciliação nacional, em todos os níveis, de desarmar o ódio, buscar os pactos.

Leia também:  Toca pra Juventude!, por uma jovem petista

A guerra intestina produziu Bolsonaro e seu exército de zumbis, desmontou políticas públicas que levaram décadas para serem montadas, espalha a selvageria por todos os cantos do país.

Mas os poderes institucionais – com destaque para a mídia – persistem no vale tudo e na marcha da insensatez.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Interessante sairem com essa capa e chamada no fim de semana do aniversario de Lula e quando o STF parece propenso a enfim a cumprir o que diz a Constituição. Eh incrivel como a Veja coloca Marcos Valério como alguém muito proximo a Lula, quase como um secretario particular, faz tudo, até se livrar de um empresario, que estaria chantageando o então presidente. Dialago descrito pela Veja entre Valério e o promotor: O promotor também perguntou sobre as relações financeiras do empresário com o governo e com o ex-presidente Lula: “— O caixa que o senhor administrava era dinheiro de corrupção?” “— Caixa dois e dinheiros paralelos de corrupção, propina e tudo.” “— Do Governo Federal?” “— Sim, do Governo Federal.” “— Na Presidência de Lula?” “— Na Presidência do presidente Lula.” “— Pagamentos para quem?” “— Para deputados, para ministros, despesas pessoais do presidente, todo tipo de despesa do Partido dos Trabalhadores”. A PF, que desde a época de FHC, tem investigado esse caso, até hoje não sabe realmente quem mandou matar Celso Daniel ou não quer revelar o que sabe ?

Maria Luisa

20 comentários

  1. Parece que a Veja, o Estadão e o Globo desejam o mesmo fim do jornal El Mercúrio do Chile. Seria uma forma de sair da crise recebendo grandes indenizações das seguradoras.

    23
  2. Aos poucos o preço vai sendo ajustado e tudo volta como dantes nos castelo de Abrantes.Era só uma questão de preço. A mídia porca e golpista do Brasil sempre será porca e sempre será golpista.
    Só uma questão de preço!

    26
    1
  3. Interessante sairem com essa capa e chamada no fim de semana do aniversario de Lula e quando o STF parece propenso a enfim a cumprir o que diz a Constituição.
    Eh incrivel como a Veja coloca Marcos Valério como alguém muito proximo a Lula, quase como um secretario particular, faz tudo, até se livrar de um empresario, que estaria chantageando o então presidente.
    Dialago descrito pela Veja entre Valério e o promotor:
    O promotor também perguntou sobre as relações financeiras do empresário com o governo e com o ex-presidente Lula:

    “— O caixa que o senhor administrava era dinheiro de corrupção?”
    “— Caixa dois e dinheiros paralelos de corrupção, propina e tudo.”
    “— Do Governo Federal?”
    “— Sim, do Governo Federal.”
    “— Na Presidência de Lula?”
    “— Na Presidência do presidente Lula.”
    “— Pagamentos para quem?”
    “— Para deputados, para ministros, despesas pessoais do presidente, todo tipo de despesa do Partido dos Trabalhadores”.
    A PF, que desde a época de FHC, tem investigado esse caso, até hoje não sabe realmente quem mandou matar Celso Daniel ou não quer revelar o que sabe ?

    16
    1
    • Desde a morte do “Sombra”, que eles dizem que o caso se encerrou. Mas a verdade é que estão sempre procurando uma brecha para voltar à essa historia e deixar a sombra da duvida de que o PT, Dirceu e Lula estão por tras do assassinato de Celso Daniel. Tem gente que acredita nisso.

      13
  4. Toffoli anunciou seu voto logo após Rosa Weber declarar o seu. O comentário elogioso sem pé nem cabeça foi um recado nas entrelinhas que voltará afavor da prisão após julgamento em segunda estância. Podem escrever.

    14
  5. Quem decidirá no STF não é Tofolli é Gilmar. Tudo tem indicado que ele votará contra a prisão em segunda instância. Se ele confirmar Tofolli vai com ele, jamais contrariará o chefe, e o resultado será pelo menos de
    6 x 5. Do contrário será 7 x 4 a favor dos punitivistas.

    10
    • Pois é, mas o Gilmar adoraria o Lula preso ad aeternum. Porém, para ser coerente vai votar pela obediência à Constituição. Algo me diz que ele já terceirizou para o seu subalterno o voto que ele não pode dar…

  6. Não foi o Lula quem achatou a Terra e deu origem à teoria da Terra plana? Se não foi ele então foram os filhos dele.
    Lula será perseguido até depois de sua morte. E ainda chamam o capitão débil mental de mito.
    A verdade é que essas fakenews só servirão para dar mais força para o Lula voltar à presidência deste país, só que dessa vez, menos ingênuo, sabendo bem quem são seus inimigos de fato.

    28
    2
  7. Pag. 28
    Em 1914, certamente não era a ideologia que dividia os beligerantes, exceto no fato de que nos dois lados a guerra tinha de ser travada mediante a mobilização da opinião pública, isto é, alegando algum profundo desafio a valores nacionais aceitos, como o barbarismo russo contra a cultura alemã; a democracia francesa e britânica contra o absolutismo alemão, ou coisas assim. Além disso, houve estadistas que recomendaram algum tipo de acordo de compromisso mesmo fora da Rússia e da ÁustriaHungria, que pressionavam seus aliados nesse sentido com crescente desespero, à medida que a derrota se aproximava. Por que, então, a Primeira Guerra Mundial foi travada pelas principais potências dos dois lados como um tudo ou nada, ou seja, como uma guerra que só podia ser vencida por inteiro ou perdida por inteiro? O motivo era que essa guerra, ao contrário das anteriores, tipicamente travadas em torno de objetivos específicos e limitados, travavase por metas ilimitadas. Na Era dos Impérios a política e a economia se haviam fundido.

  8. Mais uma vez o Nassif é profundamente desonesto com a Venezuela. Neste caso, por incluí-la na mesma lista que o Chile, Peru, etc. É lamentável

    5
    3
  9. Desculpem-me pelo comentário, mas, pode-se discutir o que foi dito pelo Marcos Valério em depoimento? Seriam verdades? Seriam mentiras? Marcos Valério estaria sendo pago, dessa vez, por outra pessoa ou grupo de interesse? Vejam que não há mitos, nem de um lado e nem de outro. André Vargas, André Ceciliano, Gleisi Hoffman, Flávio Bolsonaro, Aécio Neves, Michel Temer, Lula, Renan Calheiros e tantos outros que feriram e continuam ferindo essa nação… Quantas mentiras foram e são ditas todos os dias, para benefício desse ou daquele, para que seus interesses se sobressaiam aos demais? Por favor, “mudem o disco”. Mudando de assunto, como já o fizeram: quem já foi vitimado, ou teve pessoas próximas vitimadas, não é à favor da liberdade dos seus algozes. Beira o absurdo evocar a Constituição para a defesa do indefensável.

      • O papel e o teclado aceitam, praticamente, tudo. Faça o qie quiser, não tem sido assim há décadas? Aceito as discussões e os argumentos, construtivos ou não. Há pessoas que agregam, outras desagregam, outras não fazem diferença.

  10. Esqueceram o que a midia cachorra e sem moral fizeram com nosso país? Se realmente tivesse algo comprovado os TUCANOS teriam usado naquela epoca pois foram eles que investigaram, essa VEJA mais uma vez tentando induzir o povo feito manada de gado sem noção. VOCE vai acreditar neles novamente?
    Cachorros sebosos e mal carater essa midia mentirosa e canalha.

    5
    3
  11. O caso foi investigado por duas vezes pela polícia tucana, não conformados com a conclusão, o mp paulista reabriu a investigação, e ao final, a delegada reafirmou todas as conclusões do primeiro inquérito, ou seja, foi crime comum…..
    Estorinhas absurdas sempre haverá….até por que é melhor mexer nos poucos cadáveres petistas do que nos vários existentes ligados a outros partidos, como a modelo que carregava malas de dinheiro, o do policial que “suicidou-se”, a testemunha que amanheceu morta no lago, entre muitas outras…..
    Sobre isso, numa cpi levaram uma senhora, visivelmente desequilibrada, que afirmou ter ouvifo outro dirigente petista tramar a morte de Celso junto com um conhecido larápio de Goiás, entretanto, o larápio era ligado a outros partidos, não ao PT, e a estória era tão absurda que morreu ali…….
    A mídia brasileira não presta, é bandida, genocida, e vai usar todos os estratagemas e patifarias para ludibriar o povo… eleições livres? Nunca tivemos, e nunca teremos….

    E mais, Lula não sairá da cadeia através desse julgamento…..o totó já deu a letra..

    É “com stf, com tudo”……e hoje é dia dos lojistas adorarem o cramunhão, batendo bumbo e rodopiando mais que pião….da minha parte , espero que descansem todo o sábado sentados em cima das baquetas..

    2
    1
  12. Mas nós todos produzimos isso. Foram anos e mais anos gestando pessoas sem o menor pudor em optar por fazer o errado, conhecendo o certo. Melhorar a condição de vida de milhões de pessoas não foi suficiente para acabar com as milicias do RJ, e nem com o PPC em SP. Em algum momento, um ou outro, muito melhor organizados do que o Estado brasileiro, haveriam de chegar ao poder. Claro, a ajuda do empresariado inescrupuloso era imprescindível para isso. Pior, a ajuda do sistema jurídico brasileiro, sustentado por um STF sem capacidade argumentativa (ou alguém acha que o voto do Fux revela algo que não sua enorme e impactante necessidade de reconhecimento popular? Que se dirá de Barroso…). Enfim, para melhoramos o país, deveremos repensar o que significa distribuição de renda, escolas de qualidade, sistema de saúde justo, pois o que achávamos correto, aparentemente, não foi o suficiente para convencer a população que o mal encarnado não está num partido ou numa pessoa, está na opção que fazemos todos os dias por acreditarmos no certo ou no errado…

  13. Lula é o Emmanuel Goldstein que a direita bandida inventou para aterrorizar os pobres e indefesos cidadãos da República de Vichy Bananeira. Como eu já caí na real há muito tempo, nunca acreditei que a veja ou o resto do PIG tivessem tomado vergonha nas caras e passado a fazer jornalismo honesto.

  14. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome