Xadrez do COAF, dos Bolsonaro e do estado policial, por Luis Nassif

Peça 1 – cronologia do fator Flávio Bolsonaro

14/11/2017 – deflagrada a Operação Cadeia Velha, que manda para a prisão vários deputados estaduais do Rio de Janeiro, entre eles Jorge Picciani.

16/11/2017 – manutenção da prisão de Jacob Barata, o todo-poderoso presidente da Fetransporte, a associação das empresas de transporte público do Rio de Janeiro, alvo da operação.

17/01/2018 – o Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concede habeas corpus e há uma manifestação da Procuradora Geral da República Raquel Dodge solicitando a manutenção da prisão dos deputados Jorge Picciani  e Paulo Cesar de Mello junto ao STF (https://goo.gl/tu7pL1). Ou seja, o caso chegou ao comando do MPF (Ministério Público Federal)

08/10/2018 – termina o primeiro turno das eleições e o deputado estadual Flávio Bolsonaro é eleito senador. Pelo Twitter, recebe os cumprimentos piedosos do juiz Marcelo Bretas, titular da Operação Cadeia Velha. “Parabenizo os novos Senadores, ora eleitos para representar o Rio de Janeiro a partir de 2019, Flavio Bolsonaro e Andrade de Oliveira. Que Deus os abençoes!” Ao que responde o piedoso Flávio: “Obrigado, Dr. Bretas e que Deus nos dê muita sabedoria, todos os dias, para fazermos a Sua vontade!”.

15/10/2018 – treze dias antes do segundo turno, são exonerados Fabricio de Queiroz, o militar que servia o gabinete de Flavio Bolsonaro, e sua filha Natália, contratada pelo gabinete do pai Jair (clique aqui).

28/10/2018 – encerra-se o segundo turno das eleições, com Jair eleito.

08/11/2018 – prisão preventiva de diversos deputados e assessores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Furna da Onça, tocada pelo MPF do Rio e pelo juiz Bretas (clique aqui)

14/11/2018 – o MPF justifica as prisões alegando suspeitas de vazamento de informações da operação (clique aqui). As demissões dos assessores dos Bolsonaros ocorreram no período em que já se suspeitava dos vazamentos.

23/11/2018 – Flávio Bolsonaro se encontra por duas horas com o juiz Bretas. O encontro foi a pedido de Flávio. A troco de quê um senador eleito vai visitar o juiz que comanda o processo que envolve a Assembleia? Mais que isso. “Interlocutores próximos a Jair” informam O Globo ser intenção do novo presidente indicar Bretas para um tribunal superior (clique aqui).“Essa indicação pode acontecer tanto para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), como para o Supremo Tribunal Federal (STF)”, diz o jornal. Quase certamente a tal “fonte próxima a Bolsonaro” era o próprio filho Flávio, falando em off.

Modestamente, o juiz minimiza o encontro, mas não rejeita um possível convite:

— Não tem nada disso, foi apenas um encontro amistoso. Já ouvi essas especulações (sobre as indicações). Mas, não tratamos sobre o tema.

Qual a intenção desse afago a Bretas?

06/12/2018 – a denúncia do Estadão em cima do relatório da COAF.

A narrativa mais óbvia:

  1. bolsonaroBem antes das eleições, as investigações sobre os esquemas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro tinham identificado as principais operações suspeitas. E o nome dos assessores de Flávio Bolsonaro já constavam da relação do COAF.
  2.   Treze dias antes do segundo turno, são exonerados o militar Fabrício Queiroz – que trabalhava com Flávio há mais de dez anos – e sua filha Natália. É a indicação mais evidente de que Flávio foi informado das descobertas do COAF. Ao segurar a informação, os órgãos de segurança garantem a eleição de Jair Bolsonaro.
  3.  As peripécias dos filhos de Bolsonaro já eram bastante difundidas. Fotógrafos do Congresso flagraram uma troca de mensagem de Jair com o filho Eduardo, alertando-o para as consequências de seus atos (clique aqui). Dizia um dos trechos da mensagem: Jair: “Se a imprensa te descobrir ai, e o que está fazendo, vão comer seu fígado e o meu. Retorne imediatamente”.

Peça 2 – o jogo político da segurança

Na fase inicial, de formação do governo, o general Hamilton Mourão tinha dossiês prontos para torpedear grande parte das indicações bancadas pelos financiadores de campanha – o advogado Gustavo Bebiano, o dono do PSL, Luciano Bivar, e o lobista carioca Paulo Marinho – e pelos olavetes.

Em “Xadrez da nova corte e a fragilidade de Bolsonaro” há uma descrição dos grupos que se digladiam.

A desenvoltura e as trapalhadas da família Bolsonaro ganharam uma dimensão tal, a ponto de comprometer até a base aliada. Encrencaram-se com todos e, hoje em dia, são minoritários dentro do PSL. Há informações de que a maioria dos parlamentares eleitos planeja transferir-se para o DEM.

As declarações estapafúrdias dos Ministros das Relações Exteriores, Educação, Direitos Humanos, bancados pelos irmãos, estão sendo fontes de desmoralização internacional do Brasil. E tinha-se um dilema. De um lado, filhos insaciáveis ; do outro, um pai incapaz de qualquer atitude para enquadrá-los.

Mal terminaram as eleições, Flávio Bolsonaro combinou com Wilson Witzel, governador eleito do Rio de Janeiro, uma ida a Israel para compras milionárias mal explicadas de equipamentos de segurança. Witzel acabou indo sem Flávio. Aliás, é questão de tempo para se revelar sua verdadeira dimensão.

Os Bolsonaro se tornaram, portanto, uma ameaça à estabilidade do novo governo. E seria impossível que as estripulias da família Bolsonaro passassem despercebidas dos serviços de informação do Exército.

Até agora, nesse relatório do COAF, apareceu apenas a ponta do iceberg. Rompida a blindagem, certamente haverá uma enxurrada de novas acusações. Os Bolsonaro nunca tiveram envergadura para jogadas dos políticos do alto clero, bancados por empresas. No baixo clero, as jogadas são com esquemas de Detran, caixinhas de prestadores de serviço e, no caso do Rio de Janeiro, alianças com milícias, de muito mais fácil identificação. Em muitos casos, se misturam crimes de colarinho branco com crimes de sangue, como se viu no episódio Marielle.

Peça 3 – o COAF e estado policial

O relatório da COAF teve duas funções. Enquanto oculto, não comprometeu a eleição de Jair. Depois de eleito, ajudará a excluir a família presidencial do processo decisório. O jogo político-jurídico extrapolou o combate ao PT e entrou de cabeça nas disputas pelo poder. O bate-pronto do general Mourão, exigindo explicações do motorista e do filho, não deixam espaço para dúvidas.

A única dúvida é se, o fato de ter vindo à tona antes da posse de Bolsonaro, foi fruto de um vazamento não planejado ou se foi necessário antecipar a denúncia para conter a fome dos rapazes.

Haverá uma de duas possíveis consequências.

  1. Depois de empossado, um processo rápido de impeachment de Jair Bolsonaro, assumindo o vice-presidente Mourão.
  2. Mais provável, ter-se-á um Jair sem os filhos. E, sem os filhos, Jair Bolsonaro é apenas uma figura frágil, facilmente controlável por patentes superiores. Terá papel meramente decorativo, e com as rédeas do governo transferidas definitivamente para os ministros militares.

Consolida-se, de forma nítida agora, a aliança entre os setores militares e o juiz Sérgio Moro. E, nesse ponto, torna-se inexplicável a falta de reação da Febraban, da OAB e das instituições em geral ao projeto de transferir o COAF do Ministério da Fazenda para o da Justiça. Não se trata de uma mera movimentação burocrática, mas do capítulo mais grave de transformação do país em um estado policial.

A Lei que criou o COAF (Lei 9613/98) colocou o Conselho no “âmbito do Ministério da Fazenda”. Em todos os grandes países, são os Ministérios das Finanças que abrigam órgãos tipo COAF. O órgão recebe dados de todas as transações acima de R$ 10 mil.

É uma função da área financeira dos governos, porque é essa área que tem acesso aos dados. O Ministério da Fazenda tem a rede conectada ao sistema bancário para extrair esses dados.

Os auditores têm acesso a todas as transações, mas selecionam para análise apenas as operações suspeitas. Estima-se que, de cada mil transações, 998 são regulares e apenas 2 são consideradas suspeitas. Mas todas elas são acessíveis aos técnicos do COAF. Seu pessoal é concursado do Ministério da Fazenda. São quadros diferentes da Justiça. Os auditores fiscais têm status superior ao pessoal da Justiça e cultivam a cultura da proteção do sigilo bancário e fiscal, que não existe no Ministério da Justiça.

No COAF, nunca houve vazamento. E na Justiça? Até agora, essa transferência é o principal instrumento de suspeita sobre a criação de um estado policial. Ficarão à mercê de Moro dados fiscais de congressistas, políticos, empresários, jornalistas, líderes da oposição.

O que se tem de concreto é que, nesses tempos de estado de exceção, o relatório ajudou a eleger um presidente, levando junto um vice-presidente militar. E ajudará a entregar ao vice o comando do governo.

https://www.treasury.gov/resource-center/terrorist-illicit-finance/Pages/default.aspx

https://www.gov.uk/anti-money-laundering-registration

Luis Nassif

84 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O pessoal antigo do COAF

    deve se proteger imediatamente

    a melhor forma é copiando os dados das movimentações financeiras do DD, que vende sentenças por 5 milhões de dolares e seu superior o amigo do traficante e esposo da ladra

  2. O vazamento foi antes da

    O vazamento foi antes da posse porque o estrago feito pelos quatro patetas já estava passando do tolerável… e o Moro para sobreviver na era onde os militares darão as cartas vai ter que recolher o estrelismo dele bonito para não cair junto com os outros “super ministros” ególotras.

  3. Um Xadrez admiravelmente

    Um Xadrez admiravelmente transparente. O próximo passo do golpe é a consolidação da gestapo tupiniquim sob o comando do infiltrado dos órgãos de segurança dos norte americanos. E a transferência do poder presidencial para os militares, conforme previsão do Nassif, não fazendo diferença se no formato 1 ou 2. Bolsonaro é passado. A tragédia brasileira passa a ser a política econômica do caos e o estado policial tentando manter a paz dos cemitérios.

  4. Sinais, fortes sinais

    Bem esclarecedor esse xadrez.

    Primeiro, quanto ao assassinato de Marielle.

    Associa-lo aos bolsonaros pode matar vários coelhos com uma só cajadada: enrolar o jair, refrescar o calor dos seus filhos e deixar a família de rabo preso, além de, eventualmente, solucionar o caso.

    Segundo, quanto aos poderes do moro e o COAF

    A nuvem que poderá se formar no horizonte prenuncia uma tragédia impar: a de o Moro dar um golpe de estado.

    Com todo mundo de rabo preso e inescrupuloso e manipulador como ele é, somente um “infortúnio” poderia detê-lo.

     

  5. O jornalismo acabou no Brasil?

    Muito boa a avaliação – Nassif é o único que tem coragem de apontar a possibilidade de envolvimento com as milícias, o que é tão óbvio que passa despercebido da maioria, devido à visão militarista e violenta que compartilham famiglia e a política do RJ, esse talvez seja o caminho para entender o apoio que recebeu de tanta gente influente, o próprio ministro Jungmann já disse que tem gente muito poderosa envolvida no caso Marielle-Anderson… 

    E sobre as possibilidades, não são duas, apenas dois modos ou modelos com a mesma função e signficado: governo militar eleito no formato que a legalidade tomou no Brasil em que o poder Judiciário e órgão auxiliares usurparam os poderes executivo e legislativo, uma farsa mal disfarçada que já perdeu qualquer respeito – o que houve com o ministro Lewandovski no avião, não importa o viés ideológico, demonstra que o judiciário já se iguala ao legislativo na percepção popular, não importa se correta ou injusta, de um balaio de ratos. 

    Talvez, nas voltas que o mundo dá, seja a passagem necessária para o país se conhecer um pouco mais, seu povo ser confrontado com suas covardias e irresponsabilidades, e exaurirmos o estado policial e o projeto de poder que vêm sendo gestados em paralelo e subestimado , desde que o PT assumiu o governo em 2002, e que corria solto nas linhas subterrrâneas das instituições. 

    Que venha à tona o esgoto, de uma vez. O trabalho de limpeza será demorado, mas quem sabe seja o acerto de contas com a ditadura que nem a sociedade nem as instituições fizeram: agora que serão vidraça, estarão expostos e teremos dois modelos para comparar em curto espaço de tempo histórico, os anos de avanços sociais e políticos de 1988 a 2015, e os anos de chumbo de 2016 em diante, este período tendo a “vantagem”  de remeter, ideológica, discursiva e cenograficamente ao regime de ditadura militar que caiu de velho e cansado em 1985, para que quem não viveu ou não entendeu aprender história na própria pele. 

    Sobre o Coaf e o rábula, acho que falta trabalho jornalístico de ficar no encalço desse  pústula – certamente ele é teleguiado pelo DoJ dos USA – para entendermos qual o projeto que está em andamento. Não é só estado policial, tem mais coisa aí, a fujimorização do país teleguiada por uma potência estrangeira decadente como os USA é uma bomba atômica que pode destruir a América Latina de maneira mais avassaladora que o Oriente Médio – lá eles sabem que os USA são o inimigo, o contrário da América Latina miamizada. Para consumo interno será facilmente enquadrado pelo legislativo, ele não aceitaria se expor e rivalizar com raposas experientes do Congresso sem um projeto bem planejado na sombra – posto em prática com êxito na Lesa-Pátria e que pretende replicar no Vale das sombras… 

    Nassif, eu acho que esse rábula é mais perigoso para o país que os militares – eles têm por onde serem puxados -, e ele deve ser a preocupação do jornalismo sério e independente, para além de ladainhas ridículas sobre a hipocrisia de suas falas diante dos fatos. Esse cara é a ponta do fio a ser desenrolado para entender o Golpe e nos dar o caminho de saída dele. Não é tão difícil, e o sr. Tacla Durán, de que não mais se fala, deu várias pistas. E a imprensa não seguiu. 

    Enfim, jornalismo no Brasil acabou, o que existe são poucos remanescentes jurássicos, sem grana ou juventude para correr atrás da informação que pode desvendar histórias como essa. E exceções como a jornalista do panfleto de direita FSP, que relembrou o que jornalismo significa, com a história do esquema criminoso de rede social – se fosse nos USA, ela ganharia o pulitzer, quando o rábula assumir, vai ter a pulíça no seu encalço como terrorista ou infiltrada russa.   Esperemos pelo arquivo da CIA daqui a 50 anos, ou a volta ao tempo dos dossiês e pastas coloridas que fizeram a política durante muitos anos. 

     

    Sampa/SP, 09/12/2018 – 18:01 – alterado às 18:09 e 18:16  (em luto). 

    1. Onde o rábula quer chegar?

      Deve ser observado o interesse do rábula com a mudança de legislação: o pônix, vaidoso e desatento, entregou que desde 2005 ele e o rábula se conhecem porque este fez lobby parlamentar para aprovar mudança em lei, e segundo seu ego ambulante ou cobrança pública de devolução de favor, uma chantagem involuntária – disse que se deveu a essa mudança o “suxesso” da Lesa-Pátria. Agora, ele no MJ com os poderes de estabelecer cooperação, e tendo o controle do estado policial (PF e órgãos de fiscalização financeira) para pressionar e chantagear “republicanamente” os congressistas e jornalistas que ousem divulgar o que não lhe interessa, conseguirá mudar a legislação a seu gosto. Mas para quê, se já terá os instrumentos para ampliar seu poder internamente? Por que mudanças legislativas são necessárias, quais e com quê justificativa? A Lesa-Pátria já não conseguiu o que queria? O que falta? A quem interessam essas mudanças já divulgadas – que envolvem a resolução da ONU sobre lavagem de dinheiro e terrorismo? Tem muitas pedras, além do ônix, nesse angu. E a resposta pode estar num xadrez que Nassif fez este ano ou no ano passado, sobre um francês que fez palestra sobre o uso das legislações internacionais para promover guerra comercial entre países e empresas – a CFO da Huawei, empresa chinesa líder em tecnologia, está presa no Canadá a pedido dos USA durante guerra comercial entre as duas superpotências. Lawfare político é quase brincadeira de criança perto disso. O jogo mais pesado é jogado nos bastidores, é corporativo e empresarial como já é o crime organizado há muito tempo, e vice versa, só que o rábula usa a expressão e o pretexto para favorecer o jogo para um dos lados, o USeiro. A política nesse jogo é só garantir o mando de campo, os jogadores, juízes e as regras são decididos em outros territórios, não apenas literalmente, e a que poucos têm acesso. 

      O rábula tem um projeto de poder e de cooperação/subordinação com os USA mais importante que o instrumental estado policial.  Os USA nunca dão golpes que durem pouco, e o projeto deles não se resumirá à posse do pré-sal – militarizar a América Latina, que o vampirão já deu início com a intervenção na fronteira com a Venezuela, tomar posse de suas riquezas naturais (gás da Bolívia, petróleo da Venezuela que eles ainda não têm, dois países ainda governados pela esquerda não alinhada aos USA, os aquíferos brasileiros que são defendidos por indígenas e sociedade civil e cobiçados por multinacionais estrangeiras), e sufocar qualquer resistência para implementar a recolonização não apenas do Brasil mas da América Latina. Esse pessoal pensa “grande”, e ser ministro é só o primeiro passo. A teoria da conspiração de ontem é o fato de hoje e a história de amanhã. 

      Já estou considerando a hipótese de virar refugiada na Europa ou Canadá. 

       

       

      Sampa/SP, 09/12/2018 – 18:58 – alterado às 19:01 e 19:09  (em luto).  

      1. Direito dirigido por e para as corporações

        Estou assistindo. Algo a ser estudado com atenção. 

        Do sempre vanguardista Ralph Nader. Está em sintonia com uma reflexão da professora Marilena Chauí no Brasil, sobre a instalação de um país judicial para atender a uma política de “gestão empresarial”. 

        Algum jornalista tem condições de perguntar ao advogado Nader o que ele conhece ou acha do caso Lesa-Pátria e o papel dos USA nessa farsa? 

         

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=612q9EhhDrU%5D

        https://www.youtube.com/watch?v=612q9EhhDrU 

         

        Sampa/SP, 09/12/2018 – 19:50 – alterado às 19:54   (em luto). 

      2. Onde o monstro quer chegar?
        Não tenho dúvidas que a banca deseja este cara como gerente da sua principal colônia, o Brasil. Ele é o agente da CIA que ganhou um “superministerio”. É então o superministerio da CIA.
        O que me deixa mais estarrecido é pensar que os militares estão juntos. Portanto, como desatar esse nó cego então?
        Sou filiado ao PT. Vou pedir a desfiliação, embora nunca tenha me candidatando a nada, ou tenha interesse. Assim mesmo começo a temer uma perseguição generalizada.
        Penso também em ir para o Uruguai….
        Ou para Cuba, pois lá já está se tornando melhor que aqui. Incrível dizer isto….

    2. “Nassif, eu acho que esse

      “Nassif, eu acho que esse rábula é mais perigoso para o país que os militares – eles têm por onde serem puxados -, e ele deve ser a preocupação do jornalismo sério e independente, para além de ladainhas ridículas sobre a hipocrisia de suas falas diante dos fatos. Esse cara é a ponta do fio a ser desenrolado para entender o Golpe e nos dar o caminho de saída dele. Não é tão difícil, e o sr. Tacla Durán, de que não mais se fala, deu várias pistas. E a imprensa não seguiu.”

      Exato. A chave é o ladrão judge murrow.

      A imprensa não seguiu e infelizmente os bravos deputados do PT também não seguiram e suspeito dos motivos.

      O Tacla Duran em depoimento por videoconferência na câmara dos deputados DENUNCIOU em alto e bom som VÁRIOS crimes do ladrão sérgio moro., inclusive fraude processual no processo do triplex.

      E o deputado wadih damous fez que não ouviu.

      Lamentável.

  6. Outro poder
    Nassif,
    O que falta nesse xadres é o que ja vem sendo gestado SEMI-PARLAMENTARISMO, e quem sera o primeiro, e unico, ministro, um doce para quem acertar!!!

    MORO!!!

  7. COAF Independente Já!

    Fala-se muito em Banco Central independente. Mas está na hora de se defender o COAF independente, sem subordinação a ministros políticos. Chefes de polícia, como Felinto Müller, tinham muito menos poder do que o que se projeta para o Ministério da Justiça. Nassif, faz um Powerpoint do Bolsogate e do próximo governo. Tá na hora.

  8. Xadrez do COAF, dos Bolsonaro e do estado policial

    em 16/05/2017: o Comandante em Chefe deste golpe é um Sionista.

    em 09/02/2018: Xadrez de Sérgio Etchgoyen, o comandante de fato do governo Temer.

    quantas peças tem o xadrez deste quebra-cabeças? sempre parece faltar alguma?

    como tudo se conecta com uma instável e perigosa geopolítica global?

    executiva financeira da Huawei presa no Canadá. fim da Nova República no Brasil, colapso da V República Francesa. decomposição sócio-econômica dos EUA. sinais de uma nova quebradeira no mercado financeiro mundial. rufam os tambores da guerra. sempre ela, a guerra.

    não restrito apenas ao Brasil, é o conjunto do sistema global de poder que está em transformação. apesar de periférico, o Brasil sempre teve uma função central neste sistema de poder. como fornecedor de matéria-prima barata, abundante e imprescindível para os sucessivos ciclos de expansão da economia mundial.

    afinal, o que desejam os Generais? qual será o posto de Etchgoyen no governo? quem manda e quem obedece? quem bate continência para quem?

    Rio de Janeiro. mega-eventos. Eduardo Cunha. milícias. execução de Marielle. ALERJ e TJ. pré-sal. facada. todos os Três Primeiros-Filhos do Presidente. Sérgio Cabral. Eduardo Paes. Pezão. Lula. 

    São Paulo. Alckmistas. PCC. Maluf. Maluf o candidato civil de Figueiredo. Rua Tutóia. Ultragás.

    mas que merda é esta?!

    o Golpe de 2016 devora seus filhos. não ficará pedra sobre pedra. Deus já não tem qualquer misericórdia desta Nação. temos diante de nós a arquitetura em andamento de um novo sistema de poder.

    a História é impiedosa, mas magnânima. sempre há outras chances?

    Paulo Guedes, Roberto Campos, Delfim Netto, Mário Henrique Simonsen. Reis Veloso. III PND.

    não vai dar certo. o maior e decisivo erro dos militares foi supor ser possível desenvolver um país sem acionar o seu mais valioso recurso: o Povo.

    .

    1. Recursos

      Povo é recurso natural, explorado, como qualquer outro,  para o sustento da máquina de poder que o devora. 

      Tem até um filme que em certa parte  bem o ilustra.

      Se não me engano é “A viagem”

    2. Está certo arkx, o recurso

      Está certo arkx, o recurso mais poderoso é o povo, mas para isso é preciso conscientizá-lo, coisa que os militares jamais permitirão, e você sabe o motivo. Ainda não vislumbramos a saída.

      1. Xadrez do COAF, dos Bolsonaro e do estado policial

        -> mas para isso é preciso conscientizá-lo

        este tem sido um erro fatal. recorrente em todos a discussão e a prática de todos aqueles que se envolveram em lutas emancipatórias.

        uma Esquerda autoritária, e sempre stalinista em quaisquer de suas muitas versões, pretende que a consciência venha de fora para dentro, de cima para abaixo.

        evidentemente é ao contrário!

        ninguém muda ninguém, ninguém sequer muda a si mesmo, as pessoas se transformam entre si através das experiências de vida que são capazes de gerar e compartilhar intensamente.

        por isto devemos amar. amar as pessoas, amar a nós mesmos, amar o mundo, amar a vida.

        salve Paulo Freire!

        .

  9. Além

    de maior empreiteira, a Odebrecht estava se convertendo numa das maiores produtoras de armas (poderia fornecer armas para o países da América Latina e para os países africanos, abocanhando um fatia do mercado norte-americano), divisão que foi destruída pela Lava Jato sob o comando do inacreditável Moro. Num provável governo militar, será que o Moro seria perdoado e mantido à frente do ministério?

  10. A serventia
    Ou seja, os bonossauros só servem pra atrapalhar…
    Nem o projeto neoliberal tem condições de levar adiante. É burrada em cima de burrada.

  11. Porque o estado policial

    Porque o estado policial prendeu o ex-presidente Lula para que não pudesse disputar e vencer a eleição de 2018?

    Porque os militares temem o Lula?

    Foi por que o Lula e o PT fizeram a Lei de partilha pra o pré-sal e se o Lla fosse eleito o pré-sal não seria entregue a preço de banana ao capital internacional?

    Tudo o que vivemos desde 2013 foi somente para que pudessem destruir a Petrobrás?

    Os nossos militares defendem interesses dos brasileiros ou dos norte americanos?

    sérgio moro é juiz brasileiro ou agente norte americano?

    1. Os nossos militares
      Os nossos militares ainda estão atolados no bestialogico da guerra fria, fazendo acerto contas com o gremio estudantil, lá dos anos 60 e 70…

      É um tremendo erro de avaliação achar que os militares formam um suposto “nucleo racional” neste governo que assumirá. A formação desse pessoal é pífia. E cultivam preconceitos politicos e ideologicos adolescentes…

      “Malandragem” dos negros, “humanos direitos”, “gramscimo”, “marxismo cultural”… Chega a ser patético.

      E é ai que mora o perigo: esse pessoal com poder na mão barbariza. Ja comentei aqui, estupidez mais cinismo é igual perversidade

  12. E CONVIRIA NÃO ESQUECER….MELHOR INVESTIGAR

    QUEM, NO BRASIL, TINHA MAIS INTERESSE NA MORTE DE TEORI?      QUEM LEVOU PUXÃO DE ORELHA E PEDIU DESCULPA (QUE FOI ADMISSÃO DE CULPA) PELO CRIME DE GRAVAR CRIMINOSAMENTE FALA DA PRESIDENTA? QUEM JAMAIS PODERIA CORRER O RISCO DE LEVAR OUTRO PUXÃO DE ORELHAS, PORQUE ISSO SIGNIFICARIA SER AFASTADO DO JULGAMENTO DE LULA?     QUEM PRECISARIA CONTINUAR AGINDO CRIMINOSAMENTE QUANTO AO DESCUMPRIMENDO DE LEI PENAL E CONSTITUIÇÃO PARA CONSEGUIR CONDENAR LULA SEM PROVA? QUEM CHEGOU A SER CONTESTADO, QUANTO A SEUS MÉTODOS, PELA INTERPOL?    ENTÃO, QUEM PODERIA TER DADO UM JEITINHO DE O AVIÃO DE TEORI MANDÁ-LO MAIS CEDO PARA O INFERNO?     MAS DAÍ A CONCLUSÃO DE QUE FOI ACIDENTE QUE MATOU TEORI FOI MUITO RÁPÍDA E SEM QUESTIONAMENTOS…… E SÓ MESMO UMA INVESTIGAÇÃO MAIS SÉRIA PODERÁ METER NA CADEIA ALGUÉM QUE ALÉM DE CRIMINOSO TAMBÉM PODE SER ASSASSINO.

  13. ….simplesmente
    ….simplesmente estarrecedor:

    imagina só um petista sendo eleito presidente por causa de acesso privilegiado a informação sigilosa, num toma lá dá cá digno de All Capone….cometeram crime que a repassou, bem como quem a recebeu e se beneficiou disso…num país civilizado Bretas e Flávio estariam apodrecendo na cadeia …interessante se notar que a bandidagem institucionalizada adora invocar o nome de Deus em vão. …q nojo
    ….lembro da foto de Lula Marques em que Bolsonaro o encara com cara de cachorro louco….Bozo não se esqueceu da conversa suspeita de WhatsApp dele com o filho e fotografada por Lula…..Lula Marques que se cuide e Lula tmbm…….
    ….uma dúvida que não sai da minha cabeça: como o Bozo vai restaurar a família se as famílias estão sendo desmanchadas por causa da miséria e destas políticas regressivas …..mais uma vez invocarão em vão o nome de Deus para justificar o caos a ser oculto mediante o barulho da caça aos inimigos internos, até mesmo pq a Rússia jogou um balde de água fria no projeto da guerra de Trump contra a Venezuela onde o Brasil seria bucha de canhão da tal cortina de fumaça ideológica para jogar para debaixo do tapete as contradições e erros desse desgoverno que se avizinha.

  14. Onde está a polarização??? Cadê a esquerda Inflamada???

    ESSA É A FAMOSA POLARIZAÇÃO??? ESSA É A ESQUERDA RADICAL??? 

    ALGUÉM PEDIU IMPEACHMENT??? ALGUÉM BATEU PANELA??? ALGUÉM FALOU EM FORMAÇÃO DE QUADRILHA??? PROTESTOS DE RUA??? NADA???

    ESSA ESQUERDA CONTINUA 100% ACOADA… ACOVARDADA… E COM RAZÃO…

    A esquerda não aprendeu nada com o impeachment da Dilma e com Lula preso. A esquerda gosta mesmo é de fazer piadinha na internet… ninguém toma atitude que relamente cause prejuízo político ao PSL.

    Me lembra a época em que Lula e Aécio estavam na berlinda… toda dia Lula tomava uma pedrada na cara… e parte da esquerda defendia Aécio como se isso fosse garantir alguma benevolência ao julgarem Lula…

    RESULTADO: LULA CONDENADO À MORTE… AÉCIO INOCENTADO DE TUDO E ELEITO… 

    Esse caso vai passar em branco… a mídia vai varrer tudo para debaixo do tapete… o povo vai esquecer rapidinho…

    Aí semana que vem surge algum factóide contra Dilma ou Haddad… Bolsonaro e sua turma vão mandar os dois para a cova dos Leões e ainda tripudiar disso na internet.

    TODA ACUSAÇÃO CONTRA ESQUERDA TERMINA EM INQUÉRITO… JORNALISTAS ATACANDO FRONTALMENTE A ESQUERDA… PÂNICO NA INTERNET… AGRESSÕES GRATUITAS

    QUANDO A DIREITA ESTÁ NA BERLINDA… O MÁXIMO QUE ACONTECE SÃO “MEMES” E IRONIAS… MAS NADA ACONTECE!!!

    E AINDA VEM FALAR DE “POLARIZAÇÃO”… FAÇA-ME O FAVOR… POLARIZAÇÃO O ESCAMBAU!!!

    Contas de Serra na Suíça… Helicóptero de Cocaína… gravações contra Aécio… Gilmar Mendes grampeado… tudo foi varrido para debaixo do tapete…

    A ESQUERDA FICA ESPERANDO ALGO ACONTECER… FICAM PENSANDO: “ELES NÃO VÃO TER A CARA DE PAU DE ARQUIVAR MAIS ESSA…” SURPRESA!!!

     

     

    1. A esquerda não precisa fazer

      A esquerda não precisa fazer nada, já está tudo combinado entre Moro e Mourão que vão só dar uma empurradinha nos “bolsos”. Aí então a esquerda vê o que faz. Provavelmente terá que enfrentar os dois M acima citados.

    2. Xadrez do COAF, dos Bolsonaro e do estado policial

      pois é, meu Rei. tu é um trolha, mas é certo que iria acabar me dando razão. mesmo se ainda não percebeu isto…

      vamos lá:

      ESSA É A FAMOSA POLARIZAÇÃO??? ESSE É  O {Lulismo} RADICAL??? 

      ALGUÉM PEDIU IMPEACHMENT??? ALGUÉM BATEU PANELA??? ALGUÉM FALOU EM FORMAÇÃO DE QUADRILHA??? PROTESTOS DE RUA??? NADA???

      ESSE {Lulismo} CONTINUA 100% ACOADO… ACOVARDADO… E COM RAZÃO…

      O {Lulismo} não aprendeu nada com o impeachment da Dilma e com Lula preso.  O {Lulismo} gosta mesmo é de fazer piadinha na internet… ninguém toma atitude que relamente cause prejuízo político ao PSL

      Me lembra a época em que Lula e Aécio estavam na berlinda… toda dia Lula tomava uma pedrada na cara… e parte do {Lulismo} defendia Aécio como se isso fosse garantir alguma benevolência ao julgarem Lula…

      RESULTADO: LULA CONDENADO À MORTE… AÉCIO INOCENTADO DE TUDO E ELEITO… 

      TODA ACUSAÇÃO CONTRA O {Lulismo} TERMINA EM INQUÉRITO… JORNALISTAS ATACANDO FRONTALMENTE O {Lulismo}… PÂNICO NA INTERNET… AGRESSÕES GRATUITAS

      QUANDO A DIREITA ESTÁ NA BERLINDA… O MÁXIMO QUE ACONTECE SÃO “MEMES” E IRONIAS… MAS NADA ACONTECE!!!

      E AINDA VEM FALAR DE “POLARIZAÇÃO”… FAÇA-ME O FAVOR… POLARIZAÇÃO O ESCAMBAU!!!

      O {Lulismo} FICA ESPERANDO ALGO ACONTECER… FICAM PENSANDO: “ELES NÃO VÃO TER A CARA DE PAU DE ARQUIVAR MAIS ESSA…” SURPRESA!!!

      .

      1. Receita

        Para se tratar de uma esquerda inflamada dê-lhe banhos com jatos dágua, aplique golpes de cacetetes a cada 5 minutos, enquanto durar a inflamação. 

        Para acalmar os mais inflamados, com reações adversas, aplicar balas de borracha em sessões continuadas até afastar o inflamado, preservando a própria segurança dele.

        Se a inflamação não passar, o paciente deverá ser recolhido à delegacia mais próxima e autuado por terrorismo (caso a inflamação ultrapasse os limites razoáveis) ou perturbação da ordem pública – em caso de inflamação branda.

        Não falha!

        1. Xadrez do COAF, dos Bolsonaro e do estado policial

          -> Não falha!

          -> O futuro é hoje

          -> Cadê os 12 Macacos, v. vai postar?

          tudo tem seu preço. soberania, integridade, dignidade, emancipação. quem as quiser, prepara-se para pagar o mais alto dos preços.

          viver em si já é tão perigoso que nenhum de nós vai sobreviver. ninguém sai vivo…

          mas é um excelente discussão. sempre deve ser desenvolvida: até que ponto devemos ir? qual o momento certo de dar mais um passo à frente, ou recuar?

          daí a importância verdadeiramente vital de se desenvolver o pensamento e a postura crítica. a crítica nos é companheira. ao contrário do medo, que sempre nos trai.

          em “Os 12 Macacos” o personagem principal não hesita em arrancar ele mesmo, e sem anestesia, o seu dente. o preço de sua passagem para o presente.

          a terapeuta mergulha tão fundo no passado, e no futuro, que já não sabe mais onde está o presente. foi assim que teve a oportunidade de transformar em dura experiência de vida aquilo tão brilhantemente exposto em suas palestras.

          vídeo: Os 12 Macacos – Trailer Oficial – Legendado em PT-BR

          [video: https://www.youtube.com/watch?v=RsHrBYwfYh8%5D

          .

          1. Arques
             

            Eu assisti esse filme há muito tempo.

            Ele não deve ter me impressionado, se não eu me lembraria de algum detalhe.

            Quanto a arrancar dente sem anestesia, pelo menos dois, e mais tratamento de canal.

            Quando há foco infeccioso e a anestesia não pega, tem que fazer e pronto.

            Dentes de leite – todos com alicate do papai. Era tradição da família.

            Não é a coragem que nos predispõe à dor.

            É a falta de opção.

            Inté!

             

      2. Dou um tempo à podridão

        Dou um tempo à podridão reinante,revejo meu amigo arkx adubando mais que nunca.Um batalhador incansàvel,um sujeito mal humorado,mas descente até a última gota.Do que escreveu acima,a razão o acolhe de fio a pavio.Um abraço.

    3. Qual esquerda inflamada? Boa

      Qual esquerda inflamada? Boa parte da esquerda de verdade nem engoliu a candidatura Haddad, fadada ao fracasso. Caso os seguidores de Lula que realmente se preocupam com alguma pauta de esquerda e não projeto de poder queiram formar um bloco de esquerda combativo de verdade, a primeira coisa a fazer é dar informação correta pro povo, mesmo que essa queime ou desmoralize um pouco os 14 anos de governo petista.

      Uma esquerda de verdade precisa combater a reforma da previdência pois o maior gasto do país são com juros e amortizações da dívida pública e material para isso existe de sobra com a auditoria cidadã. O problema é que a direita vai apontar pra esquerda e mostrar que o PT cedeu pra banca mais de 10 trilhões em 14 anos.

      Uma esquerda de verdade deveria contrapor as ideias concentradoras de Bolsonaro e propor uma reforma tributária acabando com a isenção aos dividendos, tributando  com IPVA ou similar os jatinhos, helicópteros e iates. Mas teria que explicar porque nunca fez isso antes. 

      Acho que o PT ainda sonha mais com poder do que com um governo de esquerda transformador e que bata de frente com as grandes elites e podres poderes da república.

  15. Moro se fez com Jair mas pode crescer mesmo no governo Mourão.

    Jair e Moro fizeram vínculos com os EUA, militares talvez, não. Então qual será mesmo o tamanho de Moro no inevitável governo Mourão? É melhor já ir buscando estudar e entender que nunca houve uma marionete que entregou tão rapidamente por tão pouco o governo neste Brasil de história repleta de golpes.
    Sendo assim, o “golpe” da Record vai devolver de mão beijada a frente midiática para a Globo, onde há preferências e simpatias mútuas por Moro e Mourão. Moro com o armário cheio de dossiés terá melhor divulgação ou abrangência para os vazamentos seletivos através da Globo.

    Nassif já escreveu sobre o país do puxasaquismo, mas vai ter de falar do provável pais da delação, do caguetismo

    1. Não, só no caso de vacância

      Não, só no caso de vacância do presidente e do vice presidente haverá novas eleições. Por isso o Temer está até hoje na presidência. A questão das novas eleições foi discutida caso o Temer sofresse processo de impeachment também.

      1. Tem razão
        Caso o presidente realmente seja cassado, o vice-presidente herda o cargo. Se ele também perder o mandato, o presidente da Câmara, assume o posto de forma interina até que o novo presidente seja eleito – em 90 dias, nas urnas, se o impeachment acontecer até a primeira metade do mandato; em 30 dias, por eleição indireta do Congresso, caso a cassação ocorra na segunda metade do mandato.[8]

  16. Acredito que a única verdade

    Acredito que a única verdade desse bolsocoiso é a vaidade: como foi defenestrado, mesmo que amistosamente, das forças armadas, vê agora a possibilidade de ser o chefe-dos-chefe (ou capo-de-tuti-capo) armados (e desamados). Enquanto tiver um miliquento batendo continência para ele, estará orgástico. E, não nos enganemos, se os miliquentos o tirarem do poder, com certeza teremos um desgoverno pior ainda (é só verificar quem são as “forças-miliquentas” que lá estão). Então, o roto e o esfarrapado, mesmo que rotos e esfarrapados estejamos nosotros.

    1. #

      Maldita é a ignorância.

      Por um ódio fomentado através de milhões de fakenews a uma ideologia, se elege um defensor da tortura e de assassinatos como se essa figura bizarra, mística e folclórica fosse a salvação do país.

      Pobres ignorantes…

      Para se contrapor às teorias de esquerda é preciso ESTUDAR e não se agarrar num “mito” que só sabe dizer que “vamo acabá quisso aí, tá ok?”, enquanto usa o gabinete para passar e repassar dinheiro ilegal.

  17. Os predadores da nação

    Quando vemos que a segurança econômica/financeira, que o planejamento, que os métodos, que os projetos e que o calendário do programa de governo são ignorados, para permitir a prioridade de alguns assuntos de interesses imediatos, não inclusos em programa de governo, é sinal que se aproxima o caos, o descontrole, aluz vermelha e o fim. Começa a acabar um governo recém empossado, para que, dentro do mais absoluto caos, o povo possa se reencontrar, se reorganizar e aprender definitivamente farda e colarinho branco são os predadores dos menos favorecidos.

  18. Ainda é cedo para se saber a fonte da conspiração

    Dois detalhes na argumentação não tem sentido. O primeiro é que se o caso revelar, como já se especula nos bastidores do poder, o envolvimento com as milicias, isto é, as fortes evidências que parte dos depositos do assessor foram feitos por elas, o impeachment será inevitável. Haverá novas eleições, é o que diz a constituição. Portanto, nem Mourão e nem os militares se beneficiarão. Segundo, com a queda de Bolsonaro cai junto todo o ministério, o que inclui Moro. Por qual razão os militares irão prestigiar um poder rival? Estado policial e regime militar são conceitos antagonicos como agua e oleo: ou é Clausewitz, o direito natural  da guerra justa, ou é o poder da argumentação falaciosa do direito positivo, o governo dos doutos da lei. Não há lugar para um juiz justiceirio na lógica militar. 

  19. O capitão reformado, o futuro

    O capitão reformado, o futuro breve, sempre foi do baixo clero; sendo do baixo clero, nunca precisou ser árbitro, de conversar com grupos diferentes, porque, como todo baixo clero que se preza, sempre se preocupou só com o grupelho que votava nele, nunca teve vontade de se estender além disso.

    Os príncipes herdeiros sempre foram um problema para o capitão reformado, porque além de tudo isso, sempre se escoraram no pai para qualquer coisa na política.

    Ao final, os rastros, os rastilhos, as pegadas sempre estiveram aí, prontas para serem investigadas, esperando o momento para virem à tona e enquadrarem um presidente eleito, vindo do baixo clero e que nunca foi, nunca precisou ser e não tem a menor vontade de ser árbitro – e, no regime presidencialista, o presidente é o árbitro por excelência das disputas nacionais e das disputas entre os seus apoiadores.

    Daí aos generais deixarem o capitão reformado, seus filhos e os olavetes em geral ficarem brincando de República de Gilead enquanto eles retomam o projeto de país tutelado do golpe de 1964 é um pulo. E Sérgio Moro, cujo único escrúpulo começa e acaba ao garantir auxílio-moradia mesmo morando na cidade da sua comarca, servindo de repressor civil.

  20. ganhar autoridade e se eleger…

    Com Bolsonaro veremos que são conquistas completamente diferentes , que não se completam……………………

    Mas é exatamente o que seus supervisores querem, tomar decisão com quebra da disciplina

     

    Também acredito que não vai durar muito  não como cabeça de ponte……………….tomara

     

  21. O COAF ainda está onde sempre
    O COAF ainda está onde sempre esteve.
    Temer, Serra e outros estao negociando anistia, eu acuso.

    OAB, esquece: foi ocupada por adolescentes.

    FEBRABAN, está bem gostando do jogo.

    1. Céu de brigadeiro…

      “Narrativa fantasiosa e persecutória como as da direita radical. Terrorismo” – É, o país navega em águas calmas, voa em céu de brigadeiro, o povo feliz festeja os seus eleitos… só chorando!

      1. Pois é.
        Esse deve crer na

        Pois é.

        Esse deve crer na “retomada do crescimento” e deve sempre nos dizer que “precisamos torcer para o novo presidente, afinal, estamos no mesmo barco”.

  22. Inqueritos

    Não podemos esquecer que tem dois inqueritos abertos sem conclusão. O primeiro é da Mariele Franco que agora depois da eleição presidencial foi federalizado, e o outro é do Adelio Bispo. Ambos estão com a policia federal, que sera comandada por Sergio Moro. Segundo informações de bastidores, poderão ser usados para liquidar com o inimigo politico ou abafar o caso do bolsogate. Vamos aguardar as cenas do proximo capitulo.

  23. Alinhamento com EUA

    A continência para John Bolton, a participação no aniversário de Steve Bannon,  podem ter acionada o alerta geral nos comandos militares, que ainda devem tentar impedir a venda da Embraer e tentar  restaurar uma indústria bélica capaz de fornecer tanques e aviões, principalmente o tão sonhado jato nacional, além de submarinos com propulsão nuclear. 

    Além disso o setor do agronegócio e da carne tem nos EUA os principais concorrentes no mercado internacional, e podem ter se aproximado dos militares, assim com uma emissora de televisão, cada vez mais ameaçada pela concorrência de outra emissora e pela internet, onde a chantagem com as verbas publicitária podem ter influenciado, isto sem falar no processo de sonegação fiscal.

    No momento o alinhamento com os EUA é a principal contradição do novo governo.

  24. O que chama atenção é a
    O que chama atenção é a atuação do juiz carioca……

    Se fez o que está escrito no artigo deveria ser afastado imediatamente por falta de condições de continuar presidindo o processo…..

    A oposição já deve estar pedindo explicações e o processamento no CNJ………..

    E pelo visto o blog está incomodando a turma do Mefistófeles…..está sendo invadido pela malta…..

  25. Minha dúvida é outra: até

    Minha dúvida é outra: até quando a população vai aguentar um governo fascista desenhado exclusivamente para expoliá-lo? Minha primeira hipótese sempre foi que aguentará enquanto a Globo conseguir fazer todos de idiotas o tempo todo.

    Trocando em miúdos: qual será o limite da pobreza extremada, violência aguda, repressão escancarada, perseguição, deboche, exclusão e humilhação que uma população já carente de tudo vai aguentar enquando assiste a “explicação” para sua desgraça apresentada pela Globo? Sim, porque é disso que se trata aqui.

    Não sei. Não tenho respostas. Veremos. Mas acho que pode demorar, pois a Globo é especialista na arte de tratar o brasileiro como imbecil.

  26. Deixa eu vê se entendi: a
    Deixa eu vê se entendi: a Lava Jato destruiu o país, levou empresas a falência, retirou o emprego de milhões de pessoas, quebrou Estados ricos como o RJ etc etc: mas os donos dessa guerra se deram muito bem: Moro foi premiado com o MJ…..Bretas vai receber a parte do butim…..dá lucro ser mercenário do Trump, não é….

  27. Ao pesquisar o significado de sicofanta

    Ao pesquisar o significado de assíncrono, na sequência vem o termo “sicofanta”, o delator que faz uso de falsas informações, seriam sicopantas: Leo Pinheiro, Palloci e outros ratos que embolsaram milhões de reais para mentir e assim provocar a prisão de Lula….já os verdadeiramente corruptos, contra os quais há provas incontestáveis, como por exemplo relatórios do COAF, não vem ao caso…..que tal colocar o COAF sob as ordens do siconfanta mor….enfim, sem luz no fim do túnel…

    https://educalingo.com/pt/dic-es/sicofanta

  28. Brasil: o paiis dos vices!

    Causa estupefação as coisas que diz publicamente e o comportamento do juiz Bretas do RJ. Sera possivel tanta promiscuidade entre instituições numa Republica?

    Fico pensando quantos Bretas e Moro teremos dentro do judiciario…  Assiti a um documentario sobre um juiz que assumiu um caso rumoroso na França de uma assassinato de uma criança em que três familias estavam implicadas e que por erros do primeiro juiz de instrução, que equivale a um promotor publico no Brasil, fez-se com que jamais se soubesse com certeza quem matou a criança. O que me chamou atenção no documentario foram os diarios do segundo juiz, onde ele anotava tudo que acontecia e seus sentimentos durante os anos em que esteve à frente desse caso. Quando assumiu as investigações, ele não dava entrevistas e nem houve mais vazamentos para a imprensa. Seus diarios mostram um homem culto, sensivel, corajoso, que tinha compaixão, que procurava a verdade acima de tudo. Eh ele quem desde inicio vai contra a corrente que ja havia condenado publicamente (imprensa) a mãe da criança e vai conseguir provar que não havia nada contra ela. E hoje sabe-se que ela foi a grande vitima dessa historia, que se passou ha 34 anos. O juiz em questão morreu no meio do processo. 

    Conto brevemente sobre esse caso porque todas as vezes que vejo juizes brasileiros manifestarem-se publicamente revelam quão pobres de espirito, incultos e vulgares são.   

    Quanto a familia “italo-brasileira” tudo indica que eles estão de pés e mãos amarrados. Bolsonaro colocou as FFAA por perto e provavelmente vai levar um golpe vindo de dentro de seu governo. Como a Dilma. E com o COAF nas mãos do inescrupuloso Sergio Moro vai ser um festival de dossiês e ataques mediaticos. E o Brasil vai ficando cada vez mais ingovernavel. 

    1. Vice

      Ironia do momento ou do nosso destino, vai estrear em breve aqui o filme “Vice” no qual conta como Dick Cheney governou os Estados Unidos tendo George Walker Bush como o presidente fantoche. Deve ser instrutivo para nos otros brasileiros. 

  29. Não vejo possibilidade de

    Não vejo possibilidade de BOZO sofrer impeach  ..essa tese (mais um desejo do missivista) DESARTICULA, enfraquece qq resistência dando ares OTIMISTAS a uma realidade dantesca

    Os milicos vieram pra ficar  ..aproveitaram a carona com o OGRO e TOMARAM o PODER donde tentavam entrar pela porta dos fundos  (porta da intriga, conspiração, da mentira, desunião ..principalmente pós 1a eleição de DILMA – a terrorista e inimiga fidagal)

    ..e do PODER não pretendem sair tão cedo, portanto, qq ato destrambelhado poderá chamar ainda mais a atenção da população. Em assim sendo, eles pretenderão agir com prudência e paciência, vencendo pelo cansaço  ..tentanto “provar” pra população que eles seriam a melhor opção ante “tanta baderna e corrupção” partida dos civis ditos democratas.

    O INCRÌVEL disso tudo será descobrirmos no futuro que NEM UNS 1.000 GATOS PINGADOS, ordinários, teriam tido a coragem e o desplante de pegarem a nossa constituição democrática  pra usarem-na como PAPEL HIGIÊNICO, desprezando anos, gerações inteiras de brasileiros que sonharam nos tornar uma NAÇÂO em sentido pleno.

    REPUBLICA VAGABUNDA, é isso que eramos, somos e ainda promete, seremos !!!

  30. Anda, acorda, desperta se dormes

    “Delenda Cartago” — Catão, o antigo

    Nassif: a partir de 15 de novembro de 1889, você conhece algum momento, unzinho sequer, em que a desgraça política e social da Nação não seja antecedida por atos e fatos da caserna? Dos verdeolivas, para ser direto e objetivo.

    O Pais precisa ouvir as vozes da História. Hó, Catão (o antigo), que falta tem feito o teu discurso…

  31. Bom Dia,Boa Tarde ou Boa
    Bom Dia,Boa Tarde ou Boa Noite a todos !!!
    Obs:Nassif só não digo q quero mais é q o Brasil pegue fogo pq no dia q eu disse isso,no outro dia pegou fogo o Museu Nacional !!
    Obs:APRENDÍ NESSE PROCESSO TODO Q NÃO HÁ LIMITES P A HIPOCRISIA E DESFAÇATEZ A TODOS OS PROTAGONISTAS DO GOLPE NO BRASIL,QUERIA SABER SE CONSEGUEM DORMIR BEM A NOITE !!!

  32. Na matemática bolsonarica…
    10×4 + 24= 40
    Indicou o Ministro do meio ambiente nao por questão tecnica mas por incompetencia politico-eleitoral. O cara não foi eleito e o Bolsa deu-lhe uma boquinha, mesmo que seja réu por suposto crime ambiental.
    A caxorrada

  33. Bom…Bolsonaro fica se:-

    Bom…

    Bolsonaro fica se:

    – não mexer na distribuição das verbas da grande imprensa ( um dia antes de sair a denuncia ele tinha dito que ia privilegiar as redes sociais e fazer uma devassa na distribuição das verbas da Secom)

    – deixar os empresários brasileiros e seus sócios estrangeiros se apropriarem do que resta do patrimonio nacional

    – fazer a reforma da previdência que o sistema bancário quer

    – se acomodar com a Procuradoria e o Judiciário

    – enfim, jogar o jogo dos que o deixaram ganhar a eleição

    Filhos, agenda moral, trumpismo são só detalhes nesse esquema maior de pilhagem do país e desprezo pela nação. E militares no poder não significa nada em termos de defesa do patrimonio nacional e da nação. Num país em que grande parte da população, e especialmente os detentores de poder,  tem como características atuais a acomodação, a hipocrisia, a ignorância, a falta de cultura, o desprezo ao país, o preconceito, a crueldade e a covardia, os militares não teriam como ter qualidades diferentes.

    Os eleitos pelo povo brasileiro para o Executivo e o Legislativo e as instituições como a Procuradoria, o Judiciário, a imprensa estão aí para comprovar as características que regem hoje a nação. A eleição do Bolsonaro trouxe um agravante ao que já estava ruim: o fundamentalismo religioso. 

    Enfim, com Bolsonaro é ruim e com os militares também. E os culpados, em maior ou menor grau, somos nós e a nossa trágica história de privilégios, espoliação, escravidão, exploração e crueldade.

     

     

     

  34. Até agora não há base legal para impeachment

    Até agora não há base legal para o impeachment. O impeachment só pode ocorrer por atos praticados no exercício do mandato.

    1. Há uma terceira hipótese

      Se não há base legal para o impeachment fica a hipótese de um Jair figura decorativa. Mas há um outra hipótese: um inesperado falecimento, coitado. Quem sabe motivado pelo estouro da bolsa de merda (a que ele carrega na cintura, não a do cérebro), resultando em infecção generalizada.

  35. É de dar medo!

    Como uma família completamente desmiolada assume o comando de um país como o Brasil? eu já imaginava que eles mesmos iriam dar contar de se afundarem na própria lama. Niguem me tira da cabeça que os três filhos de Bolsonaro são descompensados e paranóicos. Ademais, que tipo de pessoa pode ter Olavo de Carvalho como guru intelectual?

     

    1. Parece que você não leu o que
      Parece que você não leu o que o Nassif escreveu. O núcleo do governo Bolsonaro tem de ser o militar e não o familiar.
      Militares são contra a privatização da Petrobrás, Eletrobras, bancos do Brasil e Caixa econômica.
      Militares são inteligentes, regrados e patriotas.
      O núcleo duro do governo e militar.
      Estou cada vez mais esperançosa com o novo governo.

  36. Xadrez do COAF, dos Bolsonaro e do estado policial

    – a guerra comercial entre EUA e China é uma cortina de fumaça para encobrir o que está em jogo:

    “o primeiro estágio de uma nova corrida armamentista para conquistar superioridade tecnológica de  longo prazo via Computação Quântica, Inteligência Artificial, Aviões de Guerra Hipersônicos, Veículos Eletrônicos, Robótica e Segurança Cibernética”.

    – até 2025 a China pretende: 40% dos chips de celulares, 70% dos robôs industriais, 75% dos componentes básicos e 80% dos equipamentos de energia renovável utilizados no país sejam “Made in RPC”;

    – a indústria mundial de semicondutores é dominada por apenas seis empresas, nenhuma delas sediadas na China;

    – o Brasil é o maior produtor de nióbio do mundo. o país detém cerca de 98% da reservas mundial desta matéria-prima usada na produção de semicondutores.

    p.s.: nunca seremos. o que nos falta? teremos que recomeçar do grau zero.

    .

  37. O Juiz aposentado Marcelo

    O Juiz aposentado Marcelo Tadeu Ramos de Oliveira definiu a figura de Sergio Moro em momento sublimar:”Trata-se de um cínico”.É a cara escarrada e cuspida desta elite podre brasileira,completo eu.

  38. Nassif, sem chance para
    Nassif, sem chance para impeachment.
    A constituição e clara.

    Art. 86. (…)

    § 4º O Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções.

    Lembra da Dilma? Nem os atos dela no exercício do mandato anterior podiam ser usados.

    Mas e bom o presidente ser tutelado pelos militares.

    Antes os militares do que os filhos, os políticos ou o judiciário tutelado o presidente.

  39. Xadrez bem elaborado

    Gostei muito deste “xadrez”. A dúvida que fica é se os justiceiros – os torquemadas e savonarolas – foram atraídos ao governo apenas para serem esses agentes policiais do governo de ocupação, repressão, perseguição e aniquilamento dos opositores da Esquerda ou se os generais que comandam a junta militar que governa o Brasil pós-golpe os atrai, para depois enquadrá-los e defenestrá-los; afinal, ao renunciar à toga, os ex-juízes que aceitam cargos de ministro no governo do Bozo ficarão à mercê não do ex-capitão, mas desses generais, que poderão demiti-los, assim que perderem a serventia. As armas dos juízes são apenas retóricas; os poderes de um ministro são limitados por aqueles cuja caneta pode devolvê-los à planície. O fato dos desqualificados torquemadas e savonarolas serem agentes dos EUA não lhe garante sobrevida e permanência num governo de generais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador