EXCLUSIVO: Tony Garcia acusa Lava Jato de ter chantageado Felix Fischer

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

"Agente infiltrado" de Sergio Moro falou sobre a trama com exclusividade ao jornalista Luís Nassif. Confira

O empresário e ex-deputado estadual do Paraná, Tony Garcia, revelou nesta sexta-feira (29/09), em entrevista exclusiva ao jornalista Luís Nassif, na TV GGN 20H, como os agentes da Operação Lava Jato chantagearam o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Entenda a trama a partir dos 17 minutos:

Em junho passado, o GGN publicou diálogos da Operação Spoofing que confirmam que Tony Garcia atuava como “espião” ou “agente secreto” a mando do ex-juiz da força-tarefa e agora senador, Sérgio Moro (União-PR), para investigar ilegalmente, por meio de grampos, desembargadores, juízes e ministros do STJ.

Para “provar” sua inocência, Garcia teria gravado uma conversa com o seu então advogado Roberto Bertholdo, a quem ele teria pago R$ 600 mil por um habeas corpus. Neste grampo, o jurista teria confessado o que fez com o dinheiro.

Vou te contar a verdade, agora já passou, 200 [mil reais] foi pro Vicente Leal, 200 [mil reai] para o escritório do filho do Félix Fischer e 200 [mil reais] que – ninguém é de ferro – foi para mim“, conta Garcia, sobre a revelação de Bertholdo.

O empresário afirma que essa gravação foi usada por Moro e os procuradores da força-tarefa para chantagear Fischer, “o revisor no STJ que aplicou as penas mais severas da Lava Jato“, relembra Nassif.

Nesta semana veio a público que está no gabinete do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), o acordo de delação premiada bombástico do empresário, que  revela a suposta tentativa de Moro, que há 20 anos vinha sendo mantido sob sigilo.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A estratégia de publicidade do site vai provocar o efeito inverso ao dedejado. Vai dimimuir os acessos e o valor recebido das publicidades.
    Eu não tô aguentando não acesso mais o ggn.

  2. O Félix Fischer tem o rabo preso nas mãos dos jateiros, os quais estão com seus rabos presos nas mão do Tony Garcia. Vamos amarrar os burros no rabo dos donos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador