Carta ao meu amigo coxinha, por Sergio Saraiva

Carta ao meu amigo coxinha

por Sergio Saraiva

Qual a solução para a atual crise política do Brasil?

Simples.

Primeiramente, Fora Temer. Depois, a Dilma volta e completa o mandato interrompido. Eleições gerais em 2018 e a gente finge que nada aconteceu. Vida que segue.

Você acha minha proposta absurda?

É, talvez seja mesmo.

Mas é pelo menos tão absurda quanto a de Michel Temer continuar no poder e a gente fingir que nada está acontecendo.

Que não houve as reuniões noturnas no Palácio do Jaburu, e não só com Joesley da JBS, mas antes também com Odebrecht e com outros. Que não houve as gravações e que não houve o “tem que manter isso aí” e que não houve as malas de dinheiro entregues ao seu homem de confiança e devidamente filmadas pela Polícia Federal.

Você também acha isso absurdo?

Então preste atenção: tem jornal importante alegando que “ainda é cedo para dizer que a administração Temer acabou”. Dizendo que “não surgiram evidências irrefutáveis de que o presidente Michel Temer cometeu crime”. Quando não vão além e classificam as denúncias contra Temer de “conspiração”.

Os movimentos pró-impeachment, que levaram centenas de milhares de pessoas às ruas com camisas amarelas e palavras de ordem contra a corrupção, talvez você entre elas, estão quietos nos seus cantos no facebook fazendo cara de paisagem.

Quando eu era garoto, havia uma música que dizia que era preciso estar atento e forte.  Pois, os bons tempos voltaram.

Não sei de que lado do coquetel molotov ou da bomba de gás lacrimogênio você estava em 2013, mas se você deseja viver um país, é preciso estar atento e forte.

E a única solução para a crise política, e para a consequente e cruel crise econômica, pela qual passa o país, desde então, é o respeito à Constituição Federal de 1988, ao seu artigo primeiro que determina: “todo poder emana do povo e em seu nome ou por ele deverá ser exercido”.

A solução para a atual crise política do Brasil é uma só: “Diretas Já”.

PS: Oficina de Concertos Gerais e Poesia : não posso aceitar sossegado qualquer sacanagem ser coisa normal.
Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Volta da Dilma e um pedido de desculpas do stf

    É fácil resolver a questão.

    Só é complicado por que querem.

    Volta a Dilma, dona de um mandato avalizado por 54 milhões de votos; o stf pede desculpas e promete se ater a constituição; e aguardamos até 2018.

    Falta o que?

    Ou diretas já.

  2. Comentário.

    Como é sair às ruas com camseta da CBF e cobertura da Globo? Parecia que se estava do lado certo.

    Era tão fácil. Só tinha “nós” e “eles”.

    Agora que “eles” se foram, esqueceu-se que o jogo continuava sendo jogado (sic).

    Diretas, só se for pra presidente, para o senado e para a câmara (caixa baixa).

    Quem votou no congresso com a pior composição de representação social da História e esgarçou um governo legítimo para colocar um bando de realmente corruptos?

    Mas esqueça. Amanhã vc estaciona seu carro na vaga de deficiente.

  3. Pelo menos os coxinhas tem um

    Pelo menos os coxinhas tem um consolo: o título de “Maiores Burros do Século XXI” ninguém tira deles…

  4. Caro Sérgio

    Primeiro não tive culpa, votei no Aécio. Fui apoiado pelos mais brilhantes analistas do caráter dos políticos brasileiros, como o Madureira, o Frota e outros, principalmente os colunistas da família Marinho. Depois me transformei em Cunha, afinal, todos os bons homens de bens e Benz do Brasil assim o fizeram. Quando a búlgara ficou enfraquecida fui às ruas dar o golpe final. Vesti o sagrado manto amarelo CBF e ergui em adoração o pato da Fiesp.

    Com o sucesso global da vitória do Temer, embalado pela gente diferenciada e pela massa cheirosa, senti-me redimido. Não admitia, como não admito, ser governado por alguém eleito pelos pobres e pelos nordestinos. Possuo méritos, não dependo da ajuda do Estado. Sempre estudei nas melhores escolas particulares e o meu pai sempre pagou outros cursos, inclusive comprou o gabarito do vestibular. Formei-me na universidade, como pôde ver, graças ao meu esforço. Não é fácil copiar a sequência correta de dezenas de questões.

    Agora, dizem que Michel acabou. Está errado. Este governo é um projeto que reúne as mais brilhantes mentes. Daqui e de fora. A sua parte visível são as necessárias reformas para que o Brasil entre na era do liberalismo econômico. Revogando todas as aberrações impostas aos que geram riquezas. Devemos apagar as leis, que desde o Século XIX, atentam contra a livre iniciativa e a propriedade privada. 

    Quando Isabel violou os legítimos interesses de quem produzia as riquezas no Brasil, retirando sem qualquer indenização os braços da lavoura resistimos e a enviamos com sua família para a Europa. Tivemos quarenta anos de governos republicanos como devem ser. Prendendo e arrebentando quem se opunha à ordem e a lei. Nós sabemos, desde os inícios da história, que o social deve ser tratado pela polícia. Depois de homens de grande valor como Artur Bernardes e Washington Luiz esperamos mais de sessenta anos por um novo líder com as mesmas preocupações. Somente com Fernando Henrique Cardoso o espírito liberal retornou à presidência. Depois um terrível intervalo de atribulações com o lulo-petismo, porém, finalmente a redenção. A coragem do novo governo ultrapassou até mesmo a dos militares, sepultando a CLT e a aposentadoria.

    Seja o indicado Meirelles, FHC ou outro terá o apoio necessário para sacramentar as mudanças que citei. A imprensa livre, que vocês chamam de mídia, as entidades que reúnem os geradores de riqueza e todos os demais que possuem propriedades. Precisamos estancar a sangria de recursos dos detentores de riquezas. É preciso valer o princípio do Direito que diz a cada um o que lhe pertence. Aos ricos à riqueza…

    Esta conversa de diretas já é golpe dos comunistas. Sabemos que se os pobres, os empregados e outros que dependem do nosso dinheiro para sobreviverem escolherem não apoiarão a retirada do entulho autoritário socialista, que foi pouco a pouco inserido na legislação. Isto desde a tal lei áurea. Quremos não apenas a escolha pelo Congresso do indicado da Rede Globo, mas a prorrogação dos mandatos. Não podemos permitir que o mercado financeiro sofra abalos diários causados pelas pesquisas de intenções de votos.

    Não se preocupe com o nosso retraimento. Isto é momentâneo. Sei que o dinheiro recebido pelo nossos foi por duas boas causas: afastar o perigo vermelho e garantir o futuro dos seus. Coisa que todos nós coxinhas entendemos perfeitamente, seja civil, fardado ou togado.

    Não me escrevas mais,

    Beócio Coxinha

    ,

    1. Perfeito Jorge. Estou contigo

      Perfeito Jorge. Estou contigo se algum mané se mete a querê eleição direta já, precisamos rodar mais a mala para arrumar mais milhões, ou até bilhões, aqui ou lá fora, para engraxar seja qual for a engrenagem para impedir que isso ocorra.

    2. Apoiado, companheiro mui cheiroso

      Perdão chamá-lo de companheiro, isso é coisa lá dos comunas vermelhos.

      Somos o bem desse país, escurraçamos os bandidos petralhas juntamente com o maior ladrão e o grande chefe da maior organização criminosa da história do nosso querido Brasil.

      Que bom voltarmos aos velhos e bons tempos anteriores ao desses vermelhos bolivarianos, o tempo da decência, onde tudo sempre teve o seu lugar certo.

      Avante: A Nossa bandeira Nunca Será Vermelha !!!

  5. Prezado Coxinha

    Graças à grande sabedoria do povo nordestino, o Brasil escapou (por um triz) de ter sido governado por um figura funesta.

    Um sujeito corrupto e cínico capaz de afirmar que se eleito, a corrupção seria varrida do país.

    Você, amigo coxinha, que falou tanto mal do nosso povo sofrido do Nordeste, agora precisa pedir-lhe desculpas.

    E em uma próxima vez procure evitar desqualificar quem votou contrariamente ao seu voto. Melhor ainda, procure qualificar melhor suas escolhas eleitorais.

     

  6. Amigo coxinha

    quero te dizer que se o golpe se aprofundar você vai perder todos os direitos que você tem. Mesmo se você tiver “emprego”, o mesmo vai ser terceirizado. Melhor, a lei áurea será revogada e a escravidão do sec 21 terá um nome pomposo “Trabalho Terceirizado”. Para ser claro e direto: você e sua família vão conhecer de perto a miséria absoluta.

     

  7. As “Lideranças” Golpistas no

    As “Lideranças” Golpistas no Brasil, hoje mais FALSAS do que nunca, além de ABAFAREM OS SEUS PODRES, acham que podem manter seus comportamentos LADRÕES em determinados CURRAIS com suas “Massas” de Manobra, Batedora de panelas e LADRONAS.

    Estão contaminando o País todo, e os casos de violência, a exemplo do COMPORTAMENTO GOLPISTAS só aumentam, LOGO A INFECÇÃO PODE SE TORNAR GENERALIZADA. o bom é que AS FALSAS LIDERANÇA  se ESTREPAM com o próprio VENENO.

    FALSA LIDERANÇAS : CIVIS… FARDADOS…DE TOGA… E DE… BATINA.

     

  8. Pra rua e sem desespero

    Poderia haver uma pesquisa para avaliar o possível arrependimento daqueles e daquelas, que cairam nas armadilhas dos grupos apoiadores do golpe contra a presidente Dilma. Conheço muitas pessoas que confessaram e confessam a sua ingenuidade e o sincero arrependimento, por terem repassado automaticamente todas aquelas barbaridades contra Dilma, seja por emails ou whatsapp. 

    Tem algumas pessoas que não se emendam e, pelas demonstrações atuais, mostram que continuam a ser presas fáceis dessa turma oportunista que usurpou a presidência, por meio de golpe ilegal, e estão sedentos para satisfazer aos patrões e cabarem com a CLT, com o emprego seguro e destruir a possibilidade de se aposentarem antes dos 70 anos. Não esqueçam, jamais, os nomes de todos políticos, de todas as mídias, de todas as empresas e de todos do judiciário que apoiam os canalhas criminosos que estão no poder e ainda os ajudam a praticar todas as barbaridades contra o Brasil e a classe trabalhadora.

    Portanto, pau nos coxinhas que são os principais responsáveis por tudo o que está acontecendo de ruim com o nosso país e o nosso povo. Vamos reagir e acordar desse transe e dessa omissão. Vamos tomar as ruas, dizer não as reformas, dizer “Fora Temer” e fazer acontecer as “Diretas Já”. 

  9. O PT precisa parar de delirar

    O PT precisa parar de delirar e começar a apostar na realidade.

    Diretas não são viáveis.

    O PT deveria expulsar Dilma do partido visto ter sido ela a principal responsável por essa balbúrdia no País causada por judiciário e MP.

    Lula e o PT deveriam apoiar Ciro em 2018 e Lula se candidatar ou a deputado ou ao Senado.

    Agora, o PT deve pensar o País, Apoiar Jobim ou mesmo Rodrigo Maia, e tentar influenciar o Governo com impostos progressivos e algumas concessões que o Temer não vinha fazendo.

     

  10. O PT precisa deixar de ser

    O PT precisa deixar de ser burro. não pode perder o bonde.

    FHC já saiu na frente, ja voltou a defender a renuncia de Temer e o pacto nacional. E ele está correto.

    O PT deve aderir e tentar influenciar o futuro Governo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador