Frente Ampla, por Wilson Ramos Filho, Xixo

Frente Ampla, sim. Com o PT, óbvio. Mas quem não tem base não pode impor ao PT o abandono da bandeira LulaLivre.

Frente Ampla

por Wilson Ramos Filho, Xixo

Sou esquisito. Ando meio sem paciência com relação às críticas ao hegemonismo do PT.
No último fim de semana centenas de milhares de filiados, em quase de 4 mil municípios se deslocaram de suas casas para votar nas eleições internas. Na maioria destes municípios havia mais de uma chapa.

No Paraná, por baixo (não tenho os dados precisos) houve eleições em quase 200 municípios. Considerando uma média (baixa) de 15 dirigentes em cada um, o PT elegeu 3 mil dirigentes municipais.

Que outro Partido tem essa capilaridade e inserção nos movimentos sociais reais?

O PT é o maior partido de esquerda do mundo (excluo o PC chinês por várias razões).
Foram eleitos, em todos os Estados, mais de 50 mil dirigentes petistas!!! Dirigentes, gente com base e militância nos movimentos reais. O PT hegemoniza porque é grande e tem base social.

Frente Ampla, sim. Com o PT, óbvio. Mas quem não tem base não pode impor ao PT o abandono da bandeira LulaLivre.

É como penso. Sou esquisito.

O GGN prepara uma série de vídeos explicando a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar esse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB e saiba mais.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FHC quer uma frente ampla sem Lula. Isso deveria ser suficiente para qualquer petista rejeitar isso, pois foi esse tucano pusilânime e canalha que ajudou a derrubar Dilma Rousseff e apoiou a prisão de Lula criando, assim, as condições que levaram o tirano Bolsonaro à presidência.

  2. O PT tem chances de ganhar a proxima presidencial. A maioria acredita nisso. Porém a sensação que se tem, é o que se critica, é que o partido anda escondido, falando de lado, olhando para baixo… Parece que perdeu a combatividade. Em breve havera eleições e Gleisi devera ser reconduzida ao cargo de presidente do partido e, esperamos que o partido volte a liderar uma oposição aguerrida, batalhando contra as noticias falsas nas redes sociais.

  3. Lula Livre só ocorrerá quando houver a restauração da normalidade jurídica pelo STF. Mas o STF precisa de um amplo apoio democrático na sociedade. Assim sendo, s centralidade da imprescindível frente tem q ter como bandeiras únicas a Democracia e a Liberdade. Lula Livre é consequência e não causa. Mesmo porque a Preta do movimento pela moradia continua presa e outros militantes também. A frente é mais abrangente e superior a Lula Livre. Enquanto a frente não se forma, Lula e outros continuam presos.

  4. Também sou esquisita e acredito que o restabelecimento da democracia e a volta do Estado de Direito em nosso país passam pela libertação de Lula e revisão dessa condenação ilegal e absurda.

  5. Esquisito são eles, os da frente ampla sem Lula e sem o PT hegemônico. Os que teimam que 1 é mais do que 10, que a parte é maior do que o todo. Terraplanistas da Política. São os mesmos que querem justificar o não protagonismo do PT com o exemplo da Argentina. Cristina Kirchner deu o drible da vaca abdicando da cabeça de chapa para ser vice. Mas quem assumiu foi um antigo aliado, com alguns entreveros no passado, do mesmo Partido Justicialista. Como bem disse um comentarista aqui no GGN (Não me lembro quem no momento) o exemplo argentino poderia servir aqui com Haddad Presidente e Lula vice. As viúvas queriam Ciro Presidente e Haddad vice, haja terraplanismo ! Ousam falar de Democracia, de Estado de Direito, sem LulaLivre. Frente Ampla ? Sai da frente !

  6. esquisitice por esuisitice tb sou esquisito…
    sem lula livre para retomar a politica de
    inclusão social não adianta fa\er frente…
    sem um projeto claro e objetivo seremos
    engolidos por esses golpistas de sempre….
    o pt já comprovou que batalhou sempre
    pela maioria.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador