Dirceu é pressionado a deixar PT em caso de condenação na Lava Jato, diz colunista

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Se condenado pela atuação de suas empresas de consultoria na Operação Lava Jato, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que já cumpria pena em função do Mensalão, será convidado a deixar o partido pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. É o que indica a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha desta quarta-feira (11).

Bergamo informou que a pressão de Falcão para que Dirceu entregue a carta de desfiliação do partido já chegou ao ex-ministro, e foi rebatida com a mesma velocidade. “A situação de José Dirceu no PT chegou a um impasse. O presidente do partido, Rui Falcão, diz abertamente a vários interlocutores que o ex-ministro deveria se desfiliar da legenda. Fundador da agremiação, Dirceu recebe os recados. E responde: do PT ele não sai, do PT ninguém o tira”, escreveu a colunista.

Em entrevistas à Folha, Rui Falcão já havia deixado claro que “se ocorrer uma condenação de Dirceu”, ele deve se desfiliar do partido, pois “o fato de as acusações estarem ligadas a desvio de dinheiro para uso pessoal torna a situação do ex-ministro insustentável”.

Dirceu está preso por conta da Lava Jato e, ainda de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, o juiz Sergio Moro “autorizou que testemunhas no exterior fossem ouvidas” no inquérito contra o petista. Moro deu prazo de três meses para que todos os empresários estrangeiros que contrataram a consultoria possam dizer quais foram exatamente os serviços prestados.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse bundão – o Rui – deveria

    Esse bundão – o Rui – deveria dar o exemplo.

    Não é eloquente mas quando abre a boca

    só fala bobagens.  É a Magda de calças.

      1. Não é questão de levá-la à

        Não é questão de levá-la à sério ou não. Nem a conheço, nem

        por ouvir dizer.  Jamais lí qualquer coisa que ela tenha escrito.

        Quanto a Folha, jamais fez parte de minha leitura diária. Nem mensal.

        O que importa é que o Rui não tem qualificações para dirigente

        de um partido como o PT. Não agrega nada, fala mal de

        companheiros, é pusilânime. Um balão apagado. Apenas

        fazia parte um grupo majoritário da sigla e, por eliminação

        foi feito presidente.  Um dirigentre partidário abrir mão de

        um personagem como Zé Dirceu, não está entendendo  do

        passa ao seu redor. O Rui deveria entender que não há

        cadeia ou prisão que faça o Dirceu assinar sua culpa onde

        ele não a tenha. Se Rui não consegue enxergar isso, é um cego.

        1. Que resposta esquisita a

          Que resposta esquisita a sua!

          Não conhece a fulana, nunca leu os textos dela, mas julga e condena um cidadão de bem com base no que a fulana escreveu?

  2. Pode ser verdade. Pode ser

    Pode ser verdade. Pode ser mentira. Ou não. Ou vice-versa.

    De onde essa moça tira tantas notícias verdadeiras?

    Tenho visto algumas dessas fofocas, da mesma fonte, se confirmarem.

    Muitas outras não. Quando não se confirmam, ninguem cobra, nada.

    Quando se confirma, lá vem o “eu não disse”!

    E vai nossa imprensa criando factoides…

     

     

  3. José Dirceu não sai de cena.

    José Dirceu não sai de cena. Virou um monstro segundo a imprensa, e nem mesmo aqueles que a ele devem muito por estarem atuando dentro do Congresso, foram capazes, um dia sequer, de levantarem a voz contra tanta irregularidade das autoriades que, desde Joaquim Barbosa, com aquela lei esdrúxula, nazista, se viu no início de um calvário que parece não ter fim. A bem da verdade, considerando a idade do homem e sua saúde, que nem poderia ser regular, crendo ou não em Deus, podemos dizer que Dirceu está vivo por alguma obra DELE ou do Universo. Poucos idosos conseguiriam sobreviver a um estresse tão avassaldor. 

    Por essas e outras é que minha simpatia pelos petistas, e o partido, em si, vem diminuindo a cada dia. Ando com muito nojo desse militantes petistas.

  4. Môniga Bérgamo… não é

    Môniga Bérgamo… não é aquela mesma ‘colunista’ que peproduziu, em 25 de junho de 2010, em tom de regozijo, uma nota do ‘detrito sólido de maré baixa’, dizendo que exame de DNA havia comprovado que o filho assumido de FHC com a jornalista global não era dele? Quem é menos confiável, o ‘detrito’, o tal exame de DNA, o ex-presidente que cometeu adultério contra Dona Ruth, a colunista que parecia dar ‘pulinhos’ ao reproduzir a nota que para ela – Mônica Bérgamo – livrava  a cara do ex-presidente que cometeu adultério? O esse Rui ‘vaselina’ Falcão, que sempre fez o jôgo da mídia golpista, colocando-se contra os interesses do PT e dos líderes históricos qua ajudaram a fundá-lo. Rui Falcão é o símbolo da mediocridade e da covardia.

    Quem é Rui Falcão, para propor a desfiliação de José Dirceu? E essa ‘colunista’ pensa que tem fontes que lhe proporcionam “furos”!? O que mais ela especula na ‘coluna’ são informações ‘furadas’, issso sim.

  5. Môniga Bérgamo… não é

    Môniga Bérgamo… não é aquela mesma ‘colunista’ que peproduziu, em 25 de junho de 2010, em tom de regozijo, uma nota do ‘detrito sólido de maré baixa’, dizendo que exame de DNA havia comprovado que o filho assumido de FHC com a jornalista global não era dele? Quem é menos confiável, o ‘detrito’, o tal exame de DNA, o ex-presidente que cometeu adultério contra Dona Ruth, a colunista que parecia dar ‘pulinhos’ ao reproduzir a nota que para ela – Mônica Bérgamo – livrava  a cara do ex-presidente que cometeu adultério? Ou esse Rui ‘vaselina’ Falcão, que sempre fez o jôgo da mídia golpista, colocando-se contra os interesses do PT e dos líderes históricos qua ajudaram a fundá-lo. Rui Falcão é o símbolo da mediocridade e da covardia.

    Quem é Rui Falcão, para propor a desfiliação de José Dirceu? E essa ‘colunista’ pensa que tem fontes que lhe proporcionam “furos”!? O que mais ela especula na ‘coluna’ são informações ‘furadas’, issso sim.

    1. Não adianta culpar o

      Não adianta culpar o mensageiro pela má notícia que está trazendo !  A colunista, nesse caso, não está fazendo nenhum factóide, pois o oróprio Rui Falcão já disse isso em entrevista.  Muitas notícias que ela publicou se recelaram verídicas. Outras, não, como acontece com muitos jornalistas. Aqui não adianta culpar o carteiro pela carta.

      1. Onde e quando foram dadas

        Onde e quando foram dadas tais ‘entrevistas”? Se ela ou alguém do jornal entrevistou Rui Falcão, você acha que o jornal deixaria de publicar? Furo seria isso, não uma coluna de fofocas, como a dela se mostra na maioria das vezes. Não adianta defender a colunista, que erra mais do que acerta. Vide a o que ela escreveu sobre a nota publicada no ‘detritoo’!

  6. Rui  Falcao  nunca  fez  jogo

    Rui  Falcao  nunca  fez  jogo da midia, sempre   foi um presidente do partido a  altura,  Ele  so peca  em querer  convidar  Jose Dirceu a  deixar o partido, Isso  é  ato de  auto-traiçao,  ja  que  Dirceu  tem uma vida  dedicada ao  PT  e a luta,  Foi  o  lider que   deixou o  FBI  E  CIA   vendo navios  pois  nao conseguiram  botart as maos   nele,. É  um  economista  de mao cheia,  foi  muito  importante  para o  PT  pois  dele  saíram  muitas açoes  em  prol do  Brasil e   do PT. e  esta  é  a  razao  de  CIA   NSA,  PIG   E  muuitos  politicos  que   sempre trabalharam para os  EUA  querer  a sua  derrota.  

    Ja   me  posicionei  ha algum tempo atraz quando  Tarso Genro  Sugeriu o mesmo,  e digo  entre  DIRCEU E  TARSO  GENRO  SOU  DIRCEU.  sempre  serei  DIRCEU.  pois  sei o que  esta  por  traz  da   perseguiçao  a  ele.  Poucos  homens   dentro do PT  tem  a honra  e  a capacidade intelectual de  Dirceu.  ANTES  DE  PEDIR  A CABEÇA  DE DIRCEU   FALCAO DEVERIA  PEDIR A CABEÇA  DAQUELES  QUE  NUNCA  LUTARAM OU LUTAM  PELO  PT.  HA  DEPUTADOS  AI  QUE  NEM  APARECE  PARA DEFENDER  O GOVERNO  A  PRESIDENTE.  mais  foi  so  DIRCEU  ABRIR  A BOCA  em defesa do  Brasil  que que   logo  trataram de  incluí-lo  na  lava  jato,  o  mesmo que  fizeram com o  filho de Lula  na  Zelotes. PORTANTO   RUI  FALCAO   STOP.  

    1. E você acredita nas mentiras

      E você acredita nas mentiras do PIG? 

      Você viu “as entrevistas” em que Rui Falcão teria dito isso sobre Dirceu? 

      Pense bem: se Falcão tivesse de fato dito isso, você acha que não sido matéria prima para o PIG se esbaldar por dias e dias? Não teria uma repercussão enorme? 

      O PIG mente.

  7. O Zé Dirceu recuperaria toda

    O Zé Dirceu recuperaria toda sua potência se fizesse um mea culpa público. Não precisa ser expulso!

    Se ele explicasse como funcionava o esquema de financiamento de campanhas e onde errou. Para que nunca mais erremos, e ele pode voltar a sua potência e destruir aqueles que tentam matá-lo por depressão.

    O Povo Brasileiro tende ao perdão de quem faz mea culpa!

    E nós do PT faríamos esse mesmo mea Culpa!

    Não é exemplo para ninguém, mas Roberto Jefferson usou brilhantemente esse recurso de maneira canalha. Nós e o Zé podemos fazer isso de maneira grandiosa!

  8. As intrigas do PIG para

    As intrigas do PIG para tentar desgastar o PT e causar desavenças internas são tão insistentes e repetitivas que já estão torrando a paciência. Parece que o PIG tem uma fixação com José Dirceu. Deve ser rancor antigo, de muitas décadas atrás, dos tempos em que o PIG lambia as botas da ditadura.

    Neste trecho abaixo, onde diz que “em entrevistas à Folha, Rui Falcão…” não consegui localizar as tais entrevistas no Google. Será que existiram de fato, ou seriam daquelas entrevistas feitas por telepatia?

    ===”Em entrevistas à Folha, Rui Falcão já havia deixado claro que “se ocorrer uma condenação de Dirceu”, ele deve se desfiliar do partido, pois “o fato de as acusações estarem ligadas a desvio de dinheiro para uso pessoal torna a situação do ex-ministro insustentável””. ===

    Não creio que Rui Falcão diria isso à Folha.

     

  9. Este blog não devia dar esse

    Este blog não devia dar esse tipo de “notícia” duvidosa, com um título assim, pois faz parecer que é notícia verídica, e não fofoca, como de fato é.

    O título ficaria mais correto se fosse, por exemplo: “Colunista de jornal anti-petista diz que Dirceu estaria sendo pressionado a deixar PT em caso de condenação na Lava Jato”. Ou então: “Colunista da Folha “garante” que Dirceu estaria sendo pressionado a deixar PT em caso de condenação na Lava Jato”.

     

    1. Também acho…

      É a tipologia das manchetes da velha mídia fazendo escola aqui no Blog, fazendo “corte e cola” vindo de fontes sabidamente duvidosas.

    2. Só que

      “Em entrevistas à Folha, Rui Falcão já havia deixado claro que “se ocorrer uma condenação de Dirceu”, ele deve se desfiliar do partido, pois “o fato de as acusações estarem ligadas a desvio de dinheiro para uso pessoal torna a situação do ex- ministro insustentável.” A colunista não tirou a notícia do nada, Rui Falcão disse isso na entrevista.

    3. Pelo menos colocar o sujeito

      Pelo menos colocar o sujeito da oração, a colonista, no devido lugar, o início da frase. Podem dizer que gramaticalmente não muda nada, mas faz juz a esse tipo de “noticía”, ou seja, fofoca da fel-lha.

  10.  
    O PIG morre de medo que

     

    O PIG morre de medo que José Dirceu saia da prisão e promova uma verdadeira revolução neste país. José Dirceu representa hoje para o Brasil o que Nelson Mandela foi para os negros da África do Sul. É o grande líder das massas, homem íntegro que vem dedicando a sua vida ao combate ao capitalismo e suas formas opressoras da população trabalhadora. Jose Dirceu é um preso político, já foram enviadas represntações à OEA e a ONU contra as arbitrariedades cometidas contra a sua pessoa. Quando deixar a prisão, não sobrará pedra sobre pedra!

  11. Rui Falcao

    Esse sonha com  a saida da Dilma e ser convidado para um rega bofe na casa grande. Esse  PT de SP  ainda derruba a Dilma e prende o Lula

  12. Control-C-control-Velando pra refrescar memória curta.

    Sérgio SS, poucos dias após estourar o Escândalo do Mensalão, Lula soltou essa aí:

    “Ajudei a criar esse partido [Partido dos Trabalhadores] e, vocês sabem, perdi três eleições presidenciais e ganhei a quarta, mantendo-me sempre fiel a esses ideais, tão fiel quanto sou hoje. Quero dizer a vocês, com toda a franqueza, eu me sinto traído. Traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento. Estou indignado pelas revelações que aparecem a cada dia, e que chocam o país. O PT foi criado justamente para fortalecer a ética na política e lutar ao lado do povo pobre e das camadas médias do nosso país. Eu não mudei e, tenho certeza, a mesma indignação que sinto é compartilhada pela grande maioria de todos aqueles que nos acompanharam nessa trajetória.”

    (No que tange a citação acima, seria Lula uma fonte duvidosa? Seria Lula um criptopiguista?)

    Donde se pode concluir que Dirceu já deveria ter sido defenestrado desde aquela época, mas quebraram o galho dele.

    Agora não tem mais jeito.

    Onde já viu macular a pureza ética do PT e desviar-se de modo tão abjeto da conduta incorruptível do partido?

  13. Ocaso e ostracismo infame e covarde do patrimônio-fundador do PT

    Ocaso e ostracismo infame e covarde do patrimônio-fundador e memória História Viva do Partido dos Trabalhadores – PT.

    Rui Falcão e Mônica Bergamo, notórios testas-de-ferro midiáticos do cartel-truste das empreiteiras nacionais jogam no lixo político, descartam no lixo da nação brasileira o grande articulador geopolítico, o Golbery das Esquerdas, responsável maior pela ascensão do PT ao Poder da República e o cardeal richelieu mentor das trevas leviatãs do protagonismo estadista de Lula.

    Falcão e Bergamo são os grandes intrigadores políticos e lamentáveis invejosos doentes por causa da ação revolucionária do Nosso Zé Dirceu na fenomenal História do Partido dos Trabalhadores e, tudo isso, está brilhantemente consolidado nesta frase trágica de cunho épico:

    A Grande Viagem Fabulosa de Zé Dirceu a Zé Ninguém

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador