PSDB lança portal para debater novos caminhos de combate à pobreza

Jornal GGN – O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) lançou nesta quarta-feira (4) o Portal Social do Brasil (www.portalsocialdobrasil.org.br). Segundo o próprio partido, o portal servirá para “construir uma nova agenda para o PSDB, com foco no debate das políticas sociais”. Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, avalia que iniciativa fomentará discussões, proporcionado acesso a informações e socializando políticas públicas que deram certo nas gestões tucanas. “O Brasil precisa de políticas sociais, não de marketing. Não apenas de ampliação de benefícios, mas da busca de resultados”, disse.

Além disso, o senador mineiro afirma que, no partido, “há a necessidade de nós termos uma nova e ousada agenda para o futuro. E esse portal, essa disponibilidade que nós estamos permitindo que seja dada a todos os nossos companheiros, simpatizantes, parceiros de outras legendas ou sem legendas, permite a inauguração de uma nova fase desse novo PSDB que precisamos construir”.

Para o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), o partido sob a liderança de Aécio, retoma o caminho da iniciativa no campo social. Ele classificou o lançamento do portal como o “início de um belo projeto”. “O PSDB tem que entrar de corpo e alma na discussão da realidade do brasileiro”, ressaltou. “Dessa forma, poderemos implementar programas sociais que construam o desenvolvimento”.

Marconi Perillo, governador de Goiás, argumenta que os projetos sociais do partido serviram de vitrine para o governo federal, Cheque Moradia, Salário Escola e Bolsa Futuro. “É preciso simplificar a emancipação das pessoas mais pobres, democratizar oportunidades”, destacou.

Leia também:  Prefeitura de SP instaura monopólio no Zona Azul em leilão do serviço à empresa ligada do BTG

Colaboração

Na cerimônia estiveram presentes os governadores tucanos como Marconi Perillo (GO) e Teotônio Vilela (AL), da secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa e de parlamentares de outros partidos, entre eles, o senador Pedro Simon (PMDB-RS). O lançamento também contou com a participação do líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), e da bancada federal. Os coordenadores do Núcleo de Políticas Sociais do PSDB, o deputado federal Eduardo Barbosa (MG) e a ex-deputada Rita Camata; e os presidentes do PSDB-Mulher, Solange Jurema, e do Tucanafro, Juvenal Araújo, também prestigiaram o evento.

Segundo o PSDB, o novo espaço na internet difundirá programas e práticas sociais desenvolvidas pelo PSDB para o combate à pobreza e redução das severas desigualdades vividas pelos mais pobres. “Os objetivos são multiplicar as ações sociais e seus resultados e ampliar o debate e o intercâmbio de ideias com a população e com prefeitos, gestores e trabalhadores sociais, que terão acesso a consultas gratuitas online com técnicos da área para tirarem dúvidas e conhecerem os programas”, diz matéria.

O portal irá destacar um conjunto de 40 ações em áreas setoriais como juventude, infância, educação, saúde, pobreza, assistência social, emprego e renda, mulheres, idosos e pessoas com deficiência – desenvolvidos em oito estados administrados pelo partido. Em seguida, serão incorporadas outras práticas dos governos estaduais, assim como iniciativas de capitais e municípios.

Além disso, os internautas poderão enviar comentários, dúvidas, sugestões e contribuições e até mesmo agendar visitas aos projetos.  

Com informações do PSDB

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome