A composição das forças conservadoras

Comentário ao post “O STF está promovendo agitação política

Nassif,

Parece que vai ao encontro de minha opinião.

Tanto o PGR quanto Gilmar Mendes jogam abertamente o jogo da oposição, neste caso, a composição de forças conservadoras e grande mídia.

Sem qualquer político em condições de ameaçar a reeleição de Dilma Rousseff, a tal composição seguirá lançando os seus balões de ensaio através de seus fiéis representantes (fiéis eles realmente são) na tentativa de conseguir desestabilizar, por pouco que seja, a rotina do governo federal, como o bem sucedido trololó do tomate, artimanha que beirou a patifaria, mas como existe o apoio maciço da grande mídia, tv e primeiras páginas de jornais durante vários dias, será sempre uma arma perigosa.

A tal composição chegou a tentar criar uma escada para Joaquim Barbosa, um balão de ensaio das arábias que foi logicamente fulminado na primeira pesquisa de opinião em que aparecia o nome de JBBatman como possível candidato à presidência do país.

É lamentável saber que não mais existem no país as sempre bem vindas forças políticas de oposição, mas um grupo de forças reacionárias a praticar este vale-tudo, na permanente busca de uma brecha que possa dar margem a um golpe institucional, reação típica de quem reconhece não ter nadica de nada a perder até 2014, quem sabe até 2018.

Em minha opinião o STF está, na verdade, se deixando usar, como já ocorreu por ocasião do julgamento midiático do mensalão do PT.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome