
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foi elogiado pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega durante almoço com empresários.
“Roberto Campos é melhor do que o (Henrique) Meirelles”, afirmou Mantega segundo um dos empresários presentes à jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
Mantega afirmou ainda que o BC do governo Jair Bolsonaro tem tido um desempenho melhor do que da época em que ele estava no governo. Além de comandar o BNDES, Guido Mantega foi ministro da Fazenda de março de 2006 a janeiro de 2015, durante os governos Lula e Dilma.
Um dos pontos que levou Mantega a elogiar Campos Neto foi a decisão de reduzir a taxa básica de juros durante a crise econômica – enquanto Henrique Meirelles, que comandava o BC durante o governo Lula, decidiu pelo caminho contrário e subiu a taxa Selic na crise de 2008.
Integrante do grupo de economistas que ajuda na formulação do programa de governo do PT, Mantega ressaltou aos presentes que o ex-presidente Lula tem reafirmado a necessidade de melhora da vida da população, e que isso é feito criando empregos.
Questionado por um dos presentes se o país teria de escolher entre o socialismo e o capitalismo, Mantega afirmou que o governo de Lula será de centro e que o ex-governador Geraldo Alckmin terá papel importante na administração como vice-presidente.
Leia Também
Proposta de governo Lula quer revogar reforma trabalhista
O pacote Levy é filho temporão do mercado e de Dilma, por Luis Nassif
Governo projeta salário mínimo de R$ 1.294 para 2023
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Quebrar uma perna é melhor que quebrar as duas …