Bolsonaro usa desastre na BA para criticar isolamento social

Presidente comparou impacto econômico causado pela pandemia de covid-19 com os efeitos das enchentes no sul da Bahia

Foto: GRAER-PMBA via fotospublicas.com

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma comparação das enchentes ocorridas no sul da Bahia com o impacto econômico causado pelo isolamento social adotado para combater a pandemia de covid-19.

“Também tivemos uma catástrofe no ano passado, quando muitos governadores, e o pessoal da Bahia, fecharam todo o comércio e obrigaram o povo a ficar em casa. Povo, em grande parte [trabalhadores] informais, condenados a morrer de fome”, afirmou ele em entrevista concedida na cidade de Porto Seguro, segundo o jornal Folha de São Paulo.

“O governo é sensível a esse problema. A gente pede a colaboração de todos para que se supere esse problema e também não destruamos a economia em nome de seja lá o que for. Apesar de respeitarmos e entendermos a gravidade que esse vírus tenha proporcionado ao Brasil”, afirmou o presidente.

Ficou a cargo do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmar que foram liberados R$ 5,8 milhões a seis cidades atingidas, e que aguarda os planos de outras 24 cidades para liberar mais recursos.

Dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia apontam cinco vítimas fatais e 175 feridos em decorrência das enchentes, que atingiram quase 70 mil pessoas e deixaram outros milhares de desalojados e desabrigados.

Leia Também

Bolsonaro tenta criar marca que viabilize reeleição

Previdência e ministérios com menos dinheiro por causa das eleições

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AMBAR

- 2021-12-13 16:30:59

Segundo o livro dos "self-made" e positivistas gratiluz, tragédia e oportunidade andam juntas. Além do bozo, houve quem se aproveitasse da enchente na BA para sobrevoar o local de helicóptero fazendo propaganda da companhia de vôo. Vide vídeo -Gabriela Pugliesi. https://twitter.com/babi/status/1469734551459188740 "Não é pitoresco sobrevoar a tragédia de helicóptero?", deve ter pensado a bonita.

andre rs t

- 2021-12-12 17:46:43

tudo que vem dele é falso e mentiroso, inclusive a fakeada. A CF deveria se resumir a uma frase: Quem mente não pode exercer o poder

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador