Com medo de tomar “pancada” de adversários, Bolsonaro sugere “perguntas pré-acertadas” nos debates

Jair Bolsonaro diz que irá aos debates no 2º turno em 2022. No 1º turno, ele não garante porque não quer levar "pancada" de adversários

Jair Bolsonaro em foto de perfil
Foto: Marcos Corrêa/PR

Famoso por ter faltado aos debates da eleição de 2018, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista ao Programa do Ratinho que não sabe se participará dos debates de primeiro turno na eleição de 2022.

Segundo Bolsonaro, a tendência é ele tomar “pancada” de todos os adversários nos debates do primeiro turno e, por isso, não compensaria participar. Para Bolsonaro, as perguntas deveriam ser “pré-acertadas” com os organizadores. Caso contrário, ele só avaliará participação em debates do segundo turno.

“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, disse Bolsonaro.

“Eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré-acertadas com os encarregados de fazer os debates, para não baixar o nível”, sugeriu.

LULA NOS DEBATES

Nesta semana, setores da imprensa começaram a especular se o ex-presidente Lula (PT), favorito em todas as pesquisas, pretende participar dos debates da eleição de 2022.

Segundo a Folha de S. Paulo, a equipe de Lula recebeu mais de uma dezena de convites para participar de debates a partir de agosto, e considera inviável atender a todos os pedidos.

A ideia é sugerir aos grupos de mídia que formem um “pool de veículos” para reduzir o número de debates, segundo o modelo praticado nos Estados Unidos.

Além disso, há a possibilidade de Lula faltar se Bolsonaro também não participar dos debates do primeiro turno.

Leia também:

1 – TVGGN 20H discute os riscos para o favoritismo de Lula nas eleições, com Marcos Coimbra

2 – Justiça condena bolsonaristas que protestaram na casa de Moraes

3 – Única região que prefere Bolsonaro, Lula cancela viagem à Santa Catarina

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Logo quem falando em “baixar o nível” da campanha! O Bolsonaro demonstra a cada dia que é um falastrão, um covarde. Mas, o grande lance será a cirurgia a que ele irá se submeter, bem no período fervoroso da campanha, para ajeitar os intestinos e sanar as hérnias, fugindo dos debates e posando de coitadinho perante a opinião pública. Será que essa história vai pegar os eleitores novamente?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador