Justiça condena bolsonaristas que protestaram na casa de Moraes

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Apoiadores do presidente devem cumprir pena em regime aberto, por perturbação do sossego

Agência Brasil

A Justiça de São Paulo condenou dois apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) por perturbação do sossego do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em maio de 2020, ambos fizeram um protesto em frente à residência do decano, em São Paulo.

O engenheiro Antônio Carlos Bronzeri e o autônomo Jurandir Pereira Alencar foram condenados a 19 dias de prisão, em regime aberto. 

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Bronzeri e Alencar utilizaram-se de um carro de som com um caixão acoplado para liderar um protesto a fim de “intimidar” o ministro. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Durante a ação, Moraes foi chamado de “advogado do PCC”, “ladrão”, “canalha” e “corrupto”. Seus familiares também foram ofendidos e os participantes afirmaram: “jamais poderão sair nas ruas deste país”.

Dias antes, o ministro havia concedido uma liminar suspendendo a nomeação do delegado Alexandre Ramagem, amigo dos Bolsonaro, para a diretoria-geral da Polícia Federal.

Segundo a defesa dos bolsonaristas, a manifestação foi “legítima”, sem qualquer tipo de “ameaça, arruaça ou ato criminoso”. Para o juiz José Fernando Steinberg, no entanto, eles “perturbaram o sossego alheio, com gritaria e algazarra”.

Leia também:

Fake News em ambiente de firehosing não é fofoca de quermesse – um pito em Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, por Letícia Sallorenzo

Em gesto eleitoral, Bolsonaro tenta processar Alexandre de Moraes

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Cleptocracia Esquerdopata-Fascista se cumpliciando. É preciso defender aos comparsas. Filinto Muller vai fazendo escola durante quase 1 século. Se fica impossível calar o Povo Brasileiro, o jeito é usar o Poder Judiciário como Arbitrio Ditatorial de um Feudo para tentar silenciar a Nação. Mas a tentativa de silenciar grita ainda mais alto a Latrina Totalitária que o Povo Brasileiro expulsa da sua História a partir de 2018.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador