Dinheiro nas nádegas de aliado é “outro golpe” em Bolsonaro, diz The Guardian

"Seu governo tem sido afetado por escândalos, incluindo suspeitas de que um de seus filhos políticos, Flávio", lembrou o jornal

The Guardian

Polícia encontra dinheiro escondido entre as nádegas do aliado Bolsonaro

Os esforços de Jair Bolsonaro para se retratar como um cruzado anticorrupção sofreram outro golpe depois que a polícia supostamente apreendeu um maço de notas de banco entre as nádegas cerradas de um de seus aliados.

Chico Rodrigues, o vice-líder do presidente brasileiro no Senado, teria sido pego com a trouxa escondida na quarta-feira, durante uma busca policial em sua casa. A operação fez parte de uma operação contra a suspeita de apropriação indébita de fundos públicos para combater a Covid-19.

O jornal Estado de S. Paulo disse que duas fontes afirmaram que 30.000 reais (mais de £ 4.100) foram guardados nas cuecas de Rodrigues, um senador pelo estado de Roraima, no Amazonas.

“Para dar uma ideia de como a situação era absurda, algumas das notas recuperadas estavam manchadas de fezes”, relatou a Revista Crusoé, a revista conservadora que divulgou a história.

“Foi um cenário de considerável constrangimento”, disse Crusoé sobre o momento em que a polícia fez a descoberta enquanto vasculhava a casa do senador na capital de Roraima, Boa Vista.

Os brasileiros compartilharam a notícia com a hashtag viral #PropinaNaBunda. Muitos sugeriram que o achado seria lembrado “nos anais da história”.

Rodrigues não deu nenhuma explicação imediata para o conteúdo de sua cueca, mas negou qualquer irregularidade, dando a entender que rivais estavam tentando manchar seu nome. “Tenho um passado limpo e uma vida respeitável. Nunca me envolvi em nenhum tipo de escândalo ”, insistiu o homem de 69 anos.

O presidente de extrema-direita do Brasil conquistou o poder em 2018 prometendo erradicar o roubo político depois do que alguns chamaram de a maior investigação de corrupção da história.

“Não acredito que haja [corrupção] em meu governo”, disse Bolsonaro na quarta-feira, ameaçando desferir um “chute no pescoço” de qualquer político fraudador.

Seu governo tem sido afetado por escândalos, incluindo suspeitas de que um de seus filhos políticos, Flávio, presidiu uma antiga rede de corrupção. Flávio Bolsonaro negou essas afirmações.

Leia mais:

“A pedido”, Bolsonaro remove senador do “dinheiro na cueca” da vice-liderança do governo

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Errado. O cara saiu-se muito bem e ligeiro. Mais uma vitória do seu governo, argumenta. Meu governo pega, não tem corrupção, diz. Pontos com o povão. Bye, bye interpretes!

  2. Nesta cada vez mais bizzarro país, o “golpe” (dito por um jornal sério de um país sério) se resolve com uma frase qualquer vomitada pelo (des)presidente “FQM” (Fala Qualquer M#Rd@), como “Orgulho!…”
    Aí ganha mais uns 2 ou 3 pontos de popularidade do povo “besteirão”!
    O braZil já está precisando de um “Rehab” (®Amy Winehouse)…

    (PS: Se tem “orgulho” (não confundir com engulho) mesmo, o que dizer do período “dilmo-lulo-petista” onde a PF, o MP e o Judiciário tiveram plena liberdade para aumentar em dezenas de vezes as operações até contra o próprio governo, incluindo alvos e decalques para bocais de combustível?)

  3. Eu sabia que iriam envergonhar o Brasil perante o mundo da forma mais nojenta possível…
    enfiando dinheiro nas nádegas em busca da salvação

    completam-se em efes os puros…fé, farsa e fezes

  4. Pera aí… 30.000 reais entre as nádegas? Se é onde estamos pensando… mesmo em sendo tudo notas de 200, cabe tudo isso daí lá?
    Informação vinda da Crusoé, tem que esperar alguma confirmação. Pode até ser verdade o ocorrido, mas o valor (30 mil) não me parece nem um pouco verdade.

    1. Em notas de 100, são trezentas. volume máximo de 3(três) centímetros. É pouca coisa para um local onde, DIARIAMENTE, passa coisa bem mais volumosa…Ih..Ih..Ih…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador