Lewandowski vai antecipar aposentadoria do STF para abril, segundo site

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ministro da Suprema Corte comunicou o presidente Lula pessoalmente sobre sua intenção

STF

Uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF) deve vagar já no próximo mês, já que o ministro Ricardo Lewandowski confirmou ao presidente Lula (PT) que pretende antecipar sua aposentadoria, que estava prevista para maio. A informação foi publicada pelo portal Uol, nesta quarta-feira (29). 

Segundo a reportagem, o aviso foi feito pessoalmente por Lewandowski a Lula na semana passada, em uma conversa reservada entre os dois, durante agenda do presidente em Pernambuco com a governadora Raquel Lyra (PSDB). 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Na ocasião, o ministro informou ao petista que deve antecipar sua saída da Corte para abril. A expectativa é de que Lewandowski deixe o STF após o feriado de Páscoa, mas ainda não há uma data definida. 

O ministro Lewandowski completa 75 anos no dia 11 de maio. A idade é o limite para que decanos continuem no STF.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador