Na CPMI dos atos golpistas, Heleno é desmentido sobre papel de Mauro Cid em reuniões do governo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Mais cedo, Heleno afirmou que as recentes revelações de Mauro Cid sobre tentativa de golpe não passam de “fantasia”

O general Augusto Heleno na CPMI dos atos golpistas. | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi desmentido por parlamentares durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, nesta terça-feira (26). 

Mais cedo, Heleno afirmou que as recentes revelações do ex-ajudante de ordens da Presidência, tenente-coronel Mauro Cid, sobre uma tentativa de golpe por parte de Jair Bolsonaro (PL) não passam de “fantasia”.

Isso porque, de acordo com o ex-ministro, o ex-ajudante de ordens não participava de reuniões entre Jair Bolsonaro (PL) e os comandantes das Forças Armadas. Porém, uma foto do próprio governo mostra o contrário.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Um perfil do X, antigo Twitter, intitulado “Desmentindo Bolsonaro”, publicou uma imagem, que consta no perfil oficial do Palácio do Planalto no site de imagens Flicker, em que Cid e Bolsonaro estão no evento intitulado “Reunião com Ministro da Defesa e Comandantes das Forças Armadas”, no dia 25 de fevereiro de 2019. 

A imagem foi apresentada ainda durante a primeira parte da sessão pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Em meio aos questionamentos, o militar ficou exaltado. 

As pessoas aqui estão querendo me comprometer. Vão perder tempo. É preciso haver um pouco de senso do que está havendo para não haver acusações falsas, acusações que são sérias, porque agridem a integridade de alguém. Então é preciso que as acusações sejam um pouco refreadas”, disse.

Leia também:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador