Após disputa acirrada, Nunes e Boulos disputam o segundo turno da Prefeitura de São Paulo

Com 29,52% e 29,03% respectivamente, prefeito e deputado federal mantém cenário indefinido na capital; em terceiro, Marçal teve 28,13% dos votos

Arte: GGN

A corrida eleitoral em São Paulo foi acirrada, como mostravam as pesquisas de intenção de voto, mas Ricardo Nunes, (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) passaram para a segunda fase do pleito, com 29,52% e 29,03% respectivamente. 

Pablo Marçal (PRTB) ficou em terceiro, com 28,13% dos votos válidos. Tabata Amaral (PSB) recebeu 9,94% dos votos, seguida por Datena (PSDB), com 1,83%, e Maria Helena (Novo), com 1,39%. Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) tiveram menos de 0,1% dos votos. 

O resultado da eleição foi previsto pelo cientista político e professor de pós-graduação em Mídia, Política e Sociedade da FESPSP, Paulo Roberto de Souza. À TVGGN, Souza lembrou que Nunes e Boulos se destacaram ao longo de toda a corrida eleitoral.

Na época, ele não acreditava na ida de Marçal para o segundo turno porque o candidato PRTB cresceu nas pesquisas em um momento de ‘cristianização’ de Ricardo Nunes, em que os eleitores acreditaram que o atual prefeito de São Paulo não teria forças para se reeleger e, por isso, cogitaram apoiar o coach.

Cabos eleitorais

No segundo turno, pode ser que Guilherme Boulos tenha maior probabilidade de vencer a corrida pela Prefeitura de São Paulo ao contar com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também quando explora a imagem de Marta Suplicy (PT), com quem compartilha a chapa.

Já Nunes perde apoio ao exibir seu principal cabo eleitoral, Jair Bolsonaro, e o vice não demonstrou potencial para conquistar novos votos.

Propostas

Ricardo Nunes (MDB)

Entre as propostas de Ricardo Nunes estão a continuidade e ampliação de programas já existentes, como videomonitoramento da cidade e aumento do efetivo da Guarda Civil.

Na saúde, defende estudos para o desenvolvimento de vacinas contra vícios em drogas e mais unidades básicas de saúde. 

Confira o programa de governo do candidato:

Guilherme Boulos (PSOL)

O eixo central do programa de governo de Guilherme Boulos é a redução das desigualdades sociais na cidade. Para isso, o psolista quer dobrar o número de guardas civis e realizar uma força-tarefa para combater a venda de celulares roubados. 

Na Saúde, quer implantar um Poupatempo, a fim de zerar a fila do SUS e crirar 16 policlínicas e centros de diagnósticos em todas as regiões da cidade para a realização de exames de alta complexidade. 

Boulos planeja ainda construir 50 mil novas moradias populares nos próximos quatro anos, para reduzir o déficit habitacional, junto com o maior programa de regularização fundiária da história do município, que engloba a emissão de títulos de posse e propriedade para 250 mil famílias. 

Confira o programa de governo do candidato:

*Em atualização.

Nos termos da Lei nº 4.737 – Código Eleitoral, o Jornal GGN resguarda espaço para proporcionalidade e direito de resposta a candidatos e/ou partidos políticos que se sentirem ofendidos ou que queiram se manifestar. Entre em contato com [email protected] e responderemos ao seu pedido.

LEIA TAMBÉM:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador