Enviado por Terezan
Do blog de Mauro Santayana
Deixe um comentário
aliancaliberal
- 2015-12-02 12:22:34Eu ataco o governo (que é do
Eu ataco o governo (que é do PT),e eu defendo a oposição.
Porque eu critico o governo, porque do meu ponto de vista ele é prejudicial e nefasto para a população.
Eu tenho que defender a oposição a revelia de qualquer juizo de valor, porque é oposição que se tem, não a que se deseja.
Não existe incoerência nisso, nem desonestidade.
Edney Resmer Vieira
- 2015-12-01 19:02:15ESTAMOS DIANTE DE UMA
ESTAMOS DIANTE DE UMA DITADURA JUDICIÁRIA, ONDE NÃO SE RESPEITA A CONSTITUIÇÃO NEM MESMO O CÓDIGO PENAL E PROCESSUAL PENAL.
peregrino
- 2015-12-01 16:59:593 poderes e 3 agendas de relacionamento público...
sendo apenas 2 eleitos, o terceiro só pode sobressair como uma tirania atenuada pela opinião que se quer pública sendo apenas publicada
judiciário transbordando o noticiário confirma o complô
j.marcelo
- 2015-12-01 16:57:50ANDRÉ ARAÚJO,TE AMO CARA,(MEU
ANDRÉ ARAÚJO,TE AMO CARA,(MEU NEGÓCIO É MULHER VIU!!) P MIM
ESSE COMENTÁRIO É MUITO AGREGADOR,POIS COMENTO AQUI NESTES DIAS SOBRE JUSTIÇA FASCISTA
SEM TER UMA IDÉIA MUITO CLARA DO QUE É,ME ESCLARECEU 100 POR CENTO,VAALEU!!!!
peregrino
- 2015-12-01 16:06:17aos poucos é que se percebe...
o capo di tutti capi
o último que conseguiu impor
tinha que tê guru para tanta asneira e abuso
e muita grana também

Andre Araujo
- 2015-12-01 15:59:12O FASCISMO COMEÇA COM BOAS
O FASCISMO COMEÇA COM BOAS INTENÇÕES - Os movimentos de "causa" onde um grupo pretende salvar o Pais são o inicio de todos os fascismo, ideologia oportunista que se aproveita da fraqueza do Estado em determinado momento.
O fascismo italiano teve inicio com uma Italia desintegrada pela Primeira Guerra, alto desemprego, economia em destroços, desorganização do governo. O fascismo português nasceu de uma situação economica caotica onde a convocação de um professor de economia da Universidade de Coimbra parecia ser a solução. Da modestia da convocação ao pleno governo autoritario não levou dois anos. O fascismo espanhol desencadeado por um movimento ("alzamiento") militar visava a colocar ordem em um estado "social" mal gerido por um Presidente de coalização, Manuel Azaña ainda por cima homosexual, algo raro na Espanha dos anos 30, um um governo cercado por intelectuais, greu que irrita qualquer fascista.
O nacional socialismo, um fascismo de patamar mais totalitario, nasceu de um desemprego de 40% provocada pela crise de 1929 e com objetivos de colocar odem nas ruas alemãs, agitadas por comunistas, socialistas e espartaquistas.
As causas sempre parecem de inicio razoaveis, a degeneração vem progressivamente com a consolidação do poder do grupo que assume o Estado. As vitorias nos primeiros passos gera autoconfiança no grupo e aumenta a audacia no enfrentamento dos reais ou imaginarios inimigos, prisão de todos que se lhes opõe, depois chegam às execuções.
O impressionante no Brasil atual é a perda de neutralidade dos juizes, a "causa" passa a suplantar a "justiça", juizes de causas não são juizes de processo, o ativismo judicial é incompativel com a Justiça.
A palavra de ordem da Ministra Carmen Lucia "os criminosos não passarão" é aterradora. É uma expressão cuja origem, o slogan " No pasarán" da agitadora Dolores Ibarruri do lado republicano na Guerra Civil Espanhola, tem DNA de ativismo radicial e nada tem a ver com justiça. Juiz não é um combatente contra o crime, juiz é um arbitro de conflitos, não pode ter causa nem lado, juiz não tem lado e não tem causa, o Estado lhe da sua alta função com imensas prerrogativas e garantias apenas para dirimir situações de conflito e nunca para ser combatente de um ação politica que ele escolheu pessoalmente.
A narrativa excelente de Mauto Santayana enfeixa todas essas questões, o autor é um jornalista de larga experiencia, já viu tudo em 50 anos de vivencia na politica brasileira, esse acumulo de conhecimentos lhe dá uma visão impar dos desmandos e descalabros que estão acontecendo a luz da majestade do Judiciario, sob aplaudo de uma midia interesseira
e comprometida, ativista desde sempre , avida por influenciar os acontecimentos e agradar aos bem pensantes.
Nessas situações de esgarçamento do sistema politico aparecem todas as disfunções do carater humano. No episodio Delcidio a incrivel atuação de seus colegas e de seu partido, todos o transformando em "boi de piranha!, deixa ele se ferrar para que nós nos salvemos, a "nota" do PT é um dos documentos mais abjetos da historia politica brasileira, um Partido largar o ferido jogado na trancheira sem lhe dar o conforto da solidariedade minima da agremiação da qual era lider até a vespera, um ato raro na longa historia de todas as politicas pela sua sordidez. O Senado não percebeu o arreio que o STF lhe colocou e aceitou perder sua independencia com uma facilidade inacreditavel, o que estava em jogo não era a prisão do Delcidio, era a logica do Estado do Direito e do equilibrio dos tres poderes. Se é possivel o Judiciario ser policia do Senado, porque o Senado não deve ser policia do Judiciario, julgando juizes corruptos e apenando-lhes?
A registrar a incrivel desunião do empresariado, sua cegueira institucional, ninguem tem consciencia politica, a FEBRABAN não tem nada a dizer sobre um de seus lideres mais importantes ser preso, não o defende?
O maximo é a Odebrecht ter seu presidente preso sem prazo e sem objetivo , sob aplausos frenéticos do Sistema GLOBO,
Sardenberg acaba de escrever um artigo com o sugestivo titulo VIVA A LAVA JATO e a Brasken, controlada pela Odebrecht, continua a anunciar alegremente na Tv GLOBO, sustentando a emissora "comadre da Inquisição", aquelas que
colocavam cadeiras em frente à fogeuira para ver o herege queimar. Na Odebrecht não tem uma cabeça pensante?
A classe média não percebe que a anulação das garantias individuais da Constituição não vale só para um desafeto, vale para todos, uma vez quabrada não se cola mais, vale tudo, ninguem mais tem garantia e entramos no Estado autoritario
onde já estamos, sob aplausos da classe media, assim como aplaudiram Mussolini no começo, vinte anosdepois o penduraram em posto de gasolina de cabeça para baixo mas no entremeio ele arrasou com a Itlia.
O proximo Presidente da Republica pode vir do Judiciario, o palco está sendo armado nessa direção, o futuro dirá.
Parabens a Santayana que do alto de sua cultura e visão de mundo e de Brasil nos dá aulas de cidadania.
peregrino
- 2015-12-01 15:37:53atingimos a esculhambação de tudo...
e em qualquer sistema democrático
quando alguém decide impor um padrão decisório
E eu que pensava que a prioridade máxima dessa força tarefa cagá e destruidora fosse apenas tumultuar as relações entre o executivo e o legislativo
felizmente não passarão, pois é humanamente impossível tornar mais ativa e inteligente a oposição medíocre que protegem
Maria Rita
- 2015-12-01 15:36:34Lava jato é a SAMARCO da
Lava jato é a SAMARCO da política, faz contenção de sujeiras grossas de um lado e vai liberando a que dá IBOPE, de acordo com o lado conspirador. Só que sujeirada represada causa danos ambientais e graves. Essa não vai ser diferente. E vai atingir os domínios do judiciário, da PGR , da mídia corporativa e da oposição que rouba descaradamente, pedala descaradamente, exibe uma incompetência administrativa e política de forma exuberante (olha a destruição da educação e da saúde nos domínios da oposição), dissimula escandalosamente quando o ministério suíço aponta os malfeitos do trensalão paulista, dos sonegadores de alta patente e por aí afora. A quem esses tontos pensam que enganam?
emerson57
- 2015-12-01 15:31:18$
Sr. Ruy,
Troll é pago para isso:
para irritar e ocupar espaços.
Nem todos são pagos?
É verdade. Esses trabalham "de graça", mesmo.
Afinal existe bobo para tudo!
ruyacquaviva
- 2015-12-01 15:23:10É por esse motivo que o troll
É por esse motivo que o troll tucano mente dizendo-se "apartidário".
Ele não precisa defender seu partido (embora faça-o com unhas e dentes quando alguma crítica é dirigida aos tucanos), não precisa se preocupar com coerência.
Basta atacar sem parar e desqualificar qualquer pretenção de justiça e isonomia, basta atacar e xingar o outro lado sem parar. Coerência não0 é necessário, já quesão críticas "apartidárias". Críticas que cobra dqueles que ataca e "não vem ao caso" em relação àqueles que defende dissimuladamente.
Esse troll mentiroso faz assim. Se alguém questiona seus ataques ao PT então o cara é petista, partidário e sua argumentação não tem valor. Se alguém criticar o PSDB então o cara é petista, pártidário e sua argumentação também não tem valor.
Até as ocupações feitas pelos estudantes esse troll mentiroso diz ser uma "coisa do PT" e afirma que as reivindicações não tem nenhum valor.
Agora quando ELE critica o PT, aí ninguém pode chamá-lo de tucano, pois seria "dicotomizar" a política. ELE sim pode dicotomizar à vontade chamando qualquer crítica ao PSDB de "coisa do PT" e desqualificando quem critica por chamá-lo de petista e partidário. MAs ELE defender o PSDB não significa que ele é tucano, qualquer um defender o PT significa sim que o cara é petista e portanto não se deveria considerar seus argumentos.
Enfim, esse cara de pau é a pior bosta que tem termos de trollagem que tem neste site.
HIPOCRISIA é exigir dos outros aquilo que não se pratica. E é isso que esse troll nojento faz.
Conde de Rochester
- 2015-12-01 15:12:49.
Toda vez que começo a ler um texto e ele se prolonga... se prolonga... aparentemente interminavelmente, ja desconfio de que se trata de vies pra esquerda e lembro dos discursos quilometricos do Brizola, do Fidel e outros assemelhados. É batata.
Este texto todo pode ser sintetizado numa frase curta.
É simples questão de divisão do butim.
Qdo um grupo deseja pegar tudo pra si mesmo da problema.
alexis
- 2015-12-01 14:54:03Corinthians
Conspirou durante todo o segundo turno para manter a ponta.
Mal acabou 2015 e já estão conspirando para 2016.
Ugo
- 2015-12-01 14:35:47bolsa troll tucana
Testa da cavolo.
j.marcelo
- 2015-12-01 14:26:59MÁFIA MIDIÁTICA
MÁFIA MIDIÁTICA TOGADA,CUIDADO
BRASILEIROS BEM INTENCIONADOS!!
aliancaliberal
- 2015-12-01 14:01:45Resumo so texto:
O PT rouba
Resumo so texto:
O PT rouba mas os outros também roubam.
É isso que sobrou de argumento para o militante petista.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=Qj-w3i9_hpQ]
Hcc
- 2015-12-01 13:39:38Bobos togados
Estes bobos togados deviam ler o Santayana.
Delano Pessoa
- 2015-12-01 13:37:49O único projeto de poder
O único projeto de poder permanente e inconstitucional no Brasil (o que torna ainda maior a hipocrisia) é o da mídia hegemônica, que faz dobradinha com esses mesmos procuradores, o juizeco e os delegados vazadores, que estão ai, conspirando contra a democracia e o estado de direito. Não passarão.
Messias Franca de Macedo
- 2015-12-01 13:05:26
Da Série "Tudo a Ver Não
Da Série "Tudo a Ver Não Vir ao Caso"!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
A estranha reação do STF
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
O debate sobre as flagrantes inconstitucionalidades que marcaram o encarceramento do senador Delcídio Amaral está deixando passar a grande questão do episódio: por que prender o indivíduo agora? Por que não processá-lo nos ritos normais, que acabariam inevitavelmente arruinando sua carreira política e seu apoio no Congresso?
A tese de “obstrução da Justiça” é ridícula. Ora, depois que o Judiciário conheceu o teor das gravações, a chance das tramóias vingarem desintegrou-se. Réu nenhum conseguiria fugir. Além disso, do ponto de vista estratégico, seria mais inteligente acompanhar as manobras de Amaral, apanhando todos os envolvidos no auge da ação criminosa.
Então repito: por que interromper um conluio fadado ao fracasso, diminuindo assim o alcance das investigações? Que tipo de malefício Amaral poderia causar conspirando à toa, sob a fiscalização atenta das autoridades?
Isento e probo como é, o STF não precisa temer ilações maldosas...
(...)
Alguém parece ter decidido recolher o falastrão antes que o caldo entornasse de vez.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/
Schell
- 2015-12-01 13:03:43O esquema é asqueroso, sim,
O esquema é asqueroso, sim, mas, o menos ruim para o país. Esses videodiotas, no entanto, ostantem o que de pior pode ocorrer à qualquer povo: a criminalização da política como um todo, mas, como sempre, em favor de outros criminosos políticos. Não adianta, os brasileiros - salvo honrosas exceções - nunca foram democráticos. E, na pequena burguesia de direita facilmente influenciável (diria o Argéu Santarém), pode-se contar nos dedos de única mão as honrosas exceções. Conjuração, conspiração, assalto. Pobre Brasil.
Lucinei
- 2015-12-01 13:02:26Disputa pelo Poder.
Texto primoroso, mais uma vez, do mestre Santayanna. Pena que um pouco tarde, a meu ver. Assim como o do Nassif sobre a marcha da insensatez... Ela começou bem mais lá atrás...
O desfecho, porém, é certeiro e cortante.
O fato é que passados os primeiros instantes dessa operação lava jjato, ficou mais que claro que o objetivo era político parltidário, e não o de combater a corrupção coisíssima nenhuma. Nem é necessário mais lembrar a desigualdade de tratamento dado à cunhada do Vaccari e aos atos cometidos pelos mesmos Cerverós, Baruscos e Costas antes de 2002, pois quem ainda nao compreendeu isso nao vai compreender nunca...
A importação da ridícula tese do "projeto de poder" não deixa a menor dúvida - afinal, tudo que acusam nos outros é que eles próprios fazem, essa é a "lógica" de se inventar bodes expiatórios - de que o objetivo é a tomada do poder proscrevendo uma determinada força política que promoveu a valorização do salário mínimo, a defesa do patromônio e do conteúdo nacional e a ampliação dos direitos das minorias. Reacionarismo puro e simples. O resto é pura retórica pra enganar os mesmos trouxas de sempre. Daí a declarar o cargo de Presidente vago é fácil fácil pra essa gente horrorosa e boçal.
Vejam o que mais acontece no Paraná.
Maria José dos Santos Rêgo
- 2015-12-01 12:59:37Suponho que o objetivo do
Suponho que o objetivo do Moro é exatamente o mesmo na Lava Jato, livrar a cara do amigo doleiro, o maior criminoso do Brasil, em troca de delações onde o delatado deve ser sempre quem o juíz pedir. Se delatar alguém de sua amizade ele simplesmente dirá. "isso não vem ao caso".
P. Rauen
- 2015-12-01 12:55:11"O que não se pode esquecer é
"O que não se pode esquecer é que, se quiserem fazer política, devem candidatar-se e ir atrás de votos e de um lugar no Parlamento, e não misturar alhos com bugalhos, ou querer exercer atribuições que não têm, e que não podem ter, nesta República, pois que não lhes foram conferidas por mandato popular."
Podem ter certeza que o Sr. Moro, principalmente, e alguns dos procuradores aloprados e policiais federais fanfarrões estão em plena campanha. Aguardem os próximos pleitos. Em 2018, Moro para presidente, obviamente por algum partido imaculado.
juarez campos
- 2015-12-01 12:54:08ditadura
Estamos vivendo a ditadura daqueles que querem fama e dinheiro com a desgraça alheia. Se os MPs e juízes da vida querem governar, que se candidatem e não transgridam a lei como seus pares eleitos sempre fazem.
emerson57
- 2015-12-01 12:53:25Santayana sempre!
"PT conspirou ou conspira para “manter-se no poder”"
"“objetivo” programático o abandono do poder?"
Sob essa ótica, Janot NÃO deveria ter lutado para permanecer no cargo.
Em nome da pluralidade, do republicanismo, da renovação, deveria ter recusado a prorrogação do "emprego".
Quebra da continuidade dos outros é "refresco".
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Ricardo S
- 2015-12-02 17:58:54Procuradores tucanos caras de
Procuradores tucanos caras de pau.
A corrupção na Petrobrás foi instalada durante o governo do PSDB, de FHC. Os ex-funcionários da Petrobrás presos na Lava Jato, inclusive Delcídio, foram ocupantes de cargos de direção na estatal durante o governo FHC. Se o PT tivesse aparelhado a empresa, como o PSDB faz, e demitido todos os cargos de confiança nomeados no governo anterior, de FHC, o esquema do cartel teria sido desarticulado em 2003, mas a ingenuidade do PT fez com que se mantivesse esses funcionários nomeados no governo tucano continuassem agindo no governo do PT, até que o esquema fosse descoberto e combatido ainda no governo do PT. O Valerioduto do PT (mensalão) não foi tão grave quanto o Valerioduto do PSDB (que o ministério públco e o STF retardaram o andamento a ponto de até hoje não ter sido julgado, já estando em vias de prescrever). No Valerioduto do PSDB (mensalão tucano) além do caixa 2 também houve desvios de dinheiro de estatais e corrupção, ao contrário do Valerioduto do PT, que nunca se comprovou ter havido desvios de dinheiro público, somente comprovou-se caixa 2 - dinheiro de campanha não contabilizado. No julgamento do Mentirão foi encenada a farsa da compra de votos no Congresso, com argumentação débil, primária, ridícula, tratando os brasileiros como idiotas. Agora, na Lava Jato, encena-se a farsa novamente, mas como não houve caixa 2, as doações foram todas registradas de acordo com a lei e as regras eleitorais, vão mais fundo no exercício da estultícia (ou seria da esperteza?), tentando criminalizar também o caixa 1 petista. Com que argumentos? Os de que seriam de corrupção as doações empresariais de empreiteiras investigadas na Lava Jato à campanha eleitoral do PT. Mas como, se as mesmas empreiteiras doaram valores equivalentes a candidatos da oposição? Que lógica acusatória contraditória e tosca é essa? Então, esses procuradores e todos mais que falam em "esquema único de “compra” de apoio político (que) teria nascido na Casa Civil em 2004, com o objetivo de garantir a governabilidade e a permanência no poder" mostram o quanto são politiqueiros, partidários, anti-petistas, ligados intimamente à oposição derrotada no voto. Isso é uma vergonha, pois a Justiça e o Servidor Público tem obrigação moral e legal de ser independente, imparcial, apartidário e transparente. Não pode ficar fazendo politica partidária utiliando-se das prerrogativas do cargo pelo qual é muito bem remunerado pelo povo brasileiro. Perseguindo um partido e protegendo o outro. É uma vergonha que esses procuradores tenham feito essa afirmação e esse pedido ao STF.