Pior que o 7 x 1 é o 10 x 1 de hoje, por Gilberto Maringoni

Ao bulir com Gilmar Mendes, Deltan Dallagnol, o operador de Moro, trombou com cachorro maior que ele. E não segurou o rebote

Por Gilberto Maringoni

Raras vezes se viu no mundo político brasileiro isolamento tão grande e tão rápido quanto o da equipe da operação Lava Jato.

Classificada como “organização criminosa” por Gilmar Mendes há dois dias, a turma de Curitiba – certamente com conhecimento de causa de seu capo Sergio Moro – decidiu trucar alto diante das inexplicáveis tramas de Dallagnol & asseclas contra juízes do STF. A súbita decisão de transferir o ex-presidente Lula de Curitiba para um presídio em São Paulo tinha toda a pinta de decisão-lacração que intimida inimigos e faz tremer o mundo à sua volta.

Certamente a organização araucária não contava com a rápida reação do mundo político. Nada menos que 12 partidos de várias gradações políticas do Congresso protestaram contra a medida, incluindo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A decisão por 10 X 1 do pleno do Supremo, tomada com celeridade recorde, é péssima notícia para Sérgio Moro e sua turma. Ao bulir com Gilmar Mendes, Deltan Dallagnol, o operador de Moro, trombou com cachorro maior que ele. E não segurou o rebote.

Pendurado na brocha fica João Dória, babaca juramentado, que tentou tirar casquinha da situação.

O Brasil não tem roteirista único. Daria uma série eletrizante.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  As esquerdas encurraladas, por Aldo Fornazieri

15 comentários

    • será mesmo?
      poderei acreditar nisso quando o Lula, o Vaccari e outros perseguidos pelo judiciário estiverem libertados e suas condenações anuladas.
      Isto, sem falar na anulação do impeachment fraudulento da Dilma comandado pelo PSDB, que acreditou que herdaria o trono.
      Aí sim, poderemos pensar que o estado de direito possa estar voltando.

      7
      1
    • Placar final da votação do HC ontem.

      Devido processo legal 1 x 10 Vale tudo.

      A carraspana passada pelo Ministro Marco Aurélio de Melo nos colegas ministros deve entrar nos anais do STF. Estou louco para ver o Reinaldo Azevedo dizer que quer viver num país em que a Constituição Federal e o devido processo legal é respeitado.

      4
      4
      • O devido processo legal ressuscitou? Sim, exatamente ontem, talvez apenas ontem. Mas o fato é que quem rasgou a constituição não tem o direito de se pronunciar. Fui clara?

        4
        1
        • Reinaldo Azevedo não gostaria da sua resposta.

          A função principal do Supremo Tribunal Federal é justamente ser o guardião da Constituição.

          Se esse não o faz e age ao seu belprazer como ele pode exigir que os juízes de primeiro o façam?

          Marco Aurélio de Melo humilhou seus pares porque foi justamente isso que ele exigiu deles: coerencia.

          3
          2
      • Agora você defende o devido processo legal?

        Não vou dizer para onde você deve ir para não desrespeitar o espaço do blog.

        1
        1
        • Elebe, quem passou a carraspana nos Ministros do Supremo foi o Marco Aurélio de Melo, não eu.

          Vai, manda o Ministro Marco Aurélio de Melo pra aquele lugar.

  1. A coligação delinquente de participantes e coniventes da Operação Lava Jato, que possui mais provas contra si, conforme divulgações feitas pelo The Intercept, do que prova nenhuma que comprove a participação de Lula nas acusações que o condenaram, certamente está lançando mais uma cortina de fumaça para tentar confundir a mão da verdadeira justiça, que está prestes de alcançá-los e alcançá-las. Se for fazer uma avaliação criteriosa ficará flagrante a queda de rendimento e a queda no humor e da tranqüilidade de todos e todas que arrotavam e distribuíam arrogância, petulância e covardes abusos de poder. E sendo a covardia e a apelação para golpes baixos as principais armas dos desesperados, mais uma vez usam o poder de Lula, o seu troféu maior, que realmente é infinitamente maior que qualquer um deles ou delas, como o boi de piranha e também como a nova cortina de fumaça imaginando que ainda possuem crédito e confiança para continuarem a enganar a população e se ocultarem de seus crimes e da vergonha que causam a pasta da justiça, a honra e a honestidade de seus pares.

    2
    1
  2. A corja de Curitiba sempre aprontando! Tentaram tirar o foco de Dallagnol e acabar com a mobilização da vigília Lula Livre, com isso resolveriam dois problemas simultaneamente! Mas o que conseguiram foi arregimentar forças para Lula!

    3
    1
  3. Com certeza a tentativa de sufocar o crescente asco que a turma lavajateira vem despertando no meio politico e juridico, com um potencial desfecho sangrento que seria o assassinato de Lula.
    Precisam ser esclarecidos os motivos da celeridade imprimida ao caso, tanto da passada de bolas entre os juizos de CU e SP, como na definição do presidio.
    Foi tudo acertado previamente no Instagram?

    2
    1
  4. foram empilhando as fichas e apostando “all in”. perderam (favor falar com o sotaque do marreco das araucárias). certo? (mesmo sotaque)

  5. Essa Juizeca LEBBOS foi comandada pelo RUSSO marreco de MarinMaringá. Partiu dele a ordem para que ela pedisse a transferência. Ela então avisou o Nazista DÓRIA que se manifestou logo em seguida, antes de as reportagem. Ela faz parte do bando de criminosos da FARSA JATO

  6. nao resta duvida.
    A Lj é como o Imperio no seu final e em fase de declinio acelerado: pensa que é tão poderosa como antes e toma medida estúpida. Sendo que o imperio da atualidade é o do Tio Sam que esta na mesma situaçao.
    Muito estupida porque esse imperiozinho de curitiba nao tem mais os MEIOS para implementa-la.
    E aquela bastilhazinha ali deve ser derrubada e os prisioneiros libertados.

  7. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome