Simone Tebet deve ser o nome da terceira via, diz jornal

PSDB, MDB e Cidadania escolhem senadora para disputar presidência; executivas vão avaliar nome na próxima semana

Foto: Pedro França/Agência Senado

A senadora Simone Tebet (MDB) deve ser o nome escolhido pelas lideranças do PSDB, MDB e Cidadania para disputar a eleição presidencial em outubro.

Reportagem do jornal Valor Econômico destaca que o nome da senadora venceu o do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por ter uma rejeição menor e por ser mulher.

Neste caso, a escolha de Simone Tebet não teria tanto impacto na composição dos palanques estaduais, como daria a possibilidade da candidatura ganhar força entre as mulheres – eleitorado antipático ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Contudo, em entrevista à imprensa, nenhum dos líderes dos partidos bateu o martelo em relação ao nome escolhido, afirmando que as direções dos três partidos vão discutir o tema na próxima terça-feira, dia 24 de maio.

A defesa da democracia exige um jornalismo firme e independente
Junte-se a nós: https://www.catarse.me/jornalggn

“Os partidos nos deram um mandato para buscar a candidatura única, mas não podemos decidir por eles. Nós chegamos hoje a um consenso e vamos na terça-feira colocar isso para as nossas direções”, disse Roberto Freire, presidente do Cidadania, ao lado de Baleia Rossi (MDB) e Bruno Araújo (PSDB).

Questionado se podia garantir que os três partidos caminharão juntos, Araújo disse que essa “garantia precisa ser só ratificada agora pela autoridade política das comissões executivas e das nossas bancadas”.

“A partir daí, apontar um nome que reúna a esperança de quebrar essa polarização que não faz bem à sociedade brasileira e começar a construir de forma sólida a aliança, incluindo aspectos regionais e demandas que possam fortalecer essa candidatura”, ressaltou o representante do PSDB.

Leia Também

Em gesto eleitoral, Bolsonaro tenta processar Alexandre de Moraes

Lula e Bolsonaro empatam no Rio, aponta Genial/Quaest

PSDB convoca reunião para decidir futuro de Doria

Apoio de Lula a Freixo pode derrotar Castro no Rio de Janeiro, aponta Genial/Quaest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jose Rinaldo Albino

- 2022-05-18 21:54:05

Mas, com BOLSODORIA não dá: https://www.youtube.com/watch?v=xNutCpfJ0DM

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador