
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a exclusão dos vídeos relacionados à reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com os embaixadores estrangeiros, realizada em julho deste ano no Palácio da Alvorada, em Brasília.
A determinação é do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Mauro Campbell, que ratificou a exclusão de tais conteúdos, publicados nas contas de Bolsonaro tanto no Instagram como no Facebook, sob pena de crime de desobediência.
Na ocasião, Bolsonaro voltou a insinuar um golpe de Estado diante de dezenas de embaixadores e representantes diplomáticos, além de desacreditar as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, além de atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA
O TSE também intimou a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), além de Facebook, Google e Instagram, para que retire do ar todo e qualquer conteúdo relacionado ao discurso golpista de Bolsonaro na reunião.
Segundo coluna da jornalista Monica Bergamo na Folha de São Paulo, Campbell atendeu a pedido do PDT, que acusou a chapa de Bolsonaro e Braga Netto de abuso de poder político e de uso indevido dos meios de comunicação.
Leia Também
Fachin dá 5 dias para manifestação de Bolsonaro sobre reunião com embaixadores
Noticiário mundial choca-se com ataque de Bolsonaro às eleições para embaixadores
NYT tenta desvendar se haverá golpe no Brasil: “Bolsonaro está cada vez mais dividido”
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Enquanto isso, a PGR fica igual a marido impotente: Só nas preliminares!