Zambelli alega “mal-estar” e falta em depoimento sobre invasão no CNJ

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Zambelli e Walter Delgatti são réus no STF por invasão criminosa a sistemas da Justiça brasileira. Hacker deve ser ouvido hoje

Deputada federal Carla Zambelli (PL). | Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) informou que não irá comparecer ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (26), onde deveria depor no processo em que é ré por invasão a sistemas do poder Judiciário.

De acordo com o gabinete da deputada na Câmara, Zambelli sofreu um mal-estar e está internada no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo.

A Deputada não estará presente, pois nos últimos dias tem feito teste de Looper a fim de diagnosticar a arritmia que tem, e na última madrugada teve mal estar e está internada na rede intensiva coronária do HCor em São Paulo, sem previsão de alta“, diz a nota.

Relembre o caso

Em maio, a Primeira Turma do STF tornou Zambelli e o hacker Walter Delgatti réus no processo em que são acusados de invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo a PF, uma invasão ao site do CNJ ocorreu em novembro de 2022. Já em janeiro de 2023, Delgatti inseriu 10 alvarás de soltura falsos no sistema do órgão, além de um mandado de prisão contra o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, assinado pelo próprio magistrado.

Réu confesso, Delgatti afirmou em depoimento que Zambelli foi quem redigiu a falsa ordem de prisão e que, que além de mandante, a deputada seria a responsável pelo financiamento da invasão. A parlamentar nega todas as acuações.

Um novo depoimento do hacker também está previsto para esta quinta. Vale lembrar que há prazo para a conclusão do julgamento no STF.

Leia também:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador