Covid-19 – Uma compilação sobre a crise (Volume 3), por Felipe A. P. L. Costa

Olhando para os 22 capítulos que compõem os três volumes, eu diria que, com exceção daqueles com um conteúdo mais conceitual, as recapitulações são frequentes.

Covid-19 – Uma compilação sobre a crise (Volume 3).

por Felipe A. P. L. Costa [*]

Este terceiro volume d’A pandemia e a lenta agonia de uma país desgovernado reúne cinco artigos sobre a crise anteriormente publicados no Jornal GGN, entre 15/7 e 5/8. Versões de dois deles foram publicadas também no blogue Poesia Contra a Guerra (PCG).

Eis os capítulos e as respectivas as datas de publicação no GGN e, quando foi o caso, no PCG: (1) ‘No ritmo atual, o país irá contabilizar ao menos 3 milhões de casos e 105 mil mortes até 30 de agosto’ (GGN, em 15/7); (2) ‘Como entramos e como iremos sair da crise. IV. Há uma luz no fim do túnel’ (PCG, 21/7; GGN, 22/7); (3) ‘A brutal diferença que há entre 1,7% e 2%’ (GGN, 27/7); (4) ‘Epidemias como um fenômeno populacional. I. Interações ecológicas, zoonoses e doenças contagiosas’ (PCG e GGN, 30/7); e (5) ‘Como e por que as estatísticas que se avizinham podem ser ainda mais assombrosas’ (GGN, 5/8).

Olhando para os 22 capítulos que compõem os três volumes, eu diria que, com exceção daqueles com um conteúdo mais conceitual (e.g., cap. 4 do vol. 3), as recapitulações são frequentes. Não é de estranhar, dada a natureza e o propósito do material – retratar e discutir os rumos de uma pandemia em curso. Por isso mesmo, talvez seja preferível o leitor iniciar a leitura sempre pelo capítulo mais recente.

*

Nota.

[*] Como no caso dos v. 1 e 2, o volume 3 pode ser capturado (na íntegra) em minha página no portal Research Gate, AQUI. Para detalhes e informações sobre o meu livro mais recente, O que é darwinismo (2019), inclusive sobre o modo de aquisição por via postal, faça contato pelo endereço [email protected].

* * *

Covid-Compilação-Volume-3-RG
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador