Apple, vídeo de 1987: a mãe de todas as visões do futuro

Caros geonautas,

O artigo The 4 Flavors of The Internet of Things é sobre as novidades e revoluções da era digital, digamos da era da internet, mas eu diria, desde que o homem chegou à lua. O artigo centra foco na “FAGA” (Facebook, Amazon, Google e Apple), que merece ser lido e traduzido e rever as novidades dos últimos anos, quem tem um pouco mais de tempo livre, mãos a obra para tradução.

GAFA

Eu faço, aqui, tradução de uma pequena parte. Entre tantos vídeos e novidades, pincei o visionário Steve Jobs,  vídeo da Apple de 1987, tradução livre: 

“Em 1987, a mãe de todos as visões do futuro, o ‘navegador do conhecimento’, da Apple, mostrou 24 anos antes de ser lançado o “Siri”, com base em tablet e ‘assistente pessoal’, que conversa com o usuário, um sistema de texto e conversação de interface baseada em gestos.”

(“In its 1987 mother-of-all-vision-videos, the knowledge navigator, Apple showed—twenty-four years before it launched Siri—a tablet-based “personal assistant” conversing with the user, a text-to-speech system and a gesture-based interface.”).

http://www.youtube.com/watch?v=QRH8eimU_20 width:640 height:480 align:center

O mundo muda desde a pré-história, o que não muda, como alguém já disse, são os problemas humanas: Poder, dinheiro amor e ódio. Como profissional formado em tecnologia, na qual o desejo nasceu com a chegada do homem a lua, posso dizer de cátedra, a tecnologia não vai resolver os problemas humanos, mas sem ela poderá ficar muito mais díficil ainda. pois da “tecnologia” do homem da pré-história, a arma ou o “mouse” de pedra da pré-história, a tecnologia do mouse dos nosso tempos, instrumentos feitos, desenhados e elaborados por seres humanos, a mais de um milhão de anos de diferença, como diz o provérbio da cultura milenar chinesa, uma imagem vale mais que mil palavras:

O poeta analfabeto e a elite tupiniquim falso-letrada

(post de dom, 02/06/2013 – 14:08 – Atualizado em 02/09/2013 – 07:38)

https://jornalggn.com.br/blog/oswaldo-conti-bosso/o-poeta-analfabeto-e-a-elite-tupiniquim-falso-letrada

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome