Ônibus e caminhão colidem no interior de São Paulo; 41 pessoas morrem no acidente

O ônibus transportava funcionários de uma empresa têxtil, da região, e se chocou com o caminhão, que vinha em sentido oposto. Este é o acidente mais grave já ocorrido no estado.

Reprodução Rede Globo

Jornal GGN – Um grave acidente em estrada da região de Avaré deixa 41 mortos e 10 feridos. Um ônibus transportando ao menos 50 pessoas colidiu de frente com um caminhão, na manhã desta quarta, dia 25. O acidente aconteceu entre Taguai e Taquarituba, interior de São Paulo.

A colisão se deu na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho por volta das 7h. O ônibus transportava funcionários de uma empresa têxtil, da região, e se chocou com o caminhão, que vinha em sentido oposto. Este é o acidente mais grave já ocorrido no estado.

Os passageiros do ônibus são de Itaí, pequena cidade vizinha a Taquarituba. A cidade já preparou dois ginásios para o velório coletivo e deixou um outro espaço reservado para o caso de necessidade.

Pelo menos 37 das vítimas morreram no local, informou o Corpo de Bombeiros. Outras 14 foram socorridas e levadas para hospitais, mas quatro delas não resistiram aos ferimentos.

A polícia suspeita que, no local, houve uma tentativa de ultrapassagem irregular, mas será necessária a conclusão da perícia para confirmar. Mas a estrada, apesar da pista única, está em bom estado e com sinalização adequada.

Segundo informações da polícia, o ônibus transportava 51 passageiros de uma indústria de Taguaí, para onde o veículo se dirigia saindo de Taquarituba.

Os veículos ficaram completamente destruídos na colisão e o caminhão acabou por descer uma ribanceira depois do impacto. Passageiros, com o impacto, foram arremessados para fora do ônibus e outros ficaram presos às ferragens.

Com informações da Folha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora