Deputado do PT reuniu-se com facção criminosa em cooperativa de ônibus

Enviado por Drigoeira
 
da Folha
 
Petista reuniu-se com facção criminosa em cooperativa de ônibus, diz polícia
 
Rogério Pagnan e Gustavo Uribe
 
O deputado estadual Luiz Moura (PT) participou de uma reunião, em março deste ano, em que estavam presentes ao menos 13 integrantes da facção criminosa PCC, segundo informações obtidas pela Folha com a cúpula da polícia.
 
Entre eles estava um dos criminosos acusados de participar do furto do Banco Central, no Ceará, em 2005, quando foram levados R$ 164,8 milhões, além de um procurado da Justiça por roubos a bancos.
 
A reunião ocorreu na sede da Transcooper, zona leste na capital, em que, em tese, estariam sendo discutido temas de interesse dos cooperados.
 
 

Porém, segundo investigação da Polícia Civil, desses suspeitos de ligação com PCC, 11 não tinham ônibus ou qualquer ligação com a cooperativa que justificasse a presença deles ao local.
 
A operação policial na sede dessa cooperativa foi revelada na tarde de quarta-feira (15) durante entrevista do subsecretário de Comunicação do governo Alckmin, Márcio Aith, ao programa de José Luiz Datena, na TV Band.
 
O subsecretário rebatia críticas feitas do secretário municipal de Transporte, Jilmar Tatto, ao trabalho da polícia durante a greve dos motorista de ônibus que terminou na quinta-feira (16).
 
Tatto disse haver “passividade” da PM ao tratar com os protestos do setor.
 
Aith, sem citar nomes ou partidos do deputado, citou a operação policial e cobrou de Tatto explicações sobre a participação de um aliado dele nesse reunião –o deputado petista Luiz Moura.
 
O deputado petista, ligado à Transcooper, foi um dos aliados na administração Marta
 
A Polícia Civil foi até a sede da cooperativa durante investigação dos ataques a ônibus no início do ano, quando mais de 70 veículos tinha sido incendidos durante protestos em várias partes da capital.
Os policiais acreditam que a facção criminosa esteja por trás de parte dos ataques.
 
Moura foi procurado ontem, mas quis dar entrevista sobre o encontro. Por meio de sua assessoria, disse que esteve na sede da cooperativa para tratar de assuntos de interesses da categoria. O assunto para ele está encerrado, segundo sua assessoria.
Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então continuamos assim, a

    Então continuamos assim, a gente finge que não sabe que as cooperativas de ônibus e centenas de postos de gasolina são a parte “legalizada” das ações do PCC em São Paulo. E isso já tem mais de dez anos, para não dizeram que começou ontem….

    Todo mundo sabe disto. Há dezenas de vereadores e deputados estaduais que convivem naturalmente com este fato e até um governador de estado já fez campanha eleitoral com foto e tudo para um dos líderes do PCC.

    Tá tudo junto e misturado.

    Agora voltemos ao conto de fadas de nossa mídia, que foi subitamente interrompido porque apareceu um “petista” na história.

    Mesmo assim isso vai ser abafado rapidamente. A última coisa que os tucanos querem agora é barulho nessa área. Estamos em ano eleitoral e o risco é grande.

    O telefone já tocou na redação da Folha.

  2. Grande novidade.
    Qualquer um

    Grande novidade.

    Qualquer um sabe que quem domina “lotações” e até faz pagamentos outros” em

    São Paulo é o PCC, mas vamos lá tucanos, fundo nas investigações e rumo a um 

    “tiro no pé” fatal, as máfias estão ai e vão bater nas portas do pálacio do governo

    Alckmim.A folha de S.Paulo mais uma vez ferrando e subestimando pois sabe

    que qualquer discussão,acordo com certos setores vai contar com a presença

    desses “senhores., que paralizaram a cidade tranquilamente.Combater crime

    organizado requer estratégia e não é por viés eleitoreiro.

  3. Caro Nassif e demais
    Quando é

    Caro Nassif e demais

    Quando é com o PT é facção criminosa, quando é com tucano é dissidência sindical.

    Então tá.

    Saudações

  4. “Aith, sem citar nomes ou

    “Aith, sem citar nomes ou partidos do deputado, citou a operação policial e cobrou de Tatto explicações sobre a participação de um aliado dele nesse reunião –o deputado petista Luiz Moura”:

    Aith, sem citar nomes ou partido de Alkimin, tambem cobrou dele, Alkimin, explicacoes sobre o acordo governo de SP e PCC em 2006?

    Deixem me advinhar…

    1. Aith não é ex-editor da veja

      Aith não é ex-editor da veja que depois trabalhou na campanha do serra e terminou arrumando uma boquinha no governo tucano de sp? Pois é…

  5. em 1,2,3,4…

    toda mídia vai estar defendendo que existe uma nova categoria de facção em São Paulo………..

    a facção criminosa de 1 só (petista)

  6. Não adianta, meus filhos, o

    Não adianta, meus filhos, o Brasil só vai ser livre e próspero depois que marinhos, frias, saads e mesquitas estiverem atrás das grades.

    1. mas quem reuniu com o

      mas quem reuniu com o criminosos foi o tal deputado…. por que a culpa da mídia???? ele não negou os fatos….

    2. “Brasil só vai ser livre e

      “Brasil só vai ser livre e próspero depois que marinhos, frias, saads e mesquitas estiverem atrás das grades”:

      Fica pior…  A PF brasileira eh tao absolutamente burra que nao nota uma mencao direta a quem esta atraz do assunto do item:

      “A reunião ocorreu na sede da Transcooper, zona leste na capital, em que, em tese, estariam sendo discutido temas de interesse dos cooperados.   Porém, segundo investigação da Polícia Civil, desses suspeitos de ligação com PCC, 11 não tinham ônibus ou qualquer ligação com a cooperativa que justificasse a presença deles ao local”

      Entao a “cooperativa” convidou aputada toda pra estar la?  Ou a “Transcooper”?  Ou sao a mesma coisa?

       

      Perdoem me por nao acreditar que um deputado saberia do pedigree dos presentes, ele aparece em encontros de negocios e politica em qualquer pais do mundo, SEM saber quem esta la.  Mesmo que fedam de quilometros de distancia.

  7. Ontem o Jabor em seu

    Ontem o Jabor em seu comentário argh!!, falou desse deputado, acusou praticamente todo o PT de ter ligação com essa facção, e ainda num marabalismo verborrágico, deu um jeitinho de incluir o nome do Lula no meio.

    É um doente !

  8. O kit PCC ou: Ai do PSDB se não fosse o PCC

    O primeiro video aqui com música funebre para vc entrar em prantos…rsss

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=qePZ3244sK4%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=L4I70lwo2Gg%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Em5Lo_1pyl4%5D

    Em toda eleição os tucanos de SP usam o kit  PCC para se manter no poder em SP, isso eles sabem fazer muito bem,  geralmente inventam atentados da facção criminosa para amedontrar a população e assim dar a entender que só eles(tucanos) para dar um jeito, o PCC faz parte das entranhas do partido, ops, governo, quando da rebelião em SP houve acordo entre governo e bandidagem, um serve a outro, no final de 2013 a imprensa tucana espalhou a falsa notícia que o PCC queria matar o governado, nem sei quem é mais mala, se o governo de SP ou o PCC, há uma disputa ai, pelo podium da pilantragem. A verdade sobre a politica de segurança de Alckimin e o seu carater em entrevista ao canal de internet Dateline da TV Americana NBC.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=80qcVucc_BY%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=jI4ge_nggJk%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=oyXO5ddVJXI%5D

  9. Qual o problema? Depois do

    Qual o problema? Depois do “mensaão” todos os bandidos estão na cadeia, e de lá eles não saem! Assim,, na reunião do sindicato não tinha nehum bandido, ainda mais que temos em SP uma polícia super eficiente, que com certeza os teria prendidos!

  10. Caro Nassif e demais
    E o que

    Caro Nassif e demais

    E o que fez a polícia que não deu voz de prisão para eles?!

    “Entre eles estava um dos criminosos acusados de participar do furto do Banco Central, no Ceará, em 2005, quando foram levados R$ 164,8 milhões, além de um procurado da Justiça por roubos a bancos.”

    Saudações

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador