Os jornalistas Luis Nassif e Marcelo Auler entrevistam, no programa TVGGN Justiça desta sexta (17), Antônio Figueiredo Basto, advogado que pediu a revisão criminal do caso Evandro, e Beatriz Abbage e Osvaldo Marcineiro, condenados e agora inocentados 31 anos após o crime que chocou o país com a morte do menino Evandro Ramos Caetano, de apenas 6 anos, em abril de 1992, na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná. O caso foi um dos mais midiáticos e controversos da história brasileira.
As investigações levaram à prisão de sete pessoas, algumas ligadas a práticas de magia negra e rituais satânicos. No entanto, a prisão desses suspeitos foi marcada por irregularidades como tortura, o que gerou muitas dúvidas sobre a veracidade das acusações.
O jornalista Ivan Mizanzuk, entrevistado pela TVGGN em 2020 [confira], que fez um trabalho investigativo minucioso, revelou as fitas que mostram que os acusados foram torturados para confessar, e por isso, o caso sofreu uma revisão criminal pelo Tribunal de Justiça do Paraná, que derrubou as condenações.
Assista ao vivo nesta sexta, a partir das 18 horas na TVGGN:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.