O mundo torce pela Alemanha

Jornal GGN – Dados revelados pelo Twitter mostram que a maioria dos seus usuários irá torcer pela Alemanha na final da Copa. A rede social analisou as hashflags relacionadas à Copa, revelando que a torcida pelo time de Lionel Messi é bem pequena ao redor do mundo. Além disso, a plataforma interativa do site permite ver quais são os times mais comentadas entres os 32 países participantes do mundial.

Enviado por Edsonmarcon

A torcida pela Argentina é bem pequena, revela Twitter.

Do Tech Tudo

Twitter revela torcida global pela Alemanha na final da Copa do Mundo

Mapa do Twitter mostra torcida do mundo voltada para a Alemanha (foto: Reprodução/Twitter) (Foto: Mapa do Twitter mostra torcida do mundo voltada para a Alemanha (foto: Reprodução/Twitter))

Apesar de só estar marcada para o próximo domingo (13), a final da Copa do Mundo de 2014 entre Alemanha e Argentina já está dando o que falar. O Twitter, por exemplo, já divulgou dados em que mostram que grande parte de seus usuários já escolheu por quem torcer e vão apoiar a algoz da seleção brasileira. O mapa do microblog mostra a torcida argentina em azul e a alemã em vermelho.

Estes dados foram obtidos em uma nova plataforma interativa do microblog, que analisa as hashflags tuítadas nos 32 países participantes. O gráfico permite que o usuário veja quais times são mais falados em um determinado país e também quais países mais estão falando de qualquer das seleções.

Alemanha: veja onde a seleção alemã é mais comentada e de que outro país os alemã falam (Foto: Reprodução/Twitter)

Alemanha: veja onde a seleção alemã é mais comentada e de que outro país os alemã falam

Os países que mais mencionam o Brasil, por exemplo, são Chile, México e Japão, enquanto as seleções da Alemanha, Argentina e Holanda são as mais faladas por aqui. Um outro gráfico também mostra quais hashflags foram mais usadas em um determinado país de acordo com o dia.

Para usar a plataforma, basta clicar na bandeira do país desejado para visualizar os dados. O gráfico não mostra o número de vezes que um país fala de si mesmo, mas eles podem ser incluídos nos resultados clicando no botão “Display home team”.

Finalistas ganham novos seguidores

O Twitter também revelou que o número de seguidores das seleções finalistas cresceu durante o campeonato. A Alemanha teve um aumento de 62%, enquanto o da Argentina foi de 139%.

Jogadores mais populares de Alemanha e Argentina

Outro gráfico do microblog mostra os jogadores mais citados para a final. A lista é composta por Özil, Müller, e Neuer pela Alemanha. Já os argentinos mais famosos são Messi, Mascherano e Pérez.

Özil e Messi são os jogadores mais falados no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Özil e Messi são os jogadores mais falados no Twitter

Redação

63 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Argentina de carteirinha

    Vou torcer freneticamente pela Argentina.

    Que a Copa fique na América do Sul.

    A Argentina só tem duas Copas. 

    A terceira vai fortalecer nossas rivalidades.

    Ótimo que seja assim.

     

  2.  
    O mundo torce pra Alemanha?

     

    O mundo torce pra Alemanha? Menos eu.

      Então vc torce pra Argentina? Tbm não.

           Eu torço pro Messi.

               Se a Argentina ganhar com uma apagada atuação de Messi, me sentirei derrotado.

                    Por que? Porque no conjunto a Alemanha é superior.Muito seperior.

                      Só uma tarde feliz de Messi dará o título pra Argentina.

                       Mas escrevi que a Argentina pode ser campeã sem uma grande atuação de Messi.

                             Poder pode. Mas é inviável.E sem gosto.

  3. serei argentino como jamais

    serei argentino como jamais ousei sê-lo,mania de pensar as coisas politicamente, pois isso bneficiaria nosso vizinho e consequentemente a integração latino-americana.

    e tb por interesse próprio, a alemanha tem três tíitulos a argentina só dois…continuaríamos na frente, apesar dos dois pesadelos futebolísticos históricos.

    1. Argentino não é latino-americano.

      Altamiro, talvez não saiba, mas o Portenho pricipalmente nunca se considerou latino-americano, só quando eles estão na m….. que eles se lembram que estão na América do Sul.

        1. Borges apontou a arrogância dos hermanos

          Jorge Luis Borges, portenho e o maior escritor das americas, disse que a maior característica do argentino é a arrogância. Outro preconceituoso, certamente.

  4. Sou Argentina desde crianca.

    Sou Argentina desde crianca. Sempre foi meu segundo time. Adoro o país e  seu povo.

    Torco por los hermanos.

    1. Vem morar no Rio Grande do Sul!

      Queres mudar de opinião, então vem morar no Rio Grande do Sul onde os “Hermanos” estão bem próximos.

      Talvez o verdadeiro motivo de chamarmos os Argentinos de “Hermanos” poucos saibam, é porque

      IRMÃO NINGUÉM ESCOLHE.

  5. Como sul americano convicto

    Como sul americano unionista convicto torço muito pela Argentina como país. Em minha opinião, ela estar bem políticamente e econômicamente ajuda o Brasil, e creio que Brasil e Argentina se auto prejudicam quando um vai bem e o outro vai mal…

    Mas essa “torcida ideológica” não se expande quando o assunto é futebol. É difícil se despir de velhos hábitos, um deles é senti-la como nossa grande rival no futebol, essa é a única hora que a Argentina “dança” na minha simpatia… Vai ser muito chato aguentá-los tricampeões… Já a Alemanha fica longe, ainda que penta!

    Torço pela Alemanha nessa final!

    Um abraço.

  6. Porque não torcer pela Argentina.

    Os Argentino, e principalmente os portenhos, tem uma característica ímpar, eles não se consideram LATINO-AMERICANOS, eles se consideram uma cruza de Inglês com Italiano e Buenos Aires só por um acaso geográfico esta na América do Sul.

    Os Argentinos nunca foram solidários com o resto a América do Sul, inclusive os próprios portenhos não consideram o resto da Argentina.

    Quem conhece o povo argentino sabe o que estou falando, quando eles estão bem eles chutam os seus vizinhos, e quando estão na M…. esles aí lembram que estão na América do Sul.

    Se todo os brasileiro morasse próximo a fronteira da Argentina saberiam o que estou dizendo.

    A maioria do povo brasileiro, que em regra recebe bem os estrangeiros, continua com estes hábitos com nossos “Hermanos”, mas se convivessem com argentinos por mais de 50 anos saberiam o que estou dizendo.

    1. Ignorância sua

      Sou chileno e morei, inclusive, na Ilha de Terra del Fuego, por três anos.

      Provavelmente o portenho de Buenos Aires seja um pouco pedante, como o paulista é, e também o carioca. Em compensação, o povo do interior é o mesmo, seja na Argentina, no Chile, no Brasil ou em qualquer outro país.Viajei muitas vezes a Argentina, tenho até parentes lá, e posso garantir que o povo e afável e muito hospitaleiro.

      O seu comentário é torpe e pejorativo, generalizando acima de coisas que não conhece. Se depender das piadas de Português que a gente escuta a toda hora qualquer um poderia pensar que Portugal é um país de burros. Está falando como torcedor do Cruzeiro fala mal de Atleticano ou vice-versa. Isso é infantil da sua parte.

       

       

      1. Tem dia p/ tudo, até p/ eu aplaudir o Alexis…

        Por uma vez deixou os preconceitos de lado e disse algo que preste. Menos no que toca aos cariocas, que nao têm nada de pedantes. 

    2. Exato!

      Muitos que torcem pelos “Hermanos” não conhecem a verdadeira índole dos “Hermanos” como os gaúchos e catarinenses conhecem. A média do argentino, principalmente os fanáticos torcedores, são racistas, preconceituosos, desfilam em nossas praias e restaurantes com ar de superioridade (se acham europeus), não respeitam regras nos hoteis, leis de trânsito, a maioria mal educados. Não a toa costumeiramente nos chamam de “macaquitos”. Lógico, tem argentinos (talvez a maioria) adoráveis,  mas tem uma casta lá que é horrorosa.

      Nesta final vou estar dividido, meio Hamlet, se por um lado gosto muito de Messi, além de um baita jogador, um jogador humilde e centrado no esporte, por outro adora a Germany que nesta copa deram show de simplicidade, humildade, no tratamento com as pessoas do Brasil e da Bahia, enfim, conquistou corações e mentes.

      To be or not to be…..

      Para entender (meio superficialmente, claro) por que a ARG talvez seja a uma das poucas “seleções brancas” sem nenhum jogador negro no time. 

      guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/onde-foram-parar-negros-argentina-434210.shtml

       

       

      1. Índole?


        Você é muito ingrato Johnnie Walker!

        2/3 dos turistas em Santa Catarina são argentinos (mais de 500 mil/ano).

        Gosta da notinha verde mas não da mão argentina que gasta, não é?

         

        1. Keep Walking

          Esse ano os Hermanos não vieram, a crise por lá tá Flórida, esse ano quase não se viu os comboios de 4 ou 5 carros argentinos andando na 101 a 140 por hora a noite em dia de chuva, são o melhores motoristas do mundo, não sei como não se matam todos.

          Grosseiros ou não, claro que os argentinos são sempre bem vindos, afinal, uma das fontes de renda de Santa Catarina é o turismo, gosto muito quando SC bomba de turistas no verão, tenho amigos que não gostam. O melhor é 1/3 de argentinos, 1/3 de gaúchos e 1/3 de paulistas, daí a festa tá feita….

           

           

      2. Avante miguelitos!!!
        “casta argentina horrorosa” ??
        E a nossa “elite branca”, vc acha que é legal, educada, correta?? Kkkk
        Amanhã, soy Argentina!! Rumo ao TRI !!
        Gosto de Buenos Aires, de alfajores, do doce de leite argentino, vinho Malbec de Mendoza, churrasco argentino, Messi, Ricardo Darin, Borges etc etc etc.
        Por outro lado, não vou torcer pra quem ganhou de goleada da seleção brasileira, come chucrute, mora na Europa e, ainda por cima, fala alemão. Nada a ver, cumpadi!
        Viva los miguelitos!!

  7. Argentina na cabeça..

    vou torcer pela Argentina não só por ser da América Latina mas principalmente pelo seu excelente futebol além de ter o único verdadeiro craque no momento: Messi..

  8. Além do + desconfio d q entrou Mané Senhor na vitória da Alemanh

    E nao acho justo que eles sejam beneficiados com a vitória final devido a isso. 

  9. Sempre Argentina……………….

    Podem dizer o que quiserem. Inclusive que na Rede Mundial está bombando a torcida pela Alemanha. Será?????

    Como estou viciado em ser monitorado, manipulado, e espionado pela SNA, não duvido nada que eles estejam por trás destas pesquisas na Rede!

    Aliás, tendo em conta que um juíz norte-americano decretou que a Argentina têm que pagar o calote que deram nos seus especuladores com os títulos podres, é mais que provável que queiram detoná-la desta forma.

    Arrazar com o moral dos portenhos, e sangrar suas divisas até se esgotarem!!!

    Torceria para a Alemanha em outras circunstâncias, mas não nesta!!!

    Tenho dito!!!!!

  10. Aversão gratuita……

    Essa Vânia está bombando com seus comentários a favor da Alemanha aqui no blog. 

    Fazendo uma ilação, diria – será que foi cantada por um argentino e nofrigir dos ovos, a coisa não foi satisfatoria?

    Só Freud explica tanta aversão, e/ou histeria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Torcer pelos nossos algozes, talvez seja uma patologia masoquista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Ela está sendo preconceituosa, mas vc está sendo MACHISTA!

      Critique o que ela diz, mas nao a chame de histérica, nem de masoquista, nem dê explicaçoes misóginas para a conduta dela. Talvez você nao acredite nisso, como machista que é, mas é tolice achar que tudo o que uma mulher diz ou faz é por causa de um homem. E tentar atingir uma mulher assim é coisa de gente baixa. 

      Nao posso suportar comentários machistas e misósinos, nem mesmo contra essa senhora. 

      1. Onde está o preconceito?

        Minha senhora, onde está o preconceito da minha parte? O que se vive, o que se sente no dia-a-dia, o que se observa em mais da metade dos casos, a opinião formada por experiência (falo sobre os milhares de argentinos nas ruas do Rio, que passam 90% do tempo provocando, pulando e cantando musiquinhas contra o Brasil e apenas 10% do tempo torcendo pro time deles) … isso é preconceito?

        Quanto ao machista boboca aí de cima. Passo.

         

        1. Ficar dando força a essa rivalidade b*b*c* entre 2 povos amigos

          Isso é que nem rivalidade paulistas X cariocas, começa só como troca de implicâncias, acaba tendo repercussoes negativas entre pessoas. B*b*quice pura. 

          1. Nada a ver.

            Preconceito é torcer contra a seleção alemã baseado apenas em posições políticas. E, a favor da Argentina pelo mesmo motivo. Ou seja, torcida ideológica pura e simples. Que não tem nada a ver com futebol. Que ignora o comportamento das torcidas e das respectivas seleções. Isso sim é preconceito. Babaquice é ver brasileiro lambendo os argentinos enquanto os mesmos não se cansam de tripudiar em cima dos brasileiros, sem dó nem piedae, dentro da nossa casa!

            Aguarde agora, que o Brasil acaba de perder por 3×0 pra Holanda. Se os “hermanos” já estavam deitando e rolando na nossa cara, na nossa casa… Agora eles têm muito mais o que comemorar. Sinceramente, se eles estivessem alegres,  fazendo festa pela seleção deles, eu certamente estaria torcendo pra eles, como, aliás, foi minha decisão imediatamente após o 7×1 que levamos. Mas, não.. estão fazendo mais festa pelas nossas derrostas do que por suas vitórias. É por isso que estou torcendo contra eles. É por isso que estou triste, chateada e irritada com eles. Não posso nem descer do prédio pq eu não consigo dar dois passos na rua sem trombar com um monte de argentinos ironizando e debochando da nossa tristeza, na nossa cara, sem o menor pudor. ISSO 24 horas por dia. Não é dentro de um estádio de futebol. É na rua! Por isso eu não vejo a hora da copa acabar, para que eu volte a ter a liberdade de ir e vir sem me aborrecer.

          2. Nao é só por ideologia, mas nao tenho nada contra ideologia

            Falar pejorativamente de ideologia é coisa de gente de Direita. E ser contra animosidades tolas nao é só ideologia, é ética de conduta. Mas nao espero que você compreenda isso, claro. 

            Também nao vou julgar o povo argentino por meia dúzia de idiotas. Também temos os nossos coxinhas, nao é privilégio deles. E passe bem. 

          3. Vânia, eu te dou toda a

            Vânia, eu te dou toda a razão. A grosseria e animosidade têm partido da torcida argentina, não dos brasileiros. Esses, ao contrário, receberam muito bem  os argentinos, que no Rio  tiveram autorização da prefeitura para acampar de graça na cidade do samba e no sambódromo, além de almoçarem a um real no restaurante popular.  Foram muito bem tratados pelos brasileiros e retribuem de modo tão deselegante. Já encheram as medidas.

            Coxinha tem em todo lugar, mas um pouco de educação  com o país que nos recepciona não seria nada mal.

          4. Veja mais essa, Adma. Coxinhas?

            Fotógrafo é vítima de provocação racista de argentino no Rio

            Argentino fez ‘gesto de macaco’ para o fotógrafo

            Um fotógrafo carioca usou seu perfil no Facebook, neste sábado, para denunciar um torcedor argentino ao vê-lo fazer “gestos de macaco”, perto do Terreirão do Samba, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo Carlos Junior, de 46 anos, ele estava trabalhando dentro do espaço, fazendo cliques de um grupo de “hermanos”, quando um deles fez a provocação racista.

            – O caso aconteceu por volta das 11 horas. Eu estava registrando, para uma revista americana, os torcedores argentinos acampados e, quando mirei a câmera nesse grupo, o cara começou a fazer gestos de macaco para mim. Os outros ficaram rindo – contou Carlos, que acrescentou: – Imediatamente, eu comecei a fazer fotos da ação deles.

             

            Carlos Junior recebeu desculpas dos argentinosCarlos Junior recebeu desculpas dos argentinos Foto: Reprodução / Facebook / Carlos Junior

             

            Ao ser provocado, Carlos conta que se aproximou do grupo e explicou a eles que, no Brasil, aquela conduta era considerada crime de racismo. Em resposta, os “hermanos” explicaram que estavam apenas fazendo uma brincadeira comum dos argentinos com os brasileiros. Depois disso, o fotógrafo comunicou o incidente a um guarda municipal que estava no local.

            – Ele não tinha visto a cena, mas mostrei minhas fotos para ele. O guarda se aproximou do grupo e pediu para eles se comportarem e que não fizessem mais aquilo.

            Em seguida, os argentinos se desculparam pela “brincadeira” e, segundo Carlos, chegaram a se ajoelhar para pedir perdão.

            – Depois das desculpas, eu relevei a situação e continuei a fazer o meu trabalho – explicou o brasileiro, que acrescentou no Facebook: “A foto fala mais que mil palavras. Enfim, ele (o argentino que fez a provocação racista), depois, pediu perdão, mas isso não é o caso. Eles estão aqui em solo brasileiro, não respeitam o nosso trabalho e debocham o tempo todo. Não são todos, é a minoria”.

            Carlos preferiu não fazer um registro de ocorrência sobre o caso.

            Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/fotografo-vitima-de-provocacao-racista-de-argentino-no-rio-13236881.html#ixzz37IjbHMPv

            Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/fotografo-vitima-de-provocacao-racista-de-argentino-no-rio-13236881.html#ixzz37IjbHMPv

  11. Argentinos e Alemães

    Argentinos: Brasil decime que se siente / haber perdido de local / Te juro que aunque pasen los años / nunca nos vamos a olvidar / Que a Alemanha te goleó / Tu hinchada te silvo / Sin duda brasileiros sos cagon

    https://www.facebook.com/photo.php?v=10203397070346088

    Alemães: Ao som de Tieta, o vídeo mostra Klose comemorando o aniversário com índios pataxós, Schweinsteiger e Müller andando de cavalo, Neuer dançando Lepo lepo e Podolski, o mais empolgado com o Brasil, suas belezas e seu povo.

    https://www.youtube.com/watch?v=4lN1Q6mZlHs

     

    1. Embora eu seja um defensor do

      Embora eu seja um defensor do direito autoral de obras musicais ou qquer outra forma de arte, achei meio mesquinho a atitude de Caetano Veloso e Paula Lavigne de contestar a Bundesliga por usar a música A Luz de Tieta no clip. Achei mesquinho porque, antes de ser exploração comercial da obra, era uma homenagem ao povo bahiano e a seleção que tiveram empatia automática, como pouco se ve por ai.

      http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/07/1484709-apos-polemica-selecao-alema-tira-do-ar-video-com-musica-de-caetano.shtml 

       

  12. Canta para los hermanos

    Yo soi La platense nato

    Soy argentino, qué emoción!

    Coórdoba es mi corazón

    Santa Fé es mi pasión

     

    Hay Chaco’ve estado allí

    Mi pampa fue que me hizo cantar

    En Mendoza no es broma

    Advierte Misiones estoy enviando la madera

     

    En Mendoza no es broma

    Advierte Misiones estoy enviando la madera

     

    Soy argentino, con mucho orgullo, con amor …

    Soy argentino, con mucho orgullo, con amor …

     

    Acerca ta gritos felices …

    Acerca ta gritos felices …

    ¿Quién llora ta feliz ah ah ah ah ah

  13. Dizem que isso é assunto que não se discute

    Dizem que preferência por futebol e religião não se discute.  Deve ser porque, numa situação como esta, em que ora nos encontramos, cada um tem suas razões para torcer em relação à Argentina – a favor (somos sulamericanos, hermanos, vizinhos, eles têm apenas 2 títulos, a taça na América do Sul amenizaria nosso vexame, etc.) ou contra (há rivalidade histórica, vão acreditar que, além de Maradona, Messi também é melhor que Pelé, o povo vizinho é tido por arrogante, etc.).

    Então, como cada um encontra sua lógica para justificar preferências totalmente ilógicas, aí vai a minha:

    Na final, não vou torcer por ninguém, porque só torço pelo Brasil e pelo Corinthians.

    Mas prefiro que a Alemanha seja campeã.  Sei que aquele país não está imune à máfia da Fifa e às mazelas políticas que cercam o futebol, mas o título pelo menos coroaria um trabalho bem executado em prol daquela seleção, com planejamento, empenho, dedicação dentro e fora do campo, para alcançar tal objetivo.  O contrário da bagunça a que foi submetido o futebol brasileiro, pela arrogância de acharem que nossos jogadores sempre são os melhores e que basta juntá-los pouco antes do certame para sermos campeões.  O contrário desse raciocínio comodista, que se acentuou ainda mais após a seleção brasileira ganhar a Copa das Confederações.  E a estrutura do futebol argentino, infelizmente, está mais próxima da nossa do que da alemã, portanto não proporciona o mesmo efeito, em caso de vitória.

    É claro que a vitória da Alemanha serviria apenas de exemplo, a ser seguido para futuramente voltarmos a atingir objetivo semelhante.  Mas não seria suficiente.

    Para reforçar as chances de mudanças, é preciso olhar também para a disputa do terceiro lugar.  E nesta partida, torço pela vitória da Holanda, se possível com outra goleada (o que obviamente não interessa às estruturas da Fifa e da CBF e Felipão foi orientado a fazer de tudo para evitar, o que levará a um esquema tático retranqueiro).  A derrota do Brasil acentuará a crise iniciada na goleada de 7 x 1, dificultando o discurso de acomodação já iniciado pela política podre em torno do futebol brasileiro, visando manter as coisas como estão.

    O aprofundamento da crise pode significar um vento mais forte a favor das mudanças, apesar de não ser o suficiente, pois é necessário que quem pode conduzir a estrutura do futebol brasileiro a posição mais decente saiba ir ajustando as velas a esse vento.

    Parece incoerente, já que afirmei acima que só torço pelo Brasil e pelo Corinthians.  Mas percebam que, preferindo a Alemanha e torcendo pela Holanda, estou mesmo torcendo pelo Brasil.  

    Fica a pergunta final: Qual opção é mais progressista?

    1. Muito bom!

      Gostaria de conseguir torcer pela Holanda hoje, pelos motivos que tão bem você expôs. Mas… mesmo assim, não posso! Vai Brasil! 

      Vai Alemanha!  – de novo, concordo plenamente com sua argumentação, não é só torcida contra a Argentina.

    2. Voce já parou para

      Voce já parou para pensar…Que nossos jogadores são levados exatamente para a Europa ganhando Milhões? Onde estão estes pagamentos? Feitos onde?

       

      1. Já parei

        Já parei e já pensei.

        É isso mesmo, mais um motivo para duas derrotas do futebol sulamericano e do viralatismo brasileiro.  A crise só conseguirá ser profilática se for crise profunda.

        Hoje sou Holanda, para sempre ser BRASIL!!!!!

  14. Jogo é jogo. Comportamento e política é outra coisa.

    O Brasil jogou mal, perdeu. A Alemanha jogou bem, ganhou PONTO Futebol é isso, um jogo. Um perde, outro ganha.

    Óbvio, né?

    Os alemães foram merecedores do resultado do jogo contra o Brasil, nem por isso fizeram picuinhas, provocações baixas, etc. Ao contrário, foram extremamente respeitosos. Souberam ganhar.

    Por outro lado, os argentinos que nem jogaram contra a gente, estão se lambuzando de tanta porcalhada, a internet está inundada de fotos e vídeos mostrando isso.

    Aí vem uns bobocas brasileiros falar em sindrome de estocolmo, torturadores, algozes, “mulher de malandro”… Bom, se for pra levar pra esse lado, quem está torturando (a paciencia, ao menos) d/os brasileiros são os argentinos, não os alemães. 

     

  15. Soy latino-americano!
    Vou

    Soy latino-americano!

    Vou torcer pela Argentina.

    Vou torcer pelo país de Cristina Fernandez Kirchner.

    Seus jogadores apoiam as Mães da Praça de Maio.

    Maradona considera Fidel seu segundo pai. Maradona foi amigo de Hugo Chávez. Um craque que tem posição. Elogiou a Copa.

    A torcida argentina invadiu Porto Alegre. Agora acampou no Rio de Janeiro vindo de autos, vans, ônibus, de todas as classes sociais muitos nem ingresso tem. Os Argentinos estão mostrando como se torce para uma seleção.

    Os argentinos passam suas férias no verão no Rio Grande do Sul e Santa Catarina ano após ano há muito tempo.

    A Argentina é nosso parceito comercial importante comprador de produtos industriais. 

    Buenos Aires é a capital do Mercosul.

    A Globo e  Veja torcem pela Alemanha. 

    Vamos Argentina até a vitória.

    Sindrome de Estocolmo não sofro desta doença.

    Argentina uma seleção com garra.

    A vitória da Argentina é a dos descamisados latino-americanos.

     

     

  16. plim plim

    o império é contra o mercosul.

    o plim plim faz tudo que pode para insuflar essa inimizade,

    então eu digo duas coisas:

    Plim Plim cadê o DARF?

    e

    Foeça Argentina, vai Messi!

  17. O Gaúcho

    Felipão, gaúcho, entrega a seleção – ou selecinha – com um saldo de 7 a 1 e 3 a 0. Tomou 10 gols em 2 jogos.

    Valeu, Felipão.

    Ele é do RS, Felipão, né? 

    Que diabo que os argentinos têm com a desgraça desse time ridículo montado pelo gaúcho? Putz…

    Dá neles, Argentina!

  18. Argentina

    A Argentina tem que ganhar, amanhã.

    Para nos ensinar a jogar bola. Nós não sabemos. 7 a 1. 3 a 0. O que é isso? Uma galinha morta.

    Eu torço pela Argentina.

    Nesta e em próximas Copas. É bom lembrar que o Brasil talvez nem se classifique para 2018.

  19. Preconceituoso, quem?

    E ainda sou chamada de preconceituosa por estar torcendo pela Alemanha, contra a Argentina .

    ****

    Fotógrafo é vítima de provocação racista de argentino no Rio

    Argentino fez ‘gesto de macaco’ para o fotógrafo

    Um fotógrafo carioca usou seu perfil no Facebook, neste sábado, para denunciar um torcedor argentino ao vê-lo fazer “gestos de macaco”, perto do Terreirão do Samba, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo Carlos Junior, de 46 anos, ele estava trabalhando dentro do espaço, fazendo cliques de um grupo de “hermanos”, quando um deles fez a provocação racista.

    – O caso aconteceu por volta das 11 horas. Eu estava registrando, para uma revista americana, os torcedores argentinos acampados e, quando mirei a câmera nesse grupo, o cara começou a fazer gestos de macaco para mim. Os outros ficaram rindo – contou Carlos, que acrescentou: – Imediatamente, eu comecei a fazer fotos da ação deles.

     

    Carlos Junior recebeu desculpas dos argentinosCarlos Junior recebeu desculpas dos argentinos Foto: Reprodução / Facebook / Carlos Junior

     

    Ao ser provocado, Carlos conta que se aproximou do grupo e explicou a eles que, no Brasil, aquela conduta era considerada crime de racismo. Em resposta, os “hermanos” explicaram que estavam apenas fazendo uma brincadeira comum dos argentinos com os brasileiros. Depois disso, o fotógrafo comunicou o incidente a um guarda municipal que estava no local.

    – Ele não tinha visto a cena, mas mostrei minhas fotos para ele. O guarda se aproximou do grupo e pediu para eles se comportarem e que não fizessem mais aquilo.

    Em seguida, os argentinos se desculparam pela “brincadeira” e, segundo Carlos, chegaram a se ajoelhar para pedir perdão.

    – Depois das desculpas, eu relevei a situação e continuei a fazer o meu trabalho – explicou o brasileiro, que acrescentou no Facebook: “A foto fala mais que mil palavras. Enfim, ele (o argentino que fez a provocação racista), depois, pediu perdão, mas isso não é o caso. Eles estão aqui em solo brasileiro, não respeitam o nosso trabalho e debocham o tempo todo. Não são todos, é a minoria”.

    Carlos preferiu não fazer um registro de ocorrência sobre o caso.

    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/fotografo-vitima-de-provocacao-racista-de-argentino-no-rio-13236881.html#ixzz37IjbHMPv

    1. Eh preconceituosa sim. Esta

      Eh preconceituosa sim. Esta generalizando o comportamento desprezivel de alguns coxinhas argentinos para toda a populacao argentina. O proprio artigo diz que esse comportamento foi da minoria de turistas argentinos. Com a situacao economica da Argentina,a maioria dos que estao no Rio sao das classes altas de la, que sao tao coxinhas como as brasileiras. A torcida brasileira foi muito grosseira qdo vaiou o hino do Chile. Vc gostaria que os chilenos culpassem todos os brasilieros porque aquela grosseria?

  20. É assim que gosto…..

    Como rotulado que fui de machista, volto a postar como tal!

    Será que, pura ilação, a mulher que hoje durante todo o dia ficou aqui postando contra os argentinos, não teria sido assediada por algum portenho, e não tendo gostado, ou não o achando interessante, ficou surtada?

    Em tempo: A foto,duplamente inserida no post sobre o fotografo que, indignado por ter flagrado um portenho imitando macaco, fez um carnaval no Face e em várias redes, o que esta me parecendo armação.

    Digo armação, porque ganhou seus 15 minutos de fama, além de provocar o extâse do pessoal que histericamente está, a meu ver, inutilmente, incentivando esta animosidade entre brasileiros e argentinos!

    A Copa, após a decisão do jogo final de amanhã, estará terminada, e restará somente as feridas morais, provocadas pelos mais exaltados que, irrefletidamente ajudaram a fomentar  mais um atrito entre nossos povos, já tão espoliados.

    Finalizando permitam dizer que, alguns também estão tendo seus 15 minutos de fama, além talvez, de embosarem algum numerário por conta de seus trabalhos divisionistas!!!! 

  21. Argentina o Caramba. Go Germany!

    Os argentinos sempre se consideraram “europeus” da america do sul, então entre um pseudo europeu e um europeu nato! vou de alemanha.

  22. Em primeiro lugar, cada um

    Em primeiro lugar, cada um torce pra quem quiser e por quais motivos forem.

    Em segundo lugar, cada um torce pra quem quiser e por quais motivos forem.

    Em terceiro lugar, cada um torce pra quem quiser e por quais motivos forem.

    Em ………….lugar, cada um torce pra quem quiser e por quais motivos forem

    E, por ùltimo, mas não menos importante: cada um torce por quem quiser e por quais motivos forem.

    Que saco !

    1. Finalmente!

      Entendeu agora, dona Nilva?

      Passou dias patrulhando os companheiros que não estavam “alinhados”… Enfim, depois dos tantos argumentos incontestes, resolveu fazer a lição de casa. Parabéns! Pelo menos aprendeu (será?)  

      Prefiro acreditar que sim. Antes tarde do que nunca.

      PS: por via das dúvidas, se quiseres… continuo esperando vídeos e imagenes que mostrem como nossos “hermanos” nos querem bem.. rsrsrsrsrsrsss

      1. E

        Eu entendi sim, mas parece que não aconteceu o mesmo com você que parece RP dos alemães. Eu sempre deixei claro que torço pra Argentina sempre que não for contra o Brasil. Faço isto desde criança, não importa o que digam.. Queria que a Copa ficasse na América do Sul, sim, mas este não foi o motivo principal de eu torcer pela Argentina. Gosto e torco por  eles sempre.

  23. Parabens……………….

    O machista boboca, como rotulado pela surtada, histericamente defensora da seleção alemã, vem a publico parabenizar a seleção alemã pela vitoria, que diga-se de passagem, merecidamente.

    Como é do conhecimento de todos que aqui postam, fui durante esta reta final, torcedor da seleção argentina, mas, durante o jogo, pudemos perceber que a alemanha dominou com seu ataque, e de fato, mereceu ganhar!

    Quero porem registrar que, muito do que foi dito com relação a argentina, misturando inclusive ideologias, mostra tão somente o quanto devemos estar atentos, as possiveis manipulações que alguns fazem ao postar.

    Claramente mostraram o quanto se empenham em manipular para nos dividir, contando inclusive com a ajuda de certa mídia e de seus amestrados, que chegaram ao ponto de denegrir, nos tele-jornais e programas, nossos vizinhos portenhos, esquecendo que pertencemos ao continente sul-americano e que segundo declarações feitas recentemente, não passamos de quintais deles.

    Assim, com um pouco mais de sensatez, finalizo dizendo que, com eles, ou apesar deles, somos e continuamos sendo Brasil.

    E o Brasil, será sempre maior que qualquer um que tentar nos denegrir!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador