Acusado de cárcere privado e estupro assume cadeira na Câmara

Osmar Bertoldi vira deputado no lugar da vaga do ministro da Saúde e ganha foro privilegiado
 
 
Jornal GGN – O parlamentar do DEM, Osmar Bertoldi, acusado de cárcere privado, estupro e lesão corporal grave foi solto na última quinta-feira (27/10) após passar oito meses na prisão. Menos de uma semana depois de voltar à liberdade, o paranaense assumiu o mandato de deputado federal pelo DEM do Paraná, na vaga de Ricardo Barros (PP-PR), atual ministro da Saúde de Temer, de quem era suplente. 
 
A vítima que o levou à cadeia é a ex-noiva Tatiane Bittencourt que foi agredida por desistir do casamento com Bertoldi. Antes de ser preso, em 24 de fevereiro, o ex-vereador e ex-deputado estadual do Paraná chegou a ficar foragido.
 
A cerimônia de posse de Bertoldi foi realizada pelo vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) com a presença do líder do DEM, Pauderney Avelino (AM). Enquanto estava preso, Bertoldi tentou assumir a vaga, recorrendo ao Supremo Tribunal Federal (STF), que negou a posse antes que o político voltasse à liberdade. Por isso, até terça-feira passada (1/11) a vaga foi ocupada por outro suplente da chapa, Nelson Padovani (PSDB-PR).
 
As denúncias contra o parlamentar levaram a abertura de três inquéritos no Paraná. Dois já foram julgados, sendo que, na primeira ação, foi absolvido das acusações de estupro e cárcere privado, porém condenado aos oito meses que passou na prisão por lesão corporal grave. Na segunda, Bertoldi foi inocentado da acusação de invasão de domicílio. 
 
Agora, como parlamentar empossado, ele passa a ter a prerrogativa de foro privilegiado. 
 
*Leia mais informações no Congresso em Foco.
Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não vai destoar muito
    Só vai ser mais escrachado, por óbvio.

    Mas isso somente horrorizará a turba midiatizada alimentada por rações da anti política e que se compraz com isso sem procurar soluções efetivas.

    Misoginia não vai ser especialidade somente dele.

  2. Se de acordo com a Lei, deve ser empossado. Mas…

    Prezados,

    Nem toda pessoa acusada de um crime efetivamente o cometeu. Se posto em liberdade Osmar Bertoldi faz jus a ser empossado, sem que haja determinação legal que o proiba, é natural que como primeiro suplente tome posse como deputado federal, na vaga de Ricardo Barros. Ele cumpriu a pena a que foi condenado por lesão corporal grave? Se sim, não há impedimento legal à sua posse.

    O cerne da questão é estabelecer uma reforma política e tornar mais rigorosos os critérios para que uma pessoa possa assumir um mandato executivo ou parlamentar. E na eleboração dessa reforma e na mudança da legislação, aí sim, cabem pressões de cunho moral, para que criminossos não usem o mandato para se proteger de investigações e condenações.

  3. bem,

    E ele (Omar) sabe o que esse crime abala uma pessoa, afinal a irmã dele foi assassinada pelo namorado, gravida se não me engano, por ciúmes.

    E simplificando, o crime comum não susta o processo quando é antes da diplomação, se o MPF e STF quiserem já foram colhidas todas as provas, só apresentar a denúncia, e irá em fase das alegações finais, o problema do pensamento do Suprema é refeito  todo processo, caso o contrário já estaria julgando em Março e dizer se ele inocente ou culpado.

     

     

     

  4. três observações a mais

    E apenas mais duas observações, ele foi inocentado de carcere privado e estupro em primeira instância, por isso é tão simples para o STF fazer o julgamento final. Sendo que ele já cumpriu 9 meses em regime prisional.

    Ele entra na vaga do prefeito agora eleito de Londrina e não na aberta pelo Ricardo de Barros, bem que pode dizer que dá na mesma por que como primeiro suplente, ele estaria já que foram chamados quatro dessa coligação. 

  5. Se a Operação Mãos Limpas

    Se a Operação Mãos Limpas levou Berlusconi ao poder, por aqui a sua congênere Lava Jato foi usada para que fosse dado um golpe de estado…e  foi bem pior: há uma malha de criminosos comando as Instituições

  6. o judiciario…

    Este nosso judiciario é uma piada…..

    Se prende alguns por convicção, e nosso bravo (em todos os sentidos) deputado federal mesmo que tenham sido inocentado de carcere privado e estupro, parece que encheu a moça de bordoada, sai do xilindro pra camara sem escalas…..e os nossos juizes e promotores moroalistas e moroalisadores de plantão nem ai pra coisa…… o Gilmar Manda não tem nada a declarar?……. O sujeito vai ser deputado pelo Parana se bem entendi…..Parece que a corrupção é um crime hediondo, mas encher a noiva de bolachas não é grade coisa…..acontece….não morreu….esta tudo bem……..bola pra frente.

  7. E QUAL É A NOVIDADE? LÁ VEM O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA…
    BOAVENTURA: ‘O QUE MAIS CUSTA ACEITAR É A PARTICIPAÇÃO DO JUDICIÁRIO NO GOLPE’> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/03/boaventura-o-que-mais-custa-aceitar-e-a-participacao-do-judiciario-no-golpe/  STF DECIDE QUE HÁ DUAS LEIS NO BRASIL – Uma para Lula e o PT e outra para o PSDB e seus aliados – O Cafezinho> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/02/stf-decide-que-ha-duas-leis-no-brasil-uma-para-lula-e-o-pt-e-outra-para-o-psdb-e-seus-aliados-o-cafezinho/
     “E QUAL É A NOVIDADE?LÁ VEM O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA… E LÁ VEM O BRASIL, DESCENDO A LADEIRA… “…Minha conclusão de hoje: É SIM UM FLA x FLU. É A LUTA DOS POBRES CONTRA OS ENDINHEIRADOS.E, a meu juízo, hoje o PT é o partido que mais se aproxima dos pobres enquanto os demais – PSDB, DEM, PMDB, PSOL, PP, P do CARAI A QUATRO, … se alinham aos endinheirados.Portanto, estou com o PT e não abro! …” NÃO TENHAM DÚVIDA, SEU DIA TAMBÉM CHEGARÁ, E PODEM ESTAR CERTOS DE UMA COISA, MAIS PRÓXIMO DO QUE VOCÊS PENSAM.”

     

  8. Amoralidade

    Se não me engano essa manobra para o uso da prerrogativa do foro privilegiado ja foi usada até por ex presidente…..Brasil um país de todos…..os marginais…..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador