Esposa de Moro confirma pré-julgamento de Lula em caso do sítio

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Durante a defesa do juiz Sérgio Moro, contra processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por abuso de autoridade do magistrado do Paraná, a advogada e esposa de Moro, Rosângela Wolff Moro, confirmou o pré-julgamento contra Lula no caso do sítio do Paraná.
 
Durante a exposição de defesa de seu marido, no Tribunal Regional Federal da 4a. Região, onde a ação de Lula foi julgada, Rosângila afirmou que “aparentemente” Lula “é o proprietário” do “já notório Sítio de Atibaia”.
 
Na defesa, a esposa de Moro classificou a queixa-crime protocolada pelos advogados como uma tentativa de intimidar o Poder Judiciário e, ainda, foi além ao fazer referência à fala do próprio ex-presidente, em polêmica interceptação telefônica criticada pelo universo jurídico.
 
Tentou sustentar que a queixa-crime por abuso de autoridade cometida por Sérgio Moro foi uma suposta retaliação, uma vez que Lula afirmava em trecho dos grampos que os juízes “tem que ter medo”.
 
Defendendo as medidas polêmicas adotadas pelo magistrado da Vara Federal de Curitiba, como a busca e apreensão nos endereços do ex-presidente, em que inclusive o tablet do neto de Lula foi apreendido, e a condução coercitiva realizada em março do ano passado, Rosângela disse que “foram colhidos elementos probatórios relevantes”.
 
E continuou: “Como objetos pessoais do ex-presidente no já notório Sítio de Atibaia, a indicar, aparentemente, que ele é o real proprietário”. A afirmação da advogada de Moro e sua esposa confirma o ato de pré-julgamento do juiz federal, em fase ainda de investigação e não conclusão do processo.
 
“Ao usar da esposa e advogada como interposta pessoa para emitir novo prejulgamento contra Lula – atribuindo-lhe a propriedade de imóvel que pertence a terceiros – o juiz de Curitiba reforça sua suspeição, que será renovada oportunamente pelos mecanismos processuais adequados”, afirmou o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins.
 
“A afirmada notoriedade do sítio, no entanto, advém dos excessos praticados pelo juiz. E Lula não é proprietário desse imóvel. Seus reais proprietários já apresentaram à Lava Jato prova de que adquiriram o sítio com recursos próprios, que também são utilizados para a manutenção e pagamento das despesas do local. Ademais, Lula não é indiciado, réu e muito menos condenado por qualquer fato relacionado a essa propriedade”, completou, em nota.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cretinice

    Tenho ido algumas vezes em um  sítio de um amigo. Já o presenteei  com poltronas, camas e colchões, jogos de copo e até alguns eletrodomésticos. Então segundo o “achismo” dessa  togada aí, posso requerer o título de propriedade do mesmo. É muita canalhice nessa suruba que se impregnou nas  outrora  instituições sérias desse  país que a cada dia que passa,  alguns políticos e togados, desrespeitando a inteligência da  maioria da população ,esforçam para fazer dele um puteiro.

  2. A única chance do

    A única chance do ex-presidente conseguir reverter essa condenação do jux de primeria instância é a Onu. digo condenação porque tudo isso que está acntecendo, depoimentos, testemunhas, fase um, fase dois sobre o tal do triplex é teatro de mau gosto, porque o Lula já está condenado. Estão fazendo toda essa palhaçada como fizeram com a Dilma no tal golpichment. As tais intituiçaoes sá estão preocupadas com as mera formalidades (assinaturas, carimbos ..) conteudo não conta, como não contou para o golpe. graças a globo e o moro o brasil apodreceu.

  3. E essa ‘jacuzada’ da roça

    E essa ‘jacuzada’ da roça pelo visto nunca teve amizades com pessoas que tem casas de praia, sítios, fazendas, cabanas de pescaria onde os frequentadores levam coisas, objetos, comidas, bebidas, alegria, muita alegria. Essa ‘jacuzada’ da roça deve viver enclausurada em shoppings, apartamentos e nos ‘tempros’, como diz Marina Silva. Arre, vão para o inferno, ‘jacuzada’.

  4. Houaiss

    aparentemente (1690 cf. AVSerm)

    princ. etim.  
    advérbio
    1 pelo que se pode observar; conforme a aparência ‹a., o carro encontra-se em bom estado›
    2 ao que tudo indica; ao que parece; pelo visto ‹a., todos aceitaram a proposta›  aparente (1576 DNLeO fo iii)princ. etim.  
    adjetivo de dois gêneros
    1 que aparece, que é ou se torna visível; evidente ‹casa de tijolos a.›

     

  5. Só quero entender o papel da

    Só quero entender o papel da mulher do juiz de exceção no roteiro do filme que está sedo produzido pela Globo em tempo real, inclusive com visitas dos atores e da equipe de filmagem às dependencias das Instituições, ou seja, Órgãos públicos que não podem ser palco desse tipo de palhçada.

    De boba a burguesia nacional só tem mesmo o jeitão caipira do Alckmin e, agora, do  “apartidário” Dória o “João Trabalhador”: o controle ideológico das massas veio com tudo com o golpe de Estado de Abril de 2016 …a Globo não está dando mole e comete a desfaçatez de produzir, em tempo real, o filme PF a Lei é Para Todos (pausa para risos), roteirizado pelo casal Moro,  em que Lula é o vilão: nesta semana a senhora Moro com ar de aristocrata dos trópicos falou bobagens na Golpe News e adiantou a condenação de Lula pelo marido por conta de uma história sem pé nem cabeça como a do sítio de Atibaia…tudo isso entra na conta da relação entre o povão acredita no Judiciário, Instituição na qual a população tende a acreditar porque, em sua santa ingenuidade, a vê como neutra ou técnica…tão neutra como a tal   “Escola sem Partido”,  outra forma de controle ideológico das massas.

     

  6. O que me assusta é que a essa

    O que me assusta é que a essa altura ainda existe a dúvida de se a propriedade pertence, mesmo que informalmente, a Lula. E olha que isso seria só uma parte do caminho a ser trilhado pelo MP para conseguir a condenação de Lula por corrupção.. A outra parte seria provar que o usufruto da propriedade por Lula é fruto de propina por contratos de uma empresa na Petrobrás.

    Mas, pelo que se está vendo, se Sérgio Moro se convencer de que Lula é dono informal da propriedade, basta para condená-lo. Não por ocultação de patrimônio, mas por lavagem de dinheiro, corrupção, e essa tal de formação de quadrilha.

    1. Assusta

      O que me assusta é ver Juiz passar por cima de provas e julgar apenas por convicção pessoal. Se Moro tem tanta certeza ele e os procuradores deviam provar a culpa. Hoje nem a propriedade privada está segura. Um caseiro pode tirar a casa do patrão.Tenho vontade de invadir uma propriedade qualquer e dizer que é minha.

      Aliás, se eu fosse rico, doava um sitio para o Lula, sem o maior constrangimento. Ele merece isso e muito mais.

  7. Brasil foi sem nunca ter

    Brasil foi sem nunca ter sido. Achavámos que em que pese a sempre notória jequice, colonialismo, obtusidade, ignorância e burrice de grande parte de seu povo e de sua classe dominante, passaríamos com nossas escolhas progressistas, humanitárias, solidárias em cima dessa canalhice toda….falhou.

    sem pudor nenhum, como de costume, sem vergonha, sem ética, moral, civilidade, empatia, nada disso, eles vão avançando. Como um trator desgovernado. Desgovernado boa metáfora. 

    Os paneleiros, camisas amarelas, apitadores de sacadas, gente que vestiu preto numa segunda feira contra a presidente, comemoraram seu afastamento com rojões. Diziam na cara dura, dia tal ela vai ser impechada e aí vão voltar todos investimentos, empregos, a alegria.

    Hipócritas, cafajestes, bandidos. O meu vizinho, a minha sindica, todos desempregados depois disso. o meu ex patrão que faliu,  os conhecidos, semi parentes todos sem futuro nenhum. Correndo para pegar algumas migalhas do fgts. Ah e pasmem, descobrem que aquele patrão que faliu nunca pagou inss e fgts. Embolsou, faliu deixando papagaios e foi morar em Miami com as reservas dos trouxas.

    e agora vem esses bundinhas, moles, moro, procuradores babacas com barbicha de bode, fanáticos religiosos, senadores cagões e juízes do stf com os rabos mais presos que o cunha, querendo dar uma de bacana.

    só enganam os de sempre. É muito difícil viver numa sociedade bitolada, burra, sem cidadania, como a nossa.

    é muito difícil. Não dá mais para assistir tv, ler um jornal decente. Poucas opções heróicas e de tirar o chapéu. Alguns jornalistas corajosos, alguns políticos decentes, alguns artistas conscientes. Mas muito pouco ainda. Infelizmente.

    1. Nada falhou Danilo. Dilma
      Nada falhou Danilo. Dilma Rousseff e 55 milhões de brasileiros foram saqueados pela gangue mafiosa demo tucana peemedebista! Isso não é falhar! Isso é ser roubado.

  8. Moro e esposa sabem que Lula não é dono do sitio de Atibaia

    Moro e esposa sabem que Lula não é dono do sitio de Atibaia…aliás, Lula teria muitos sitios se quisesse, só de um prêmio recebido na Polônia por ter sido excepcional governante, ele recebeu 100 mil euros que, ao invés de investir em imóveis como fez o Dallagnol(tirou a vez de benefíiários do Minha Casa Minha Vida), Lula doou o prêmio a Africa. Morram de inveja Moro e esposa:

    ….

    Advogada de Sergio Moro zomba da justiça, ao antecipar a decisão de juiz: diz que Moro vai sentenciar o sítio em Atibaia como “propriedade” de Lula.

    ***

    No Lula.com.br

    Tribunal decide não julgar Moro por vazar grampo ilegal de conversa entre Lula e Dilma

    Juiz que divulgou conteúdo de grampo ilegal a que foi submetida a presidenta da República não responderá por seu ato. Advogados de Lula irão recorrer

     

    “(…)

    Moro foi defendido no caso pela sua esposa, Rosângela Moro, que se equivocou durante a defesa ao apontar que Lula teria sido levado na condução coercitiva para a sede da Polícia Federal, quando no dia 4 de março Lula foi levado, como é de conhecimento público, ao Aeroporto de Congonhas. Rosângela defendeu que qualquer investigação sobre os atos de Moro seria um atentado contra a independência do Poder Judiciário. E que Lula, ao exercitar o direito constitucional de buscar a prestação da Justiça, estaria de alguma forma tentando “intimidar” Moro.

    Como representante do esposo, a advogada ainda antecipou juízo que poderá caber a Sérgio Moro sobre a suposta propriedade de sítio em Atibaia, indicando que o marido sentenciará como propriedade do ex-presidente, ainda que os reais donos já tenham comprovado documentalmente tanto a propriedade do sítio quanto a origem dos recursos que usaram para adquiri-lo(…)”

    http://lula.com.br/tribunal-decide-nao-julgar-moro-por-vazar-grampo-ilegal-de-conversa-entre-lula-e-dilma

  9. isso é justiça de imposição…

    quem odeia alguém sempre usa…………………..

    de quem acredita que determinada pessoa nasceu para fazer coisa errada e por isso deve ser condenada

    reparem como já abusaram várias vezes dos ataques verbais

  10. Ah e desculpem-me a falta do

    Ah e desculpem-me a falta do politicamente correto. Hj….Sei que não ter a ver, essa esposa desse juizeco é muito feia cara,! Foda-se falei. É feia pra caralho. Combinacom ele rsrs

     

  11. teste

    Exclusivo! Primeiro ministro sueco desmente procurador da Zelotes

    Os savonarolas tupiniquins terão um pouco de dificuldade para convencer estrangeiros a participar da suruba nacional, que inclui, evidentemente, brincar de caça a Lula.

    ***

    Primeiro-ministro sueco desmente procurador da Zelotes

    Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

    O ex-presidente do Brasil Lula da Silva quer que o primeiro-ministro sueco Stefan Löfven (Social Democrata) seja chamado como testemunha no julgamento da Operação Zelotes sobre o assunto dos aviões caça Gripen NG, um negócio de 36 bilhões de dólares entre Brasil e Suécia.

    O Primeiro-ministro concedeu entrevista a um jornal sueco. Afirmou que ainda não foi notificado oficialmente e praticamente antecipou o que irá dizer à justiça brasileira:

    – Não tenho nada a ver com isso, diz ele.
    – É uma declaração falsa, afirma Stefan Löfven.
    – Eu nunca estive reunido em um quarto de hotel com Lula e Dilma, disse o Primeiro-ministro sueco.
    A mesma publicação afirma que é exatamente isso que a defesa de Lula pretende ouvir de Löfven no processo.
    – Queremos que o primeiro-ministro da Suécia deixe claro que Lula da Silva não fez nada de ilegal, diz o advogado de Lula, Cristiano Zanin ao jornal sueco.

    Segundo o procurador da República Frederico Paiva, o caso dos caças suecos foi “tramado” em um quarto de hotel na África do Sul durante o funeral de Nelson Mandela em 2013. Lula da Silva, então, teria encontrado Stefan Löfven e a então presidenta Dilma Rousseff. Lula não era mais o presidente, mas segundo Frederico teria usado a influência política para consolidar o negócio.
    Confira o vídeo onde o colunista do Cafezinho, Wellington Calasans, apresenta mais detalhes.

    http://www.ocafezinho.com/2017/03/10/primeiro-ministro-sueco-desmente-procurador-da-zelotes/

    [video:https://www.facebook.com/OCafezinho/videos/1368463086510154/%5D

     

     

     

    1. Rosângela e Marcela são semelhantes

      Henrique

      Eu imagino que essa Rosângela Moro, que sai na capa da revista Claudia, tem a mesma natureza de uma Marcela Temer. Elas sabem exatamente quem são seus maridos.

  12. Uma das muitas tragédias

    Uma das muitas tragédias brasileiras é a que diz respeito às suas ditas “elites”. Sua desfaçatez (cara de pau no popular) é escancarada. E fica tudo por isso mesmo.

  13. O povo precisa botar essa
    O povo precisa botar essa gente pra correr. Ainda pensam que somos pessoas escravizadas, como nos tempos do Brasil colônia. Fora canalhas!!

  14. Famiglia Loro

     Já cruzou o Rubicão faz tempo.  Precisamos de estrategistas para pensar o contraataque depois da prisão de Lula . Pode ser a aposta dos golpistas para , conforme a reação popular, decretarem de vez o Estado de Exceção  e Ditadura total.  Se o povo calar é por que consente, se lutar dará motivos para o tempo fechar de vez. 

    Fora da luta não há saída !

    1. magina “se o povo calar é pq

      magina “se o povo calar é pq consente”

      ..é pq tem  medo  ..pq não tem armas  ..pq não sabe se mobilizar  ..pq aoprendeu a viver oprimido  ..pq esta preocupado em sobreviver  ..pq esta desanimado, sem fé  ..pq já foi traído tantas vêzes que chega a duvidar da própria crença  ..enfim

      ..tudo e mais um pouco  ..menos pq consente  ..

  15. Quando mesmo vão acabar com

    Quando mesmo vão acabar com essa palhaçada midiático-penal, chega, já destruiram o pais, mataram pessoas como Dona Marisa com a mesma injustiça que matou os donos da Escola Base. Chega.

     

    “Como representante do esposo, a advogada ainda antecipou juízo que poderá caber a Sérgio Moro sobre a suposta propriedade de sítio em Atibaia, indicando que o marido sentenciará como propriedade do ex-presidente, ainda que os reais donos já tenham comprovado documentalmente tanto a propriedade do sítio quanto a origem dos recursos que usaram para adquiri-lo.” 

     

  16. Só estou esperando os

    Só estou esperando os documentos que provam que Moro et Caterva são agendes, voluntários ou não, da CIA.

    No dia que isso acontecer, e vai acontecer, eu quero ver a cara da classe média coxinha imbecil.

     

  17. não fazem mais casais como antigamente

    Imaginava eu que o casal caipira do estado agrícola do sul debaixo dos lenções promovesse outro tipo se sacanagem ou suruba (este mais elegante).

  18. Velho Milton Nascimento

    Milton Nascimento já tinha feito poesia sobre estas coisas de sítios, terrenos apartamentos e depósitos 

     

    Amigo é coisa para se guardar 

  19. “A defesa de Lula acusou Moro

    “A defesa de Lula acusou Moro de desrespeito. Lula talvez não tenha notado, mas sua defesa já ofende a inteligência da plateia. Se há um complô contra Lula, seus advogados lideram a conspiração.” 

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador