Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Madre Teresa de

    Madre Teresa de Calcutá

    Tradicionalmente, quando pensamos em pessoas que foram ‘boas’ em toda amplitude do termo, pensamos na verdade em duas pessoas: A Madre Teresa de Calcutá e Gandhi. No entanto, como qualquer ser humano, ninguém é perfeito e nem toda a mensagem que tentaram passar foi interpretada como deveria, como no caso da Madre Teresa de Calcutá que dizia que os doentes tinham que sofrer para assim ‘ficar mais próximo à Cristo’. Também era conhecido o fato de que ela era rica e mesmo assim, no plano material, foi criticada por não ter ajudado tanto assim os mais pobres, sendo que este fazia parte da ‘Obra de Deus’.

  2. Mahatma Gandhi
    Gandhi já

    Mahatma Gandhi

    Gandhi já passou para o resto da história como um líder pacifista que inventou a ‘resistência sem violência’ perante as injustiças. A realidade é que o abuso físico para com a sua mulher era frequente –fato que ele mesmo reconheceu- como o fato de alguns o qualificarem como racista e de ser amigo de Adolf Hitler.

  3. Albert Einstein
    Einstein, a

    Albert Einstein

    Einstein, a quem tanto devemos hoje em dia, publicou vários trabalhos da sua primeira esposa, Mileva Marić, com o seu próprio nome, ganhando assim todo o crédito e pegando o impulso necessário para alcançar a fama.

  4.  
    John Lennon
    Membro do grupo

     

    John Lennon

    Membro do grupo Beatles, é conhecido pela sua música ‘Imagine’, um hino pacifista pela sua grande mensagem de tolerância. Tudo isto é bastante questionável sabendo que ele era abertamente homofóbico e, como foi provado no caso de sua esposa Yoko Ono, um agressor que batia nela.

  5. Steve Jobs
    Steve Jobs fez

    Steve Jobs

    Steve Jobs fez invenções revolucionárias que mudaram o mundo, como o iPhone, que serviu para aproximar os smartphones ao público em massa. Pois isto tudo seria ainda mais impressionante se não fosse pelo fato de que Steve Jobs foi acusado de copiar ideias de hadware e software de outros concorrentes. Ainda por cima, enganou ao que foi seu sócio na Apple, Steve Wozniak, ao desenvolver uma versão do jogo Pong. Jobs lhe disse que iriam dividir os lucros pela metade, mas na verdade ele ficou com mais dinheiro do que o combinado com seu sócio. Wozniak ficou sabendo disto ao ler a biografia de Jobs após a morte do mesmo.

  6. Bob Marley
    Foi considerado

    Bob Marley

    Foi considerado como o pioneiro no mundo da música, levando o reggae para além da Jamaica, e de ser um verdadeiro poeta. Na verdade, o que muitos não sabem é que Bob também foi acusado de agredir a sua mulher e de traí-la com frequência, até o ponto de ter vários filhos com outras mulheres.

  7. Pablo Neruda
    O

    Pablo Neruda

    O poeta abandonou a sua única filha na Holanda, pois esta sofria hidrocefalia, falecendo assim aos oito anos. Também foi acusado de estuprar uma empregada em Sri Lanka quando trabalhava como embaixador neste pais. Naquele momento ninguém acreditava na empregada por ser pobre e este fato só foi reconhecido quando o poeta o narrou na sua autobiografia nomeada “Confesso que vivi”.

  8. A cativante Catherine Zeta

    A cativante Catherine Zeta Jones  

    Como diz o ditado, a beleza está nos olhos de quem vê, o que geralmente é verdadeiro. Mas essas mulheres são daquelas que se destacam da multidão. Talvez o que atraia as pessoas seja a atemporalidade e beleza única dessas mulheres, que estão entre as mais deslumbrantes dos últimos 50 anos.

    A marcante atriz do País de Gales, Catherine Zeta-Jones, parece estar envelhecendo perfeitamente bem com seus longos cabelos escuros e pele jovial. Ela diz que o óleo de argan tem sido essencial para manter a umidade e a aparência jovem da sua pele. A atriz de 47 anos casada com Michael Douglas, já estrelou os filmes A Máscara do Zorro (1998), Armadilha (1999), Traffic (2000) e Chicago (2002), entre vários outros. Mas nos últimos anos ela tem sido muito transparente sobre sua luta contra depressão e transtorno bipolar.

  9. A top model Cindy Crawford

    A top model Cindy Crawford foi referência nos anos 90.  

    Cindy Crawford, natural de Illinois nos EUA, foi uma das primeiras supermodelos, juntamente com Naomi Campbell, Christy Turlington, Linda Evangelista e Tatjana Patitz. Cindy, com sua marca registrada, a pinta acima da boca, foi a top model mais bem paga do mundo em 1995, segundo a revista Forbes. Ela foi casada com Richard Gere por alguns anos, mas hoje é esposa de Rande Gerber. Aos 50 anos, ela admite fazer Botox e injeções de vitaminas. Apesar disso, ela diz que, para ela, beleza tem tudo a ver com confiança e paixão.

  10. Halle Berry arrasava nos

    Halle Berry arrasava nos concursos de beleza e hoje arrasa nas telonas.

    A atriz Halle Berry é conhecida pela sua bem-sucedida carreira como atriz e produtora, mas ela também já foi modelo. Em 1986, ela ficou em 2º lugar no Miss USA e em 6º lugar no Miss Mundo. Mas, com o tempo, sua carreira de atriz começou a decolar, com Os Flintstones- O Filme (1994), Dorothy Dandridge – O Brilho de uma Estrela (1999), A Última Senha (2001) e a franquia X-Men. Ela se tornou a primeira mulher negra a ganhar um Oscar de melhor atriz, em 2016. Para manter sua aparência suave e limpa, ela diz: “Minha rotina de cuidados com a pele é sempre a mesma. Passo demaquilante e uso tônico facial, hidratante e creme para a área dos olhos”. Ela também faz limpeza de pele uma vez por semana, o que com certeza contribui para sua aparência sempre renovada.

  11. A maravilhosa Penelope

    A maravilhosa Penelope Cruz

    Penelope Cruz é daquelas mulheres de parar o trânsito. A atriz e modelo espanhola tomou conta das telas quando estrelou os longas-metragens que a revelaram, Vanilla Sky e Profissão de Risco. Mais tarde ela também trabalhou com Johnny Depp em Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas. Atualmente ela é a porta-voz da companhia francesa de cosméticos L’Oreal e é engajada em trabalhos filantrópicos no Nepal, na Índia e no Tibet.

  12. Salma Hayek continua linda.
    A

    Salma Hayek continua linda.

    A atriz de 50 anos Salma Hayek, também é ex-modelo, mas teve sua grande chance nos filmes em 2002, com Frida. Ela tem sua própria marca de produtos de beleza e para cabelos, chamada Nuance e também é porta-voz da marca de cosméticos Avon. Em 2001, ela ganhou o prêmio demulher do ano da revista Glamour. E em 2005, figurou entre as 25 personalidades hispânicas mais influentes elegidas pela revista Time.

  13. Charlize Theron e seu

    Charlize Theron e seu incomparável olhar penetrante.

    Por último, mas com certeza não menos importante, está a adorável Charlize Theron. Nascida na África do Sul, a atriz e produtora é a estrela de alguns dos melhores filmes da história. Ela mostrou total comprometimento com sua atuação quando apareceu com a aparência completamente transformada em Monster – Desejo Assassino (2003). Ela também estrelou Regras da Vida, Hancock, Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola e, mais recentemente, Mad Max: Estrada da Fúria. Charlize apareceu na lista das pessoas mais influentes de 2016 da revista Time. No que diz respeito às suas dicas de beleza, tudo que ela faz é lavar o rosto com água fria pela manhã, passar protetor solar, máscara para cílios e pronto.

  14. ”’Com falsa modéstia, ele

    ”’Com falsa modéstia, ele dizia que sua aventura não deu certo. “Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”. Na sexta-feira (17), o Brasil completou 20 anos sem Darcy.”

    Bernardo Mello Franco

    “Se os governadores não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios”. A frase de Darcy Ribeiro voltou a ser lembrada no mês passado, quando o país viveu uma onda de massacres nas cadeias. Foi profetizada em 1982, quando o antropólogo se elegeu vice-governador do Rio na chapa de Leonel Brizola.

    Muitos políticos usam a educação para fazer demagogia barata. Não era o caso de Darcy. Ele idealizou e construiu centenas de Cieps, escolas públicas de tempo integral. Ergueu duas universidades, incluindo a de Brasília, da qual foi o primeiro reitor.

    Não deixou de ser chamado de professor nem quando chefiou a Casa Civil, no governo João Goulart. Em 1964, tentou liderar uma resistência brancaleônica ao golpe. Deixou o Planalto quando os militares já ocupavam o gabinete presidencial, de onde só sairiam 21 anos depois. “Aquela era minha hora de chumbo. Hora que eu preferia estar morto a sofrê-la: a hora do derrotado”, conta, em suas memórias.

    Darcy dizia ver duas opções na vida: se resignar ou se indignar. Escolheu a segunda, e culpava a indiferença da elite pelo atraso do país. “O Brasil tem um bolsão de gente que vem da escravidão, oprimido, marginalizado. Enquanto não incorporar este bolsão, o Brasil não existirá como gente civilizada”, avisava.

    O professor não se conformou nem com a doença. No fim da vida, arranjou uma cadeira de rodas e fugiu do hospital onde tratava um câncer. Queria voltar para sua casa de praia e terminar “O povo brasileiro”, um tratado ambicioso sobre a mistura de raças que formou o país.

     

    Com falsa modéstia, ele dizia que sua aventura não deu certo. “Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”. Na sexta-feira (17), o Brasil completou 20 anos sem Darcy.

  15. Como funciona a engrenagem

    Como funciona a engrenagem das notícias falsas no Brasil

    FABIO VICTOR

     

    TEIA

    Alberto Júnio da Silva, 37 anos, vive em Poços de Caldas, sul de Minas, onde é conhecido como Beto Silva ou Beto Louco –o apelido, ele diz, foi dado pela “coragem de denunciar” problemas da cidade.

    Beto é hoje o integrante mais ativo e barulhento de um trio que se formou em Poços e logo alçou a nível nacional o negócio do grotesco nos meios digitais. Seus sites integram uma teia de páginas que disseminam pela internet informações falsas e/ou de teor sensacionalista –uma pandemia conhecida no mundo todo sob o rótulo de “fake news” (notícias falsas) e que passou a chamar a atenção devido a sua influência em votações no Reino Unido e nos EUA, no ano passado.

     

    Luciano Vieira e Luciano Moura são os outros integrantes do trio, que se uniu no início desta década em torno da marca Pensa Poços. Criada para tratar de temas da cidade, já batizou um jornalzinho, uma webrádio e uma página no Facebook –que hoje Beto toca sozinho, após o grupo ter rachado.

    Pensa Brasil, Brasil Verde e Amarelo, Diário do Brasil, Folha Digital, Juntos pelo Brasil, Jornal do País, Saúde, Vida e Família, Você Precisa Saber, Em Nome do Brasil, Folha de Minas, The News Brazil e Na Mira da Notícia são sites que estão ou estiveram recentemente no ar com características semelhantes. Foram criados por membros do trio ou por alguém próximo a ele –em alguns casos, um deles registrou o domínio e cedeu para parceiros desenvolverem os sites. Se há problemas com uma página, ela é fechada, e logo reaparece sob um novo endereço.

    “É preciso talento até para criar um domínio”, comenta Vieira, que tocava o Brasil Verde Amarelo até janeiro, quando, segundo conta, o Google lhe informou que ele perdera sua conta por violar políticas de conteúdo da empresa. Ele atribui o revés ao espalhafato do ex-parceiro Beto, a quem dirige termos pouco amistosos.

    Vieira, que hoje vive em Lavras (MG), mantém uma página do Brasil Verde Amarelo no Facebook e está associado aos sites Jornal do País (disse que o domínio é dele, mas que amigos cuidam da página, na qual há várias postagens em seu nome) e Juntos Pelo Brasil (afirmou que não é dele, mas aparece no expediente como diretor e atende o celular registrado na página).

    A reportagem não conseguiu contato com Luciano Moura. Na eleição presidencial de 2014, ele teve seus 15 minutos de fama quando a campanha de Aécio Neves, candidato pelo PSDB, acionou o Ministério Público para investigar o site Poços 10, que atacava o tucano e a família dele. Moura era um dos autores do site –que não existe mais– e fazia a página de um vereador petista da cidade.

    As ações de Beto Silva e da rede de Poços de Caldas, contudo, não se guiam exclusivamente por motivos político-ideológicos. Na cidade, o Pensa Poços já atacou (e defendeu) políticos de todos os matizes. A teia abriga páginas explicitamente de direita (como era o Brasil Verde e Amarelo), outras pró-Lula e pró-PT (caso do Em Nome do Brasil) e ainda outras que atiram para todos os lados.

    O Pensa Brasil, maior site de Beto, está nesse último segmento. Costuma ser rotulado como de direita e prosperou com a debacle petista, mas volta e meia ataca Aécio e o governo Temer (PMDB).

    O que une esses sites é a busca por cliques. No mundo digital, clique é dinheiro. E, quanto a isso, o Pensa Brasil de Beto Silva não vai nada mal.

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2017/02/1859808-como-funciona-a-engrenagem-das-noticias-falsas-no-brasil.shtml

     

  16. Ontem foi embora. Amanhã
    Ontem foi embora. 
    Amanhã ainda não veio. 
    Temos somente hoje, comecemos! 
    Qualquer ato de amor, por menor 
    que seja, é um trabalho pela paz.
    Madre Teresa
      A imagem pode conter: flor, planta e natureza

     

    Partiu…igreja.

  17. Nassif, como Inteligencia

    Nassif, como Inteligencia Artificial o captcha eh de baixissima qualidade.  Eu nunca vi algoritmo de AI tao ruim, francamente.

    Nao da pra mim.

  18. Golpe

    Por que os golpistas não podem andar em avião de carreira?

    O mais importante: Não devem atravessar o saguão de aeroportos, lembre-se de Cunha e Jucá!  

                                                           Resultado de imagem para cunha xingado no Santos dumont

     

    Eduardo Cunha teve, como gota d’água para sua prisão, os gritos de “Pega Ladrão”, dentro do aeroporto Santos Dumont,  no Rio.

    “O senador Romero Jucá (PMDB-RR) também foi cercado e xingado no aeroporto de Boa Vista, em Roraima, nesta quinta (1). Ao desembarcar, ouvem-se gritos de “Vai pra cadeia”, “Ladrão” e “Vagabundo”. Romero deixou o local às pressas” (1).

    O ex-ministro Romero Jucá, afastado por estar delatado na Lava Jato, mas continua atuando, não nos bastidores, mas de forma escancarada no governo do golpista Michel Shell Temer. 

    Além de não poderem viajar sossegados nos aviões de carreira  os golpistas como parlamentares, juízes, ministros do STF, procuradores e jornalistas precisam sair pela porta dos fundos dos aeroportos, para não serem atacados nos corredores como Eduardo Cunha e Jucá. E a hostilização dos golpistas nos aeroportos tem sido espontânea nem precisa organizar.

    O problema é que os golpistas, além de serem hostilizados pelo povão, estão vivendo uma guerra fraticida, como a do PSDB e PMDB, e de empresários que se sentem prejudicados pelos golpistas.

    E, se a briga de torcidas, como a do Botafogo e Flamengo, lamentavelmente, tem tiroteio e morto, na política a violência é mais sofisticada e sempre sem autoria: é queda de avião como a do ex-governador Eduardo Campos e de Teori Zawaski; tem o suicídio do policial Lucas Arcanjo, que denunciou Aécio Neves; como também a orientação do neurocirurgião, Richam Faissal, no caso da morte de dona Marisa Leticia, “Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela” (2).  

    Ia sugerir aos golpistas, como na música de Angélica, “ Vou de Táxi” e, quando for longe, que vá de taxi aéreo, caso tenha coragem!

    O mais importante: Não devem atravessar o saguão de aeroportos, lembre-se de Cunha e Jucá!

     

    Fonte: 1 http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/romero-juca-e-xingado-em-aeroporto-e-deixa-local-as-pressas/

    2 – http://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/02/neurocirurgiao-que-sugeriu-morte-de-marisa-em-cirurgia-deleta-facebook.html

    3 – http://www.viomundo.com.br/denuncias/policial-que-denunciou-aecio-e-encontrado-morto-a-versao-oficial-e-de-suicidio-mas-nao-se-descarta-retaliacao.html

     

    Rio de Janeiro,  19 de fevereiro de 2017   

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300 

    Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”

     (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

     OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador