Joaquim Barbosa passa aperto no Twitter

O ex-Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, está passando por aperto para se explicar perante seus seguidores acerca da compra de um imóvel em Miami através de uma offshore.

Barbosa explicou que o valor pago está de acordo com seus rendimentos e foram transferidos através do Banco do Brasil.

Mas os seguidores querem saber mais: porque se valer de uma offshore?

 

Luis Nassif

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A divulgação para o Brasil

    A divulgação para o Brasil pelo que entendi PASSA PELO FILTRO  – LAVA JATO!

    Então quem estiver fora passa DESAPERCEBIDO…

    Muito bom para os donos de triplex cariocas…

  2. Moralismo sem moral

    Este é um problema dos moralistas sem moral. Sempre são pegos com a boca na botija.

    Batem carteira e saem gritando “pega ladrão”.

    A lista é extensa e cansativa, mas vou lembrar alguns nomes:

    – FHC;

    – Aécio;

    – Agripino;

    – Geraldo Merendinha;

    – Marinhos de Paraty;

    – Marinhos da CBF;

    – Demóstenes;

    – Senador Viagra;

    – Cunha (esse tá manjado);

    – Almofadinha;

    – Doria Meritocracia;

    – Yeda do Detran;

    – Zé da Sorveteria;

    – Etc, etc, etc…

  3. Como ex ministro da Suprema

    Como ex ministro da Suprema Corte e seu ex Presidente o Sr. Joaquim Barbosa deve boas e detalhadas explicações aos contribuintes brasileiros que pagaram seus ótimos salários e sua aposentadoria do STF. 

  4. Vocês não estão entendendo!

    É que o filho dele trabalha na Globo e ele resolveu usar a mesma empresa global – Mossack.

    Está tudo em família.

  5. Como ex ministro da Suprema

    Como ex ministro da Suprema Corte e seu ex Presidente o Sr. Joaquim Barbosa deve boas e detalhadas explicações aos contribuintes brasileiros que pagaram seus ótimos salários e sua aposentadoria do STF. 

  6. Pois é, como diz aquele

    Pois é, como diz aquela famosa citação de César, “À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta”. Com essas explicações mequetrefes o antigo herói de capa preta ficou numa saia justíssima.

  7. Discordo! É qualificado a candidatura pelo PSDB.

    “O CAFEZINHO: BARBOSA ESCONDEU LAUDO POR FILHO  Blog que denunciou sonegação da Globo aponta agora que presidente do STF manteve em sigilo absoluto inquérito 2424, derivado do chamado mensalão, que investiga empresa Tom Brasil por receber R$ 2,5 milhões de Marcos Valério. Os documentos envolveriam Felipe Barbosa que, antes de ir trabalhar na TV Globo com Luciano Huck, era assessor de imprensa da casa de shows Vivo Rio. “Quem autorizou este pagamento foi Cláudio de Castro Vasconcelos, gerente-executivo de Propaganda e Marketing do Banco do Brasil, desde o governo FHC. Estranhamente não foi denunciado na AP-470 junto com Henrique Pizzolato”, afirma o site. “(in.: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/108033/O-Cafezinho-Barbosa-escondeu-laudo-por-filho.htm)

    “EXEMPLO DE JOAQUIM BARBOSA: FUNCIONÁRIO PÚBLICO JÁ PODE ABRIR ‘OFFSHORE’ COM SEDE NO APT DA UNIÃO !!!    Imaginem o que seria descobrir que a Presidenta Dilma Rouseff abrira uma empresa offshore em Miami dando como endereço “Palácio da Alvorada, Brasília” e com ela comprasse um apartamento num condomínio de luxo lá mesmo, no coração da pátria brasileira que habita a Flórida?” (in: http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/03/exemplo-de-joaquim-barbosa-funcionario.html)

  8. Tax planning – sempre feio

    Tax planning – montagem de estruturas offshore para fazer “otimização fiscal”, i.e., pagar menos imposto.

    Ficam sempre no fio da navalha, mas na maioria das vezes são operações legais, embora embaraçosas. Que o diga um colega do ex-ministro, que ainda está na corte. Recente blitzkrieg do submundo da internet apontando operação em tudo semelhante a esta parece tê-lo inibido bastante.

    O ex-ministro deu apenas um azar a mais: a cronologia. Valeria a pena recuperar tweets de hoje mais cedo de Stanley Burburinho.

    A abertura da offshore e o contrato de compra e venda do imóvel coincidem com datas chave do julgamento do mensalão. De certo não será nada… apenas um baita acaso a atormentar o supremo descanso.

  9. Como não é mais ministro do

    Como não é mais ministro do STF, o Batman vai ter que se explicar para o Zorro das Araucárias. Minha avó sempre disse pra gente tomar cuidado com essa gente que fica o tempo todo pagando de honestao e vendo desvios de caráter em todo mundo. Tá aí. Tá ferrado mesmo pq o Stanley tá na cola dele lá no twiiter. Ver o STF cair no colo do Moro é impagável. Tem que investigar tudo, começar lá atrás conferir as datas pq pelo que tá lá no tuinto  a armação começou logo depois da divulgação do relatório do mensalão. Tem que grampear o Joca pra saber direitinho se tinha mais ministro na patranha com ele. Como diz JB, o Brasil precisa de alguém que diga as verdades… tb acho. Vou lá me divertir no twitter.

  10. Esse estouro de papel tá

    Esse estouro de papel tá muito estranho: só tem gente do BRICS. Por isso tem cara de ser coisa da NSA + CIA. Mas, independentemente disso deu espaço para rir dos trouxas moralistas que endeusaram o Barbosão como o “menino pobre que mudou o Brasil”. kkkkkkk.

    É dificil achar uma palavra para definir essa gente que acredita na Globonews e na Veja. Tanto que eles conseguem contrariar o famoso adágio de Lincoln de que não se engana todos o tempo todo. Eles se superam: gostam de ser enganados o tempo todo. Quando não é Carlos Lacerda é o Joaquim Barbosa, quando não é Joaquim Barbosa é Sérgio Moro… Como é fácil enganar essa gente o tempo todo.

    1. Não vejo ilegalidade alguma na compra do ap.

      Estão procurando pêlo em ovo, pois não vejo ilegalidade alguma na compra do imóvel em Miami, afinal está dentro dos rendimentos dele e o dinheiro foi transferido legalmente através do Banco do Brasil, onde está a ilegalidade? qualquer um tem esse direito.  

  11. propina da máfia do pt lula

    foi combinado o jb fazer o papel de mocinho e os cupinhas do lula fazer os bandidos, sairia como herói do filme do pt. quando a poeira baixasse, voltaria no governo dos ladroes novamente, o pior é que enganou a maioria do povo com ajuda da globo e a grande  midia. 

     

    1. Sr Japi, enlouqueceu!

      Sr Japi, enlouqueceu! Proprina da máfia do PT, Barbosa foi o carrasco do PT, ele sua impáfia e seu moralismo que como vemos agora é vazio..Uma ilusão.

  12. Amarelou ?.

    Ele tinha todo o apoio da Sociedade Seria para ser um Héroi da Resistência no STF , mais preferiu o conforto da fama midiatica e traio os ingénuos . Que pena EX. Ministro .

  13. Tem um ditado popular que diz

    Tem um ditado popular que diz ” Quem é ruim se destroi sozinho”

    Agora vamos aguardar a vez do Moro e do Gilmar.

    O povo é sábio nos seus adágios.

  14. Você tá certo, Barbosa. Pagar

    Você tá certo, Barbosa. Pagar imposto no Brasil para quê? Para construir hospitais, escolas e estradas para uma população que nem a nossa, que paga elevados subsídios para juízes, políticos e ministros como você, que se orientam pela lei da vantagem? Dane-se o escrúpulo, a contradição e a ética, né mesmo, Barbosa?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador