Revista GGN

Assine

Oposição de Eduardo Cunha na Câmara remete à lista de escândalos

Jornal GGN - Não é a primeira vez que Eduardo Cunha protagoniza oposição na Câmara diante do governo federal, em defesa de interesses de grupos. Em maio do ano passado, ao lado de Anthony Garotinho (PR-RJ), também conseguiu adiar a votação da MP dos Portos.

E esse exemplo está em pequena posição na sequência de escândalos do deputado.

No governo Garotinho, Eduardo Cunha deixou seu nome no caso da Companhia Estadual de Habitação. Ele foi indicado pelo deputado federal evangélico Francisco Silva (PRN) para ocupar a presidência da Cehab. Durante o período, manipulou diversas licitações.

Ao lado de Jorge La Salvia, argentino e ex-procurador de PC Farias, Cunha foi indiciado. O caso Cehab foi parar no Tribunal de Contas do Estado e arquivado em 2004, com base em um documento do Ministério Público Estadual que inocentou o parlamentar. Depois, descobriu-se que o parecer foi falsificado pelo subprocurador Elio Fischberg.

O deputado Francisco Silva e o traficante Abadia – com relações próximas ao advogado Carlos Kenigsberg, presença constante no casos de Cunha – chegaram a ser acusados de fraude por esconder imóveis de Cunha, tentando escapar dos leilões da Justiça.

Além dessa passagem, Eduardo Cunha esteve envolvido no caso da sonegação da Refinaria de Manguinhos, com a compra e venda de combustíveis sem o recolhimento do ICMS. No período, uma CPI apurou que, entre 2002 e 2006, o esquema teria produzido um rombo de ao menos R$ 850 milhões na arrecadação.

Sob a sigla VM, Cunha teria ajudado o empresário Ricardo Magro a negociar compra de combustível em Brasília, chegando a oferecer seu gabinete para uma reunião de Magro com Itamar dos Santos Silveira, lobista e ex-assessor de Furnas.

Eduardo Cunha também foi avistado no esquema Furnas, ao indicar o lobista Itamar, para o escritório em Brasília, e Lutero de Castro Cardoso, ex-funcionário da Telerj, para o cargo de presidente da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio) – Lutero chegou a ter bens bloqueados pela Justiça por operações ilegais na companhia em 2007.

Nessa passagem, o parlamentar tentou, inclusive, assumir o controle do Real Grandeza, fundo de pensões dos funcionários de Furnas, entre 2007 e 2008.

Dos mais de 20 inquéritos que Cunha contabiliza no Supremo Tribunal Federal, por vezes como réu e outras como autor, três foram para apurar possíveis crimes que cometeu quando presidente da Cehab do Rio de Janeiro, entre os anos de 1999 e 2000.

Um deles, o inquérito 2984, foi aberto em 2010 para apurar a falsificação de documentos pelo subprocurador, que levaram ao arquivamento do processo. Quando descobriu-se que era falsificado, Fischberg foi condenado a três anos e 10 meses de reclusão em regime aberto, perdendo a função pública. A pena foi substituída por serviços à comunidade e Cunha, sem ter seu nome no processo, não teve pena e conseguiu se reeleger na Câmara.

Acompanhe com detalhes as publicações do Jornal GGN sobre os casos:

O chefe de Eduardo Cunha é Sérgio Cabral

Eduardo Cunha no escândalo de Furnas

Eduardo Cunha e a sonegação de Manguinhos

Eduardo Cunha no escândalo Cehab

Eduardo Cunha, o ponta-de-lança contra a MP dos Portos

Média: 5 (12 votos)
46 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Alecsandro
Alecsandro

bem sujinha a ficha desse

bem sujinha a ficha desse camarada ai

Seu voto: Nenhum
imagem de hbcwb
hbcwb

Não é a primeira vez que Eduardo Cunha protagoniza oposição na C

Tendo aliados assim, pra que inimigos?

Este é o candidato dos sonhos da oposição, Eduardo Cunha sendo eleito presidente da Câmara, a oposição sabe que terá um grande aliado para travar, chantagear e derrotar o governo,  sem contar com as “suspeitas” de seu envolvimento em casos de improbidade, corrupção e extorsão!

Seu voto: Nenhum
imagem de euclides santa cruz
euclides santa cruz

Além de tudo isso o calhorda

Além de tudo isso o calhorda é evangélico e pastor...sem mais comentários.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Cristiano Peixoto
Cristiano Peixoto

Além de tudo isso é lider na

Além de tudo isso é lider na câmara do principal partido da base aliada do governo... Sem mais comentário.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de CEduardo
CEduardo

Quanto mais se busca

Quanto mais se busca saber...maior vai ficando os tentáculos. As peças começam a se encaixar aqui e ali. 

Vamos mais a uma série dados:

http://www.econoinfo.com.br/governanca/estrutura-acionaria?ce=RPMG

Manguinhos Refinaria de Petróleos: Estrutura Acionária e afins
SumárioVisão GeralA EmpresaGovernança CorporativaEstrutura AcionáriaDireitos e DisposiçõesDiretoria, Conselhos e RHMercado e PosicionamentoFatores de RiscoDemonstrações contábeisBalanço Patrimonial (BP)Demonstração do Resultado (DRE)Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC)Demonstração do Valor Adicionado (DVA)ComunicadosFatos Relevantes e afinsAssembléias e ReuniõesEconômico-FinanceirosProventos
Posição acionária
Compartilhar:
Acionistas Control. Nacion. majorit.
Ações Ordinárias
Quantidade(%)
Ações Preferenciais
Quantidade(%) »
Manguinhos Participações S.A
sim  brasileira
483.765.66561,95
2.006.8601,33  
Ampar Empreendimentos e Participações S.A.
não  brasileira
52.351.220100,00
00,00  
TOTAL  
52.351.220100,00
00,00  
Perimeter Fundo de Investimento de Ações  não  brasileira
129.397.16316,57
25.991.21017,26  
Ações em Tesouraria  
60.1380,01
72.7500,05  
Outros  
167.640.34821,47
122.517.38681,36  
TOTAL  
780.863.314100,00
150.588.206100,00  
Data da última atualização: 21/out/2013

___

Perimeter esclarece participação acionária de 8,01% na Pet Manguinhos - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/petmanguinhos/noticia/2392711/perimeter-escl...

BNY MELLOW

 

______

 

Livro Privataria Tucana

pgs 189; 260

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum

Eduardo Cunha, um corrupto no Parlamento

Os cidadãos do Rio de janeiro precisam dar um basta no lixo. E jogar esse lixo, autor das emendas dos porcos e emenda tio patinhas no lixão. Esse corupto tem que ser enviado para um presídio, pois é do mesmo naipe de Cachoeira e Demóstenes.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de F.C.Perez
F.C.Perez

Realmente não dá para

Realmente não dá para entender o "PT" correr atrás de uma pessoa com uma ficha destas mostradas por toda a mídia e também o próprio PMDB que deixou chegar ao comando partido. E o curioso que o STF, conhece todos os entraves do cidadão. Agora o povo tem que ficar esperto, pois tudo indica que o que ele quer realmente são os cargos que só a presidência pode liberar, e tem mais agrada muito a direita, pois esta dando todo indicativo que veio especialmente para colocar areia no Marco Civil da Internet, em benefício das Teles e das TVs. Que se torna uma grande perda para o povo brasileiro.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Paulo Andrade de Sousa
Paulo Andrade de Sousa

Os progressistas são poucos no parlamento

O PT e nem a esquerda e nem o campo progressista tem votos suficientes para aprovar qualquer coisa, dai que qualquer presidente depende de gente como Eduardo Cunha e baixo clero em geral

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Cristiano Peixoto
Cristiano Peixoto

Só criar mais alguns

Só criar mais alguns ministérios, resolve o problema, tem bolo pra todo mundo, parou de seguir a cartilha do Lula porque? Tava indo tão bem, o povão nem ia perceber...

Seu voto: Nenhum

O admirável Eduardo Cunha

Realmente não dá para entender como uma pessoa com uma ficha destas chega ao comando de um partido como o PMDB. Podia ser pior como na Ucrânia com nazistas nos ministérios não é?  Imagina um deputado do PT com este histórico. Seria um escândalo nacional e neste caso não acontece nada.

Lamentavelmente o PMDB, além de fisiológico, caiu totalmente nas mão da direita. O Renan Calheiros depois do escândalo envolvendo sua vida particular ficou totalmente submisso à mídia. O Eduardo Alves é o que cohecemos, não vai mais a direita porque o PT tem o que a oposição não tem, os cargos. Parece que o Eduardo Cunha veio especialmente colocar areia no Marco Civil da Internet, em benefício das Teles e TVs...

Vamos esperar que em breve os brasileiros conheçam quem realmente é este sujeito.

Então não custa mandar a ficha dele para nossos amigos pois a nossa brilhante imprensa nunca o fará.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de James
James

O que é bom para os estados unidos é bom para o Brasil.

Não esqueçam a quem pertence ou pertencia o Banco Nacional: famiglia Magalhães Pinto. Uma das herdeiras beneficiadas com as fraudes do banco é ex-nora de FHC, o apagoso. Magalhães PInto foi ministro das relações exteriores da ditadura e, como sabujo exemplar, dizia: o que é bom para os estados unidos é bom para o Brasil.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Quero saber os nomes dos

Quero saber os nomes dos petistas que segundo o 247 votaram com o EC.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Baixo clero

Esse lixo que, espero o povo do RJ mande para o aterro sanitário nas próximas eleições, sempre articulou em favor de seus próprios interesses e em defesa da corrupção, foi assim na CPI do Cachoeira, se opondo contra a reforma eleitoral que possa permitir que pessoas honestas e sem a dinheirama que ele tem possam se candidatar

Seu voto: Nenhum (9 votos)

 

...spin

 

 

As manobras de Eduardo Cunha a favor do Banco Nacional

Da IstoÉA armadilha de Eduardo CunhaCOMO O CANDIDATO A LÍDER DO PMDB TERIA MANOBRADO PARA TRANSFORMAR O BANCO NACIONAL EM CREDOR DA UNIÃO, O QUE GERARIA UM ROMBO DE R$ 33 BILHÕES NOS COFRES PÚBLICOS

Claudio Dantas Sequeira 

Chamada.jpg
A ARTIMANHA
Eduardo Cunha tentou favorecer o Banco Nacional 
apresentando emendas de contrabando às Medidas Provisórias

O deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) conta as horas para a eleição deste domingo 3 que pode lhe garantir a liderança do partido na Câmara. No Palácio do Planalto, porém, a possibilidade de que o peemedebista conquiste mais poder é vista com temor. O motivo é que nos últimos três anos Cunha trabalhou de forma persistente para tentar viabilizar uma operação financeira que provocaria um rombo de mais de R$ 33 bilhões nos cofres públicos. A armadilha, conduzida longe das vistas do cidadão comum e de boa parte de seus colegas de Congresso, previa a quitação da bilionária dívida dos acionistas do Banco Nacional, extinto em 1995, com títulos podres, sem liquidez e de securitização incerta. Com a manobra, o banco passaria de devedor confesso à confortável condição de credor da União. Tudo isso à base da caneta de Cunha, que teria plantado emendas de contrabando – aquelas que são feitas sem discussão prévia dos parlamentares – em medidas provisórias. 

Por duas vezes, a presidenta Dilma Rousseff vetou os artigos das MPs para impedir a operação. As primeiras articulações começaram em 2009, quando Eduardo Cunha passou a defender a ampliação da Lei do Refis Tributário para instituições bancárias liquidadas. O alvo seriam os bancos resgatados pelo Proer (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional) na década de 1990, especificamente o Banco Nacional. Cunha fez consultas ao Palácio do Planalto, sem sucesso. Propôs então uma emenda abrangente, instituindo o programa de parcelamento para devedores de autarquias e fundações. O texto foi inserido na Medida Provisória 472 pelo relator, o senador Romero Jucá (PMDB/RR), depois aprovado no Congresso e sancionado pelo Executivo.

Com a expectativa de descontos de até 45% sobre os encargos da dívida, a nova Lei 12.249 beneficiou milhares de contribuintes. Os bancos do Proer também aproveitaram a oportunidade para renegociar seus débitos com o Banco Central. A dívida chegava a R$ 64,5 bilhões, dos quais R$ 31,8 bilhões cabiam ao Banco Nacional. Para o governo, receber parte da dívida era melhor do que nada. O Nacional, porém, pleiteou desconto maior do que o previsto na lei e ainda ofereceu para quitação créditos emitidos contra o Fundo de Compensações de Variações Salariais (FCVS) – títulos incertos, ilíquidos e inexigíveis. 

Para avançar no pleito do Banco Nacional, contudo, não bastava a Medida Provisória. Era preciso uma portaria da Advocacia-Geral da União. Foi assim que o deputado teria levado um texto para o próprio ministro Luis Inácio Adams, em que a União reconhecia os FCVS como instrumentos da dívida pública federal. Na audiência, também estava presente o ex-presidente e acionista majoritário do Nacional Marcos Catão de Magalhães Pinto. Adams discordou da portaria e consultou o procurador-geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes. Ouviu uma opinião igual à sua. Na quinta-feira 31, Cunha negou à ISTOÉ o teor dessa reunião. Disse que só esteve com Adams para discutir emendas propostas pela própria AGU. O advogado-geral da União apresentou outra versão: “Fizemos o trabalho de avaliar e ouvir os argumentos do deputado. Mas a solução não era viável juridicamente e não atendia ao interesse da Administração”, disse Adams à ISTOÉ. Quando confrontado com a declaração de Adams, Cunha afirmou: “Isso é provavelmente um erro de interpretação dele. Participei de um debate. Nunca sugeri nada.”

Em 2011, em nova medida provisória, apareceu uma emenda que repetia a mesma proposta feita à AGU. O Congresso aprovou a MP, mas, alertada por Adams e Isaac, Dilma vetou. Nas razões do veto, a presidenta afirmou que aquela emenda atropelava o procedimento de securitização dos créditos de FCVS, indispensável para torná-los “líquidos, certos e exigíveis”. E alertava sobre o dano aos cofres públicos. “A proposta favorece os devedores em detrimento da Administração Pública ao considerar o valor de face das dívidas do FCVS.” 

Derrotado pela segunda vez, Eduardo Cunha teria feito nova e derradeira investida. Um ano depois, inseriu outra emenda de contrabando numa terceira MP (561/2012), convertida na Lei 12.693. A abordagem, agora, era diferente. Em vez de empurrar créditos da União para o banco, tentava-se liberar o Nacional da exigência de regularidade fiscal, passo fundamental para dar início ao processo de novação, ou validação, dos FCVS. Uma espécie de carona no benefício oferecido a empresas, cooperativas e produtores rurais de municípios atingidos por desastres naturais. Dilma, novamente, vetou a iniciativa.

Na semana passada, depois de falar com a reportagem de ISTOÉ, Cunha enviou nota atribuindo a denúncia a adversários. “Toda essa invencionice maldosa e irresponsável tem um único intuito: tentar constranger-me diante da opinião pública, simplesmente porque sou candidato para o cargo de líder do meu partido na Câmara”, escreveu. 

1.jpg

Fotos: Breno Fortes/CB/D.A Press; FERNANDO BIZERRA JR./efe

Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5http://jornalggn.com.br/sites/default/files/fivestar/basic/star.png); background-position: 0px 0px; background-repeat: no-repeat no-repeat;"> 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

Conta outra mala sem alça, essa não colou

Não é da agora que esse larápio defende os interesses das teles ávidas por mais e mais dinheira e contra os interesses do Brasil e do povo brasileiro, contra nossos interesses, agora ele investe contra a Petrobrás contra o Brasil e a favor das grandes corporações do petróleo que estão de olho no pré-sal, nessas horas há sempre uma boa grana por fora, claro:

Eduardo Cunha articula acordão entre Globo e teles contra o Marco Civil

 

Eduardo Cunha articula acordão entre Globo e teles contra o Marco Civil

31/10/2013 | Publicado por Renato Rovai em Mídia

 

Este blogue apurou que o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, está se empenhando pessoalmente para transformar um longo debate na sociedade em um acordo entre dois setores econômicos, as teles e a radiodifusão. Ou seja, a Vivo, a TIM, a Claro e a Globo. A aprovação do texto do Marco Civil da Internet subiu literalmente no telhado e só irá descer com algum nível de qualidade se a sociedade for à luta.

 

É hora de pressionar Eduardo Cunha enviando e-mail, postando memes, ligando no gabinete. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Pelo acordo que está sendo encaminhado por Eduardo Cunha, a Globo negociaria ao menos parcialmente a neutralidade na rede e ficaria com o artigo que garante que os direitos autorais no Brasil se sobrepõem aos direitos humanos.

É isso mesmo, você não leu errado. A Globo defende que apenas para questões que envolvam direitos autorais não haja necessidade de processo judicial para que um conteúdo seja retirado do ar. Ou seja, você pode defender a pedofilia que tudo bem, mas se divulgar o capítulo da novela no seu blogue estará perdido.

Mas o artigo que ajuda a Globo permitirá de alguma maneira que outros grupos se apropriem dele para praticar censura, utilizando-se do recurso do “uso indevido da imagem”. Por exemplo: os grupos LGBTS publicam textos pela sua militância e o Marco Feliciano solicita, via notificação extrajudicial, e retirada do ar porque usaram uma foto dele. O mesmo pode acontecer com o MST se criticar a Kátia Abreu. E aí aquela lei da biografias vai virar piada de salão…

Enquanto isso, as teles querem ser donas não só dos dutos por onde passam as informações, querem controlar também as informações que passam por ali. E a depender do que estiver circulando, cobrar diferente por isso, como fazem as tevês a cabo.

Ou seja, você quer só receber e enviar email, paga 10 reais por mês. Quer assistir vídeo no youtube é vintão. Quer ter um blogue, o pacote já fica 30. Quer também colocar vídeos na rede, o preço pode chegar a 100. É isso que está em jogo. Eduardo Cunha está (parafraseando Brizola) articulando a aliança entre o coisa ruim e o satanás.

A presidenta Dilma já deu declarações a favor da neutralidade na rede e contra o artigo que só interessa à Globo. Mas a relação do governo com o PMDB está num momento tenso e o Marco Civil pode pagar o pato.

É hora de pressionar Eduardo Cunha enviando e-mail, postando memes, ligando no gabinete, utilizando todos os instrumentos democráticos para convencê-lo a recuar desta operação.

O custo da aprovação de uma lei para garantir mais privilégios ainda à Globo e às telefônicas no Brasil seria imenso. De dimensões terríveis para o Brasil. E para quem defende a liberdade.

http://jornalggn.com.br/blog/mpaiva/eduardo-cunha-articula-acordao-entre-globo-e-teles-contra-o-marco-civil

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

...spin

 

 

Parasita

Esse verme já havia feito acerto com a teles no sentido de defender os interessas dessas corporações bem antes dessa crise entre partidos e agora vem na maior cara de pau dizer que vai votar em favor de mais dinheirama para as teles para se vingar de Dilma pq foi-lhe negado o direito de mamar nas tetas do governo, que lixo esse sujeito, vamos fazer uma grande campanha para que o povo do RJ mande esse lixo imundo para o aterro sanitário nas próximas eleições, como pode uma figura dessa ter esse poder de mando

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

...spin

 

 

versão brasileira

sem mais, nunca vi um personagem casar tanto.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Nao entendo, como essa figura

Nao entendo, como essa figura desprezivel e comprovadamente corrupta consegue permanecer por tanto tempo no poder, acredito que tambem existam pessoas honestas naquela casa, onde estao elas que nao se manifestam.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

É a neutralidade ESTÚPIDO!!!

Quer dizer que O Cara contratado pelas TELES armou uma revolta NA BASE na véspera da votação do MARCO CIVIL da Internet.

 

Depois... a neutralidade cai na votação e vão dizer que a culpa foi a má gerencia política do Governo.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Wilson Baroncelli
Wilson Baroncelli

Eduardo Cunha

Não era ele o "homem da mala" do PC Farias?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de carlosc
carlosc

Como fazer deste limão uma

Como fazer deste limão uma limonada?

Cabeças pensantes do PT e aliados: Hora de pensar, planejar e pôr em prática ações de desvinculação do Governo, desse tipo de gente no Congresso! Focar no benefício ao país. Nunca ao governo ou ao partido!!!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Revérberus
Revérberus

Digo o mesmo

Política não é apenas navegar em céu de brigadeiro ou voar em mar de almirante. (êpa!)

É isso aí: quando necessário,: saber levar e bater melhor.

Esta corja que sangra e envergonha o país (e enseja golpes) precisa e pode ser neutrlizada.

Mas não é fácil, principalmente em ano eleitoral.

Qualquer chute é, no mínimo, escrotal.

Dá-lhe presidenta.

O Brasil é mais que essa foto grotesco-patoteira!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Representante das Teles

Acrescentem à lista outro interesse de Eduardo Cunha e do grupo do PMDB que ele lidera: Emperrar ou modificar o Marco Civíl da Internet para atender aos provedores e as teles.

Para conseguir o que quer, cria todo tipo de desgaste ao governo. A criação da comissão e a aprovação da investigação da Petrobras contou com sua ajuda. São as formas utilizadas por ele para obter moedas de troca.

Vejam um resumo desta história das teles neste comentário do Sakamoto, feito no final do ano passado: http://bit.ly/1hzofR5

Existe também uma matéria do Rovai sobre o assunto: http://bit.ly/1iejev9

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Gilberto .    @Gil17

Pra mim ele vive no mundo da Lua.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/pais-vive-sob-ataque-de-gays-...

Seu voto: Nenhum (8 votos)

"Se você pode sonhar, você pode fazer" - Walt Disney

imagem de Marly
Marly

Os rasteiros!

Excelente esse artigo do GGN!  Que todos fiquem sabendo quem é esse político rasteiro do Rio de Janeiro! Segundo comentários há alguns anos, Garotinho seria proprietário da Rádio Melodia, mas tal rádio estava em nome de Francisco Silva. Garotinho pregava através dessa rádio e se promovia. Nem sabia que atualmente, Francisco Silva é deputado! Mas que turma do mal! Uma vergonha esses políticos do Rio de Janeiro, principalmente a corja do norte fluminense. Estamos mal parados,

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Atento
Atento

Não fale besteira esse

Não fale besteira esse asqueroso é unha e carne com sergio cabral, faz o que ele manda.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marly
Marly

Amiguinho!

Sergio Cabral  durante anos vivia aparecendo com políticos do Norte Fluminense!  Misturava- à corja, daí é tudo farinha do mesmo saco! Infelizmente, sobram pouquíssimos políticos decentes aqui no Rio.  

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mais um político para

Mais um político para envergonhar o Rio de Janeiro. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Schell
Schell

Mais uma vez, culpa da

Mais uma vez, culpa da justiça por sua lerdeza "providencial" para com alguns apaniguados. Houvesse justiça, já teria sido julgado e condenado. Como não há (apenas justiçamento para os do pt), fica por aí dando "de relho" em qualquer presidente que se oponha aos seus "negócios". Enquanto o Brasil não se livrar do PMDB, ó, nem pensar em melhorar a representação política. Sempre há um pemedebista por trás de todos os escândalos. Não é, caro Pedro Boca de Ouro Simon?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Milkgrande
Milkgrande

Um pária?

Depois de uma sequência de escândalos de Eduardo Cunha, temos que agradecer à mídia golpista que fez campanha contra a PEC 37, aquela que retiraria do Ministério Público o direito de investigação passando-o para a Policia Federal. Com a queda da PEC 37 o Ministério Público pode continuar engavetando investigações ou perseguir seus adversários políticos.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O Cunha  será o substituto de

O Cunha  será o substituto de Joaquim Barbosa, chegou a hora dele enfim, o PT

tem que aproveitar a chance e se livrar do mesmo de uma vez por todas. Aliás creio que

nem o PMDB vai querer saber mais dele, um a um..subindo..e caindo.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Caro Nassif e demais Eduardo

Caro Nassif e demais

Eduardo Cunha é a versão JB do congresso. 

Se o PT tem 90 deputados e 28 deputados, não necessariamente petistas, votaram contra, onde foram os  petistas?

Tem coisa errada.

Na falta de um mensalão, a mídia irá deitar e rolar no desgaste.

Saudações

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O que faz nossa mídia.

Nossa mídia sabe que Cunha é um tremendo de um mau político.

Mas como ele está ajudando a oposição no " delenda est Dilma" ficam de bico calado.

Ele se junta aos "grandes bandidos nacionais de estimação" da mídia...

Que tal um post sobre estes "bandidos de estimação"?

Seu voto: Nenhum (11 votos)

"O processo de jumentalização da classe BBB no Brasil é algo estarrecedor."

mais do que há de pior na política de aliança...

conspiradores que se unem para ganhar mais sem que a justiça possa alcançá-los.............

 

tiram o governo e eles continuam.............................................é o que se quer

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de MThereza
MThereza

Um amor de pessoas, uma flor

Um amor de pessoas, uma flor de criatura. E a tal ficha limpa nem sabe da existência dele. Ô leizinha mais fajuta, com objetivo certo. Mas não deu pra encomenda.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

acumulam-se prejuízos incalculáveis à sociedade...

morais, comerciais e financeiros, mesmo assim o cara continua livre e com poder de barganha

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

No momento exato e preciso

No momento exato e preciso que Dilma comecar a falar em suas propagandas quantas vezes ela foi sabotada pelo PMDB da "base aliada de trairas", eles desaparecem do mapa da proxima eleicao.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

não vai não.

Ivan

eles fazem a conta de que precisam do pmdb para eleição, então se não falou nada até agora, não fala mais.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico" MT

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A diferença entre o Brasil e a República Checa é que, a República Checa tem o gove

Então a Dilma vai ser

Então a Dilma vai ser candidata à presidenta com um vice da oposição,é isso ou eu estou maluco!?

Seu voto: Nenhum (7 votos)

chico da dilma

imagem de AMIGO DO POVO
AMIGO DO POVO

Por um internet livre, 

Por um internet livre,  assinem a petição do marco civil no Avaaz! Já tem mais de 300 mil e precisamos de mais! As operadoras e os lobistas, querem se dar bem, cobre de seu deputado, senão você no futuro, vai  pagar um alto preço.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Zanchetta
Zanchetta

É isso que dá querer ganhar o

É isso que dá querer ganhar o Rio de Janeiro na marra.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Precisa boquinha?

Precisa boquinha?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Gilberto .    @Gil17

imagem de Cunha
Cunha

  Se você for rico e poderoso

 

Se você for rico e poderoso o crime compensa?

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de josé maria de souza
josé maria de souza

Eduardo Cunha

Não será preparação, ensaio, contagem de forças para um golpe?

josé maria

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de MThereza
MThereza

tranferiram a "sede" do

tranferiram a "sede" do golpe, os atores são outros, mas o script e objetivo são os mesmos. olho aberto, porque eles não dormem, em busca de uma saída que não necessite de votos.

Seu voto: Nenhum
imagem de Fernando Bento
Fernando Bento

Golpe?

Com o principal aliado do governo articulando o congresso para convocar 5 ministros do próprio governo "para dar expliações" que poderão servir para abertura de CPIs, não estamos diante de um terreno sendo limpo para um Golpe semelhante ao que observamos no Paraguai em 2012?

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.