Presidente do TJ-SP libera construção de ciclovias

Jornal GGN – O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, repôs o bom senso ao suspender a liminar que suspendia a construção de ciclovias na cidade.

Nalini considerou que o fundamento da decisão – falta de prévio estudo de impacto viário – não era argumento consistente para suspender as obras.

Na sua decisão concluiu que “não se pode equiparar a alegação de estudo deficiente, como quer o Ministério Público, à ausência completa de prévia avaliação do impacto”. 

A decisão do juiz, segundo Nalini, atrapalhou a coordenação do tráfego urbano pelo município, causando “pesado impacto na comunicação entre as vias e potencializando o risco de acidentes”.

A decisão de Nalini ocorreu após o juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra, da 5.ª Vara da Fazenda Pública da capital paulista, negar o pedido de reconsideração de sua decisão anterior.

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O judiciário deveria ter por

    O judiciário deveria ter por princípio harmonizar as relações sócias e não aprofundar os conflitos. Muitos juízes agem de forma passional, partidarizando o debate onde o cidadão comum acaba sendo prejudicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador