4 de junho de 2026

Maioria rejeita receita para vacinação de crianças contra covid-19

Necessidade de prescrição médica foi rejeitada pelas pessoas que participaram de debate promovido pelo Ministério da Saúde
Vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19 é fundamental. | Foto: FioCruz

Jornal GGN – A maioria dos participantes da consulta aberta pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação infantil contra covid-19 rejeitou a necessidade de se pedir receita médica para imunização de crianças.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Segundo o jornal Correio Braziliense, a sondagem feita a pedido do governo Bolsonaro recebeu 99.309 respostas – número que foi revelado pela secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério, Rosana Leite de Melo durante debate realizado na Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) – até o fim da noite de domingo.

A consulta pública foi mais um entrave que o governo federal colocou para impedir a imunização de crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19, principalmente depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso da vacina produzida pela Pfizer.

O processo inclusive foi alvo de críticas tanto por parte dos especialistas como por parte de diversas autoridades. “O SUS está preparado para vacinar as crianças do Brasil, tanto na operação da vacinação quanto na assistência de qualquer eventuais efeitos adversos”, disse Nésio Fernandes, vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados