
Jornal GGN – Uma operação do Ministério Público de São Paulo levantou informações sobre o plano de expansão e formação do PCC, Primeiro Comando da Capital, facção criminosa com atuação no Estado, mas que vem crescendo e praticando crimes em outras regiões do País. Segundo reportagem do Estadão, o grupo está investindo na filiação de mais mulheres, na formação de um esquadrão de assassinos profissionais e em curso de produção de bomba. Além disso, estão fazendo o cadastro de membros em nível nacional.
Segundo a reportagem, o PCC provovou em 2017 cerca de 100 mortes dentro e fora dos presídios em pelo menos 13 Estados, fora os ataques contra policiais e agentes prisionais em cinco Estados. “Tudo planejado a partir da Penitenciária 2 (P2) de Presidente Venceslau, na região oeste de São Paulo.” O Estado vem sendo comandado pelo PSDB há pelo menos 2 duas décadas.
A Operação Echelon, como foi batizada pelo MPE, mostra que após a prisão disciplinar diferenciada de Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, em dezembro de 2016, o PCC passou a ser comandado por uma “cúpula interina”. Seus principais integrantes são os alvos de denúncia. “Ao todo, são sete homens, dos quais dois se destacavam: Claudio Barbará da Silva, o Barbará, e o sequestrador Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden.”
Renato Lazzari
6 de julho de 2018 3:08 pmNem tudo é desonra na “direita”.
Geraldo Alckmin, Alexandre de Moraes e turma já têm do que se orgulhar.
Fábio de Oliveira Ribeiro
6 de julho de 2018 3:22 pmO braço armado de Alckmin não
O braço armado de Alckmin não será derrotado enquanto o PSDB não for colocado na ilegalidade.
Gilberto Marcondes
7 de julho de 2018 2:00 amAdmito muita ignorância nesse
Admito muita ignorância nesse tema. Qual é a relação entre PCC e PSDB?
anarquista sério
6 de julho de 2018 3:37 pmE o Geraldo quer ser
E o Geraldo quer ser presidente ? Se ele não resolveu o problema de segurança em seu Estado, como quer resolver no Brasil.?
Só se for se aliando com ela. Que ele já fez.
Geraldo deve ter aplicado anestesia nele mesmo.
Afinal, ele é do ramo .
Manoel Junior
6 de julho de 2018 4:20 pmCria do PSDB !!!
Está bem representados no STF !!! Além das igrjas é o que mais cresce no Brasil !!!
emerson57
6 de julho de 2018 4:21 pm1º
PCC é apenas o segundo maior partido do Brasil.
Ganha um doce quem adivinhar o nome do primeiro!
peregrino
6 de julho de 2018 4:55 pm20 anos no poder local…
mais que suficiente para se criar um agente agressor não estatal
fala aí tucano: minha polícia é violenta porque fomos criados na violência
terror que já se espalha por todas as instituições, chegando ao cúmulo de um agente estatal defender publicamente, em pregações, que representam o partido de Deus no trabalho de expulsar os petistas da política
peregrino
6 de julho de 2018 5:05 pmdepois são condenados em tribunais internacionais…
e passam a suplicar a ajuda do PCC da informação
peregrino
6 de julho de 2018 5:27 pminternamente sempre será muito bom…
quando ficar fácil identificar quem polui a natureza jurídica do que o Estado lhe concede
e já ficou
MARCELO SALES SOUSA
6 de julho de 2018 5:29 pmNão vamos esquecer do CEARÁ.
CEARÁ FOI O ESTADO ONDE O PCC MAIS CRESCEU NOS ÚLTIMOS 4 ANOS!
WG
6 de julho de 2018 5:14 pmPCC: GESTAPO DO PSDB.
PCC: GESTAPO DO PSDB.
AMORAIZA
6 de julho de 2018 5:16 pmO saber não ocupa lugar
Mas o lugar que certos saberes ocupam…
ze sergio
6 de julho de 2018 10:28 pmQUE MEDO QUE DÁ MULA SEM CABEÇA E LOBISOMEM
E outras assombrações e contos da carochinha. PCC é a Favela no RJ. É o CV. É a Bandidolatria Esquerdopata que não sai dos anos 50/60. E tem gente que diz não entender a barbarie, o absurdo 2018?! Grupos de Esquerda passando táticas de guerrilha e disciplina militar e partidaria a Criminosos Comuns. Tanto que se rotulam Partido. Isto não é opinativo. É histórico. A formação do CV, a formação desta facção em SP tem a mesma origem. Agora o MP / SP sabe tanto sobre tais crimnosos? Dizia que não existiam, assim como o Governo Tucano Paulista e sua fantástica e bem informada Inteligência Policial. 40 anos de Redemocracia, tantos Imbecis e Aloprados para esta merda de resultados? Quanto tempo perdido !! Só que isto, assim como no RJ é só fumaça e distração. O CRIME ORGANIZADO é o ESTADO. Desembargadores quwe vendem sentenças por dinheiro. Desembargadora que dá sentença própria, livrando os Filhos-Traficantes da cadeia. E CNJ fica quieto. E Corregedoria fica quieta. E OAB fica quieta. E todo o ESTADO fica quieto. E Crime Organizado é meia dúzia de bandido de periferia?! Faz Me Rir. É para acreditar? Meia Tonelada de Cocaína em Helicóptero de Senador é o CRIME ORGANIZADO é Facção? Num país que não conseguimos nos juntar para Reunião de Condominio? Os Milhões do Tráfico estão lá nos Morros Cariocas? Só na Pátria da Ilusão podem fazer tais afirmações. E deve ter gente que acredita. O tal “Perigoso” vive numa cela vigiada o dia inteiro. Vai ao banheiro, agachado, com plateía e transmissão ao vivo pela TV. E este é o CRIME ORGANIZADO que apavora o país. E não estas forças políticas que administram o país e não saem dos noticiários policiais? O primeiro não é apenas o funcionário deste segundo? É mais fácil acreditar em Lobisomem e Saci.
Spin GGNauta
7 de julho de 2018 11:56 amO assunto é bem complexo
O assunto é bem complexo e há muito muito mito criado pela midia e pelos órgãos de repressão da época…..somente recentemente usaram o nome de Partido….só sei que a mexicanização ai está e essa forma organizada de atuação um dia surgiria como surgiu no México, Italia, Colombia, Japao, China: muitos estão entranhados nos governos de direita e ocupam cargos publicos: de primeiro escalão, inclusive
https://voyager1.net/sociedade/origens-do-comando-vermelho/
Fernando Oliveira
7 de julho de 2018 2:39 pmQuero um Cartão de Crédito
Quero um Cartão de Crédito com o LOGO do PCC. Em nada difere dos outros existentes.