Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, deu 30 dias para o Congresso Nacional instaurar uma comissão com poderes de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a dívida pública. A decisão foi tomada nesta segunda (4).
Ao acolher o pedido da Associação Auditoria Cidadã da Dívida, o magistrado também determinou uma multa diária de R$ 100 mil ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), por descumprimento da ordem.
O juiz apontou que, com ajuda do Tribunal de Contas da União, o Congresso deve concluir até o final desta legislatura a investigação sobre os atos geradores da dívida externa brasileira.
Renato Lazzari
4 de junho de 2018 9:39 pmVamos ver quem serão os
Vamos ver quem serão os membros dessa CPI, e que economistas e contabilistas vão assessorá-los…
Gilson AS
4 de junho de 2018 9:41 pmQuem sabe que o senado sendo
Quem sabe que o senado sendo “provocado” não coloque em votação o impeachement de pelo menos uns dois ministro do STF.
Quando o STF começou encher o saco do Renan Calheiros, ele prometeu colocar em votação um dos vários pedidos de impeachment do Gilmar Mendes.
Depois disso ele peitou o STF e não foi depor, e nunca mais citaram o nome dele.
Não estou defendendo o senado e senadores golpistas, eu quero é ver a porrada comer entre esses dois poderes.
Jorge Luis
4 de junho de 2018 9:53 pmUma auditoria na dívida
Uma auditoria na dívida pública seria excelente, mas essa decisão de um juiz de primeira instância pode ser derrubada facilmente.
Basta o congresso recorrer e alegar (com razão) que o judiciário está violando a separação entre os poderes, “ordenando” ao congresso nacional a realização de uma tarefa.
evandro condé de lima
4 de junho de 2018 11:10 pmÉ o velho ditado
Juiz acha que é Deus, desembargador tem certeza.
Rei
4 de junho de 2018 10:27 pmVÃO AUDITAR A DÍVIDA NO PRÓXIMO GOVERNO DE ESQUERDA!!!
Pode ter certeza que a “Auditoria da Dívida” vai ser a nova carta na manga da direita… a bomba armada… pode explodir em qualquer governo…
A DÍVIDA PÚBLICA É IGUAL A PETROBRÁS… TODO MUNDO SABE QUE ESTÃO ROUBANDO HÁ DÉCADAS… DEIXA ALGUM GOVERNO DE ESQUERDA SE ELEGER QUE A GLOBO E A VEJA VÃO TRANSFORMAR A DÍVIDA NO “MAIOR PROBLEMA DO BRASIL”.
Isso aí é algum blefe patético!!!
Essa justiça ridícula não prende nem Aécio Neves, nem Paulo Preto… vão prender os donos do Itaú??? PIADA!!!
Esse juizinho já deve estar recebendo telefonema ameaçador de Gilmar Mendes, do PCC, da Mírian Leitão, do Lobão, da Jovem Pan, do Olavo de Carvalho, do Aécio, do Paulo Preto, do Ronaldinho Fenômeno… todo mundo deve tá no esquema!
Richardson Fox
4 de junho de 2018 10:37 pmJudiciário perdeu-se.
Judiciário perdeu-se. Converteu-se num picadeiro de vaidades. O folclore que acompanha o legislativo,tradicionalmente,a ponto de degenerar a instituição, dá lugar ao judiciário em todos os níveis. Enfim,a materialização da galhofa bananeira .
Paulo F.
4 de junho de 2018 11:24 pmQue falta faz o Stanislaw
Ia ter muito material para o FEBEAP IV ;
alexis
5 de junho de 2018 8:29 amPerda de rumo
O judiciário perdu totalmente o rumo. É um descrédito detrás de outro.
O próximo governo terá que trabalhar na reforma do judiciário, PGR, PF e etc.