24 de junho de 2026

“Paciente pode trocar de médico”, diz Bolsonaro em indireta a Mandetta

"Médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico", disse Jair Bolsonaro, em referência à frase usada pelo ministro da Saúde
Luiz Henrique Mandetta e Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Jornal GGN – “Médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico”, disse Jair Bolsonaro, em sua transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (09). A declaração foi uma referência ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que utiliza a frase “médico não abandona paciente”.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Na transmissão, Bolsonaro introduziu recusando-se a comentar a polêmica negociação entre o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o ex-ministro Osmar Terra (MDB), para a retirada do ministro da Saúde do governo. “Quem está esperando eu falar do Mandetta, do Osmar Terra e do Onyx pode passar para outra live. Não vai ter esse assunto aqui não”, disse.

Entretanto, o mandatário soltou a indireta ao longo da live, ao comentar uma vez mais sobre o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes com Covid-19, cuja recomendação foi recusada por Mandetta que afirmou ser necessária a consulta médica. “Você tem todo o direito de trocar de médico, com todo respeito aos profissionais. Então repito: médico não abandona paciente, mas paciente pode abandonar médico”, disse.

Leia também

Em live, Bolsonaro diz respeitar decisão de STF sobre quarentena

Coronavírus: Onyx e Osmar Terra debatem saída de Mandetta

 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

7 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vladimir

    10 de abril de 2020 9:58 am

    Estamos em um circo e não sabemos se somos espectadores ou palhaços. Onde já se viu um suposto presidente ter que mandar indiretas? Ou é ou não é presidente,não dá para brincar de ser.

  2. jcordeiro

    10 de abril de 2020 12:23 pm

    Nassif: nessa linha de trocatroca, propasta pelo MessiasDoBras, Povo pode mudar de PresidenteMeliciano e de ExércitoConspirador? “Não precisa responder; eu só queria entender” (bordão do JôSoares, antigamente).

  3. Gudasan

    10 de abril de 2020 12:51 pm

    Alguem tem que lembrar esse imbecil que tambem temos o direito de trocar de presidente da republica.

  4. Carlos Elisio

    10 de abril de 2020 2:23 pm

    Este sujeito se agarrou em mais outro factoide, agora a tal hidroxicloroquina. E continua sem fazer nada de util pelo pais. É certo qur de médico e louco todo mundo tem um pouco, mas este daí extrapola.

  5. Zé Sérgio

    10 de abril de 2020 2:50 pm

    Mandetta perdeu qualquer condição de continuar a ser Ministro depois que David Uip e Kalil, Médicos das Lideranças da Esquerda e Secretários e Responsáveis pela Área da Saúde de Governos como Dória/PSDB, que dispõe dos melhores recursos e tratamentos hospitalares mundiais, foram tratados e curados com Cloroquina. Deveriam ser acusados em Tribunais Penais Internacionais por omitirem e negarem tratamento aos pacientes brasileiros, criando com isto histeria e caos com único objetivo político, como ficou escrachado pela omissão e negativa de Uip quanto aos seu tratamento. A Verdade é Libertadora. E mesmo não sendo Médico, mas preocupado com a Nação Brasileira, Bolsonaro acertou mais uma. Erra ao demorar em demitir Ministro em tamanha incompetência e irresponsabilidade. A farsa da histeria com fins eleitorais caiu por terra. Dória desce ainda mais fundo, aonde somente os medíocres conseguem chegar. Usar pânico, terror, medo, histeria do seu Povo, como arma política. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

    1. Mark

      11 de abril de 2020 3:25 am

      Bolsonaro acerta muito mesmo: 1) A “gripezinha” ou “fantasia”, segundo ele, já matou mais de cem mil pessoas no mundo e mais de 1000 no Brasil em 40 e poucos dias; 2) A cloroquina é tão boa que hospitais da Suécia suspenderam o seu uso: http://www.rfi.fr/br/europa/20200410-hospitais-da-su%C3%A9cia-suspendem-uso-de-cloroquina-em-pacientes-com-coronav%C3%ADrus-devido-a-efeitos-colaterais. E nem vou mencionar que The Economist afirma que Bolsonaro dá sinais de insanidade e o chama de Bolsonero; The Guardian diz em editorial que Bolsonaro é um perigo para os brasileiros. Aliás, basta abrir os olhos e ver em que se transformou a imagem do Brasil no mundo desde que este louco e seu ministério de lunáticos assumiram o governo, já se terá idéia da quantidade de “acertos”…

  6. Rui Ribeiro

    11 de abril de 2020 7:59 am

    Deixem o doente Bolsomerda trocar de médico.

    Troca de médico, seu pato manco doente.
    Mas trocar de médico por causa de uma gripezinha?

Recomendados para você

Recomendados