Carlos Sampaio e a relação da oposição com Cunha, por Janio de Freitas

 
Da Folha
 
DE PALAVRA
 
Janio de Freitas
 
O deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, fez o seu espetáculo de rompimento com o apoio a Eduardo Cunha. O jornalista Ilimar Franco (“O Globo”) desmascarou-o. Contou, com precisão até de horários, que na terça-feira Carlos Sampaio foi cedo à casa de Eduardo Cunha, acompanhado de Mendonça Filho, do DEM, e Paulinho da Força, do Solidariedade, e os três garantiram o apoio da oposição à defesa de Cunha em troca do impeachment de Dilma. No começo da noite, “dobrado pela bancada”, Carlos Sampaio “procurou microfones, câmeras e luzes” e “anunciou o rompimento”.
 
Eduardo Cunha, mais uma vez, depois de “mais de cinco encontros secretos” com aqueles oposicionistas nos últimos 30 dias, disse-lhes que responderia até quinta-feira. O negócio imoral ficou sem resposta.

 

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É impressionante a

    É impressionante a inabilidade politica do PSDB mas será que o partido não tem estrategistas?  Parece a oposição ao Coronel Odorico Paraguaçu em Sucupira, como são ruins de jogo, um partido que se apresenta como o lado “civilizado e culto” da politico andando de braço dado com Cunha e Paulinho da Força.

  2. A oposição é golpista porque

    A oposição é golpista porque tem encontrado terreno fértil na mídia por deste país,esta sim,a maior golpista.

    Já passou da hora de nossa mídia ser denunciada internacionalmente em todos os organismos possíveis e imagináveis.

    O mundo todo defendendo a democracia,o avanço dos costumes e nossa mídia como defensora do atraso e do golp[ismo.

    Essa bandidagem que se instalou no congresso nacional não atende pelo nome do ocupante da cadeira da presidência da Câmara,tem nele o seu líder máximo,eleito de forma esmagadora.

    Se houvesse imprensa digna neste país,cada um destes seguidores do indefensável ocupante da presidência da câmara receberia o cuidado que deve ser dado a este tipo de gente.

  3. Ética ?

    Que ambiente nojento, asquerosos. cunha, aécio, sampaio, paulinho, não sei qual dá mais engulhos. A desmoralilzação do legislativo é também por sua própria culpa, embora os colegas tenham razão sobre o papel irresponsável e as vezes criminoso da mídia tradicional cartelizada. É um tempo difícil, cheio de oportunistas, e parece que só resta a esperança.

  4. Deve ter havido uma pesquisa

    Deve ter havido uma pesquisa que apontou o “famoso desgaste politico” de apoiar o Cunha…

    E FIÉS a opinião publica do momento que pesa mais contra o presidente da camera do que contra Dilma, OCUPARAM TODOS OS ESPAÇOS do globo news COMO OS RESPONSÁVEIS PELA RESTAURAÇÃO DA MORALIDADE NA CÂMERA DOS DEPUTADOS….

    Da azia ver isso…

  5. O Secretario de Segurança do
    O Secretario de Segurança do Rio de Janeiro, mandou para o Congresso, projeto de Lei prevendo pena rigorosa pra quem for pego na rua com arma de guerra.
    Assunto de extrema relevância pro nosso País, assolado pelos traficantes que infestam e infernizam nossas Cidades.
    Enquanto o Presidente da Camara fica de fofoquinha em casa de outros Deputados, esses e outros assuntos importantes pairam nas gavetas da Casa das Leis. Só nos resta rezar pra que não sejamos atingidos pelas famosas balas perdidas, ou achadas, que tantas vidas ja levaram.

    1. “Assunto de extrema

      “Assunto de extrema relevância pro nosso País, assolado pelos traficantes que infestam e infernizam nossas Cidades”:

      Que coincidencia!  A policia militar tambem!

      (Ja deu uma andada em Minas?  Eles infestam TODA PUTA ESQJUINA por la…

      1. Francamente, não consegui
        Francamente, não consegui entender sua observação. Poderia explicar melhor? Pelo que entendi voce acha que Pm deveria enfrentar traficantes armados com fuzis, metralhadoras, e bazucas com revolver calibre 38?

      2. Meu prezado. Aqui no Rj, os
        Meu prezado. Aqui no Rj, os traficantes formam um Estado Paralelo. Dominam territórios protegidos por exércitos fortemente armados. Cobram impostos dos Cidadãos que ali vivem.
        Fazem desapropriações de bens imóveis dessas áreas, fiscalizam as fronteiras desses territórios, fuzilando quem ousar entrar sem autorização, promovem julgamentos de cidadãos, aplicando penas diversas, inclusive a de morte, determinam fechamento de comércio, promovem arrastões nas ruas em plena luz do dia etc… etc….
        O QUE FOI MESMO QUE VOCÊ FALOU?

  6. Cavalo de Tróia

    O presidente da Câmara dos Deputados do Brasil,vai se revelando um autêntico cavalo de Troia deixado pelo Governo da Presidenta Dilma na atual batalha política, ao não aceitar acordos politicos com Cunha para eleição da Mesa Diretora da Câmara no ínício de 2015.

    Foi carregado como um troféu pela oposição PSDB(com fotos e beijos), sem perceber que em seu interior havia dólares, contas na Suíça, dinheiro de propina, carros de luxo em nome da Jesus.COM, e sabe mais Deus o quê.

    Agora resta saber se a oposição vai saber se livrar do “cavalo de Troia”, ou ser contaminado com aquilo que estão encontrando em seu interior.

    Vamos aguardar, está ficando interessante, faltam menos de três anos para as eleições de 2018, e menos de um ano para as eleições de 2016.

  7. Não mudou nada. Está no

    Não mudou nada. Está no script desenhado.

    O GGN não tem o vídeo na íntegra do que foi dito pelo Carlos Sampaio (aquele que disse na CPI da Petrobrax que é Promotor Publico “hão” 28 anos).

    É so pegar na internet. Camara agenda, 11/11, plenario, sessão extraordinária, à partir das 13hs. 

     

  8. Aliás, cpi que ele (Carlos

    Aliás, cpi que ele (Carlos Sampaio) pediu abertura, arrecadou assinaturas e  compareceu apenas em no máximo meia duzia das reuniões.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador