Líder do governo Bolsonaro tenta adiar votação da PEC da Transição

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

A ofensiva envolve um requerimento para uma audiência pública sobre a proposta e um pedido de vista do parecer do senador relator do texto

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), tanta adiar a votação da PEC da Transição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que acontece nesta terça-feira (6).

A ofensiva envolve um requerimento para uma audiência pública sobre a proposta e um pedido de vista do parecer do relator, senador Alexandre Silveira (PSD-MG).

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

No entanto, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), pretende negar ou encurtar o período do pedido de vista dos bolsonaristas.

Caso os aliados do presidente eleito Lula (PT) consigam aprovar a PEC na CCJ nesta terça, a proposta deve ser votada no plenário do Senado já amanhã (7/12).

Veja o requerimento:

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador