Senado avisa STF que tirou carro oficial e suspendeu salário de Aécio

aecio_dirigindo_valter_campanato_abr_2.jpg
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Eunício Oliveira (PMDB-CE), enviou ofício ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicando que a Casa suspendeu o salário e também recolheu o carro oficial do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). A verba indenizatória do tucano também foi suspensa.  
 
De acordo com o peemedebista, as medidas foram tomadas no dia em que Aécio foi afastado por liminar do ministro Edson Fachin, no dia 18 de maio. Hoje (14), o Senado apagou o nome do senador do painel de votações do plenário. Além disso, Aécio agora é identificado como “Fora de Exercício” no site do Senado. 
 
Até ontem, Eunício e a Mesa Diretora da Casa não tinham deixado explícitos as limitações do afastamento do senador, sem indicações de corte salarial ou de benefícios. 

senadores_mg.png
No site do Senado, Aécio Neves não consta mais entre os representantes de Minas Gerais (Imagem: Reprodução)
 
Na segunda, o Senado afirmou que o STF deveria explicar o que caracteriza o afastamento de Aécio. A atitude foi criticada por Marco Aurélio e encarada como uma forma de enfrentamento.
 
O pedido de afastamento foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e acatado por Edson Fachin no dia 18 de maio. A Procuradoria também pede a prisão do senador. Agora, o processo está nas mãos de Marco Aurélio. Gravado por Joesley Batista, do grupo JBS, Aécio é acusado de corrupção e obstrução de Justiça. 
 
Assine
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Comissão da Covid-19 convocará ministro da Saúde para explicar testes e vacinas

7 comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Até parece que estou vendo o aético na direção do potente fusqueta. Patranha desse dito eunício: tira o carro oficial e autoriza o panacão a alugar carro com motorista na praça (dos mais caros); tira o salário, esta é pra rir sentado, pois, desde quando as merrecas parlamentares bancaram o esbanjamento do mineirinho? No entanto, se o processo “cair” com o desMorteado, com certeza, a irmã será condenada e o aético será “xingadinho” e inocentado, como as cruz-e-credo e as ancelotes da vida, afinal, como ele saberia que a grana da mana era sujinha?

  2. Nao eh a radio dele que tem

    Nao eh a radio dele que tem 12 carros, dos quais 4 sao de luxo?  A ultima vez que ouvi, era mais de 1 milhao de reais, so em carros daquela radinha de merda de interior…  (nao lembro o nome, so lembro de “Rainbow”, se eh que tem a ver com a radio.)

    Quanto ao “salario” dele, eu nao quero nem saber…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome