Braga Netto é convocado a se explicar na Câmara dos Deputados

Ministro da Defesa terá de falar sobre nota oficial com críticas à CPI – que também estuda convocação do militar

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Jornal GGN – A convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para se explicar sobre nota oficial divulgada na última semana foi aprovada pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

O texto assinado por Braga e os comandantes das Forças Armadas foi uma reação aos recentes pronunciamentos do presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD). Durante o depoimento do ex-diretor do Ministério da Saúde, Roberto Dias (que é militar da reserva), Aziz criticou o chamado “lado podre” das Forças, envolvido em “falcatruas do governo”.

Tal declaração levou Braga Netto e os chefes das Forças Armadas a assinarem uma nota que causou mal estar tanto entre as próprias Forças como no Congresso, uma vez que o texto foi considerado uma “tentativa de intimidação” ao presidente da CPI.

Além disso, o senador Renan Calheiros (MDB), relator da comissão parlamentar, pediu a convocação de Braga Netto para depor, mas o colegiado ainda precisa aprovar tal pedido. Neste caso, o foco deve ficar concentrado no período em que o ministro esteve à frente da Casa Civil. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador