Marconny e Tolentino devem depor à CPI da Pandemia na próxima semana

Ambos possuem ligação com a compra da vacina indiana Covaxin; lobista também tem ligações com ex-mulher de Jair Bolsonaro

Foto: Pedro França/Agência Senado

Jornal GGN – Os depoimentos mais esperados da CPI da Pandemia – do empresário Marcos Tolentino e do advogado Marconny Albernaz de Faria – estão programados para a próxima semana: Tolentino falará no dia 14 e Marconny, no dia 15.

Tolentino é acusado de ser sócio oculto da FIB Bank, empresa que se apresentou como fiadora no contrato da Precisa e que, apesar do nome, não é uma instituição financeira. Ele seria ligado ao deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, apontado como articulador de negociações sob suspeita de irregularidades.

Marconny Albernaz de Faria, por sua vez, teria atuado como lobista para viabilizar o contrato da Precisa com o Ministério da Saúde – e sua proximidade com a advogada Ana Cristina Siqueira Valle pode render a convocação dela pela comissão.

Clique aqui e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

Mensagens eletrônicas obtidas mostram que Ana Cristina, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e mãe de Jair Renan (o filho 04), é suspeita de tentar “exercer influência” para a nomeação de Leonardo Cardoso de Magalhães ao cargo de Defensor Público-Geral da União, em pedido feito por Marconny.

Na semana passada, os dois convocados foram motivo de controvérsia por não terem comparecido aos depoimentos nas datas inicialmente previstas e enviado à CPI atestados médicos do Hospital Sírio-Libanês.

Tolentino deporia no último dia 1º, mas alegou que se internara na véspera na sede paulistana do hospital, devido a um “mal-estar”. Faria enviou no mesmo dia um atestado do Sírio-Libanês de Brasília, com duração de 20 dias, devido a “dor pélvica”. As informações são da Agência Senado.

Leia Também

Genoíno: Câmara deve fazer “obstrução selvagem” até Lira deflagrar o impeachment

TSE precisa declarar Bolsonaro inelegível e tirá-lo da eleição de 2022, defende Eugênio Aragão

Boletim do JN 07-09: JN coloca impeachment no colo de Bolsonaro. Governo subiu no telhado, por Eliara Santana

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador