Bolsonaro defende Olavo e diz que engole sapo aumentando a crise com militares

Presidente fala em direito de ataque de Olavo, indicando às Forças Armadas que elas devem “engolir sapo” diante dos ataques à reputação que a instituição vem sofrendo

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo (PSL-SP), defenderam o escritor e guru político da família, Olavo de Carvalho. Segundo eles, o ideólogo da extrema direita tem direito de fazer críticas. As opiniões foram dadas à imprensa logo após um evento no Palácio do Planalto, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Olavo vem protagonizando uma série de ataques contra os militares do governo, levando o ex-comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, a divulgar publicamente uma mensagem endereçada ao escritor chamando-o de “Trotski de direita” e responsável por acentuar divergências no Planalto.

Os principais alvos de ataques do escritor são o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Santos Cruz. Olavo indica os representantes das Forças Armadas como traidores, chegando a baixar o nível mencionando Mourão como “adolescente desqualificado” e a classe militar que ocupa o governo de “bando de cagão que têm medo da mídia”.

Em meio à crise, os militares consideram o presidente Bolsonaro omisso, segundo apurações da Folha de S.Paulo. Entretanto, a resposta do líder do Planalto foi reforçar o direito de ataque de Olavo, passando às Forças Armadas que elas devem “engolir sapo”, diante dos ataques à reputação.

“Eu recebo críticas muito graves todo dia e não reclamo. Inclusive, olha só. O pessoal fala muito em engolir sapo. Eu engulo sapo pela fosseta lacrimal [órgão das serpentes usado para detectar variações de temperatura e capturar animais] e estou quieto aqui, ok?”, respondeu Bolsonaro aos jornalistas.

Pouco antes, o presidente destacou que “Olavo é dono do seu nariz. Como eu sou do meu e você é do seu. Então liberdade de expressão”.

Já Eduardo, falou em importância de Olavo para a política brasileira. “Eu acho que ele ajuda. Eu acredito que alguns assunto têm de ser resolvidos internamente, mas ele não tem essa possibilidade estando lá fora. Agora, é uma pessoa que ganhou muita notoriedade e, se não fosse ele pautando determinados debates, talvez eles não ocorressem”.

Ainda segundo o jornal, Bolsonaro almoço com militares, após as declarações aos jornalistas. Segundo pessoas que participaram do encontro, o presidente minimizou os ataques de Olavo tratando a crise como uma página virada.

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até determinado ponto o Olavo tem razão, os militares estão se comportando como um “bando de cagões”, que diria mais, estão mais interessados em manter os seu cargos do que a honra.

  2. Essa reforma não sai.
    Esse governo não cai.
    O bozonaro não quer a reforma. Seu objetivo é destruir o país e a oposição. Por isso, o que lhe interessa é o apoio dos bolsominions. ( A reforma não lhe interessa. É só o maior sapo que ele tem que chamar de gostoso).
    Os militares, porém, não saem…

  3. Os militares na Câmara apoiam os cortes nas universidades mas não apoiam o ataque de Olavo( não tocam no assunto dos filhos tb atacarem).
    Façam uma pesquisa na Câmara e verão este resultado.

  4. Não verdade os dois lados são compostos por bostas: Olavo fala o que quer porque está lá nos EUA, longe de no mínimo apanhar com arame farpado sujo de merda, e os milicos cagões mesmo estão aí defendendo seus altos proventos às nossas custas, pois de útil nada fazem. Se tivessem vergonha na cara já teriam posto o boçalnaro pra fora a chutes na bunda e os 3 moleques idiotas botados pra correr para não apanharem também. Mas, no fundo no fundo merdas somos nós, povão, que não botamos toda essa quadrilha longe de Brasilia a pauladas. E entre esse povão todo estão os idiotas que elegeram uma merda e não conseguem enxergar um palmo adiante do nariz…gente ignorante, ou hipócrita ou cafajeste mesmo, que merecem é paulada também….

  5. Realmente, Olavo está usando a liberdade de expressão.
    A mesma que tinha um bêbado na pequena cidade mineira de meus pais. Ele saía pelas ruas, todas as madrugadas, chingando políticos contrários aos que pagavam a caninha dele. Ninguém se importava, talvez só o orgulho, ou a mãe, de alguns ofendidos.
    Por que não pode ser assim com o Olavo?
    Por que dizer que os militares são intelectualmente limitados e que existem generais “bundões” deve gerar crises? A esmagadora maioria de nós é assim!
    Que tal deixarmos esse teatrinho armado para distrair e focar na destruição do Brasil?
    E quanto ao primeiro-ministro, o Dr. Strangelove, e seus terríveis planos, tudo esquecido?

  6. O que está ocorrendo é que todos os ganhos trazidos em 12 e não em 16(como vendem os “argumentos de apoiadores por derrubar após 14).

    Informo que perdi desde antes, no governo de SP( estranho o fato que as matérias não somente aqui como em todas outras disponíveis no País, nada falem das responsabilidades dos governos de Estado, em SP é assim )

    Pra que Governador? Se o gov federal tem que cuidar de tudo?

    Retornando ao primeiro parágrafo,
    Todos ganhos trazidos estão sendo retirados.

  7. Uma das ofensas mais graves a um militar é chamá-lo eventualmente de “covarde”. Não incorrerei nesse insulto. Entretanto, se não reagirem com mais vigor a esse processo de desmoralização infelizmente essa será a imagem que passarão: de pusilânimes dispostos a alocarem suas honras e dignidades a troco de migalhas em forma de cargos e/ou outras sinecuras.
    E não será “batendo boca” via redes sociais com o guru da seita que congrega os ditos “olavistas” e “olavetes”, cujos membros mais notórios são, hoje, a família Bolsonaro, que irão resgatar o respeito e a dignidade pessoal e profissional, mas sim ao seu Comandante-em-Chefe, o Presidente da República.
    Sim, é a Jair Bolsonaro a quem devem se reportar. Um aventureiro, um arrivista incauto, renegado do Exército, que vocês, mesmo sabendo não ter os predicados, inclusive morais, para assumir o mais alto cargo do país, resolveram apoiar por conta do ódio ideológico.

  8. Sei não… eu espero estar errado, mas precinto que o pavio da explosão no atual governo foi aceso. Acho que a coisa vai ficar feia e a turbulência existente se transformará em uma gravíssima e trágica devastação sobre o nosso país. Espero estar errado, porém como só vejo o governo jogar lenha na fogueira no lugar de usar os extintores disponíveis, como manter o otimismo se não enxergamos boa vontade de quem tem obrigação de manter o equilíbrio e a ordem?

  9. O que está clarrissimo nessa chacrinha antissocial é que o Olavo Boçalnaro e seu sequito querem é militares mais “linha dura” no combate aos “comunistas”. É muito mais provavel que estes que alguns chamam de “moderados” passem a dar “provas de amor” à caça aos “esquerdopatas” do que qualquer outra coisa. No momento seguinte à qualquer ação neste sentido por parte deles o Aiatolavo vai elogiá-los. Alguém duvida?

  10. O astrólogo Orgasmo de Cavalo é um esquizofrênico pretensioso que virou celebridade única e exclusivamente porque tem como seu seguidor um presidente débil mental eleito por ignorantes, estúpidos e antilulistas.
    Quem conhecia esse astrólogo bizarro antes do fenômeno Bozo? Ninguém.
    Já os eleitores do Bozo imaginavam que quem garantiria o capitão do mato no poder seriam os militares, mas parece que o Esquizolavo vai melar os planos dos coxinhas.
    Comparado ao Bozo, o general Mourão é um estadista, que, já está demorando muito para dar um pé na bunda do capitão miliciano e, mandar esse astrólogo tanso para a PQP.

  11. Só uma correção no parêntese acima sobre fosseta lacrimal – [órgão das serpentes …], esse órgão das serpentes se chama fosseta loreal.

  12. Quando se trata de engolir sapos o povo brasileiro é expert. Afinal, vem engolindo não apenas sapos mas toda espécie de anfibios desde o golpe midiatico/militar/juridico/parlamentar contra Dilma.
    Quanto ao astrólogo, é um merda que se garante um pouco na estupidez dos que o seguem e muito por estar homiziado nos EUA.
    Mas, se como pensam alguns ‘tudo não passa de mais um jogo de cena para abafar a merda em que nos encontramos’, passo a crer que, se atores cúmplices desta chanchada, nossas forças armadas, especialmente nosso exército, serão incapazes de defender o país contra qualquer inimigo, seja externo ou interno.
    (A não ser que se trate de uma batalha de tuites).
    Porra, enquanto serpentes se mordem, temos:
    1) flexibilizacao de porte de armas em decretos assinados por um louco,
    2) liberação de agrotóxicos,
    3) matança no RJ,
    4) licença para assassinar o homem do campo,
    5) sequestro dos nossos bens e empresas,
    6) entrega criminosa da Amazônia,
    7) crescimento do obscurantismo religioso e politico apoiado por facções no congresso e ministérios,
    8) guerra de poder entre trafico e milícias,
    9) ascensão de fanfarrões nos diversos niveis políticos,
    e, por fim, para ficar num “top 10”:₩
    10) alguns dos maiores crimes possiveis contra uma nação: restrição de acesso a educação, de assistência médico-social de qualidade, perda de previdência justa, aumento do desemprego e do retorno de grande parcela da população brasileira para abaixo da linha da pobreza.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador