Cardozo diz que Delcídio não tem credibilidade para fazer acusações

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O recém-empossado ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, disse hoje (3), momentos após assumir o novo cargo, que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) “não tem nenhuma credibilidade” para fazer qualquer acusação, caso sejam confirmadas informações de que ele teria feito acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Segundo a revista Isto É, o senador teria firmado um acordo de delação premiada com a equipe que investiga a Operação Lava Jato e nos depoimentos Delcídio do Amaral teria dito que a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras.

“Vamos ser francos. Em primeiro lugar, não sei se há realmente uma delação premiada. Se houver, o senador Delcídio, com quem sempre tive excelentes relações, não tem primado por dizer a verdade”, disse Cardozo, após a cerimônia de posse ocorrida no Palácio do Planalto.  Cardozo deixou o comando do Ministério da Justiça e assumiu a AGU. “Sinceramente, independentemente do que foi dito, o senador Delcídio, depois de todos os episódios, não tem nenhuma credibilidade para fazer nenhuma afirmação”, acrescentou.

“Ainda vou ler a matéria para entender o que ele está falando. Se é verdade que ele fez a delação premiada, a possibilidade de, mais uma vez, ele ter faltado com a verdade é grande. Faltou no episódio da fita, depois desdisse. Disse que tinha falado com o ministro do STF, depois disse que não falou. Depois disse para todo mundo que não tinha feito delação premiada, e que isso era um absurdo. É triste. Mas vamos ver o que realmente acontece”.

Cardozo confirmou que alguns integrantes da base governista têm recebido recados vindos de Delcídio, nos quais ele ameaça fazer retaliações, caso não atuassem no sentido de retirá-lo da prisão.

“Sim, recebemos muitos recados. Inclusive muitos foram publicados na imprensa, em que se falava que se o governo não agisse para tirá-lo da prisão ele faria retaliações. Se efetivamente houve isso, há forte possibilidade de se tratar de retaliação, até porque isso foi anunciado previamente”, disse Cardozo.

Delcídio do Amaral foi preso pela Operação Lava Jato após apresentação de uma gravação em que ele oferece R$ 50 mil por mês e um plano de fuga ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, para que este não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público. O senador ficou preso por mais de 80 dias. No dia 19 de fevereiro o senador passou, por determinação judicial, a cumprir o recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga. 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa Senhora!

    Interessante notar que nessa delação super premiada, Delcidio so tem a dizer sobre Lula e Dilma. Ou pelo menos o que foi vazado – e vazaram bem depressa, antes do julgamento das doações de campanha pelo TSE – so incrimina a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Não vazou nada que não seja ligado a eles.

    Com a imprensa e Judiciario que temos, agora o Pais vai pro brejo de vez!

  2. O “Valério” da Petrobras

    Marcos Valério liderou o esquema de envolver empresas de publicidade na captação de recursos para campanhas políticas, na época tucana, em Minas. Quando o PT chegou ao Governo, o Valério foi trazido para o PT, para continuar o esquema. Puniu-se o PT e não o PSDB. Houve um mensalão diferente de outro, na medida da justiça. Na Petrobras não é diferente. Delcídio era tucano, no Governo FHC e trabalhava na Petrobras. Quando o PT chegou ao poder, alguém achou por bem trazer o Delcídio para o novo governo, o que aconteceu. Tudo indica que o Delcídio tentará aumentar o “premio” da sua delação, apontando a Lula e Dilma, mas, pelos mesmos motivos, esquecendo que foi tucano e que este esquema nasceu na época tucana.

  3. Alegria geral e orgamos

    Alegria geral e orgamos múltiplos no ambiente dos coxinhas.

    Muitos já dão como certa a saida da Dilma, e a prisão do Lula nas próximas 24hs.

    Que crueldade que o PIG faz com essa pessoas.

  4. além de não ter

    além de não ter credibilidade, o fato de ter sido tucano talvez tenha ajudado 

    muito – se não foi decisico –  para que agora delcídio traísse tb os

    petistas nessa delação mal-ajambrada com a lava-jato……

    essa delação não valeria absolutamente nada se não houvesse o

    esquema que já vem sendo denuncido aqui –

    a colusão de interesses entre alguns agentes públicos e a grande mídia golpista…

    tudo como antes no quartel de abranes…

    quem acreditava na empulhação continuará crendo nos pulhas,

    quem não acredita nos pulhas nem nas suas empulhações,

    continuará desacreditando, como eu desacredito e denuncio…

  5. Ah tá, então tudo o que ele

    Ah tá, então tudo o que ele falou dos ministros do Supremo era mentira e o que diz da Dilma e Lula é verdade? Reportagem encomendada para ver se emplaca, se emplaca então prende o Lula, não é assim?

    Estranho é aquela reportagem do Diário do Centro do Mundo que diz que a responsável pela reportagem é amante do Cardozo, que teria largado do marido que é do Estadão e foi morar com ele. Se está morando com ele, o Cardozo não sabia nada sobre essa reportagem? Ou está dormindo com a inimiga?

    Há algo de podre no reino da mídia-política. Coisas estranhas estão acontecendo, alguém se arriscaria a esclarecer?

  6. É. A casa caiu mesmo. Neste

    É. A casa caiu mesmo. Neste exato momento Delcidio está telefonando desesperado pros colegas pra dizer que não delatou. Ninguém acredita nele e sua cassação, antes dúvida, agora é dada como certa e para breve. Cassado, perderá o foro privilegiado e terá de negociar delação com Moro, 100 vezes mais implacável que qualquer ministro do STF. Mais um motivo porque ninguém acredita que ele já não tenha feito o acordo.

    Janot disse dias atrás que tinha conseguido a melhor delação premiada de todas, que inclsuive dispensaria novos acordos dada a riqueza de detalhes e a capacidade do delator de provar o que alegava. Agora está tudo explicado. E pra quem achava que era Moro que queria prender Lula e derrubar Dilma, agora vem a dura realidade: Janot está com a bomba nas mãos que irá implodir a República, e ela explodirá no STF. A Lava Jato e o juiz do Paraná são absolutamente secundários no jogo.

  7. Só resta o STF…

    Sendo verdade a delação e tendo a mesma chegado às mãos de Teori Zavascki só resta ao STF afastar IMEDIATAMENTE a presidente Dilma. A população brasileira não aguenta mais tanta sordidez. SENDO VERDADE…a ver.

  8. Olhem isso

    O que se fala em Brasília sobre os bastidores da delação de Delcídio. Por Anônimo

    O mais novo escândalo sexual de Brasília envolve a diretora da IstoÉ em Brasília, Débora Bergamasco, que abandonou o marido, o jornalista Marcelo Moraes, diretor do Estadão, também em Brasília, para ir viver com José Eduardo Cardozo, então ministro da Justiça.

    Débora, antes de ser da IstoÉ, passou uma temporada chefiando a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, ironicamente indicada pelo marido, que foi obrigado a tirá-la do Estadão por conta de sua ação errática como repórter.

    A autora da matéria: Débora Bergamasco

    A autora da matéria: Débora Bergamasco

    Na IstoÉ, Débora foi autora de uma entrevista com Cardozo, de quem já era namorada, chamada “A resposta de Cardozo”, feita para isentá-lo das responsabilidades em relação à atuação da PF.

    Hoje, Débora Bergamasco publica com exclusividade a delação premiada de Delcídio Amaral, que provavelmente ela já tinha em mãos, graças a sua ligação com Cardozo.

    É uma matéria que, apesar de não ter uma única prova que não sejam as falas de, levanta denúncias graves contra Lula e Dilma, e a autora é atual mulher do atual Advogado Geral da União.

     

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-se-fala-em-brasilia-sobre-os-bastidores-da-delacao-de-delcidio-por-anonimo/

  9. Lava Jato em momento Marie Claire e Capricho

    O QUE SE FALA EM BRASÍLIA SOBRE OS BASTIDORES DA DELAÇÃO DE DELCÍDIO. POR ANÔNIMO

    inShare1  por 3 de March de 2016     Polêmica em torno do novo delator: Delcídio

    Polêmica em torno do novo delator: Delcídio

    O mais novo escândalo sexual de Brasília envolve a diretora da IstoÉ em Brasília, Débora Bergamasco, que abandonou o marido, o jornalista Marcelo Moraes, diretor do Estadão, também em Brasília, para ir viver com José Eduardo Cardozo, então ministro da Justiça.

    Débora, antes de ser da IstoÉ, passou uma temporada chefiando a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, ironicamente indicada pelo marido, que foi obrigado a tirá-la do Estadão por conta de sua ação errática como repórter.

    A autora da matéria: Débora Bergamasco

    A autora da matéria: Débora Bergamasco

    Na IstoÉ, Débora foi autora de uma entrevista com Cardozo, de quem já era namorada, chamada “A resposta de Cardozo”, feita para isentá-lo das responsabilidades em relação à atuação da PF.

    Hoje, Débora Bergamasco publica com exclusividade a delação premiada de Delcídio Amaral, que provavelmente ela já tinha em mãos, graças a sua ligação com Cardozo.

    É uma matéria que, apesar de não ter uma única prova que não sejam as falas de, levanta denúncias graves contra Lula e Dilma, e a autora é atual mulher do atual Advogado Geral da União.

     

    1. Esta reportagem(?) do Anonimo

      Esta reportagem(?) do Anonimo é mais bombástica que a própria delação do Delcídio. Se Cardozo é do círculo íntimo da Presidenta, se ela o tem em bom nível até mesmo como amigo e se isso partiu da atual esposa dele, como ele não saberia? Como a mulher que dorme ao lado dele todos os dias não o teria avisado com antecedência de que tinha uma bomba nas mãos? E se sabia, porquê não avisou o Planalto sobre o assunto?

      São muitas perguntas cada vez mais difíceis de serem respondidas e a conclusão a que podemos chegar com algum silêncio dos envolvidos, que a Presidenta, infelizmente, tem o dedo podre para suas nomeações e indicações, inclusive de amigos!!

  10. Nessa estou com Eduardo

    Nessa estou com Eduardo Cardoso. Delcídio Amoral, ou melhor, Amaral, é um mentiroso desqualificado. Sua delação(*) mereceria crédito por que? Quem mente uma, mente duas, mente mil. Logo ele, todo encrencado.

    Vi a matéria no site da ISTO É. Convenhamos: nunca lera uma delação tão certinha, arrumadinha, focadinha e tão oportuna. Simplesmente vai ao encontro de TUDO que a PGR, o Dr. Moro e a imprensa engajada queria. Acho que até as vírgulas foram adredemente pensadas.

    Se for da lavra do Homem é bom sempre desconfiar da perfeição absoluta. Há remissões, no que tange ao Lula, até ao mensalão. Segundo a narrativa, Lula teria comprado o silêncio do Marcos Valério por R$ 226 milhões de reais! Repito: duzentos e vinte e seus milhões de reais! 

    – Mentira, Terta? 

    – É verdade!

    (*) Ainda aposto ser mentirosa essa matéria da ISTO É. 

    1. JB, estou levantando uma
      JB, estou levantando uma hipótese por enquanto apenas hipótese , essa reportagem seria uma retaliação do Cardozo. Na boa , ele seria capaz de nada saber sobre essa matéria ?

    2. Caro JB,o Procurador Geral da

      Caro JB,o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, negou a delação de Delcídio.

      http://www.brasil247.com/pt/247/poder/219531/Janot-nega-dela%C3%A7%C3%A3o-do-senador-Delc%C3%ADdio.htm

      O José Eduardo Cardoso, republicaníssimo ao extremo enquanto esteve no Ministério da Justiça, agora desanda a falar, tomando por verdade uma reportagem de quinta categoria de uma revista nojenta.

      A réporter que assina a reportagem foi assessora dele.

      http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/debora-bergamasco-assume-direcao-da-istoe-em-brasilia

      Isso posto, já da para imaginar a origem de tantos vazamentos…. Zé vazador !!!

  11. Comédia Pastelão !!!!

    Mas para LIDER DO GOVERNO ele servia…é para morrer de rir. Olha, tem hora que é melhor bater no chão e pedir penico. A conduta de certos personagens beira a comédia pastelão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador