Exército desmente proteção a Sérgio Moro

Jornal GGN – Ao noticiar que o juiz federal Sérgio Moro recebeu uma homenagem das Forças Armadas, o colunista do Paraná Portal, Ruy Barrozo, foi longe demais na citação de fontes anônimas e disse que “generais de alta patente” disponibilizaram os serviços reservados de inteligência do Exército para a sua proteção.

“Excelência, pode trabalhar com tranquilidade, pois estaremos protegendo Vossa Excelência e sua família. Nosso serviço reservado de inteligência estará à sua disposição“, teria dito um alto oficial das Forças Armadas.

Dois dias depois, o Exército enviou nota com o desmentido.

“O Juiz Federal Sergio Moro, juntamente com outras autoridades civis e militares, foi condecorado pela Liga da Defesa Nacional, no dia 16 de dezembro de 2015, no 20ª Batalhão de Infantaria Blindada, durante a formatura alusiva ao dia do Patrono do Serviço Militar, Olavo Bilac”, esclareceu o comunicado.

“Quanto às afirmativas de proteção do juiz e sua família, supostamente proferidas por autoridades militares, não são verídicas”, encerrou, categórica, a nota.

Redação

44 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando a lava Jato terminar de destruir a Odebrecht, empresa res

    Quando a lava Jato terminar de destruir a Odebrecht, empresa responsável pela construção do submarino nuclear brasileiro e dos principais mísseis de última geração do país, quero ver os militares celebrarem esse feito. Infelizmente nas forças armadas ainda existem militares capachos dos EUA, e que aceitam a entrega de dados sigilosos da Petrobras para o governo norte americano, no âmbito da lava jato.

    1. Não viaja!
      Os militares da

      Não viaja!

      Os militares da ativa não tem nada a ver com os milicos de pijamas, que hora ou outra, reaparecem na mídia falando alguma bobagem senil.

       

      1. Não sei se você leu o que escrevi. Eu mencionei que “Infelizment

        Não sei se você leu o que escrevi. Eu mencionei que “Infelizmente nas forças armadas ainda existem militares capachos..”. Eu não me referi a todos os militares.

  2. ruy barrozo é golpísta.
    diz

    ruy barrozo é golpísta.

    diz quee é jornalista  mas não é, ´é filho de dono de jornal, isso é o que é…

    é um conhecido conservador e defensor da elite curitibana…

    e fofoqueiro através de suas  colunas sociais que puxam o saco das madames da cidade….

    seu pai era dono de cartório e dono do jo;rnalo estado, parece que a família continua sendo…

    isso já dá uma ideia do que representa essa gente na defesa que mantém

    do patrimonialismo, do qual jamais se afastam, pois

    dependem disso parfa sobreviver….

  3. O jornal, o cartório de

    O jornal, o cartório de protestos e boa parte da herança ficaram com o filho Rodrigo, o Ruy também é chamado Ruinzinho …

  4. Dado que sugerir não ofende,

    Dado que sugerir não ofende, apelo ao GGN, hoje um espaço diferenciado, para que não dê ressonância a matérias do tipo. E por razões óbvias: se não acata, pouquíssimos ficarão sabendo dessa nota irresponsável de um……qual a fonte mesmo?

    Ah, um “importantíssimo” e “credibilíssimo” colunista, Ruy Barroso,  de um portal “conhecidíssimo”. 

    1. A ggn faz da suas

      A ggn vive fazendo estas coisas esquisitas. Repete manchete grotescas do pig e etc. Acho que o pessoal da assessoria de imprensa, péssima, da Dilma faz das suas aqui também.

      Também protesto.

    2. JB, ocorre que esse assunto

      JB, ocorre que esse assunto viralizou na facisbuque na semana passada, parecia fogo de morro acima. Demorou para que o desmentido viesse.

      1. DESMENTIDO DAS FA

        É verdade! A mentira,  espealhou-se feito visgo e até minha filha  comentou comigo; acabei de compartilhar com ela essa nota aqui  desmentindo o fato.

  5. Liga da defesa nacional… sem ligação com os militares

     

    Liga da Defesa Nacional

    (…) Foi fundada no Rio de Janeiro em 7 de setembro de 1916 por um grupo de intelectuais liderados por Pedro LessaMiguel CalmonOlavo Bilac e Wenceslau Braz, na época presidente do Brasil

    (…) Uma de suas conquistas foi a obrigatoriedade da apresentação da carteira de reservista aos candidatos a cargos públicos

    (…) Encontra-se em funcionamento até aos nossos dias, sendo a sua atividade pública mais destacada a promoção da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que se realiza desde 1938

     

    Clique no link para saber sobre a Liga da Defesa Nacional: https://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_da_Defesa_Nacional

  6. Liga de Defesa Nacional, com

    Liga de Defesa Nacional, com o “patrocínio” dos militares da ativa? Essa farsa já é, em si, farsesca. Essa tal de LDN foi especialmente ativa durante a ditadura: repositório de conservadores mal intencionados, desde sempre. Qualquer pessoa com um mínimo de decência democrática passaria longe dessa gente vivandeira-de-quarteis. Pior do que sarna. 

  7. Com a palavra o Comandante Geral do Exército Brasileiro

    Com a palavra o Comandante Geral do Exército Brasileiro, General Comandante Eduardo Villas Bôas, um legalista:  “Nós temos certeza que é uma questão de tempo e o Brasil terá condições sim de reverter essa situação e encontrar o seu caminho do desenvolvimento”

    Os coxinhas não gostaram, mas o general é do Brasil e não deles.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=aNemJN6mfNc%5D

    1. O General apenas disse o

      O General apenas disse o óbvio, o Brasil tem todas condições de superar esta crise e retomar o caminho do desenvolvimento. Nós, brasileiros, trabalhadores, empresários, autônomos, militares, civis, aposentados, estudantes, estamos apenas esperando pela saída de Dilma para que possamos fazer isso. Quanto mais cedo ela cooperar, melhor para o Brasil.

  8. Será que a direita não se

    Será que a direita não se envergonha de ser tantas vezes desmentidas? Soltam um boato e as redes sociais daí a pouco desmentem, colocam uma capa de revista cínica e logo em seguida e desmentida pelo embaixador da Itália.  Haja cara de pau para enfrentar tantos desmascaramentos.

  9. Eu penso que a maioria dos

    Eu penso que a maioria dos militares apoiariam Bolsonaro, porque ainda existe aquela ideia de que não houve golpe, e que sem a intervenção militar – que foi também civil – o Brasil seria hoje um país comunistas, e mais outras imbecilidades. eu mesma tenho um irmão que pensa dessa forma, e é militar reformado.

  10. Fico impressionado com a

    Fico impressionado com a necessidade dos golpistas depederem de boatos para se fortalecerem. Falta de argumetno? De coteúdo?  De propostas palatáveis para o povo? De vergonha na cara? De honestidade? Ou muito de cada?

  11. Caro Nassif
    Duvido que

    Caro Nassif

    Duvido que setores do exército não apoiem Moro, bem como de não querer fazer sua proteção.

    Saudações

     

  12. Seria ridiculo

     O cara já possui equipes da Policia Federal, quantos ele desejar,  acesso a serviços de inteligência (grampeia quem quiser  , até a PR e Ministros ), e ainda como Juiz Federal, tem seguranças da propria justiça federal ( Agente de Segurança Judiciaria, concurso bom para nivel médio, com inicial de R$ 9.000,00 + vantagens do cargo ).

      O S2 da 5aBgda nem tem pessoal para suas unidades, funciona, quando funciona, das 09:00 as 16:00 hs, fora finais de semana e feriados.

  13. E ……………….

    Quando leio artigos como este e os comnetários postados por alguns, fico imaginando o porque ser tão dificil interpretar algo tão claro e límpido.

    Então vamos lá. Esta LDN, não passa de alguns conservadores saudosistas dos tempos da revolução, a que chamam de redentora, financiada pelo império do norte, com a desculpa de combater comunistas, mas que hoje, já foi totalmente elucidada quanto aos seus propósitos àquela época.

    Alguns se voltam contra as FAs, e seus integrantes, que hoje, nada mais têem com os que atentaram contra a legalidade naquela época, e esquecem que, esta operação vaza jato, está destruindo a nação, com o mesmo propósito daquela época, só que com modus operandi judiciário/midiático!

    O Comandante do exército, já veio a público declarar várias vezes que as FAs cumpre o artigo 142, nada mais !!!!

    “O artigo 142 da Constituição Federal é cristalino e fácil de ser lido por quem não seja um “analfabeto político”: “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

    Assim, é de se lembar aos incautos que, além da divisão dos brasileiros, esta operação está comprometendo a segurança da Nação e, conforme alguns comentaram, a construção de nosso primeiro submarino nuclear, e os caças e tanques com total tecnologia nacional, estão irremediávelmente comprometidos.

    Para tristeza dos que amam este Páis, e alegria dos vendilhões da Pátria!!!!!

    Nota; Jamais os responsáveis pela segurança da Nação, iriam premiar um juizeco que está destruindo empresas que de uma forma ou outra estão tentando construir arsenais para nossa segurança. Somente os idiotas de sempre !!!!!!!!!!!!! é que ficam aplaudindo estes fascinoras !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14.  
    Ainda bem que o Exercito do

     

    Ainda bem que o Exercito do Brasil muito pouco tem com essa instituição lítero-recreativa-reacionária de velhotes militares no estaleiro.

    Uma instituição séria não se prestaria em conceder homenagem a um juizeco de primeira instância em permanente busca de notoriedade, ao ponto de cometer abusos de toda natureza. O juiz moro se comporta como reles aprendiz de Mussulini. Espero que não tenha o mesmo destino.

    Orlando

  15. Quem fala pelo Exército …
    É seu comandante. E ele falou!
    Parem de estranhar, as forças obscuras são grandes mas não controlam o exército.

    Ainda tem gente que se deixa levar pela mídia. ..

    1. ABIN

      Olá A thos,

      Já ouvi de pessoas, até aqui pareciam – me sensatas, que a lista da Odebrecht foi vazada pela ABIN ( Dilma ) para mostrar que existem picaretas no Congresso e tal, uma espécie de chantagem e que o Moro não divulgou nada e nem PGR e blá , blá ……o PT e Lula arrasaram a Petrobras e tem grana para financiar o poder e comprar todos os políticos.

      Que os blogs não tem credibilidade e nem a Globo, mas que esta foi sensata em não acusar ninguém sem provas. Que os 500 mil do Aécio foi declarado na prestação de contas, etc…

       

      Não sei se sou ingênuo total, mas acredito em uma boa dose de honestidade da Dilma e do Lula; este é perseguido há mais de dois anos e só descobriram que ele tem um boeing, a família é dona de mansões e triplexs, tem iates, foruna no exterior e é sócio da Friboi…….

  16. Se o Exército desmentiu é

    Se o Exército desmentiu é porque é verdade. A única instituição séria do país no campo da inteligência são as Forças Armadas. Se o boato fosse de que a Abin ou a PF estavam prestando o serviço, daí sim seria piada de salão.

  17. Frequento
    Blogs militares. Num que serve de termômetro para a crise, e ligado à ideologia de direita, o que sai é a preparação de seu público Para o apoio ao PT.

    Então, enquanto o Nassif publica isso, que é um factoid com claras intenções de sabotar a relação das esquerdas xom a força , olhe o que sai por lá :

    Comandante do exército! :
    PS. Repare nas palavras escolhidas…

    Numa entrevista publicada na página oficial do Exército do Brasil na internet, no âmbito da iniciativa “O Comandante responde” , o general comenta a atual crise no país afirmando que o Exército, como instituição “sólida” do Estado, é uma referência para a sociedade em momentos como o atual.

    As pessoas olham para instituições como o Exército e aguardam “atitudes que sinalizem como sair da crise”, disse.

    “Contudo, no nosso papel, de instituição do Estado, com as atribuições perfeitamente definidas na Constituição e também nas leis complementares, vamos pautar a nossa atuação em três pilares básicos”, a estabilidade, a legalidade e a legitimidade, afiançou Villas Bôas.

    http://www.forte.jor.br/2016/03/28/exercito-brasileiro-compromete-se-cumprir-constituicao/

    Nassif, pare de publicar FACTOIDES! É melhor fazer uma avaliação do que vc publica, antes de publicar. Vc está sendo usado. Não é hora para jornalismo “republicano “. Aprendeu com o Zé?

    1. Viuvas e amantes

         Tenho contatos na area, muitos, e o que está se verificando, é que tem muita gente, de ambos os lados, que por razões que a própria razão desconhece, insistem em colocar “notas”, “fofocas”, “postagens sem noção”, procurando trazer o estamento militar para o centro da crise, como ocorreu com o “Coronel de Congonhas”, a prisão de Lula em Bacacheri ( que foi fofocada pelos dois lados, a de que ele ficaria lá preso, ou que a guarnição do Dacta2 impediu a prisão ), e a do Senador (DEM) Ronlado Caiado, de que a PR iria instaurar o “Estado de Defesa”, outra “ótima” foi que Dilma/Rebelo tinham colocado em “alerta” as OMs contra o “golpe”.

           Outras baboseiras referem-se a confusão entre os problemas da Eletronuclear e o PROSUB, algo completamente disbaratado, completamente sem sentido, mas que o pessoal gosta, nem sabem o que falam, não existe relação entre estes dois assuntos.

  18. Exército desmente proteção a Sérgio Moro

    É lamentável que o EXÉRCITO BRASILEIRO que comandou o BRASIL ilegalmente DURANTE 21 ANOS ainda TENHA a CORAGEM de condecorar um JUIZ de DIREITO que não tem OBEDECIDO às LEIS em sua TOTALIDADE.

  19. MILITARES, NÃO ENTREM DE NOVO NESSA CANOA FURADA.

    As forças armadas do Brasil sempre conspiraram contra governos legítimos. Essa tradição é parte da nossa história desde os tempos do Império e prosseguiu por toda a República até os dias atuais. Houve momentos em que os militares estiveram na vanguarda dos movimentos sociais (Questão Militar, Tenentismo) e contra a modernização do país (1932, Aragarças,  Golpe de 1964). Essa ruptura, tão nefasta à nossa parca democracia parece sobreviver, ainda, na cabeça da maioria dos militares (de alta patente, é claro) brasileiros que, saudosos das benesses que lhes foram concedidas com a passagem pelo poder, ainda sonham com a farda como símbolo de status. O mais triste dessa história é que militares realmente nacionalistas como Lamarca, Capitão Sérgio Macaco, Brigadeiro Moreira Lima e tantos outros foram massacrados por acreditarem na legalidade. Mesmo Geisel, um liberal golpista , quando optou por uma certa independência do Brasil através do processo de substituição de importações e implementação do programa nuclear brasileiro foi perseguido pelo governo dos EUA, que  exerceu forte pressão pela antecipação da Anistia, temendo o crescimento daquilo que eles entitulavam de Capitalismo de Estado. Ou seja, enquanto a ditadura lhes era benéfica, os americanos a apoiaram, mas depois que ela os incomodou no campo econômico e geopolítico, trataram de criticá-la e derrubá-la. 

    POUCO ME IMPORTA QUE TENHAMOS GOVERNOS DEMOCRÁTICOS OU NÃO DEMOCRÁTICOS. O QUE EU NÃO DESEJO É QUE TENHHAMOS GOVERNOS ENTREGUISTAS COMO OS DE 1964 E O QUE AGORA SE APRESENTA COMO SALVADOR DA PÁTRIA. TODOS SABEM QUE MORO BUSCA NOS EUA  E NOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO DAS NAÇÕES INTERESSADAS EM NOS PREJUDICAR O ALIMENTO PARA SUAS LUCURAS.

    Aliás, temos de fato uma democracia em nosso país ou uma ditadura da mídia e do judiciário?

    Essa capa falsa que reveste os baluartes da moralidade e da justiça esconde, por baixo, a pior das ditaduras, pois faz os incautos acreditarem que aqueles que a vestem lutam pelas instituições que sustentam a nossa democracia. Tivessem eles coragem de dizerem a que vieram, o povo já estaria todo nas ruas de paus e pedras para recebê-los.

    São covardes esses que querem vender a preço vil todas as conquistas conseguidas pelo nosso povo ao longo da história (CLT, Petrobrás, Programa Nuclear, EMBRAPA, FIOCRUZ, EMBRAER, etc.) e serão mais covardes ainda aqueles que fardados, desonrarem e entregarem nosso país àqueles que novamente se insurgem contra nós. Não acredito que as Forças Armadas novamente errem em acreditar na balela de que o comunismo, já sepulto, esteja por trás de petistas ou da combalida esquerda brasileira que só almeja um pau de luz da Globo e pratica política econômica neoliberal de aumento de juros. Só otário cai nessa história ou o soldadinho “cabeça de papel” da cantiga de roda.

    É vergonhoso que um país com  nossas potencialidades naturais e com a diversidade de nossa economia, além de extensão territorial, ainda se veja ajoelhado diante de nações que já ensaiam sua decadência. A única resposta para essa cruel questão é a de que nosso espírito de vira latas ainda não foi completamente exorcizado.

    A China se fechou para o mundo por quase cinquenta anos e, ao se abrir, engoliu todo o Ocidente. Nós, meros fantoches temos aberto os braços e as pernas para o mundo e o que temos ganho é um belo chute no traseiro de nossas oligarquias e de nossos “parceiros comerciais”.

     

    Militares do Brasil, não sejam idiotas e tomem essa música como sendo o seu verdadeiro hino.

    “Vem vamos embora

    Que esperar não é saber

    Quem sabe faz a hora

    Não espera acontecer.”

     

     

  20. Que Liga é esta?

    Que “Liga de Defesa Nacional” é esta? É uma instituição pública ou privada? É ligada às Forças Armadas? Se for, por que condecora uma pessoa que está investigando o Governo, julgando seus possíveis atos e a olhos vistos tentando difamá-lo. O Exército deveria ficar ao lado da Chefe Suprema das forças Armadas enquanto ela é legitimamente Presidente da República e sua Comandante em Chefe. Se for uma instituição civil, privada, porque usar as dependências do Exército para fazer as suas manifestações condecorando este ou aquele cidadão? Novamente, como de outras tristes páginas da nossa história as Forças Armadas começam a se imiscuir na política, tomando partido de A ou B? Ainda não cresceram o suficiente? Ainda se colocam como fantoches nas mãos dos eternos golpistas que esta Nação produziu e produz desde priscas eras? Ainda não aprenderam a se comportar como cidadãos brasileiros e não como golpistas de ocasião a serviço de uma elite que não suporta ver o povo se qualificar e ter uma ascensão social e consequentemente uma vida mais descente? Uma elite que não suporta ver a senzala subir alguns poucos degraus a mais para perto dela em sua Casa Grande. Uma elite que na sua obtusidade mental, não percebe que a subida da senzala na escala social significará, em pouco tempo, uma melhoria de vida para toda a Nação, inclusive para ela, elite, pois com absoluta certeza se sentirá mais segura e menos vulnerável a atrocidades advindas da inevitável luta de classes com todas as suas consequências já conhecidas por todos.

    1. Vide a explicação acima.

      Uma das mágoas destes velhinhos é que as forças armadas na sua época, antes de 64 e mesmo durante nunca foi tratada como uma instituição profissionalizada e com um programa de desenvolvimento de suas atividades, isto ocorreu quase sempre.

      As Forças Armadas Brasileiras só foram tratadas como profissionais no início da Segunda Grande Guerra e atualmente nos últimos governos, logo eles tem quase que uma repulsa aos civis, este discurso acima mostra realmente a falta de respeito a instituição, que sempre é tida como uma instituição inútil ou simplesmente parte dos políticos (principalmente a oposição ao governo federal) querem as FAB como guardas de fronteira aos entorpecentes, que não é a função primordial das forças armadas.

      Temos grandes homens nas forças armadas brasileiras, inclusive um parente muito próximo a mim que deixou a sua vida lutando contra o fascismo na Europa, um verdadeiro herói que gostaria que as pessoas respeitassem.

  21. Os militares brasileiros…

    Os militares brasileiros sempre tiveram lado, do qual nunca deixaram dúvidas.

    Logo, nada mais natural que confiram comendas aos que com eles comungam no judiciário como o Juiz Moro.

    Portanto, tudo em casa.

    1. LDN não é o exército.

      É uma associação de velhinhos que gostam de distribuir comendas, quel o problema, eu que sou velho escrevo na Internet, outros jogam damas eles distribuem comendas, deixem os velhinhos se divertir, um dia chegarão lá e vão inventar uma diversão.

      1. LDN não é…

        Ok, ok!

        Mas o texto abaixo que está no post teria que ser investigado pra chegar na sua origem e ser desautorizado etc e, nessa condição, ter ampla divulgação, o que não aconteceu desde então quando vem circulando como verdade

        “generais de alta patente” disponibilizaram os serviços reservados de inteligência do Exército para a sua proteção.

        “Excelência, pode trabalhar com tranquilidade, pois estaremos protegendo Vossa Excelência e sua família. Nosso serviço reservado de inteligência estará à sua disposição“, teria dito um alto oficial das Forças Armadas.

        Agora, independentemente disso, valeria o que disse o Comandante do Exército, General Villas Bôas, ou seja que sua Instituição atua focado em três pilares que são a estabilidade, legalidade e legitimidade.

        Note que eu disse valeria porque, tão certo como 2 + 2 = 4,  ele continuará no comando do Exército e prestará continências a

        quem subverteu todos esses princípios, entendeu?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador