Gilmar Mendes agiliza julgamento de Dilma no TSE em férias forenses

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Com as férias de Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, Gilmar envia solicitação a Celso de Mello para audiência que ouvirá testemunhas do processo
 
 
Jornal GGN – Durante o julgamento das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff, entre novembro e dezembro de 2014, o ministro do STF e do TSE, Gilmar Mendes, era o relator do processo e tomou decisões aos finais de semana, em horários que extrapolam a carga horária do Judiciário, além das próprias férias forenses – quando os ministros e magistrados se ausentam e apenas tomadas urgentes são definidas nos plantões. Seis meses passaram-se, as contas da presidente voltaram a julgamento e novo recesso forense. Ainda que respaldado pelas normas internas, Gilmar Mendes utiliza-se do exercício de substituto da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir pautas e agilizar o julgamento de Dilma na Corte.
 
Leia mais:
Urgência para Gilmar analisar contas de Dilma não é comprovada
Gilmar Mendes recebe pedido de impugnação das contas de Dilma
 
Dias Toffoli, presidente do TSE, entrou em recesso no dia 2 de julho. Nesse período, o Tribunal funciona em horário reduzido, das 13h às 18h, todos os prazos processuais são suspensos e somente casos que necessitam de decisão imediata são encaminhados ao magistrado de plantão, que em regra é o ministro seguinte na composição, que não saiu de férias. O vice-presidente, Gilmar Mendes, não entrou em recesso.  
 
Assim que assumiu o posto, Gilmar solicitou autorização para o deslocamento do empresário Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, para depor no próximo dia 14, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Ele será ouvido como testemunha na ação de investigação judicial eleitoral contra a presidente Dilma, que tramita no TSE (AIJE nº 1943-58.2014.6.00.0000-DF).
 
O pedido que tem como origem a Corte Eleitoral é encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que a investigada – a presidente – detem prerrogativa de foro. Se também não estivesse de férias, o ministro Ricardo Lewandowski seria o responsável por autorizar ou não o pedido de Gilmar. Mas está. No STF, as decisões no recesso forense são tomadas pelos responsáveis pelo plantão judiciário. O próprio ministro Lewandowski realizou o primeiro deles no mês de julho, nos dias 2 e 3. Sabia-se que na semana seguinte o decano Celso de Mello assumiria o plantão.
 
 
Assim, Gilmar Mendes enviou a solicitação ao ministro Celso de Mello, informando que, antecipadamente, já havia encaminhado à Corregedoria-Geral Eleitoral de São Paulo o pedido de apoio logístico para a audiência. Celso de Mello autorizou o deslocamento de Pessoa como testemunha do processo. 
 
A audiência que questionará Ricardo Pessoa sobre as contas de campanha da presidente Dilma está marcada para o dia 14 de julho, às 9h da manhã, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
 
A urgência da autorização também foi divulgada pelo ministro: 
 
 
Leia também: TSE aprova contas de Dilma e Gilmar ataca o Blog
 
Leia a decisão na íntegra do ministro Celso de Mello:
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

89 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Desde a época de Getulio Vargas…

      Eu devia ser bebê… Se desde essa época não acontecia tal fato, só nos resta constatar que faz parte da trama… Podemos, com certeza, supor que trata-se de golpe. Fico imaginando como deve ser constrangedor aos ministros isentos do STF, ter que conviver com Glimar Dantas … Deve ser algo INSUPORTÁVEL!!!

  1. Enquanto nosso ministro da

    Enquanto nosso ministro da justiça tem tempo de sobra para sua tese de doutorado, Gilmar Mendes e Eduardo Cunha fazem todas as horas extras possíveis.

    E depois tem gente que estranha a situação em que chegamos…

      1. E com a alcunha de Gilmar Dantas

        Como sempre o pilantra Gilmar Dantas faz das suas molecadas para prejudicar alguém do PT. Esse pilantra deveria sofrer um processo de impedimento, pois sempre age de má fé e sempre libera bandidos da cadeia.

  2. O PT deveria denunciar

    O PT deveria denunciar suspeição e impedimento desse juiz sempre que fosse julgar causas relativas ao partido, está mais que claro sua antipatia pelo partido por suas declarações na midia, se não o faz e não põe o guizo no gato que sofra as consequencias.

  3. O “Golpe” não pode parar!

    O “Golpe” não pode parar! Tem que continuar no noticiário até primeiro de janeiro de 2019. 

    Só não vale a vitória de LULA, até lá algumas coisinhas novas:

     

    1) O Parlamentarismo;

    2) O fim do horário eleitoral gratuito;

    3) O fim da reeleição;

    4) A cassação do registro do PT;

    5) O impedimento de LULA ser candidato;

    6) O financiamento privado das campanhas eleitorais aprovado só para legendas “honestas”;

    6) O fim dos debates eleitorais;

    7) O fim do voto obrigatório.

    E por fim:

    8) A velha mídia como única detentora de anunciar os candidatos e suas propostas  e de debater a Eleição.

     

     

     

     

  4.  
    Sempre achei que os juizes,

     

    Sempre achei que os juizes, especialmente do STF trabalham de menos e gozam férias de mais, 3 meses é demais.

    Aí aparece um Ministro abnegado, trabalhador, que resolve por a casa em ordem e lá vem um monte de gente criticá-lo.

    Obrigado Gilmar Mendez, por não ser preguiçoso e trabalhar em pról do Brasil.

    Que seu exemplo seja seguido por todos.

     

     

    1. troll em fase de profunda estupidez

      É de uma falta de respeito monumental este nickname, mas esperar troll inteligente é ingenuidade.

      O troll plantonista poderia avisar que o ilustre e pesado bundão do Gilmar Dantas Mendes está sentado faz uma eternidade sobre o parecer do financiamento aos partidos.

    2. Bom, segundo o Aécio, a

      Bom, segundo o Aécio, a “abnegação” do Gilmar não é em pról do Brasil. O netinho do vovô, segundo ele mesmo, faz oposição ao Brasil. Se o ministro “trabalhador”  trabalha para colocar o garotão cinquentão lá no Planalto, conclui-se que…

      É só juntar lê com crê. Não muito dificil

    3. Você nasceu assim mesmo ou

      Você nasceu assim mesmo ou caiu de cabeça quando era criança? GM não trabalha mais do que os outros, as férias são em rodízio e logo ele terá as dele.

      Já que você defende a disposição do seu amigo, aproveita e explica porque o processo do financiamento de campanha não foi devolvido ainda. Brincadeirinha, não precisa explicar que a gente sabe bem o motivo.

  5. Num  jogo de futebol,  numa

    Num  jogo de futebol,  numa atuação  similar,  os torcedores dos dois times gritariam ;  Juiz  ladrão  !!!

  6. .

    Ele segue a tática oposicionista acertada de sangrar a Presidente até o fim do mandato.

    Nada novo, principalmente tratando-se de Gilmar Mendes, que ocupa por favor tucano um alto posto, mas faz parte do baixo-clero intelectual-jurídico-político do país.

  7. Ora, o golpe paraguaio está

    Ora, o golpe paraguaio está em marcha acelerada.

    Vamos amanhecer um dia, antes do final do ano, com Dilma afastada da Presidência da República.

    Todos se esmeram para que o golpe seja o mais suave possível, “dentro da lei”.

    E os motivos para o golpe são vários, mas o principal deles é que todos os golpistas não admitem conviver com uma Presidenta honesta e responsável.

    As maracutaias não andam. Tudo que Dilma pode vetar, ela veta.

    Os empresários, os políticos, os juízes, os procuradores, os funcionários públicos, os rentistas, os entreguistas e traidores do Brasil, os donos da mídia, etc, todos querem vê-la fora do poder.

    Ela não deixa que eles se apropriem do dinheiro público, do cofre da viúva.

    Se ela conseguir sair viva e livre para gozar sua aposentadoria e conviver com sua família, será um milagre.

  8. Sempre usa o período de

    Sempre usa o período de férias em que ele está de plantão para resolver seus interesses, assim como concedeu 2 HCs para o Daniel Dantas e agora quer resolver as questões do seu partido, o PSDB. Pobre Brasil, não merecia um STF com figuras tão escrotas como essa que está de plantão.

  9. Gilmar veio correndo por fora

    Gilmar veio correndo por fora e empalmou novamente a chama olímpica do Golpe. Esta chama fica passando de mãos em mãos, do Moro, do Cunha, do Aécio, do Gilmar e até do Renan, que se atropelam em ansias golpistas ditadas pela ambição ou pelo desespero. Conseguirão ao fim acender com a ela a pira de uma nova ditadura?

      1. Boa Vânia, é mesmo impossível

        Boa Vânia, é mesmo impossível pensar em apenas um. Será que são parentes? Pois parecem ter DNA semelhantes.

      2. Ervas daninhas…

        Na primeira foto, duas perigosas pragas que, se não houver a interferência dos ainda dígnos, destruirão o país. Observamos na segunda foto, como as ervas daninhas estão se proliferando!  A germinação é rápida! Urge que alguém com grande saber, as elimine com o adequado agrotóxico. Do contrário, será o fim da bela colheita que há anos mata a fome  dos brasileiros . Períodos sombrios podem chegar!   E chega de conjecturas !!!!   ISSO É GOLPE !!!!

  10.  
    O GOLPE CAVALGA TOGADO!E

     

    O GOLPE CAVALGA TOGADO!E SOB O CHICOTE IMUNDO DO PIG! Ou “*a paciência seletiva X o açodamento fascigolpista do ‘supremo’ Gilmar Mendes”! *especificamente, no caso do pedido de vistas ad eternum relacionado ao processo de proibição do financiamento empresarial de campanhas políticas. NOJENTO Tchan!  

  11. A nossa justiciaria

    A nossa justiciaria paraguaia! Esse senhor velhaco, nessa justiciaria pode tudo! Mas esse juizeco não vai se dar bem, vai amatgar uma derrota retumbante em sua intençao de se eleger político do psdb em sua terra natal. Pararguaio, juizeco, malamndro só se dá bem np paraguai, país onde o trabalhor em férias não recebe salário, perde todos os direitos trabalhistas. Esse juizeco escrsavocrata, deveria ir morar naquele país, é a cara dele.

  12. Bom, alguém tinha dúvidas de

    Bom, alguém tinha dúvidas de que o Gilmar ia “mexer seus pauzinhos” nessa questão? O cara está lá para isso. Se o governo não se mexer para neutralizar o atavismo tucano, logo golpista, do Gilmar, pode dar lambança sim.

    Apesar de ninguém em sã consciência achar que poderemos fazer uma nova eleição para que se estabeleça uma guerra campal entre a tropa do Aécio e a tropa do Lula, não se pode contar com o senso de responsabildade do Gilmar e seu poder de influência sobre alguns colegas pusilânimes.

    Acho Nassif, que mesmo quem quer a Dilma fora, não gostaria de apostar numa eleição nas atuais condições políticas do país. Prefere com certeza o afastamento dela com a posse do vice. Traumático sim, mas com o moderado Temer atuando como bombeiro. Só na cabeça do netinho do vovô, é fácil melar a eleição que ele perdeu, convoca-se outra rapidinho, ele leva porque o Datafolha prometeu e pronto, ganha a faixa presidencial que o Gilmar disse que era dele.

    Mas mesmo sendo a pior saída possível, mesmo com a possibilidade do Lula, pode-se chegar a um desfecho que só o playboy e sua trupe quer. A conjunção “republicanismo” do governo com golpismo sem medir consequências do pig pode garantir esse desparate.

  13. Epígrafe ao artigo – ou da atualidade do Boca do Inferno
     Que falta nesta cidade?…………….VerdadeQue mais por sua desonra?………..HonraFalta mais que se lhe ponha……….Vergonha.O demo a viver se exponha,Por mais que a fama a exalta,numa cidade, onde faltaVerdade, Honra, Vergonha.  E que justiça a resguarda?………….BastardaÉ grátis distribuída?………………….VendidaQue tem, que a todos assusta?…….Injusta.Valha-nos Deus, o que custa,o que El-Rei nos dá de graça,que anda a justiça na praçaBastarda, Vendida, Injusta.

  14. ALGUNS PODERES DA REPUBLICA PARECE VIRARAM COVIL DE OPORTUNISTAS

    Os poderes da republica parece que viraram um vasto covil de oportunistas, parece que a todo momento buscam uma oportunidade de botar a faca no pescoço de alguém. Não se tem a mínima vontande de BRASIL, se tem somente a vontade própria opurtunamente escolhida para por assim dizer FERRAR. Eu ferro, tu ferra, vós ferras, eles ferram e o povo todinnho se ferra.

  15. E a ação do financiamento de campanhas?

    Por falar em celeridade, o processo que trata do financiamento empresarial de campanhas foi devolvido com o voto que estava sendo aguardado há mais de um ano?

  16. Se ele emitiu um HC em 24 horas e mais outro em 24 seguidas

    E foi em um final de semana, mandaram prender o banqueiro Daniel Dantas, o juiz Fausto de Sanctis, e ele emitiu um HC em 24 horas, o Fausto de Sanctis emitiu outra ordem de prisão, e o Gilmar, emitiu outro HC.  Isso foi na operação Santiagraha da PF. Lembram-se? presumo que não, a imprensa nunca noticiou isso.

     

    Já na operação Lava a Jato.

  17. O Gilmar Mendes deve ter sido

    O Gilmar Mendes deve ter sido provocado a pedidos do juiz assessor do corregedor do TSE que atua no caso, Nicolau Lupianhes Neto. Não foi ou foi?

  18. Impressionante a “capacidade”

    Impressionante a “capacidade” de trabalho de GM… Sábado, domingo, feriado, recesso…. Não sobra tempo pra dar vistas no processo de financiamento de campanha.

    1. Impressionante ainda o

      Impressionante ainda o sincronismo das ações de Gilmar Mendes com ações da Lava jato, ações de opositores de Dilma no TSE, Férias dos ministros do TSE, tudo junto e misturado no colo de Gilmar Mendes. Já não bastasse a análise direcionada de GM das contas de Dilma logo após sua eleição e se não fosse o Luis Nassif denunciar aqui antecipadamente, as conclusões poderiam ter sido outras.

  19. Enquanto isso um ministro do

    Enquanto isso um ministro do TSE diz que lá não vão propor impeachment porque pode parecer golpe. E que passarão a bola para o congresso. É simples, ministro. Pareceu? É GOLPE mesmo com todas as letras. Afinal, depois da novela de meses (+ ou- 2 meses com hofotes no sempre venenoso Gilmar mentes Dantas) revendo, recalculando as contas de Dilma,e por final, aprovando-as, aí tem uma coisa que não parece também, mas é. Incompetência com minúcias e mais uma vez, reforço de golpe. GOLPE.GOLPE. GOLPE…

  20. Brasília, por excelência de ofício

    Brasília, por excelência de ofício e da velha política, é o território livre das intrigantes cobras & lagartos no ninho do poder a gestar em regime de urgência urgentíssima desde sempre o ovo da serpente…

    enquanto Dilma vai-e-vêm e a crise continua numa boa… tem um “encontro casual”, fora da agenda de governo do estado de direito, com o galã suprassumo Ricardo della Marisa mais o sancho pança Cardozão “segurando vela”… numa famosa tasca medieval portuguesa a “blindar”, à luz  chiaroscuro das velas bruxuleantes sombrias… com o legítimo néctar dos deuses y bispos y cardeais: o digestivo vinho do Porto, um contragolpe ao golpe intrigante da mente pombalina de Mendes a conspirar em tempo barroco tardio nos autos da alta burocracia das terras brasilis.

     

  21. Como deixaram isso acontecer?

    Como é que o PT deixou isso acontecer? Não foi muita ingenuidade, já que não é a primeira vez?

    Os juizes que sairam de férias não poderiam retornar? Contra ações de má fé, como parece ser o caso, é preciso jogar com as mesmas regras. Se o Cunha e o Gilmar fazem isso tudo é porque o PT está muito mal representado nestas casas. Tem que dar um jeito, seja qual for, de não deixar o Gilmar decidir nada.

     

  22. GILMAR MENDES

    O que esta gente está querendo é provocar uma convulsão social porque é claro que o verdadeiro povo Brasileiro não vai deixar barato.

  23. Por isso o Moro não queria entregar as gravações

     

    Assunto: Agora caiu a mascara do golpismo midiático-judicial. Vazamentos e transcrições mostram manipulação das delações.

     

    OAS aponta ‘distorções’ na transcrição de delações da Lava Jato

    REDAÇÃO

    09 Julho 2015 | 22:49

    Advogados da empreiteira afirmam que acesso aos vídeos dos depoimentos de colaboradores da Lava Jato ‘permitiu verificar sérias e graves omissões’; eles pedem nulidade da ação desde a denúncia da Procuradoria

    Por Mateus Coutinho e Julia Affonso

    Léo Pinheiro. Foto: Beto Barata/AE - Março/2003

    Léo Pinheiro, da OAS. Foto: Beto Barata/AE – Março/2003

    A defesa da OAS, a gigante da construção sob suspeita de integrar cartel de empreiteiras no esquema de propinas que se instalou na Petrobrás, aponta ‘numerosas divergências’ na transcrição de pelo menos duas delações premiadas nos autos da Operação Lava Jato.

    Em petição de oito páginas ao juiz federal Sérgio Moro, os criminalistas encarregados de defender os executivos da OAS – réus por corrupção passiva e lavagem de dinheiro -, sustentam que o acesso aos vídeos dos depoimentos de colaboradores, Julio Camargo e Augusto Ribeiro de Mendonça, “permitiu verificar sérias e graves omissões e distorções das manifestações”.

    VEJA A ÍNTEGRA DA PETIÇÃO DA DEFESA DA OAS

    A petição foi apresentada em complemento às alegações finais da defesa na ação penal contra os dirigentes da empreiteira. A defesa teve acesso aos áudios e vídeos após decisão favorável do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

    Ao liberar o material à defesa, o juiz Moro assinalou. ” Muito embora as defesas já tenham tido acesso anterior aos mesmos depoimentos reduzidos a escrito e tenham tido a oportunidade de ouvir as mesmas pessoas em Juízo, sob contraditório, com o que não há qualquer conteúdo novo, resolvo conceder o prazo adicional de três dias para, querendo, complementarem suas alegações finais.”

    Após delação, Ricardo Pessoa volta ao comando de empreiteira

    Procuradoria questiona Youssef sobre campanha de Beto Richa

    A defesa pede ao magistrado que reconheça a nulidade do processo desde o oferecimento da denúncia da Procuradoria da República ou, subsidiariamente, desde a fase de instrução, “tendo em vista a reconhecida ofensa ao contraditório, à ampla defesa e ao devido processo legal”.

    O documento a Moro é subscrito pelos advogados Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Roberto Lopes Telhada, Edward Rocha de Carvalho, Juliano Breda, José Carlos Cal Garcia Filho, Daniel Müller Martins, Bruna Araújo Amatuzzi Breus, Leandro Pachani, André Szesz e Eduardo Dall’Agnol de Souza.

    O grupo de advogados defende os executivos da OAS, entre eles Léo Pinheiro, que está em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica.

    Os advogados pedem a Moro que determine a degravação e a transcrição integral dos depoimentos de Júlio Camargo e Augusto Ribeiro de Mendonça.

    “Frequentemente as expressões que constam na declaração são as utilizadas pelo delegado e não as efetivamente ditas pelo depoente”, afirmam. “A ordem das informações no termo não corresponde àquela com que foram expostas na fala. Há constantes saltos para a complementação de informações anteriores. Essa superposição de informações ditas em momentos diferentes causa confusão e, além de distorcer o sentido original do relato, torna difícil a compreensão do conteúdo da fala do declarante.”

    Ainda segundo os advogados da OAS “houve frequente omissão de informações e detalhamentos importantes nas transcrições”.

    Citam como exemplo. “Diversos detalhes sobre os participantes dos consórcios narrados no começo das declarações não aparecem no termo. Muitas vezes a transcrição deturpa o sentido da fala: Exemplo: perguntado se houve direcionamento entre as empresas que participaram da licitação no Consórcio Interpar, Júlio Camargo responde ‘que eu saiba não’, mostrando convicção na negativa. No entanto, o termo que consta é ‘desconhece se houve ou não direcionamento’, que não permite perceber a convicção manifestada pelo depoente na fala.”

    “A existência de numerosas omissões e distorções indica a necessidade de transcrição integral dos depoimentos dos colaboradores da justiça, a exemplo do que se faz em relação aos depoimentos tomados em juízo, pois há, como se disse, indícios de deliberada alteração do conteúdo aptos a afetar a fidelidade e a credibilidade de todos os demais termos de colaboração.”

     

  24. De novo

    Essa figura Egrégia do Egrégio STF, julgando a presidente Dilma ? E ninguém dos seus pares percebe a manobra? Ou será que estão acordados entre si ? A Rosinha cheirosa, pelo visto está. Ela deve morrer de medo do bafo do gilmar. E o Lewandowski, o que faz lá? presidente para que? ou pegou a doença do PT ?

  25. Irrelevante

    Embora seja estranhável agendar em caráter de urgência esse depoimento de Ricardo Pessoa nas férias forenses, tal ato teria de ser realizado de qualquer maneira, cedo ou tarde. Como se trata de um testemunho de um delator, apenas, tal delação terá que vir acompanhada de provas. E é ai que talvez seja politicamente interessante para Dilma e seu tesoureiro de campanha, Edinho, verem esse caso esclarecido o quanto antes. 

    1. Estranha a solicitaçaõ de urgência, agora, sem devolver o

      processo parado nas suas mãos há mais de um ano. Falta de coerência, ou interesse?

      Não tem niguém por cima, que possa parar o que ele queira fazer por conveniência?

  26. GILMAR MENDES X PSDB

    Será que o exelentíssimo ministro não se envergona dessa postura? Ou ele foi posto nesse cargo justamente por não ter vergonha? 

  27. Quando o azar é pouco…

    “É dura a vida dos deputados que ousam desafiar a onipotência de Eduardo Cunha. Além de terem o microfone cortado quando contestam seus desmandos em plenário, eles sabem que as vitórias são raras e duram pouco. Se perde uma votação à tarde, o peemedebista passa a noite em negociações para virar a mesa no dia seguinte.

     Nesta quinta-feira, os independentes da Câmara mostraram que também andam sem sorte. Eles recorreram ao Supremo Tribunal Federal para anular a manobra que aprovou a redução da maioridade penal. Entre os 11 integrantes da corte, o sorteado para relatar o caso foi o ministro Gilmar Mendes. “Vou comprar um pacote de sal grosso para espalhar no gabinete”, murmurou um deputado petista. O mandado de segurança contra a manobra de Cunha foi assinado por 102 parlamentares de 14 partidos, incluindo dissidentes do PMDB. Ex-assessor de Collor e FHC, Mendes tem exibido sintonia fina com o presidente da Câmara. Em fevereiro, foi o único ministro do Supremo a participar do jantar que selou a aprovação da PEC da Bengala, na residência oficial de Cunha. Há um ano e três meses, impede o julgamento que poderia proibir o financiamento empresarial das campanhas. Mendes travou o processo com um pedido de vista, quando a maioria dos colegas já havia votado a favor da proibição das doações privadas. Ele antecipou que é contrário à ação, mas se recusa a devolvê-la, em desrespeito às normas do STF. Enquanto segura a causa, Cunha ganha tempo para incluir as contribuições empresariais na Constituição. Pressionado, o ministro disse que entregaria seu voto até o fim de junho. O mês terminou, e a corte entrou em férias sem que ele cumprisse a palavra. Em entrevista recente, Mendes afirmou que “não houve combinação” com Cunha para retardar o julgamento. A declaração parece tão verdadeira quanto a sua promessa de devolver o processo.”Bernardo Mello Franco 

    1. Mendes não pode ser

      Mendes não pode ser considerado um ministro do Supremo Tribunal Federal. É um fenômeno que atua livremente como uma espécie de tara genética, resquício persistente do nosso subdesenvolvimento institucional.

  28.  
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ENTENDA OS GOLPISTAS!

    Ah essa ‘coxinhada’ “vai cortar o resto dos pulsos amestrados”!

    #################################

    LAVA JATO CHEGA AO TCU E ATINGE ALGOZ DE DILMA

    Visto com bons olhos pela oposição por ter preparado um relatório em que aponta irregularidades nas contas do governo em 2014, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, teve o nome envolvido em denúncias de propina em obras públicas em documentos apreendidos com executivos da Camargo Corrêa; ele seria alvo de investigação específica caso a Operação Castelo de Areia não tivesse sido anulada pelo STF; em um dos documentos, é citado um “compromisso” de 500 mil reais de Nardes com o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, e com o PP, o partido do ministro

    10 DE JULHO DE 2015 ÀS 18:34

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/188497/Lava-Jato-chega-ao-TCU-e-atinge-algoz-de-Dilma.htm

  29. Qual a credbilidade de um juiz parcial?

    O mínimo que se espera de um juiz é a imparcialidade.

    Um juiz que atua sempre contra um dos lados demonstra, pelos seus próprios atos, não ser imparcial, portanto suspeito ao emitir julgamentos envolvendo a parte que é sistematicamente prejudicada.

    Assim, parece já ter passado da hora para alguém chamar às falas esse “juiz”.

     

  30. E dê-lhe terrorismo. O

    E dê-lhe terrorismo. O julgamento é das contas de campanha, mas a manchete, sensacionalista e pró-golpe, é “julgamento de Dilma”. Haja!

  31. golpistas de plantão. Quantos gilmares existem no judiciário?

    O sonho de consumo do gilmar Dantas Mendes, chefe mor e protetor de capangas, é a reedição da ap470. O que impressionou e enganou no primeiro capitulo agora vai se transformar em pastelão.

    Gilmar Dantas Mendes, “muso” dos gordos emplumados galináceos agora não tem no stf os coadjuvantes de outro julgamento.

  32. Devolve Gilmar

    Já que o ministro Gilmar solicita antecipação, bem que poderia solicitar a seu ego e asua vaidade, que antecipasse o seu ato antecipar a devolução do processo sequestrado.

    1. bem o seu estilo, pois não!?

      dos que detestam filas que não andam

      que papelão

      da cobertura ao porão, como num passe de mágica, sendo relator, revisor e delator

  33. Herança maldita do FHC

    Juízes com interesses pessoais em ações, processos ou  qualquer procedimentos que envolvam providências, deveria estar automaticamente eliminados de atuarem. Principalmente se tratando do ministro Gilmau, digo Gilmar Mendes, claramente envolvido nos projetos da oposição.

  34. Alegrei-me muitíssimo que o mercado

    Alegrei-me muitíssimo que o mercado financeiro em 12 anos tenha fracassado no trabalho de tornar 42 milhões de brasileiros inválidos.

    Os economistas tiveram que ficar justificando que os Petistas não compreenderam bem os seus ensinamentos.

    Parecia que Deus libertou o Brasil dos sofrimentos de sermos capturados pelo PSDB e chegamos a 2015.

    Mas, discípulos dos banqueiros, por meio de restrição potencial, dirigida de modo promiscuo por Tombini, Levy e Barbosa adoeceram o Brasil, o qual recebeu contaminação de perversões coordenadas nestes últimos seis meses.

    Querem agora piorar o país cada vez mais até em 2017, cortando conquistas contabilizadas pela graça redentora do fluxo de desenvolvimento do valor das riquezas para o canal dos bancos públicos, que provocava claramente a libertação ideológica do capitalismo especulativo.

    O meu grito na alma e orações estão diante de Deus, pois os poderes constitucionais se submetem aos interesses particulares para desviar o povo dos seus direitos históricos e afastar o programa de governo previsto para execução e destituir a nossa presidenta eleita {com votação majoritária} para tomar-lhe o cargo.

    A resposta que espero de Deus para esse golpe é uma concentração unânime de vozes nas ruas, dizendo: – Golpe Não, Golpe Não, Golpe Não!!!

  35. DILMA X GILMAR

    Gilmar busca pra si essa responsabilidade para que na oitiva possa influênciar e talvez até ameaçar o inquerido. Disso depende a sua cabeça, envolvida  também em enriquecimento ilícito.

    De que adianta a PEC DA BENGALA se acabarem com o financiamento de campanhas que abastece a corrupção no BRASIL afora e que indiretamente também o abastece???

    Pra ele é fundamental e vital que o PSDB retome o poder, custe o que custar!!!

    Nenhum problema com a oitiva, mas sim com a tentativa de destorções dos fatos e dos cálculos e não poderá jamais ficar sozinho com o delator.

    Com certeza se empenhará dia e noite nesse GOLPE PARAGUAIO,  nem que tenha que desdizer o que disse no julgamento anterior. A aprovação das contas com ressalvas, foi pra isso mesmo.

    Senão, como passear no jatinho do CACHOEIRA???

    Senão, como comandar da CADEIA sua indústria de “HABEAS CORPUS” ???

  36. Em seu habitat natural esse

    Em seu habitat natural esse sujeito não precisa nem de “seus capangas” pra armar arapucas. Sem falar na pedalada judicial para constitucionalizar doaçoes privadas de campanha. Pior é que não vai ouvir nem um pio de seus pares, que dira da nossa proba e imparcial imprensa.

  37. Gilmar deita e rola no STF.

    O ministro Gilmar Mendes, indicado por FHC ao supremo, tem uma agilidade incrível ele está em todas as articulações do STF, faz lembrar o Dick Vigarista personagem do desenho animado. Pergunto, onde estão os outros ministros?

  38. Parabens Ministro….

    É isso ministro. Quanto antes a lei retirar da presidencia a maior estelionatária eleitoral da história brasileira, MELHOR.

    Não percamos mais tempo com essa gente…

     

    Resultado de imagem para Dilma estelionato eleitoral

    1. Chamar o Gilmar de ministro

      Chamar o Gilmar de ministro fica um pouco estranho, quase impróprio… Porque não faz como o Serra e chama logo de MEU ministro?

  39. O que esperar desse

    O que esperar desse Judiciário? Faz de um beijú de mandioca, um processo escandaloso que derruba Ministro e  dá atestado de honestidade a um sujeito com um helicóptero  abarrotado de cocaína, pago com dinheiro público? 

    Solução? Só se começar do zero.

  40. O terceiro turno

    A meu ver o terceiro turno só acaba: Primeiro: com a prisão de um tucano gordo envolvido em corrupção, e olha o que não falta é tucano gordo bandido; Segundo: com a queda da Dilma. Se levarmos em conta que as leis não são aplicadas a tucano gordo bandido e que a Polícia Federal do Senador José Serra faz UM BRILHANTE  SERVIÇO, pode-se concluir que é mais fácil o Íbis ser campeão do brasileiro do que ver um tacano gordo ladrão na cadeia. Minha conclusão: o terceiro turno termina com a queda provocada pela própria Dilma e seu bando de secretários de assuntos aleatórios, isto é, os puxa saco. A comerçar pelo traíra do Mercadante.

  41. Continuo

    com a mesma opinião:

    ou os outros e outras do STF são republicanos extremados mais que Lula e Dilma ou tem mesmo (a maioria deles) o rabo preso em alguma sacanagem e estão sob cantagem permanente desse tucano justicialista.

  42. Agora já está bem claro o

    Agora já está bem claro o roteiro do golpe, e só não o vê quem é cego.

    É tudo muito simples, e foi bolado lá atrás, talvez antes da Operação Lava Jato.

    O Tribunal de Contas da União vai rejeitar as contas da Dilma.

    Quando o Governo recorrer ao STF pela anulação do voto do ministro Nardes, estará externando que aceita todo o resto da operação, e estará legitimando o que é nitidamente ilegítimo. E o Congresso, sob o comando do Eduardo Cunha, vai cassar o mandato da Presidenta da República.

    Tudo o mais é manobra diversionista, para confundir a cabeça dos democratas ingênuos e enfraquecer o poder da reação anti-golpista.

    Quem quiser agir contra o golpe, terá de agir olhando para este roteiro como se olha para um mapa de guerra.

    O golpe está na reta final, e este roteiro estava preparado desde o início, e era por isso que o Cunha estava desde o início tão seguro de si, era porque estava consciente de que era a figura central de todo um grande esquema.

    Por isso, também, o Ibope e outros institutos de opinião, que são uma outra perna do golpe, já estão dando que Aécio venceria Lula numa eventual eleição de hoje. É para reforçar o apoio oposicionista ao golpe.

    Ninguém pense que o Cunha não tem moral, etc., para executar seu papel dentro do golpe. A mídia partidarizada se fechará para blindá-lo e enaltecê-lo, e nenhuma voz contra ele será ouvida.

    Aí está o caminho do golpe e ninguém pode deixar de ver este caminho. Não existe outro, o caminho da Justiça Eleitoral é apenas um despiste.

    Uma armadilha mortal para a Democracia, montada há tempos, talvez desde o golpe dado no Paraguai. Enquanto isso, a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, que também estava no Paraguai quando lá foi dado o golpe nos mesmos moldes jurídico-congressistas deste que se aproxima, se mantém completamente fora de qualquer noticiário. Recato absoluto. Dela só se tem notícias por alguma promoção na área esportivo-social.

    Lute contra o golpe! Defenda quem lhe defende!

  43. O larápio é rápido e ágil  na

    O larápio é rápido e ágil  na calada da noite para executar seus maus-feitos. Durante o dia, na claridade do sol, fica fazendo cera e se deita malemolente sobre processos e dorme como uma porca gorda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador