MPF admite o comando da Lava Jato e Moro inspira-se em Watergate

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Os procuradores da equipe da força-tarefa da Operação Lava Jato admitiram que o MPF é o responsável pela forma polêmica como a investigação está sendo conduzida, sob autorização do juiz da Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro.
 
“Ressaltamos que as decisões judiciais foram proferidas a pedido do Ministério Público Federal, por seus procuradores da República aqui presentes, os quais assumem publicamente a sua responsabilidade pela condução das investigações”, afirmou Deltan Dallagnol, em leitura de manifesto em que defendem a legalidade das interceptações telefônicas.
 
“O Ministério Público brasileiro e a Justiça não se amedrontaram”, atacou o Dallagnol, acompanhado de outros da força-tarefa, como Carlos Fernando Lima, Roberson Pozzobon e Diogo Castor de Mattos, respondendo ao discurso da presidente Dilma Rousseff, que criticou a violação de garantias Constitucionais da Lava Jato.
 
A declaração da presidente ocorreu durante a posse dos novos ministros, na manhã desta quinta-feira (17), entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para a Casa Civil. Na cerimônia, Dilma manifestou a sua indignação com a interceptação telefônica de conversas entre Dilma e Lula e outros ministros. 
 
“Estaremos avaliando, com precisão, as condições deste grampo, que envolve a presidente da República. Quem autorizou? Por que autorizou? E por que foi divulgado? Quando continha nada, nada, de suspeita contra o seu caráter republicano. Interpretação desvirtuada, processos equívocos, investigações baseadas em grampos ilegais não favorecem a democracia nesse pais”, disse a presidente, com irritação. “Quando isso acontece, fica nítida a tentativa de ultrapassar o estado democrático de direito. A fronteira com o Estado de Exceção”, concluiu.
 
Mas o procurador da equipe de Moro deu o tom de apelo à opinião pública, dirigindo-se aos ouvintes, telespectadores e leitores dos grandes meios de comunicação, que participaram da manifestação do último dia 13 de março. “A força da investigação da Lava Jato deriva da busca da verdade e da justiça, com base em princípios e regras, comungados, compartilhados com a sociedade, estabelecidos na Constituição”, defendeu.
 
“Por fim, nós reafirmamos a nossa confiança nas instituições democráticas, no funcionamento do Poder Judiciário, no princípio republicano e, sobretudo, no primado de que todos são iguais perante a lei”, concluiu.
 
https://www.youtube.com/watch?v=CkPpDbtIQA0 width:700 height:394
 
Da Itália para EUA, Moro quer seguir exemplo de Watergate 
 
Também nesta quinta, o juiz da Lava Jato Sérgio Moro respondeu às críticas da presidente Dilma Rousseff. Para se posicionar, evocou outra fonte de inspiração, além da já amplamente divulgada metodologia da Operação Mãos Limpas, na Itália: o célebre Caso Watergate, em 1974, que derrubou o então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, com as primeiras investigações partindo da imprensa norte-americana. 
 
“Nem mesmo o supremo mandatário da República tem um privilégio absoluto no resguardo de suas comunicações, aqui colhidas apenas fortuitamente”, provocou, em despacho publicano nesta manhã. “Podendo ser citado o conhecido precedente da Suprema Corte norte­-americana em US v. Nixon, 1974, ainda um exemplo a ser seguido”, completou.
 
“Como havia justa causa e autorização legal para a interceptação, não vislumbro maiores problemas no ocorrido”, ainda respondeu Sergio Moro. 
 
Leia mais:
Na posse de Lula, Dilma fala sobre divulgação dos grampos telefônicos
 
Leia, abaixo, a íntegra da decisão do juiz Sergio Moro sobre as interceptações telefônicas:
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

59 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vê-se que eles não se

    Vê-se que eles não se amedrontam, como dizem. Porque confiiam em suas costas largas, aliás mais largas que as costas brasileiras.

    1. Igual aos porões da Ditadura Militar

      A tese de Elio Gaspari nos seus livros sobre a ditadura é que, à medida em que não eram colocados limites à repressão e, conforme esta ia escalando seus atos de violência não sofria censura de qualquer tipo, os generais foram perdendo o controle dos porões e da linha dura.

      Parece muito adequado repetir essa linha de raciocínio no presente. Enquanto ninguém (magistrado de tribunais superiores, por exemplo) reconhecer que os reis de curitiba estão nus, eles continuarão barbarizando. 

  2. Que Vergonha

    Promotores fazendo comício….

    Watergate: Nixon foi derrubado pq tentou fazer o que Moro fez: Grampear os adversários.

    É o fim do mundo !!

    1. E eles acusam os adversários

      E eles acusam os adversários de “politizarem” os processos da Lava-Jato! Políticos politizam, é óbvio, mas os promotores também politizam inclusive o que é judicial, e não admitem, na cara de pau.

  3. O Sérgio Moro e os

    O Sérgio Moro e os procuradores do MPF estão confiando plenamente na mídia, eles já ganharam a voz das ruas. Infelizmente não tenho mais esperança, o golpe já está envias de ser finalizada, só resta ao PT recolher os cacos, nem Lula é capaz de salvar esse governo. É uma lástima, mas não consigo ver uma saída.

  4. Nao e possivel que esse grave

    Nao e possivel que esse grave atentado a democracia fique por isso mesmo. Virou bagunca ?  O governo tem que entrar de sola, com artilharia pesada, pra Moro saber que mesmo um juiz tem limites !

  5. Nao e possivel que esse grave

    Nao e possivel que esse grave atentado a democracia fique por isso mesmo. Virou bagunca ?  O governo tem que entrar de sola, com artilharia pesada, pra Moro saber que mesmo um juiz tem limites !

  6. Rave gospel

    Deltan, o auto ungido por um deus obscuro, que frequenta algum terreiro evangélico de Curitiba, não tem senso nenhum de humor e nem do ridículo.

    Espero que hora da carraspana chegue logo e o coloque em seu lugar, com aquele topedinho de frequentador de rave gospel alucinógena. 

    Quem elegeu ele? Quem lhe deu votos para sua faxina que mais suja do que limpa?

     

    1. Sob pretexto de se pautarem

      Sob pretexto de se pautarem pelos processos judiciais criam um Estado judicial-policial, acusando os adversários de politizarem os processos, como se estes não fossem políticos. É a volta da velha República dos Bacharéis, em invólucro “pós-moderno”.

  7. Usurpação de defesa da ilegalidade.

    Deltan Dallagnol, e seu discurso do bem contra o mal é patético senão fosse trágico e se não fosse destruidor do pais de dsa Instituções. Acaba de dar mais um passo para destruir o Ministério Publico, que foi fundado para defender o cidadão. Defender o cidadão dos abusos do estado, da policia e do judiciário.  No entanto ele se colocou em defesa de uma flagrante violação da privacidade de um cidadão e de uma cidadã. E olhe que eu sequer citei que era uma presidente. Ninguem pode a revelia decidir se vai ou não divulgar minhas palavras sem meu consentimento. Se não há sequer uma permissão legal.   Um pessoa que se diz ungida por Deus , (Alahu akbar!!!)  se cala diante dos abusos , das mentiras das falsidades , das ações ilegais. Que vem a publico defender uma operação  que liberou vários corruptos, e que se cala diante de muitos mais, que os encobre.

    Esta figura que fala em justiça, não tem o menor pejo em violar a privacidade de ninguém. Se diz a favor da justiça e vem a publico assumir uma violação da justiça, E afirma com todas as letras que quem define a justiça é ele. Isto é uma usurpação patrocinada por uma  imprensa que tem se esmerado em  violar leis , sonegando, e destruindo pessoas, através da violação da privacidade  e ou vazamentos ilegais.

    Inconsciente ou cínico  como pode afirmar o que afirma  , pois qualquer pessoa que tenha ouvido as gravações  sabe da manipulação das mesmas. Ao falar que ninguem esta livre da justiça, deveria ter consciência que ele também não esta livre da justiça e que ele não pode definir o que é legal ou ilegal. A loucura , a megalomania, se autodeclarando puro.  Esta afirmando em alto e bom som, que  o ministério publico pode quebrar a lei se assim os seus procuradores acharem por bem. 

  8. Já sei, vão prender o Nixon .

    Já sei, vão prender o Nixon . . . . e o japones é o Gartanta Aprofundada . . . . Essa Lava Jato é a Grampo a Jato pois é grampo pra todo lado, é só olhar pra um lado que já tem grampo . . . 

  9. Watergate veio à tona

    Watergate veio à tona justamente por o partido do Nixon ter colocado escutas clandestinas no partido opositor!

    Será que a lei vale pra juizes e promotores, também?

  10. Situação séria e

    Situação séria e perigosa.

    Não há motivo para brincadeiras agora.

    Estou bastante preocupado com este cenário. 

    Ontem fiquei perplexo com a divulgação do audio da presidenta da republica.

    O momento agora é de muita reflexão e principalmente de pensar em  como se compartar diante  da possibilidade de um  tremendo impasse social que pode ocorrer aqui no brasil.

    Ainda acredito nas instituições brasileiras. Ainda acredito na presidência da república.

    Deus nos ajude a encontrar a melhor solução.

     

     

  11. O inverso do Watergate

    Não vou nem comentar sobre a politização jurídica dos procuradores, pois já não é segredo pra ninguém minimamente sóbrio.

    Mas a declaração do Moro é uma péssima justificativa usando Watergate. Cabe lembrar, que o escândalo foi por conta do presidente Nixon ter mandado instalar grampos no partido Republicano. Ou seja, o Watergate tem paralelo com o Moro e sua trupe de procuradores midiáticos, que devem cair assim como o Nixon caiu.

    1. IRIA ESCREVER EXATAMENTO O MESMO

       

      Iria escrever exatamente o mesmo, o cinismo do cara impressiona. Watergate foi um caso de grampos ilegais que derrubaram Nixon e o cara que diz que se inspira no caso dele. Deve estar zombando da Constituição e dos órgãos de controle do judiário, mas principalmente do STF e da inteligência do povo brasileiro.

       

    2. Exatamente! O Moro fez algo

      Exatamente! O Moro fez algo que derrubou até um presidente da república (escutas ilegais), será que ele não entendeu de que lado estava cada um não??

  12. Começou a operação “Salvar o

    Começou a operação “Salvar o cabeção do Moro”, o crime cometido foi por ordem do MPF, então tá, vamos fingir que não aconteceu, mas antes o chefe Rodrigo Janot tem que mostrar qual artigo da constituição federal do Brasil, não a dos Estados Unidos do Moro, permite que um juiz delirante de primeira instância divulgue conversas da presidenta da Republica, obtidas por meio de um grampo ilegal, aos seus amiguinhos da Globo.

  13. Nem o STF respeitam mais,

    Nem o STF respeitam mais, emparedaram os ministros todos com ameaças!! O caos está armado. Eu acho que agora só as forças armadas intervindo…

  14. concurseiros enrolados

    Nassif,

    Finalmente, esta cambada de concurseiros enfiou os pés pelas mãos.

    Será que o procurador de deus pensa que todos os brasileiros embarcam nesta canoa completamente furada, a do “O Ministério Público brasileiro e a Justiça não se amedrontaram” ?

    Este Deltan Dallagnol , e não somente este procurador, sempre gosta de confirmar o seu atestado de mediocridade, haja vista aquele episódio em que ficou de tanga, ao dar de cara com Stanley Burburinho em seu Facebook, mas como até hoje a turma sempre teve uma boa couraça para se resguardar, nada caía no conhecimento geral.

    Imagino que este rol de asneiras deva provocar uma significativa mudança na conduta deste autêntico exército brancaleone do MPF, caso contrário, o último a sair que feche a porta e seja o que deus quiser, prque este país ficará irreconhecível.

  15. Resposta imediata

    Se não houver uma resposta imediata eles entrarão traquilamente no Palácio do Planalto e prenderão Dilma e Lula.

    É hora de agir com destemor, sem medo das ruas.

  16. Quero uma cópia…

    … dessa Constituição que o Membro do MP falou que seguiu, a que tenho aqui em casa versa exatamente o contrário.

    Teve alguma edição revisada e não me avisaram? Pow, sacanagem!

  17. Só por que trabalha para a

    Só por que trabalha para a CIA moro quer amparfar-se nas leis e decisõesde cortes americanas?

    De acordo com a constituição e as leis brasileiras ele cometeu vários crimes graves. E por eles tem que responder e ser punido exemplarmente, pois valeu-se da condição de guardião da constituição e da legalidade para cometer seus crimes.

  18. LEI Nº 7.170, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1983

    Tem que enquadrar essa quadrilha do Judiciário de Guantânamo do Paraná na LEI Nº 7.170, DE 14 DE  DEZEMBRO DE 1983 – Crimes contra a segurança nacional. Enfiar todos no Xilindró e rápido. E rápido mesmo, porque antes, nesse dia 18/03 eles podem receber a visita do MST que pode querer fazer justiça com as próprias mãos. Corram molecada… Juiizecos que sairam da casa dos papais aos 24 aninhos e vão ter que voltar correndo pro colinho da mamãe.

  19. Watergate?

    Se a Presidente Dilma tivesse determinado grampo no gabinete do juiz, eu defenderia o impedimento dela. Mas parece que no caso watergate, foi o grampeador ilegal que fez grampo ambiental que foi punido, o que é o certo. Parece que a História está sendo contada de forma invertida, apenas para lembrar que um presidente da república perdeu o cargo num caso de grampo. Nos EUA ele foi o criminoso, no Brasil, Dilma parece que foi a vítima.

  20. Moro seria o primeiro a cair…
    depois do golpe. Afinal, terminado o trabalho sujo, que outras “otoridades” iam querer um juizinho crente que tudo pode nos seus calcanhares? Lembram do chilique homérico de Gilmar Dantas no grampo sem áudio, que o levou a chamar às falas o então presidente Lula? Sua revolta contra o estado policial ?

  21. Só quero ver em que lado o

    Só quero ver em que lado o STF vai se posicionar.

    Se do lado da democraica, ou do lado dos golpista.

    Em algum momentoo STF vai ter que se definir.

  22. Parabéns, madame Liliane

    Parabéns, madame Liliane Ayalde, lacaios que nasceram aqui no Brasil, estão executando o planejado pelo Departamento de Estado :

    Uma Ucrânia na América do Sul :

    Na internet, comentários iguais a este :

    gabiri ‎@horanfences

    os brasileiros vão ter q se inspirar no Maidan e na Primavera Árabe, ja q presidenta n quer sair a gnt vai ter q forcar-la

     

  23. Lei de talião

    Não creio que seria bom julgá-los pela mesma regra com a qual julgaram Zé Dirceu, Odebrecht, Vacary..

    Por poderiam até ficarem presos.

    A falta da medida de Justiça cria isso: Covardes.

     

  24. Justiça parcial

    O PT não inventou a corrupção no Brasil, mas errou e aderiu a governabilidade monetária vigente desde sempre. República nunca houve nestas plagas e a política é interesse e dinheiro. Dei boas vindas  à Lava Jato – pela primeira vez a justiça fazendo sua parte. Defendo uma revolução republicana, um novo pacto social, refundar o Estado. Mas o objetivo não parece ser este. As baterias estão voltadas contra o PT e o governo Dilma. Parcialidade irresponsável que está dividindo o país com desfecho imprevisível. Votei em Dilma como a maioria dos brasileiros e não admito, com minha pequena parcela de soberania popular, os aburdos que só os filhos da globo não enxergam.     

  25. Justiça parcial

    O PT não inventou a corrupção no Brasil, mas errou e aderiu a governabilidade monetária vigente desde sempre. República nunca houve nestas plagas e a política é interesse e dinheiro. Dei boas vindas  à Lava Jato – pela primeira vez a justiça fazendo sua parte. Defendo uma revolução republicana, um novo pacto social, refundar o Estado. Mas o objetivo não parece ser este. As baterias estão voltadas contra o PT e o governo Dilma. Parcialidade irresponsável que está dividindo o país com desfecho imprevisível. Votei em Dilma como a maioria dos brasileiros e não admito, com minha pequena parcela de soberania popular, os aburdos que só os filhos da globo não enxergam.     

    1. Ou esse cara é beócio

      Ou esse cara é beócio completo ou ele sabe para qual público ele se dirige ou a certeza da impunidade o deixa livre para falar qualquer besteira. #maisumadomoro

  26. No aguardo

        Com esta manifestação de infalibilidade, pureza d’alma, de que escolhidos por Deus para salvar o Brasil, a santa organização formada em Curitiba, pouco importa-se com as leis dos homens, pouco lhes interessam a quaisquer salvaguardas do Estado de Direito Democrático ou o devido processo legal, nem mesmo a Constituição pode balizar suas nobres intenções, afinal para este grupo (operacional ) , a Republica e todas as outras instituições que a formam encontram-se viciadas, afundadas em corrupção, aprodeceram ;  não se veem como “voluntaristas”, mas como salvadores, aos quais qualquer forma de obstaculo, ingerencia externa, é um inimigo a ser abatido, afinal a missão de reconduzir a Republica, sana-la, traze-la a Democracia dos Justos e Infaliveis, é deles e de mais ninguem.

         Portanto, em condescendencia a seus fortuitos apoiadores, os Apostolos da Verdade das Araucarias, comunicam a quem quiser ouvir e capacidade de entende-los, nas entrelinhas :  Se temos o PODER de grampear a PR , podemos grampear a todos – só faltou afirmar : todos, inclusive a oposição, os membros dos tribunais superiores, ministros, banqueiros, empresários, vc. que está me lendo, eu, Nassif, qualquer um, pode estar tambem sujeito ao escrutinio de suas mensagens, ligações, encontros, contratos – Mas que não tenhamos medo, de acordo com eles, não são atitudes de um Estado Policial, apenas uma reeducação compulsória, querem nos mostrar nossos erros, afinal qualquer processo inquisitório, independe de provas ( Vide Spangler, Torquemada outros nobres “juristas” ), querem salvar nossas almas politicas, levar a todos para o caminho dos justos, a redenção da Democracia passará por esta necessária purgação publica, pois a luz não esta no fim do tunel, mas em Curitiba.

          O Problema : Como qualquer “grupo operacional” , a utilidade dele para o Comando Central, possui prazo de validade, em passado recente ficou claro esta condição em varios paises, como Ucrania, Tunisia, Egito, Rep. Tcheca, nos quais, os grupos que “puxaram” os golpes de estado, os coitados do “face”, “Twitter”, whatsap, foram posteirormente alijados, deixados de lado quando da recomposição do Poder.

  27. Que conversa mole é essa?

    Que conversa mole é essa? Todos são iguais perante a lei?

    Violaram diversos dispositivos de lei, inclusive constitucionais. Agrediram gravemente os direitos individuais e constitucionais da própria presidenta da República. Cometeram crimes escancarados contra o Estado de Direito. Ainda hoje, fiz o seguinte comentário:

    “Ontem, a máscara de Moro caiu completamente, ou melhor, saiu voando. E o que se viu não foi nada agradável, um criminoso fascista disposto a tudo, inclusive a incendiar o país em conluio com as organizações Globo. O terror e o medo afetou a muitos que acompanharam o desenrolar dos acontecimentos instigados pelas organizações Globo, que desejava o caos social regado pelo ódio. Foi uma noite assustadora, que não pode se repetir de forma alguma.”

    Agora, essa turma vem alegar que todos são iguais perante a lei? Eles são iguais perante a lei? Se são, terão de pagar pelos crimes que cometeram. Essa turma de “doutores” deveria se inspirar no personagem Simão Bacamarte, de “O Alienista”, de Machado de Assis, que, após diagnosticar loucura e internar no hospício Casa Verde todos os habitantes de uma cidade, percebeu o erro que cometera e tomou a decisão de a todos libertar. E, em seguida, recolheu-se no hospício vazio, seguro de que era ele o louco. Os “doutores”, que dizem encontrar supostos crimes em pessoas sabidamente honestas e incorruptíveis, fazem de conta que não enxergam em si os crimes que cometem. Deveriam, pois, tomarem bom senso, se inspirarem no personagem machadiano, se recolherem em uma das celas do local onde mantêm os seus presos e ali se trancarem.

    “…

    Isso é isto. Simão Bacamarte achou em si os característicos do perfeito
    equilíbrio mental e moral; pareceu-lhe que possuía a sagacidade, a paciência, a
    perseverança, a tolerância, a veracidade, o vigor moral, a lealdade, todas as
    qualidades enfim que podem formar um acabado mentecapto. Duvidou logo, é certo,
    e chegou mesmo a concluir que era ilusão; mas, sendo homem prudente, resolveu
    convocar um conselho de amigos, a quem interrogou com franqueza. A opinião foi
    afirmativa.
    —Nenhum defeito?
    —Nenhum, disse em coro a assembleia.
    —Nenhum vício?
    —Nada.
    —Tudo perfeito?
    —Tudo.
    —Não, impossível, bradou o alienista. Digo que não sinto em mim essa
    superioridade que acabo de ver definir com tanta magnificência. A simpatia é que
    vos faz falar. Estudo-me e nada acho que justifique os excessos da vossa bondade.
    A assembleia insistiu; o alienista resistiu; finalmente o Padre Lopes. explicou
    tudo com este conceito digno de um observador:
    —Sabe a razão por que não vê as suas elevadas qualidades, que aliás todos
    nós admiramos? É porque tem ainda uma qualidade que realça as outras:—a
    modéstia.
    Era decisivo. Simão Bacamarte curvou a cabeça juntamente alegre e triste, e
    ainda mais alegre do que triste. Ato continuo, recolheu-se à Casa Verde. Em vão a
    mulher e os amigos lhe disseram que ficasse, que estava perfeitamente são e
    equilibrado: nem rogos nem sugestões nem lágrimas o detiveram um só instante.
    —A questão é científica, dizia ele; trata-se de uma doutrina nova, cujo
    primeiro exemplo sou eu. Reúno em mim mesmo a teoria e a prática.

    —Simão! Simão! meu amor! dizia-lhe a esposa com o rosto lavado em
    lágrimas.
    Mas o ilustre médico, com os olhos acesos da convicção científica, trancou os
    ouvidos à saudade da mulher, e brandamente a repeliu. Fechada a porta da Casa
    Verde, entregou-se ao estudo e à cura de si mesmo. Dizem os cronistas que ele
    morreu dali a dezessete meses no mesmo estado em que entrou, sem ter podido
    alcançar nada. Alguns chegam ao ponto de conjeturar que nunca houve outro louco
    além dele em Itaguaí mas esta opinião fundada em um boato que correu desde que
    o alienista expirou, não tem outra prova senão o boato; e boato duvidoso, pois é
    atribuído ao Padre Lopes. que com tanto fogo realçara as qualidades do grande
    homem. Seja como for, efetuou-se o enterro com muita pompa e rara solenidade.

    (De “O Alienista”, de Machado de Assis)

  28. Passa da hora da presidenta

    Passa da hora da presidenta Dilma ocupar a cadeia de rádio e TV em diferentes horários para explicar didaticamente ao povo brasileiro o golpe que está em curso no país. Mostrar o papel negativo dessa mídia, que incita a população em conluio com esse juiz da CIA e sua equipe de golpistas do Paraná. Mostrar o que está em jogo com o golpe. Que esses pilantras querem acabar com as conquistas sociais e trabalhistas do nosso povo; querem acabar com as garantias constitucionais e com a nossa democracia, impondo uma ditadura da mídia e de parte do judiciário e procuradores em conluio com a oposição de direita. Querem, portanto, acabar com a manifestação popular que de forma majoritária escolheu uma presidenta,  que está sendo derrubada sem qualquer motivo. Mostrar, finalmente, como essa ação nefasta da direita paralisa a economia, gera desemprego e caos para milhões de pessoas. É hora de enfrentar esses canalhas, que perderam completamente o respeito pelas leis vigentes e pelo povo brasileiro. Não passarão!

  29. Muito preocupado!

    Eles vão jogar o BRASIL NUM CAOS!

    NOSSA ECONOMIA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!

    ESTAMOS FUDIDOS!

    nO FINAL NÃO SEREMOS UM único PAIS!

    O que eles sabem da ética do LULA?

    Da Dilma?

    LULA E DILMA ACREDITAM NAS INSTITUIÇÕES e eles tramando contra o governo!

    Por isso, não valiam argumentos e provas da defesa!

    Já estão todos no governo condenados!

    Por isso GRAMPEARAM TODO GOVERNO!

    irresponsáveis!

  30. Tá tudo dominado

    O Juiz Moro deu mais uma aula ao citar United States x Nixon, 1974.

    Desde esse caso o Presidente não pode mais alegar que sua confidencialidade se justifica para todo e qualquer ocasião. A Suprema Corte americana obrigou Nixon a entregar suas gravações que fez das suas conversas com seus assessores.

    Citando a decisão daquela corte, está dado o alerta para que o nosso STF siga aquele entendimento, ou seja, que a confidencialidade irrestrita, para além da justiça, de qualquer cidadão, mesmo do Presidente, causaria danos aos direitos constitucionais de todos os outros cidadãos.

    Caso seja interpelado na justiça, é praticamente certo que o STF acompanhará o entendimento da Suprema Corte.

    Para os comentaristas que não sabem o que foi Watergate e nem United States x Nixon, 1974, e parece que são muitos, aguns até pensam que Nixon gravou os Democratas ( risível ) :  https://supreme.justia.com/cases/federal/us/418/683/case.html

     

    1. Deve ser ironia, não é

      Deve ser ironia, não é possível que não seja.

      Você está dizendo que um juiz brasileiro fundamentou a decisão em jurisprudência americana?

      E que o STF vai seguir a jurisprudência americana?

      Existe soberania nacional e o princípio da territorialidade.

      Direito comparado é uma coisa, ser signatário de Tratados Internacionais outra.

      Já usar jurisprudência de corte estrangeira é uma aberração. Nos EUA usam a Common Law, aqui é Civil Law.

      Não é sério isso, você tá de brincadeira, pra mostrar como Moro é um desqualificado entreguista.

  31. São todos loucos!

    E ai janot, essa é a RESPONSABILIDADE PERANTE A NAÇÃO?

    Eles combinaram isso com o Cunha?

    Ou eles vão prender o cunha e todos deputados da base do cunha?

    É isso?

    Combinaram com o STF?

    Com as forças armadas?

    Com o Povo que votou na Dilma?

    Vão fazer um país melhor?

    O que melhorou até agora?

    Não vai haver mortes?

    O que eles pensam do pre-sal e EUA?

    O que eles sabem de povo?

    SÃO REPUBLICANOS PARA NÃO INVESTIGAR O AÉCIO PARA ENTREGAR O GOVERNO PARA O AÉCIO?

    Era isso que queriam e o Teori jogou no mar a reputação do aécio?

    E em quem eu votei?

    ALUCINAÇÃO COLETIVA!

    Um bando de loucos

  32. Tucanos inimputáveis

    Apesar do que disseram os procuradores aecistas infelizmente, no nosso país, não são todos iguais perante a Lei. Os filiados ao psdb, por exemplo estão acima da Lei. Tucano é inimputável no Brasil e se for da cúpula partidária aí são blindados pela pf, pelo mp e por parte do judiciário.

  33. Composição do Novo Governo que nos ameaça…

    Presidente: michel temer. O nome já é bem sujestivo: temer. Afinal, será o novo presidente que vai temer até sua sombra;

    Min. da Justiça: gilmar dantas, a competência e a decência que o cargo exige;

    Min. da Saúde: abdelmassih. Só precisa alguém ir caçar ele mundo afora para dar a notícia;

    Min. da Educação: Pode ser o alckmin ou o beto richa, técnicos altamente especializados na área. Correndo por fora tem o zé serra, pois ele tem um projeto secreto que está sendo tocado pela irmã da mirian dutra, aquela que o fhc disse que nunca viu. O problema é que ela foi se especializar na República Dominicana e não mais encontrou o caminho de volta ao Brasil.

    Continuando…

    Min. do Trabalho, paulinho da força, pois ele está dando muito TRABALHO em se manter escondido(anônimo) enquanto o cico pega fogo.

    Min. da Agricultura: ronaldo caiado. Aí gosta das verdes!!!

    Min. das Comunicações: Os três patetas. Precisa explicar?

    Min. da Defesa: bolsonaro. Se não, ele põe em prática o seu plano de explodir o quartel do exército no Rio de Janeiro.;

    Min da Justiça: O zé eduardo cardoso tem o perfil perfeito. Mas, pra que nomear min. para a justiça se não temos isso no Brasil? Olhaí, já dá para pensar em enxugar o número de ministérios….

    Min. Extraordinário Para Desestatização: fhc. Perfeito! Falta só completar a obra iniciada em seu desgoverno anterior: Faltou vender o Banco do Brasil, a CEF,  o BNDES e a jóia das jóias: a Petrobrás. Vender propriamente, não, “negociar”.

    Para a Economia, pode ser o cachoeira ou o youssef. Ambos entendem de dinheiro. Principalmente o dinheiro dos outros…

    Falta ainda muitos ministérios. Mas eu não vou continuar. aécio, moro, cunha, serra, agripino, etc, etc, etc… receberão seu “reconhecimento”. Ningém precisa se preocupar.

    Primeiro ato do posseiro da presidência: após se apossar

    Através de decreto, extingue a operação lasca a jato, porque se continuar, até ele vai preso. Então, numa atitude de autodefesa, tá tudo acabado.

    Terceiro ato do posseiro: decreta que qualquer um que resistir, seja considerado doente mental, pois já está catalogado nos manuais de psiquiatria que, quem pensar por conta própria ou, se se rebelar contra as determinaçoes superiores, tem alguma deficiência mental, e pode até precisar de tratamento.

    Quando essas determinações forem publicadas no diário oficial, a sexta frota se retirará do porto de santos e do rio de janeiro e o novo governo será reconhecido na comunidade internacional, ou seja, estados unidos e seus capachos europeus. Qui nem 64.

     

  34. justicia

    Tem gente que reclama que a justica no Brasil e lenta. Procurador pede a ordem ao juiz pela manha. Na hora do almoco ja de posse do mandado, diligente policial “grampeia” o telefone de quem nem era investigado ontem, conforme o mesmo juiz.

    Secretaria da pulica, de posse da gravacao trancreve a tempo do homi da capa preta mandar o texto para ser lido no jornal do plim plim!

    Nossa justicia e a jato! 

    Esta serto! que nao e para todos. Eta povo reclamao. Merece perder o pre-sal.

     

  35. É uma coisa de louco isso..
    O
    É uma coisa de louco isso..

    O Lula é analfabeto, o Lula é caipira, o Lula é grosseiro e estúpido, o Lula não sabe falar, o Lula é jeca, o Lula não sabe inglês, o Lula não tem curso superior, o Lula gosta de cachacinha e tem uma canoa de lata.

    Mas o Lula tbm é muito perigoso…

    Não é um pouco contraditório isso?

  36. A reação da Dilma como
    A reação da Dilma como comandante chefe das forças armadas é chamar o ministros da defesa reunir os comandantes do exército, marinha e aeronáutica para por fim ao motim golpista liderado pela mídia. O mandato do presidente vem das urnas, portanto é soberano. Qualquer tentativa de golpe , de motim golpista é crime contra o estado democrático de direito, pois se está impedindo o presidente, chefe máximo da república e comandante chefe das forças armadas de exercer seu mandato pleno. É um crime de segurança nacional, um crime contra a soberania e um crime contra o chefe das forças armadas, e por isso precisam ser convocados para defender a Constituição o mandato do presidente, e por fim a essa baderna social , midiatica e institucional.

  37. É MUITA ESTUPIDEZ PARA UM JUIZ

    De um tuiteiro que escreve melhor:

    Marco D’Alessandro retweetou Ronaldo Teixeira

    Quando eu digo que a nossa elite se faz de letrada e culta, mas é ignorante, me criticam

    Marco D’Alessandro adicionou,

     

       

    O Moro cita a queda de Nixon para justificar o grampo ilegal.Dr, o Nixon caiu exatamente por ser o MENTOR do grampo ilegal,e não o contrário

     

     

  38. COM CERTEZA O MPF NÃO SE

    COM CERTEZA O MPF NÃO SE AMEDRONTA.. AFINAL O MPF DESRESPEITA A CONSTITUIÇÃO SEM TEMOR ALGUM..

    O BRASIL LEMBRA MUITO O VELHO OESTE AMERICANO, REPRESENDAO EM FILMES DE BANG BANG, ONDE:

    ” MINHA VONTADE É LEI”  .. ” O PALADINO DO OESTE ” … ” VOU MATO E VOLTO”.. ” EU SOU A LEI”.. ” CIDADE SEM LEI”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador